x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro marcio,

Pode ser até coincidência mas acho que já vi esta Full que vc está querendo comprar, ela é aqui de BSB, o cara é cliente da Mitsam já vi ela por lá fazendo revisão, top top. Estive lá semana passada e o Antonio me falou de um cliente dele vendendo uma Full 2011 chipada.
    Agora respondendo suas perguntas?

1- Quanto a mudança no pneu se foi alterado somente a largura (265/60/18 para 275/60/18), a variação no velocímetro será de aproximadamente 1,5% para mais, ou seja quando o velocímetro tiver marcando 80 Km/h na realidade vc estará a 81,2 Km/h, já quanto a alterações no CB deve haver mas minima. Essas informações são de acordo as calculadores de pneus que usei segue abaixo os links.

http://media.ajdesigner.com/fl/tire.swf

Compare Medidas de Pneu | Pneus Facil

2 - Quanto a reprogramação esse assunto é polemico, as montadoras dizem que o processo de desgaste do motor é acelerado por causa das alterações dos parâmetros de injeção, tempo de ignição, pressão e ponto do motor e isso reduz a vida útil do motor. Já quem faz a reprogramação garante que não vai alterar em nada a vida do motor o que eles fazem é usar a potencia extra do motor que não foi usada pela fabricante.

Eu na minha humilde opinião já acho que uma Full com 200 cv já é um avião, a minha tem só 165 cv e me atende que é uma blz.
    Os caras passam as Full com sistema CR para 272 cv com a chipagem é um aumento de mais de 35%.
    Se o preço do carro tiver bom, compre e reprograme para os parâmetros originais novamente, ai poderá ficar tranquilo.
    Sugiro aguardar a opinião de outros colegas tb, inclusive se não me engano tem um colega aqui do fórum que possui uma Full chipada não me lembro que é e se é diesel ou gasolina.

Abs.
    Acho que é essa pajero mesmo Caporto. Estamos dialogando para ver se dá negócio.
    Valeu as dicas dos pneus e da chipagem.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Glaicon ... esse será meu principal temor ... espero estar em boas mãos ... Forte abraço e muito obrigado pelo alerta ...
    Enasor, tirei este vídeo lá do tópico da Mohave.
    Olha a preocupação com o reaperto dos parafusos da caixa automática, e a utilização de chave com torquímetro.
    Diga-se de passagem, exagerados 24 parafusos na tampa do cárter.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... vídeo ... olha a preocupação com o reaperto dos parafusos da caixa automática, e a utilização de chave com torquímetro ...
    Prezado amigo Glaicon

Bom dia.

Excelente vídeo ...

Conversei, também, com vários mecânicos, a respeito disso, alguns deles de css ... realmente, a abertura desse cárter não é “brincandeira”, não, meu caro amigo!!!!! ... temos que valorizar, e muito, os profissionais que mexem com isso, pois qualquer descuido pode ser fatal ... mas, nestes veículos do naipe do nosso, para qualquer lado que a gente olhar, as coisas são complexas, não é mesmo???!!!! ... é tecnologia embarcada de alto nível para tudo quanto é lado!!!!! ... bem ... no caso da tampa do cárter do Pajero Full, além dos cuidados com o tal reaperto dos parafusos, ainda, ao invés de junta, temos ali uma cola especial que haverá que ser retirada e recolocada, sendo mais um fator que pode contribuir para o empenamento da tampa, ou deixar brechas para vazamentos ... portanto, já estou pensando em seguir o conselho de alguns deles ... trocar o óleo com 80 a 100 mil quilômetros (alguns, recomendaram rodar até 100 mil) e, quando da troca, se a inspeção do óleo revelar que o mesmo está em bom estado, então, deixar para abrir o cárter e trocar o filtro somente na segunda troca de óleo ... portanto, já estou reconsiderando minha decisão, que era de trocar o fluido com 60 mil e o filtro na primeira troca ... talvez seja mesmo interessante rodar um pouco mais (até 80 mil) e, por enquanto, manter a originalidade da caixa do cambio, deixando para abrir o cárter e trocar o filtro na segundo troca de fluido ... bem ... como rodo pouco, como meu veículo está com apenas 56 mil e como já estou propenso pela troca de fluido ali pelos 80 mil, até lá tenho tempo para ir maturando minhas idéias, e ir aprendendo um pouco mais com vocês ...

Mais uma vez, muito obrigado pela deferência.

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Caro lcdalzoc,

Obrigado pela resposta sobre os gastos.
    Quanto aos 9 Temers para fazer a BI, remontar cabeçote e trocar linha de combustível, tanque e bocal, ao meu ver ficou muito bom o preço.
    Todo o serviço foi feito em um único local?
    A empresa que montou a BI é ai da sua cidade?

Abs.
    Sim, todo esse serviço foi feito no mesmo local aqui em Caxias do Sul, exceto o revestimento do tanque que enviaram para um terceiro, mas também daqui. Se precisar do contato, lhe envio em PVT.

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Meu mecânico, aqui de Brasília, precisou fazer a Bomba Injetora de uma Full 2004 que ele tinha (ou ainda tem...).
    Gastou 8 mil reais para resolver o problema.... não lembro agora se ele resolveu com uma NOVA (ao pé da letra) ou se ele mandou fazer a Bomba Injetora.

