Boa noite amigos!
Estou procurando na internet e aqui no forum, mas não achei resposta:
Quais as principais diferenças entre os modelos 07, 08, 09 e 10 da Full HPE?
Versão Imprimível
Boa noite amigos!
Estou procurando na internet e aqui no forum, mas não achei resposta:
Quais as principais diferenças entre os modelos 07, 08, 09 e 10 da Full HPE?
Bom dia amigos sou novo no fórum mais acompanho vcs a muito tempo .Talvez esteja no tópico errado mais queria informações atuais sobre reprogramação Pajero full a minha é uma full 13/14 e estou querendo fazer com o Maurício heiko. Fico com receio em relação a problemas que poderão ocorrer ,quebra ,vazamentos ......
As modelos 7 e 8 possuem versões hpe e gls ambas com motor 165 cv a partir de 2009 somente versões hpe 200 vc
Meu amigo Andrecirg ...
Você já tem um avião na mão ... se reprogramar, então, vai ter uma nave!!!! Rsrsrs.
Minha opinião eu expressei no link abaixo:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2297094
Fiz uma viagem recentemente, onde percorri uma distância de mais de 4.000 kms, nas mais diversas condições de terreno. Não sou de correr (velocidade de cruzeiro de 100 a 120 kms ... nas necessidades de ultrapassagens, 130 a 150 kms, dependendo do veículo que estava à frente) ... e as arrancadas para as ultrapassagens que fiz foram extremamente seguras e satisfatórias, não deixando nada a desejar ... Confesso-lhe que na viagem não senti, e, no meu dia-a-dia também não sinto, nenhuma necessidade de mais potência ... nas paradas em semáforos o veículo arranca muito bem, mesmo em aclives acentuados ... Agora, conforme já mencionei anteriormente, cada um tem uma necessidade específica ... particularmente, conforme também já mencionei antes, na minha modesta opinião (não entendo de mecânica), reprogramação não afeta o veículo em termos de estrutura, mecânica, elétrica/eletrônica, etc. ... até agora, não tomei conhecimento de ninguém que fez e se arrependeu ... porém, eu não faria na minha viatura ... mas, cada um tem seus gostos e suas necessidades ... portanto, é aquela velha história: "cada um é cada um"!
Forte abraço e desculpe-me se fui prolixo ... falei, falei ... e, posso não ter sido específico para sanar sua dúvida, e até te confundido mais ... aguardemos a opinião de alguém mais experiente ou especialista no assunto ...
Forte abraço e feliz dia dos pais a todos.
Olá João ...
Vi que você abriu um tópico intitulado "Full x Sport (07-10)" ...
Se você me permite, tomei a liberdade de postar lá a minha modesta opinião ... Forte abraço e boa sorte.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2303860
E.T.:
Caro João ... sei que você vai pesquisar mais profundamente, mas, passo-lhe algumas breves informações, apenas para constar:
Conforme disse lá no meu comentário postado no tópico que você criou, há muita coisa pra você pesquisar sobre as Fulls HPE a partir de 2007 ... vou citar algumas coisinhas, relativamente às diesel:
- A partir do modelo 2008, o sistema de injeção é o common rail, com bomba de alta pressão. Até o modelo 2007, o sistema de injeção era através de bomba injetora (semi-eletrônica, se não me engano). Há muitos relatos e reclamações neste site a respeito de problemas nas tais bombas injetoras, pelos mais diversos motivos (diesel, ferrugem no tanque, etc.), sem querer dizer que isso deprecie as viaturas ... muito pelo contrário ... temos aqui vários colegas possuidores destas viaturas e que estão plenamente felizes e tranquilos com suas viaturas ... isso depende de um monte de fatores (sorte e prudência na aquisição, cuidados preventivos, etc, etc.) ... mas, vale a pena pesquisar sobre isso para você formar sua própria opinião/conscientização ...
- A partir do modelo 2010, o motor passou a ser de 200 cv. Até o modelo 2009 o motor era de 165 cv.
- Temos Fulls nas versões GLS e HPE (até os modelos 2009, tanto a GLS, quanto a HPE tem motores diesel de 165 cv. A partir do modelo 2010, saiu a GLS e a HPE diesel passou a ser fabricada com motor de 200 cv). Outras diferenças entre elas você poderá ver nos tópicos abaixo, dentre vários outros:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...pe-diesel.html
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...vantagens.html
Abs.
E.T.:
Comentário submetido ao crivo dos nobres colegas, para quaisquer correções que julgarem necessárias.
Bom dia, amigos sou novo aqui no forum.....adquirir a recentemente uma Pajero gls 2008/2009....estou satisfeito com a nova viatura, sair de um corolla 2012 para esse grande carro.....pretendo compartilhar com os novos amigos as minhas futuras experiências com essa mit......detalhes do brinquedo....piloto automático, controle de estabilidade, tração 4x4, duas centrais de ar condicionado, 7 lugares...e infinitos acessórios..
Seja bem vindo ao fórum, meu caro Celso ... e parabéns pela bela aquisição ... esperamos que seja muito feliz com sua nova viatura ... e aguardaremos seus próximos comentários ... depois, poste para nós as fotos desta belezura ...
Abs.
E.T.:
A propósito, a sua viatura é a versão GLS ou a HPE? ... Fica a sugestão para que coloque as características de sua viatura na sua assinatura.
Lindona!!!! ... a minha é branca ... mas, a preta é de "parar o trânsito" ... Parabéns!!!! Abs.
Caro Celso ... apesar de você ter citado que é GLS, pelas fotos, e pela sua descrição, tenho a impressão que a sua é a versão HPE ... ou será que estou enganado?
Abs.