x
Convex Datacenter
Página 26 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 16171819202122232425262728293031323334353676126 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 301 a 312 de 4656

Oi Caporto !!

Dk a menos de 3.000km a Full vai completar 100.000km rodados e vou precisar trocar o óleo do câmbio, onde posso conseguir o Castrol TQ-MSP3 ? Na MitSam ?

Grato !

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros amigos,

Ainda com relação as duvidas sobre fluidos, vejam o que descobri andando pela NET.

Especificação do oleo do cambio Castrol TQ-MSP3

http://msdspds.castrol.com/bpglis/FusionPDS.nsf/Files/EE50517E3BB8B71E80257ABB0057EF85/$File/TQM-SP3%2026Sep2012%20PDS.pdf

Observem que ele foi desenvolvido para a Mitsubishi, Kia e Hyundai.
    Aqui neste site tem uma apresentação dos principais tipos de oleo para cambios automaticos usados no brasil.
    http://automatik.com.br/manutencaotr...pos-de-fluido/

Vejam que existem duas indicações de oleo para substituir o Castrol TQ-MSP3 que são os FEBI 29934 e o Motul Multi-ATF este ultimo já conhecia, pois é usando por muitos carros. O FEBI é que é novo para mim.
    Os dois encontramos a venda no Mercado livre na faixa de R$ 80,00.

Abs
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por paulohflyra Ver Post
    Oi Caporto !!

Dk a menos de 3.000km a Full vai completar 100.000km rodados e vou precisar trocar o óleo do câmbio, onde posso conseguir o Castrol TQ-MSP3 ? Na MitSam ?

Grato !
    Paulo

Reservei o meu oleo na MitSam eles compraram o estoque que a distribuidora possuia do TQ-MSP3 e outros, liga lá e se informe com eles 3361-4843

Abs
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    TECCOM 10

Amigos ...

Recebi o produto ... Constatei que o rótulo da embalagem atual não estava em conformidade com o anunciado originalmente no site de compras. Houve mudança nos rótulos da embalagem, senão, vejamos, as modificações:

- no rótulo da parte frontal da embalagem antiga constava o nome do produto com a expressão "TECCOM 10 ROAD", enquanto que, agora, consta simplesmente a expressão "TECCOM 10";

- no rótulo da parte de trás da embalagem antiga constavam várias propriedades alusivas ao produto ("Dispersa totalmente a água", "Efeito detergente", "Melhora o índice de viscosidade, "Anticorrosivo", "Ação bactericida", "Reduz a emissão de gases poluentes", Etc.), enquanto que, agora, consta simplesmente a expressão: "Reduz as emissões de particulados (Fumaça Preta)".

Entrei em contato com o SAC da Teccom (sac@teccom10.com.br) e me informaram que o produto é o mesmo, que continua com as mesmas propriedades indicadas antes no rótulo antigo e que só mudou a rotulagem.

Já estou utilizando o produto no tanque da minha viatura ... 1 ml do produto para cada 1000 ml de diesel ... vai mesmo funcionar como agente de bioestabilidade e incrementador de lubricidade ao combustível, particularmente ao S10??? ... Vai ajudar na preservação de bicos???? ... não sei!!!!!!!! ... mas, quero acreditar que mal não fará, e que, na pior das hipóteses, seria um "caldo de galinha"!!! Rsrsrs ... Vamos esperar pra ver ...

Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -teccom-10-embalagem-antiga-frente-.jpg   -teccom-10-embalagem-antiga-verso-.jpg   -teccom-10-embalagem-atual-frente-.jpg   -teccom-10-embalagem-atual-verso-.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Anderson

Vou tentar ajudar nas suas duvidas as quais eu souber, vamos lá:

1 - Quanto ao consumo de óleo procure saber aqui mesmo no forum com os donos de Pajeros a Gasolina, o que posso lhe adiantar é que tive uma TR4 e nela é comum baixar oleo mesmo, na media de 1l para 5k KM e já é do carro mesmo, pode pesquisar na parte dos TR4 veja:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...falar-149.html (Pajero TR4 - alguém tem algo a falar?)

2 - Quanto a baixar agua isso lhe garanto que não é normal não, pelo menos nunca tive este problema na TR4 e nem na Full, tente varificar quando der uma volta com o carro e chegar em casa abra o capô e veja se não há nenhum vazamento proximo ao motor , estes são os mais dificieis de encontrar pois a agua que vaza evapora no calor do bloco do motor.

