x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Pessoal,

Voltando as opções de pastilha de freio, gostaria de uma ajuda. Alguém já usou essas pastilhas da BOSCH CERAMIC . Custo médio de 180 a 200 R$ o par. Vale a pena? Só para certificar no css o jogo orginal (acredito que seja Akebono) custa 380R$ o Par Traseira.
    Das outras de 1ª linha qual recomendam? O Antonio da Mitsan tem o par traseira por 180 R$ (com mão de obra) mas não sei qual é a marca.

Abraços
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Glaicon,

Quando engata o N em 95% das vezes para os trancos.
    Vc sabe qual procedimento correto para se medir o óleo na Pajero Full. Alguém já falou aqui nesse fórum como se faz. Se não me engano foi o amigo enasor.

Abs.
    Na maioria das viaturas é da seguinte maneira:
    Motor em temperatura normal, depois de já ter rodado com a mesma, por exemplo, parado em local plano, com ela sempre ligada, passar a alavanca por cada posição, P, R, N, D, parando dez segundos em cada uma delas.
    Depois, volta ao P e deixa lá.
    Com a viatura ainda ligada, aí sim, tira a vareta, limpa e confere o nível.
    Um tiquinho de coisa acima do máximo é o suficiente para gerar espuma no óleo, ocorrendo as falhas do câmbio quando parado.
    Numa oficina, ou em casa, com uma seringa e mangueira bem fina, pode retirar um pouco de óleo pelo cano da vareta.
    Na minha ex Cherokee Sport, eu chegava a olhar para trás pelo espelho, achando que alguém tinha dado uma encostada na traseira.
    Foi tirado um pouco do óleo e resolveu.
    Pode deixar até um pouco abaixo do máximo, que não fará mal.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... qual procedimento correto para se medir o óleo na Pajero Full. Alguém já falou aqui nesse fórum como se faz. Se não me engano foi o amigo enasor ...
    Prezado amigo Caporto ...

Bom dia.

Quando comentei a respeito, na verdade queria tirar uma dúvida, a qual ninguém conseguiu esclarecer aqui no fórum ... qual a posição correta de verificar o óleo de câmbio do Pajero Full ... "N" ou "P"? ... formulei essa dúvida porque deparei-me com pensamentos diferentes a respeito desse assunto, e o manual do veículo nada esclarece ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/tr...ml#post2262101

Consultei o chefe da mecânica da css e ele me disse que tanto faz, eis que em ambas as posições o veículo encontra-se em "Ponto morto" (o motor fica com a mesma rpm, a bomba continua fazendo circular o óleo pelo câmbio, porém, a pressão no conversor de torque é a mesma) ... disse-me, ainda, que a maioria dos mecânicos prefere verificar em "P" simplesmente por questões de maior segurança, eis que nessa posição as rodas de tração encontram-se travadas, enquanto que em "N" apenas o freio de mão fica puxado, podendo falhar ...

Outra coisa ... meu Pajero Full não tem a tal vareta de verificação de óleo de câmbio ... o seu tem?

Forte abraço.

E.T.:

Continuo acompanhando e torcendo para que o problema com o Full do amigo não passe de mais um mero susto.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    07/09/2016
    Local
    Franca/SP
    Olá pessoal, sou novo no forum, acabei de comprar uma Pajero Full. O antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas possiveis com a bomba injetora de seu carro. Mas agora tá tudo novo, bomba nova, limpeza de tanque, da tubulação, mas mesmo assim resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, para não correr riscos com as limalhas de ferro, será que ajuda a evitar novos problemas com a bomba injetora?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Di Franco,

Já fazem 7 anos que tenho Mit. E sempre troquei as pastilhas lá na Mitsam. Eles geralmente usam da TRW ou Frase. As da minha Full foram colocadas da trw quando a frwnagem e durabilidade não tenho o que reclamar. Estas bosh o que apresentam como diferencial é não fazer barulho e nem soltar sujeira na roda.
    A trw não faz barulho pelo menos no meu carro mas solta um pó preto que suja a roda.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Caro enasor.

