x
Convex Datacenter
Página 24 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829303132333474124 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 4656
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

Caros amigos,

Ainda com relação as duvidas sobre fluidos, vejam o que descobri andando pela NET.

Especificação do oleo do cambio Castrol TQ-MSP3

http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/EE50517E3BB8B71E80257ABB0057EF85/$File/TQM-SP3%2026Sep2012%20PDS.pdf

Observem que ele foi desenvolvido para a Mitsubishi, Kia e Hyundai.
    Aqui neste site tem uma apresentação dos principais tipos de oleo para cambios automaticos usados no brasil.
    http://automatik.com.br/manutencaotr...pos-de-fluido/

Vejam que existem duas indicações de oleo para substituir o Castrol TQ-MSP3 que são os FEBI 29934 e o Motul Multi-ATF este ultimo já conhecia, pois é usando por muitos carros. O FEBI é que é novo para mim.
    Os dois encontramos a venda no Mercado livre na faixa de R$ 80,00.

Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... existem duas indicações de oleo para substituir o Castrol TQ-MSP3 que são os FEBI 29934 e o Motul Multi-ATF
    Caro Caporto ...

Chega um momento que tem mesmo que trocar o tal óleo de câmbio ... afinal de contas, tudo neste mundo tem lá a sua vida útil ... esse óleo vai trabalhando no sistema de transmissão até que sua capacidade de lubrificação se esgota ... isto é fato, em que pese eu já ter visto alguns defenderem a respeitável tese de que o óleo de câmbio nunca se troca, se o câmbio estiver funcionando bem.

Agora ... o dilema ... qual óleo colocar em substituição ao original Castrol TQM SPIII ????? ... e você colocou aí duas boas alternativas ... mas, tem também a alternativa do óleo da Petrobrás ... o Lubrax ATF SPIII, que consta lá na tabela que você postou antes ...

Agora ... para reflexão ...

A Mitsubishi escolheu este tal Lubrax ATF SPIII para substituir o Castrol ... e quero crer que, juntamente com a Petrobrás, devem ter feito um mínimo de estudo para constatar essa equivalência, não é mesmo? E agora ele é o indicado oficialmente pela Mit, que recomenda o uso exclusivo desse óleo, tal como recomendava o da Castrol, inclusive apondo isso nos manuais ... (no "livrete de bordo" do manual consta "A MITSUBISHI recomenda o uso exclusivo de lubrificantes CASTROL").

Diante disso, vão aqui as perguntas para a reflexão: Não seria mais prudente utilizar este óleo? ... e, ainda mais ... não seria mais prudente deixar ao encargo da própria Mitsubishi (Concessionárias) essa incumbência de trocá-lo? E se der qualquer problema “cair em cima” da Mit?

Veja que “não está no gibi” o que tem de câmbio por aí que deu problema por causa de colocar óleo diferente do Castrol TQM SPIII ... pode até não ser esta a verdadeira causa dos problemas, mas, pelo menos, muita gente tem atribuído a isso ...

É caso para se pensar!!!!

Eu, particularmente, se tivesse que trocar o óleo do câmbio, com a minha viatura fora da garantia, mesmo assim, eu levaria na concessionária, apesar de que há muitos profissionais que tem competência e recursos para fazerem o serviço tão bom, ou melhor que as css ... mas, neste caso específico, eu não arriscaria fazer fora da css ... eu faria na css, com o óleo recomendado por eles, mesmo tendo que pagar mais caro ... e pediria, é claro, nota fiscal como garantia para poder, depois, reclamar quanto à qualidade do serviço e do produto utilizado, se preciso for ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por CheatEngine Ver Post
    Desculpa Glaicon mas sua resposta nao foi muito útil ,
    acho que você nao entendeu bem minha pergunta.
    eu pergunto sobre o que precisa e nao se vale apena entendeu?
    É que as viaturas não foram feitas para dar "pequenos saltos".
    Fazer isto envolve problemas e danos na suspensão e carroceria, principalmente em SUV´s, como é a Pajero e qualquer outro veículo grande.
    Se você perguntasse como deixá-la mais off road, aí a resposta seria melhor elaborada, e não genérica.
    Desculpe pela forma como respondi antes. A intenção não era ofender.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caros amigos,

