Postado originalmente por
caporto
Caro marcio,
Pode ser até coincidência mas acho que já vi esta Full que vc está querendo comprar, ela é aqui de BSB, o cara é cliente da Mitsam já vi ela por lá fazendo revisão, top top. Estive lá semana passada e o Antonio me falou de um cliente dele vendendo uma Full 2011 chipada.
Agora respondendo suas perguntas?
1- Quanto a mudança no pneu se foi alterado somente a largura (265/60/18 para 275/60/18), a variação no velocímetro será de aproximadamente 1,5% para mais, ou seja quando o velocímetro tiver marcando 80 Km/h na realidade vc estará a 81,2 Km/h, já quanto a alterações no CB deve haver mas minima. Essas informações são de acordo as calculadores de pneus que usei segue abaixo os links.
http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf
Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil
2 - Quanto a reprogramação esse assunto é polemico, as montadoras dizem que o processo de desgaste do motor é acelerado por causa das alterações dos parâmetros de injeção, tempo de ignição, pressão e ponto do motor e isso reduz a vida útil do motor. Já quem faz a reprogramação garante que não vai alterar em nada a vida do motor o que eles fazem é usar a potencia extra do motor que não foi usada pela fabricante.
Eu na minha humilde opinião já acho que uma Full com 200 cv já é um avião, a minha tem só 165 cv e me atende que é uma blz.
Os caras passam as Full com sistema CR para 272 cv com a chipagem é um aumento de mais de 35%.
Se o preço do carro tiver bom, compre e reprograme para os parâmetros originais novamente, ai poderá ficar tranquilo.
Sugiro aguardar a opinião de outros colegas tb, inclusive se não me engano tem um colega aqui do fórum que possui uma Full chipada não me lembro que é e se é diesel ou gasolina.
Abs.