Oi Caporto !!
Dk a menos de 3.000km a Full vai completar 100.000km rodados e vou precisar trocar o óleo do câmbio, onde posso conseguir o Castrol TQ-MSP3 ? Na MitSam ?
Grato !
Versão Imprimível
TECCOM 10
Amigos ...
Recebi o produto ... Constatei que o rótulo da embalagem atual não estava em conformidade com o anunciado originalmente no site de compras. Houve mudança nos rótulos da embalagem, senão, vejamos, as modificações:
- no rótulo da parte frontal da embalagem antiga constava o nome do produto com a expressão "TECCOM 10 ROAD", enquanto que, agora, consta simplesmente a expressão "TECCOM 10";
- no rótulo da parte de trás da embalagem antiga constavam várias propriedades alusivas ao produto ("Dispersa totalmente a água", "Efeito detergente", "Melhora o índice de viscosidade, "Anticorrosivo", "Ação bactericida", "Reduz a emissão de gases poluentes", Etc.), enquanto que, agora, consta simplesmente a expressão: "Reduz as emissões de particulados (Fumaça Preta)".
Entrei em contato com o SAC da Teccom (sac@teccom10.com.br) e me informaram que o produto é o mesmo, que continua com as mesmas propriedades indicadas antes no rótulo antigo e que só mudou a rotulagem.
Já estou utilizando o produto no tanque da minha viatura ... 1 ml do produto para cada 1000 ml de diesel ... vai mesmo funcionar como agente de bioestabilidade e incrementador de lubricidade ao combustível, particularmente ao S10??? ... Vai ajudar na preservação de bicos???? ... não sei!!!!!!!! ... mas, quero acreditar que mal não fará, e que, na pior das hipóteses, seria um "caldo de galinha"!!! Rsrsrs ... Vamos esperar pra ver ...
Abs.
CAPORTO.
Obrigado pela resposta.
Semana passada fui fazer a revisão no mecanico que cuida da Pajero do meu irmão, no interior do RJ.
Troquei as correias e todos os esticadores estavam perfeitos.. o carro esta com 100.000km e nao foi preciso troca-los. (DICA PR O PESSOAL QUE FOR TROCAR AS CORREIAS... QUANDO VC DESMONTA A FRENTE DO CARRO, RETIRA O RADIADOR, VAZA UM POUCO DE OLEO DA CAIXA AUTOMATICA, QUE PASSA DENTRO DO RADIADOR. ENTAO, QUANDO FOR TROCAR A CORREIA, JA DEIXE 1LT DE OLEO PR COMPLETAR A CAIXA DE MARCHA)
A luz da tração esta resolvido.. o mecanico reviu a instalação das entradas de ar.. e ate agora esta td funcionando perfeito.. fui ate um terreno que esta cheio de barro escurregadio e lama.. e Testei..kkk :euforico: Quando as rodas patinam o carro bloqueia e fica piscando no painel.. quando o carro esta em 4X2 e vc começa a rodar.. eu senti o acelerador sendo "cortado" pr manter o carro na linha.. MUITO BOMMMM!!:twisted:
Quanto a agua.. parou de baixar.. deve ter sido a tampa que eu mexi e nao apertei direito..kkk
O oleo.. o mecanico recomendou colocar OLEO MINERAL DE ALTA KM, poiso o oleo que estou usando é sintetico 5W40... VOU VER NA PROXIMA TROCA.
A notocia ruim fica por conta do barulho que estava ouvindo quando engrenava o varro.. (PASSAVA DE RE PARA DRIVE) faz um barulho em baixo da VTR.. eu achava que era folga na cruzeta.. o mecanico me mostrou que esta com um pequena folga na cruzeta e um grande folga na PONTA HOMOCINETICA ESQUERDA...
ALGUEM SABE ONDE POSSO COMPRAR A PONTA DA HOMOCINETICA TRASEIRA DA FULL??? SABE CAPORTO??
Caporto..
Vou verificar o causo de mola da dianteira e depois posto o resultado.. como peguei o carro a pouco tempo.. quero deixar ele certinho pr nao precisar mexer mais..kkkk
Ate+
:safari-rig:
GUSTAVO.
Boa noite.
O bloqueio do diferencial é o quadradinho laranja que esta no painel.. vc tem que por a alavanca de tração na posição 4HLc.
Na ultima posição da alavanca de traçao.. a VTR fica tracinada, bloqueada e reduzida..:safari-rig: 4LLc.. ESSSE MODO SO PODE SER ENGATADO COM A VTR PARADA E EM (NEUTRO).. O carra desliga automaticamente o controle de tração.. acende o no painel um carrinho patinando e escrito OFF.
Para vc desligar o controle de tração pelo botao do painel.. vc tem que estar parado ou em baixa velocidade ABAIXO DE 40KM/H.. e acende um luz laranja no painel do carrinho patinando e escrito OFF.
Ate+
Comprei o outro dia um pequeno adaptador OBD2 BT e usei no Pajero junto com o meu celular com um aplicativo ótimo do Android que se chama "Smart Control" (muitos outros aplicativos são disponíveis no GOOGLE Play como Torque,........), gostei...... Foto abaixo.
Anderson,
Poderia me informar o consumo do GNV em sua Pajero, pois estou pensando em colocar um kit. Landrenzo, na Italiangás, na Full 3D de minha esposa.
Desde já grato!
Reinaldo
REINALDO.
A minha eu coloquei dois cilindros pequenos.. pois preferi manter a estética original na mala.
Coloquei dois cilindros pequenos dentro do compartimento que guarda os bancos da terceira fileira.
Abasteço em media 13M³ e rodo de 80 a 95KM por abastecimento.
Como estou usando o carro pr trabalhar.. esta suprindo minhas necessidades.. ate mesmo pq no RJ tem posto de GNV em cada esquina.. :dance:
O carro perde um pouco sim.. com o GNV, porem, nada que me tire a paciencia.
Ate+
Oi Caporto !
Fui lá na mitsan este fim de semana mais o Mazinho não estava, só o Antônio. Eles não tem mais o Castrol e passaram o orçamento para troca de óleo na transmissão de r$ 500,00 (óleo) + r$ 300,00 (filtro) + mão de obra que não lembro.. É isto mesmo lá ? Como ainda tenho perto de 3.000km para completar os 100K km rodados irei pesquisar outras opções por aqui.