Peguei minha viatura hoje que havia deixado na Mitsam para fazer a revisão de 170.000 KM.
    Os serviços realizados foram:

Troca do oleo do motor,
    Troca do filtro de oleo,
    Troca do filtro de combustivel,
    Troca do sensor do filtro de combustivel,
    Troca do Acumulador de vacuo do freio,
    Troca do oleo de freio;
    Troca dos 4 reparos das pinças de freio,
    Troca das pastilhas de freio dianteira e traseira,
    Remover o tanque para fazer limpeza,
    Alinhamento e rodizio dos pneus,
    Lavado o motor para ver vazamento,

O valor da mão de obra para todos estes serviços foi de R$ 400,00 achei um preço bem justo ou barato se comparar com CCS.

Segue foto das peças que levei para a

Abs
    Bom dia Caporto,
    meu próximo serviço será manutenção dos freios, pode informar onde comprou e quanto pagou pelas pastilhas e pinças? Foi necessário trocar disco ou arruma-lo( não lembro a palavra p "refazer" o disco de freio).
    Muito grato.
    Carregando...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Bom dia Caporto,
    meu próximo serviço será manutenção dos freios, pode informar onde comprou e quanto pagou pelas pastilhas e pinças? Foi necessário trocar disco ou arruma-lo( não lembro a palavra p "refazer" o disco de freio).
    Muito grato.
    Caro Leo

Nesta minha revisão de 170.000 o que fiz na parte de freios foram as trocas dos reparos das pinças (parte hidráulica que empurra e puxa as pastilhas contra os discos) e também as pastilhas (Frasle). As pastilhas comprei aqui em BSB mesmo 130,00 cada jogo dianteiro e traseiro.
    Os discos não foi preciso mexer estão zerados, quando se está com aquela borda o que costumam fazer é o que chamam de dar um passe no disco. Mas avalie bem antes de faze o passe pois dependendo do valor sai metade de um jogo de disco novo.
    O kit de reparo comprei em Dubai.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro Caporto ...

Chega um momento que tem mesmo que trocar o tal óleo de câmbio ... afinal de contas, tudo neste mundo tem lá a sua vida útil ... esse óleo vai trabalhando no sistema de transmissão até que sua capacidade de lubrificação se esgota ... isto é fato, em que pese eu já ter visto alguns defenderem a respeitável tese de que o óleo de câmbio nunca se troca, se o câmbio estiver funcionando bem.

Agora ... o dilema ... qual óleo colocar em substituição ao original Castrol TQM SPIII ????? ... e você colocou aí duas boas alternativas ... mas, tem também a alternativa do óleo da Petrobrás ... o Lubrax ATF SPIII, que consta lá na tabela que você postou antes ...

Agora ... para reflexão ...

A Mitsubishi escolheu este tal Lubrax ATF SPIII para substituir o Castrol ... e quero crer que, juntamente com a Petrobrás, devem ter feito um mínimo de estudo para constatar essa equivalência, não é mesmo? E agora ele é o indicado oficialmente pela Mit, que recomenda o uso exclusivo desse óleo, tal como recomendava o da Castrol, inclusive apondo isso nos manuais ... (no "livrete de bordo" do manual consta "A MITSUBISHI recomenda o uso exclusivo de lubrificantes CASTROL").

Diante disso, vão aqui as perguntas para a reflexão: Não seria mais prudente utilizar este óleo? ... e, ainda mais ... não seria mais prudente deixar ao encargo da própria Mitsubishi (Concessionárias) essa incumbência de trocá-lo? E se der qualquer problema “cair em cima” da Mit?

Veja que “não está no gibi” o que tem de câmbio por aí que deu problema por causa de colocar óleo diferente do Castrol TQM SPIII ... pode até não ser esta a verdadeira causa dos problemas, mas, pelo menos, muita gente tem atribuído a isso ...

É caso para se pensar!!!!

Eu, particularmente, se tivesse que trocar o óleo do câmbio, com a minha viatura fora da garantia, mesmo assim, eu levaria na concessionária, apesar de que há muitos profissionais que tem competência e recursos para fazerem o serviço tão bom, ou melhor que as css ... mas, neste caso específico, eu não arriscaria fazer fora da css ... eu faria na css, com o óleo recomendado por eles, mesmo tendo que pagar mais caro ... e pediria, é claro, nota fiscal como garantia para poder, depois, reclamar quanto à qualidade do serviço e do produto utilizado, se preciso for ...

