Postado originalmente por
Karlione Sousa
Não há milagres. É 4,0 a 5,5 na cidade e de 6,0 a 7,5 da BR, vai depender peso do seu pé direito, do tipo de terreno (se é com muita subida, muito trânsito ou se é mais plano e com pista livre) e do uso do ar condicionado que puxa um pouquinho pra cima o consumo. Você não vai precisar ficar acelerando e esticando marcha para retomar velocidade, basta uma pisadinha de leve e ela já vai responder na hora, e manter uma velocidade de cruzeiro na casa dos 110 km/h, isso ajuda a chegar na marca dos 7 km/l. Se eu fosse você não esquentava muito com isso não, esquece o consumo e curte o v6zão que é muito bom. Parado em marcha lenta nem dá pra perceber que o carro está ligado, e quando você dá um toque no acelerador o bichão dá um rugido monstruoso (minha filha de 2 anos começou a chorar de medo a primeira vez que fiz isso). Se prepare para o preço das peças, são um pouco salgadas e algumas difíceis de achar (pelo menos na região onde moro) estou com um problema no teto solar da minha e outro que citei no post acima e não encontro ninguém que saiba resolver aqui em Maceió. O que compensa no modelo v6 em relação ao 3.2 turbo diesel é o menor ruído, as retomadas mais rápidas e respostas imediatas ao se acelerar, e o seguro(o da minha saiu mais barato que o da strada adventure que eu tinha e me tomaram de assalto no início desse ano, fiz pela mitseguros que é mais em conta) cada um tem suas preferências, como não uso a minha diariamente, só para viajar e fazer alguns passeios fim de semana para desenferrujar o 4x4, prefiro a v6, já quem roda muito vai preferir uma a diesel. Mas o carro é ótimo, o melhor que já tive, um sonho de moleque que consegui realizar ano passado. Se tiver em bom estado de conservação pega.