3 - Vc pode estar com algum calço da mola gasto demais ou até mesmo quebrado, dai quando vc acelera forte a tendencia do carro é levantar um pouco a frente e isso faz com o conjunto todo estique e é neste momento que a ponta da mola pode estar escapulindo do calço que a prende. Quando troquei meus amortecedores dianteiro tive que trocar estes calços
    por causa do calço do lado direito que tinha gasto o local onde a ponta da mola fica acondicionada isso causava um barulho que me incomodava, após a troca acabou o barulho.

4 - Quanto a está luz laranja já tive este problema duas vezes, e as duas vezes só foi solucionado com a troca do Atuador, nesta ultima vez nem au acreditei que era ele novamente e fiquei gastando dinheiro comprando todos os outros itens que podem causar esta falha. Veja na oficna onde leva se carro se eles não tem nenhuma Pajero lá que vai ficar uns 3 dias para manutenção
    dai pede eles para trocar o Atuador do seu carro pelo Atuador do outro carro e vc dá uma volta de uns 50 KM se não piscar mais já sabe, é só correr para a compra da peça e pronto.

5 - A minha que é uma 2003 nunca ví pinos de graxeiro nela não, acho que isso é coisa de carros mais antigos.

Se falei alguma besteira releve.

Abs

CAPORTO.
    Obrigado pela resposta.

Semana passada fui fazer a revisão no mecanico que cuida da Pajero do meu irmão, no interior do RJ.

Troquei as correias e todos os esticadores estavam perfeitos.. o carro esta com 100.000km e nao foi preciso troca-los. (DICA PR O PESSOAL QUE FOR TROCAR AS CORREIAS... QUANDO VC DESMONTA A FRENTE DO CARRO, RETIRA O RADIADOR, VAZA UM POUCO DE OLEO DA CAIXA AUTOMATICA, QUE PASSA DENTRO DO RADIADOR. ENTAO, QUANDO FOR TROCAR A CORREIA, JA DEIXE 1LT DE OLEO PR COMPLETAR A CAIXA DE MARCHA)

A luz da tração esta resolvido.. o mecanico reviu a instalação das entradas de ar.. e ate agora esta td funcionando perfeito.. fui ate um terreno que esta cheio de barro escurregadio e lama.. e Testei..kkk Quando as rodas patinam o carro bloqueia e fica piscando no painel.. quando o carro esta em 4X2 e vc começa a rodar.. eu senti o acelerador sendo "cortado" pr manter o carro na linha.. MUITO BOMMMM!!

Quanto a agua.. parou de baixar.. deve ter sido a tampa que eu mexi e nao apertei direito..kkk

O oleo.. o mecanico recomendou colocar OLEO MINERAL DE ALTA KM, poiso o oleo que estou usando é sintetico 5W40... VOU VER NA PROXIMA TROCA.

A notocia ruim fica por conta do barulho que estava ouvindo quando engrenava o varro.. (PASSAVA DE RE PARA DRIVE) faz um barulho em baixo da VTR.. eu achava que era folga na cruzeta.. o mecanico me mostrou que esta com um pequena folga na cruzeta e um grande folga na PONTA HOMOCINETICA ESQUERDA...
    ALGUEM SABE ONDE POSSO COMPRAR A PONTA DA HOMOCINETICA TRASEIRA DA FULL??? SABE CAPORTO??

Caporto..
    Vou verificar o causo de mola da dianteira e depois posto o resultado.. como peguei o carro a pouco tempo.. quero deixar ele certinho pr nao precisar mexer mais..kkkk

Ate+
    4X4 Brasil
    PAJERO FULL V6 3.8G HPE 2005 5 PORTAS - GNV BRC INJETADO 5ºGERAÇÃO.

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gustavo Couto Ver Post
    Entendi leojaz.
    É meu primeiro 4x4, então ainda estou me familiarizando com as funcionalidades.
    Minha preocupação então é porque não acende a informação do sistema de controle de estabilidade no painel quando aperto o botão. Tentei em baixa e alta velocidade, mas ainda não engatei o bloqueio do diferencial para verificar isso. Vou fazer isso hoje e comento em seguida.

Quer dizer então que quando engato a tração no "4LLC" já está com o bloqueio do diferencial? Acho que fiz confusão pensando que eu deveria engatar e ainda apertar o botão para bloquear.

Abraços.

GUSTAVO.
    Boa noite.

O bloqueio do diferencial é o quadradinho laranja que esta no painel.. vc tem que por a alavanca de tração na posição 4HLc.

Na ultima posição da alavanca de traçao.. a VTR fica tracinada, bloqueada e reduzida.. 4LLc.. ESSSE MODO SO PODE SER ENGATADO COM A VTR PARADA E EM (NEUTRO).. O carra desliga automaticamente o controle de tração.. acende o no painel um carrinho patinando e escrito OFF.