Abs.
    Caro enasor,

Você foi muito feliz nas colocações e tb aconselho aos outros amigos que façam o que vc sugeriu.
    Mas para não sofrer antecipadamente eu já comprei 10 litros do óleo Castrol TQ MSP3 e vou deixar guardado até chegar a hora da troca, ou estou até pensando em já mandar fazer a troca do óleo assim já fico logo despreocupado por mais uns 2 anos.

Abs.

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Caro Leo

Nesta minha revisão de 170.000 o que fiz na parte de freios foram as trocas dos reparos das pinças (parte hidráulica que empurra e puxa as pastilhas contra os discos) e também as pastilhas (Frasle). As pastilhas comprei aqui em BSB mesmo 130,00 cada jogo dianteiro e traseiro.
    Os discos não foi preciso mexer estão zerados, quando se está com aquela borda o que costumam fazer é o que chamam de dar um passe no disco. Mas avalie bem antes de faze o passe pois dependendo do valor sai metade de um jogo de disco novo.
    O kit de reparo comprei em Dubai.

Abs.
    Isso mesmo Caporto, dar um "passe" nos discos, não lembrava o termo.
    Eu entrei esses dias no partsouq, e fiquei curioso sobre o kit do freio, pois ao clicar direciona para o ar condicionado. Em que consiste esse kit?
    Quanto as pastilhas, no referido site, apresentava as originais e paralela muito mais em conta, mas não consegui ter a certeza se o preço é pelo par das pastilhas.
    Já te perturbando mais um pouco, onde compra as peças em BSB? Vou cotar o valor dos discos.

abraço,
    Léo januzzi
    Carregando...

Eu entrei esses dias no partsouq, e fiquei curioso sobre o kit do freio, pois ao clicar direciona para o ar condicionado. Em que consiste esse kit?
    Quanto as pastilhas, no referido site, apresentava as originais e paralela muito mais em conta, mas não consegui ter a certeza se o preço é pelo par das pastilhas.
    Já te perturbando mais um pouco, onde compra as peças em BSB? Vou cotar o valor dos discos.

abraço,
    Léo januzzi
    Oi Leo !

Aqui em Brasília eu troquei as pastilhas e os discos, ficando tudo fora a mão de obra uns 960,00 reais. Creio que a divisão tenha sido uns 320 de pastilhas (jogo dianteiro e traseiro da frasley) + 640 de discos (da maxxfreio acho eu .. não lembro ao certo a marca.. más é uma patrocinadora da stock cars).. só que apita um pouco mais que as pastilhas anteriores.
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF

abraço,
    Léo januzzi
    Caro Léo,

Aqui em bsb quando preciso recorro a Comando Autopeças (3355-8500), o jogo de discos da Hyperfreios está saindo a R$ 340,00 os dianteiros e R$ 320,00 os traseiros as pastilhas da marca Frasle saem por R$ 70,00 dianteira e R$ 62,00 traseira.
    Na minha revisão não coloquei pastilhas da Frasle justamente por causa do apito que o amigo PaulohFlyra citou acima. A mitsam também deixou de usa-las por causa da barulheira e da reclamação dos clientes, eu coloquei uma importada que eles usam lá cada jogo saiu a R$ 130,00.

Att.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Oi Leo !

Aqui em Brasília eu troquei as pastilhas e os discos, ficando tudo fora a mão de obra uns 960,00 reais. Creio que a divisão tenha sido uns 320 de pastilhas (jogo dianteiro e traseiro da frasley) + 640 de discos (da maxxfreio acho eu .. não lembro ao certo a marca.. más é uma patrocinadora da stock cars).. só que apita um pouco mais que as pastilhas anteriores.
    Caro Paulo

A marca dos discos a que se refere deve ser FreMax utilizei na minha TR4 e estou usando na Full, duram bastante estes discos.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    Pessoal.
    Boa tarde.
    Estou percebendo algumas diferenças da minha VTR .. comparando com os carros pequenos q ja tive..