Obrigado pela torcida positiva pela minha Full.
    Quanto a vareta para medir o óleo do câmbio a minha possui sim. Fica proximo da vareta do óleo do motor.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Boa noite pessoal,

Sou novo no forum mas já leio os tópicos a muito tempo!
    Em breve vou adquirir meu primeiro 4X4 para as viagens com família e pescarias. Já fui ver de tudo (Sw4, Hilux, Frontier, Forester, Outlander, etc.
    Tudo estava certo para fechar uma SW4 até que entrei em uma Full....ai Fu... apaixonei na máquina.

Estou saindo de uma Fielder que é simplesmente fantástica, confiável, confortável, segura, pouquissima manutenção. Justamente pelo carro atual estou sendo bem crítico para fazer a nova aquisção

Cheguei a fechar negócio com uma 3.2 - 2008 de um amigo, mas a maioria das seguradoras não aceitaram o carro e as que aceitaram o valor era impeditivos (mais de 15.000). A alegação é que o carro é importado com mais de 5 anos. Cancelei o negócio pois é complicado ficar sem seguro aqui.

De modo geral restaram poucas duvidas....e a primeira é justamente o seguro.

Alguém ja teve esta negativa de seguradora? Encontrou alguma alternativa ou só subindo ano?

Estou de olho em uma 3.8 10/11 com 37k,
    Dentro de condições normais, qual a expectativa de quilometragem para o motor a gasolina?

Ela vai rodar pouco por ser o segundo carro... por isto a gasolina será mais viável para nosso uso.

Desde já agradeço a atenção e ajuda!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Arnaldo Campanari Ver Post
    Olá pessoal, sou novo no forum, acabei de comprar uma Pajero Full. O antigo proprietário que é meu amigo, passou por todos os problemas possiveis com a bomba injetora de seu carro. Mas agora tá tudo novo, bomba nova, limpeza de tanque, da tubulação, mas mesmo assim resolvi comprar um tanque de combustivel de inox, para não correr riscos com as limalhas de ferro, será que ajuda a evitar novos problemas com a bomba injetora?
    Meu caro amigo Arnaldo

Bom dia.

Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição ...

Pelo pouco que sei, as limalhas não são oriundas do tanque, mas sim do processo de desgaste da bomba injetora, que acabam sendo carreadas para o tanque ... assim, uma forma de verificar o desgaste na bomba injetora é através da periódica verificação do tanque de combustível e, também, do filtro de combustível usado (nas trocas é interessante verificar o elemento filtrante, bem como o combustível existente no filtro, colocando-o numa bandeja transparente para analisar os detritos ali existentes).

O vantagem de você colocar tanque de inox é que não terás problemas de enferrujamento com o tempo, em razão de oxidação ... mesmo assim, procure utilizar combustível sempre renovado no tanque de seu veículo, ou seja: Abasteça em postos de combustível de bandeira e de grande rotatividade de diesel (peça cupom fiscal e peça para aporem no mesmo a placa e a quilometragem do veículo, e guarde esses cupões); mantenha o tanque sempre cheio; faça reabastecimentos pelo menos a cada 15 dias; se optares pelo diesel S10, e rodas pouco, procure utilizar um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (Teccom 10, Actioil, XP3, Bardahl, Etc.) e evite superdosagens desses aditivos (eu coloco no meu 1ml do produto para cada 1000ml de combustível em cada abastecimento que faço); circule sempre com o veículo (se puder, consuma pelo menos um tanque de combustível por mês, ou próximo disse); periodicamente, mande proceder a uma limpeza no tanque e sua linha, bem como troca de filtros, independentemente de qual combustível utilizar (S500 ou S10); toda vez que trocar filtros, não se esqueça de analisar restos de detritos no elementos filtrante e no combustível velho existente dentro dele, conforme citei anteriormente; ...

Forte abraço e boa sorte ...

E.T.:

Um colega nosso, em outro tópico, "garimpou" um bom trabalho acadêmico ... Leitura interessante para quem quer cuidar bem de seu veículo, compreendendo as transformações físico-químicas e biológicas que podem se processar no interior do tanque carregado com esse nosso combustível (Oxidação do combustível; presença de enxofre livre e compostos de enxofre e ácidos livres; formação de colônias de microorganismos, etc.), bem como seus efeitos (corrosão interna de tanques, entupimento de filtros, danos em bicos, etc.), proporcionando conhecimento e mais embasamento para uma melhor prevenção ...