Para vc desligar o controle de tração pelo botao do painel.. vc tem que estar parado ou em baixa velocidade ABAIXO DE 40KM/H.. e acende um luz laranja no painel do carrinho patinando e escrito OFF.

Ate+

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Novidade

Comprei o outro dia um pequeno adaptador OBD2 BT e usei no Pajero junto com o meu celular com um aplicativo ótimo do Android que se chama "Smart Control" (muitos outros aplicativos são disponíveis no GOOGLE Play como Torque,........), gostei...... Foto abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -obd2_smartcontrol.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

Usuário
    Entrada
    03/12/2014
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    GUSTAVO.
    Boa noite.

O bloqueio do diferencial é o quadradinho laranja que esta no painel.. vc tem que por a alavanca de tração na posição 4HLc.

Na ultima posição da alavanca de traçao.. a VTR fica tracinada, bloqueada e reduzida.. 4LLc.. ESSSE MODO SO PODE SER ENGATADO COM A VTR PARADA E EM (NEUTRO).. O carra desliga automaticamente o controle de tração.. acende o no painel um carrinho patinando e escrito OFF.

Para vc desligar o controle de tração pelo botao do painel.. vc tem que estar parado ou em baixa velocidade ABAIXO DE 40KM/H.. e acende um luz laranja no painel do carrinho patinando e escrito OFF.

Ate+
    Caro Anderson!

Muito bem explicado. Obrigado.

Abraços.

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Anderson,

Poderia me informar o consumo do GNV em sua Pajero, pois estou pensando em colocar um kit. Landrenzo, na Italiangás, na Full 3D de minha esposa.
    Desde já grato!

Reinaldo

Usuário Avatar de Mattos
    Entrada
    13/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Comprei o outro dia um pequeno adaptador OBD2 BT e usei no Pajero junto com o meu celular com um aplicativo ótimo do Android que se chama "Smart Control" (muitos outros aplicativos são disponíveis no GOOGLE Play como Torque,........), gostei...... Foto abaixo.
    Ibrahim, boa tarde!
    Comprou no Mercado Livre?
    Qual vendedor?
    PAJERO DAKAR AT 2015 DIESEL
    EX-GRAND VITARA 2011 2.0 4x4 MT / EX-XTERRA(Filho)
    / EX-DEFENDER 90

Usuário
    Entrada
    25/05/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Anderson,

Poderia me informar o consumo do GNV em sua Pajero, pois estou pensando em colocar um kit. Landrenzo, na Italiangás, na Full 3D de minha esposa.
    Desde já grato!

Reinaldo

REINALDO.

A minha eu coloquei dois cilindros pequenos.. pois preferi manter a estética original na mala.
    Coloquei dois cilindros pequenos dentro do compartimento que guarda os bancos da terceira fileira.
    Abasteço em media 13M³ e rodo de 80 a 95KM por abastecimento.
    Como estou usando o carro pr trabalhar.. esta suprindo minhas necessidades.. ate mesmo pq no RJ tem posto de GNV em cada esquina..
    O carro perde um pouco sim.. com o GNV, porem, nada que me tire a paciencia.

Ate+

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por anderson_dir Ver Post
    REINALDO.

A minha eu coloquei dois cilindros pequenos.. pois preferi manter a estética original na mala.
    Coloquei dois cilindros pequenos dentro do compartimento que guarda os bancos da terceira fileira.
    Abasteço em media 13M³ e rodo de 80 a 95KM por abastecimento.
    Como estou usando o carro pr trabalhar.. esta suprindo minhas necessidades.. ate mesmo pq no RJ tem posto de GNV em cada esquina..
    O carro perde um pouco sim.. com o GNV, porem, nada que me tire a paciencia.

Ate+
    Anderson, valeu!

Este consumo no trânsito do Rio está ótimo.

Abç.

Oi Caporto !

Fui lá na mitsan este fim de semana mais o Mazinho não estava, só o Antônio. Eles não tem mais o Castrol e passaram o orçamento para troca de óleo na transmissão de r$ 500,00 (óleo) + r$ 300,00 (filtro) + mão de obra que não lembro.. É isto mesmo lá ? Como ainda tenho perto de 3.000km para completar os 100K km rodados irei pesquisar outras opções por aqui.

Paulo

Reservei o meu oleo na MitSam eles compraram o estoque que a distribuidora possuia do TQ-MSP3 e outros, liga lá e se informe com eles 3361-4843

Abs
    Camper S4T 4x4 92
    Pajero 98/99 V6 3.5 3D

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3