1- O consumo de oleo acho que esta grande.. ate hoje eu nunca tinha completado oleo nos meus antigos carros.. mas parcebi que a minha Full esta consumindo bastante oleo.. acho que foi uns 700ml em 1.500km..
    Isso é normal?? Estou usando o oleo 5W40 na Pajero Full 3.8G 2005.. segui que esta previsto no manual do caro. Ps: o carro nao esta fumando em nenhum momento.. nem em partida a frio depois de dias parado.

2- Percebi que o nivel da agua no reservatorio de expansão estava baixo... (EM NENHUM MOMENTO O CARRO FERVEU OU ESQUENTOU ACIMA DO NORMAL) e a tampa nao possui borracha de vedação.. isso é normal??

3- A aproximadamente uma semana.. quando vc sai com o carro pisando um pouco mais forte e freia.. vc ouve um estalo vindo do lado esquerdo da suspensao dianteira... mas andando e passando em quebra molas nao tem barulho nenhum. Sera o que pode ser??

4- A tal luz de tração que ainda nao resolvi..kkkkk quando ando em 4x2 por mais de uns 40km .. a luz das rodas apagam e começa a piscar a luz laranja do diferencial.. mas quando ando em 4x4.. funciona normal e nao pisca a luz laranja.

5- Fui ao posto para engraxar as cruzetas e a suspensao.. porem o mecanico nao achou NENHUM PONTO para dar pino.. isso é verdade??
    A Pajero Full nao tem nenhuma graxeira?? Se alguem tiver algum esquema de onde fica.. por favor, me passem..

Obrigado.
    Ate+
    Caro Anderson

Vou tentar ajudar nas suas duvidas as quais eu souber, vamos lá:

1 - Quanto ao consumo de óleo procure saber aqui mesmo no forum com os donos de Pajeros a Gasolina, o que posso lhe adiantar é que tive uma TR4 e nela é comum baixar oleo mesmo, na media de 1l para 5k KM e já é do carro mesmo, pode pesquisar na parte dos TR4 veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-149.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

2 - Quanto a baixar agua isso lhe garanto que não é normal não, pelo menos nunca tive este problema na TR4 e nem na Full, tente varificar quando der uma volta com o carro e chegar em casa abra o capô e veja se não há nenhum vazamento proximo ao motor , estes são os mais dificieis de encontrar pois a agua que vaza evapora no calor do bloco do motor.

3 - Vc pode estar com algum calço da mola gasto demais ou até mesmo quebrado, dai quando vc acelera forte a tendencia do carro é levantar um pouco a frente e isso faz com o conjunto todo estique e é neste momento que a ponta da mola pode estar escapulindo do calço que a prende. Quando troquei meus amortecedores dianteiro tive que trocar estes calços
    por causa do calço do lado direito que tinha gasto o local onde a ponta da mola fica acondicionada isso causava um barulho que me incomodava, após a troca acabou o barulho.

4 - Quanto a está luz laranja já tive este problema duas vezes, e as duas vezes só foi solucionado com a troca do Atuador, nesta ultima vez nem au acreditei que era ele novamente e fiquei gastando dinheiro comprando todos os outros itens que podem causar esta falha. Veja na oficna onde leva se carro se eles não tem nenhuma Pajero lá que vai ficar uns 3 dias para manutenção
    dai pede eles para trocar o Atuador do seu carro pelo Atuador do outro carro e vc dá uma volta de uns 50 KM se não piscar mais já sabe, é só correr para a compra da peça e pronto.

5 - A minha que é uma 2003 nunca ví pinos de graxeiro nela não, acho que isso é coisa de carros mais antigos.

Se falei alguma besteira releve.

Abs

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Caporto,

Testei minha Full 2004 na estrada. Média 9,3km/L com ar + 7 pessoas e 8,9km/L com ar + 6 pessoas e 4x4 ligado, ambos com diesel S10 . Considerei uma média boa.

Li o manual completo e testei tudo. Tenho uma dúvida. O controle de tração é o mesmo botão do bloqueio de diferencial. O controle de tração deveria funcionar em velocidades acima de 80km/h, segundo o manual, mas quando aperto o botão ele não acende no painel. Contudo, ainda não testei para bloqueio do diferencial. Saberia me dizer se nesse meu modelo ele funciona somente para bloqueio do diferencial ?

Pergunto porque no manual havia um asterisco quando menciona este botão ao controle de tração...

Abraços.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3