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...000755693.pdf?..
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Boa noite pessoal,

Em breve vou adquirir meu primeiro 4X4 para as viagens com família e pescarias. Já fui ver de tudo (Sw4, Hilux, Frontier, Forester, Outlander, etc.
    Tudo estava certo para fechar uma SW4 até que entrei em uma Full....ai Fu... apaixonei na máquina.

Estou saindo de uma Fielder que é simplesmente fantástica, confiável, confortável, segura, pouquissima manutenção. Justamente pelo carro atual estou sendo bem crítico para fazer a nova aquisção

Cheguei a fechar negócio com uma 3.2 - 2008 de um amigo, mas a maioria das seguradoras não aceitaram o carro e as que aceitaram o valor era impeditivos (mais de 15.000). A alegação é que o carro é importado com mais de 5 anos. Cancelei o negócio pois é complicado ficar sem seguro aqui.

Alguém ja teve esta negativa de seguradora? Encontrou alguma alternativa ou só subindo ano?

Dentro de condições normais, qual a expectativa de quilometragem para o motor a gasolina?

Ela vai rodar pouco por ser o segundo carro... por isto a gasolina será mais viável para nosso uso.

Prezado amigo Kleder ...

Bom dia e sejas muito bem vindo ao tópico ...

Já que optastes por um Full, parabéns, e fica aqui uma dica ... antes de escolheres o ano, tipo de combustível, etc., veja os comentários dos amigos Herbet, Josue e Glaicon, dentre outros, neste mesmo tópico, até o momento em que compraram suas viaturas ... não são muitos comentários ... vale muito a pena, para amadureceres seu entendimento nesse processo de escolha ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Kleber, bom dia.
    Sei que a questão territorial pode influenciar no preço dos seguros, mas não à ponto de torná-lo impeditivo.
    Se você morasse em Corumbá ou Ponta Porã, e comprasse uma picape Hilux, aí eu acreditaria em negativa de seguradora em aceitar o risco ou segurar por preço proibitivo.
    Agora, negarem cobertura ou cotarem preço proibitivo em Jundiaí, é o caso de se procurar outro corretor.
    Fiz apólice agora no final de maio de uma Full HPE 2007/2008, diesel, por R$ 3.000,00.
    É apólice super completa, com coberturas por danos materiais, corporais e morais, assistência 24h e carro reserva.
    Sei que a sua pouca idade (34) tornaria a mesma apólice mais cara, mas não esse absurdo.
    Se quiser posso indicar meu corretor e ele cota para você o seguro, fazendo o endosso da Fielder, caso esta tenha seguro.

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ

Question

Boa noite pessoal,

Ué... tem coisa errada aí... Minha full também tem mais de 5 anos, é importada e o seguro ficou em R$ 5.300 (casado, 31 anos, 8 anos de CNH).
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Kleber, bom dia.
    Sei que a questão territorial pode influenciar no preço dos seguros, mas não à ponto de torná-lo impeditivo.
    Se você morasse em Corumbá ou Ponta Porã, e comprasse uma picape Hilux, aí eu acreditaria em negativa de seguradora em aceitar o risco ou segurar por preço proibitivo.
    Agora, negarem cobertura ou cotarem preço proibitivo em Jundiaí, é o caso de se procurar outro corretor.
    Fiz apólice agora no final de maio de uma Full HPE 2007/2008, diesel, por R$ 3.000,00.
    É apólice super completa, com coberturas por danos materiais, corporais e morais, assistência 24h e carro reserva.
    Sei que a sua pouca idade (34) tornaria a mesma apólice mais cara, mas não esse absurdo.
    Se quiser posso indicar meu corretor e ele cota para você o seguro, fazendo o endosso da Fielder, caso esta tenha seguro.
    Bom dia,

No seu caso foi nevovação, substituição ou novo seguro?
    Sei que para renovação não tem problema pois neste caso o carro ja estava segurado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3