Provavelmente tenha mandado dar uma geral na Bomba Injetora... aqui no Goiás tem umas casas de BI que são muito boas...

Para não continuar desviando o tópico, anota aí, por favor, o número dele e publica no tópico adequado lá nas MIT: (061) 9 8408-2732 ou (061) 9 9283-0009.

Um colega pediu para replicar este post de outro tópico, para quem possa-lhe ser útil.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Alguém tentou utilizar as rodas da Pajero geração 2 nas Pajeros atuais da geração 4?
    Coroa - Pajero GLS-B 3.5 V6 24v 1999 3 portas.
    Plat - Pajero HPE 3.8 V6 2008 3 portas
    Guria - ASX 4x4 2013

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Senhores, primeira viagem mais longa com a Full.
    Estou em Maringá/PR.
    720 Km's percorridos, e o computador de bordo calculando mais 210 Km's de autonomia.
    Você dirigi, dirige, dirige e não cansa.
    Sensacional.
    Daqui à pouquinho, volta pra casa.

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia colegas,

viatura adquirida! Obrigado novamente pelas dicas.
    Acabei por comprar outra, diferente da que havia comentado aqui que tava chipada e com pneus maiores. Depois de dois meses pesquisando e duas semanas negociando preço com dois carros. Peguei uma nas características do meu projeto original: preta com interior claro.

E algumas dúvidas novas:
    1) Alguém sabe se o Clarion original é compatível com celular sony xperia z3? Não consegui conectar.
    2) O pneu está calibrado com Nitrogênio. Nem sabia que isso existia. Vale a pena?
    3) Tem um botão que fica na lateral do câmbio, tipo na canela direita do motorista. Para que serve?
    4) Ainda estou sem seguro. Brasília, casado, 37 anos, filhos pequenos e garagem em casa e no trabalho. Amanhã devo fechar com o Bradesco.
    Cotações:
    Tokio 7,7
    Liberty 9,7
    HDI 10,5
    Bradesco 5,2
    Caixa 6,6
    Sulamérica 10
    Mapfre 14
    5) Fotos:
    -dsc_0004.jpg
    -dsc_0006.jpg

[ ]s
    Ps: mais feliz que pinto no lixo...
    Márcio
    Pajero Full HPE Diesel 5p 2011
    Ex: Grand Vitara e Nivas

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Para aumentar as vendas a Mitsubishi fez uma parceria com a Fiat que vai vender uma pickup que é baseada na nova L200

Autoesporte

Vendo os resumos dos principais salões de automóveis de 2016 todas as principais montadoras apresentaram várias novidades e a Mit só a l200 e o ASX que é a principal aposta da montadora para alguns mercados.

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Olá pessoal boa noite!
    Há poucos dias me deparei com este fórum, embora meu cadastro no 4x4 já seja do ano passado.
    Li todas as 131 páginas, que por sinal com muita informação de qualidade. Meus cumprimentos aos foristas.
    Também faço parte dos que rodam com Pajero Full. No início foi um pouco estranho, pois há muito tempo rodava com carro sedan......mas não demorou para que em poucos dias passasse a me encantar com a máquina.
    Há pouco mais de um ano com a Full (setembro/2015), tenho feito somente manutenção de rotina, nada de surpresas e, graças ao compartilhamento de informações neste tópico ampliarei os cuidados preventivos do veículo.
    Atualmente o carro está com 184.000 km, dos quais 34.000 km em minhas mãos.
    Estou bastante satisfeito com o carro, porém o que sempre me incomodou, mesmo sabendo que isso é do carro, são os barulhos internos vindos principalmente do painel (somente em estradas ruins - costelas de vaca - esfregadeira - ou como queiram chamar). Tenho me dedicado na resolução deste detalhe e já resolvi alguma coisa, não como gostaria. Já em rodovias e cidades não tenho o que reclamar, ruídos praticamente ausentes.
    Em termos gerais é um excelente carro, com um conceito bastante interessante nos requisitos: segurança, espaço interno (incrível), muito boa dirigibilidade, conforto, isolamento acústico, equilíbrio e sintonia entre motor e caixa de transmissão, robustez e elegância sempre de “mãos dadas”.
    Incialmente é isso....já fiz contato via e-mail com o caporto por e-mail e como tem demonstrado no tópico, foi cordial e muito solícito.
    Espero aprender muito com todos e se possível contribuir no que for possível.
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Citação Postado originalmente por marciogaucho Ver Post
    Bom dia colegas,

viatura adquirida! Obrigado novamente pelas dicas.
    Acabei por comprar outra, diferente da que havia comentado aqui que tava chipada e com pneus maiores. Depois de dois meses pesquisando e duas semanas negociando preço com dois carros. Peguei uma nas características do meu projeto original: preta com interior claro.

E algumas dúvidas novas:
    1) Alguém sabe se o Clarion original é compatível com celular sony xperia z3? Não consegui conectar.
    2) O pneu está calibrado com Nitrogênio. Nem sabia que isso existia. Vale a pena?
    3) Tem um botão que fica na lateral do câmbio, tipo na canela direita do motorista. Para que serve?
    4) Ainda estou sem seguro. Brasília, casado, 37 anos, filhos pequenos e garagem em casa e no trabalho. Amanhã devo fechar com o Bradesco.
    Cotações:
    Tokio 7,7
    Liberty 9,7
    HDI 10,5
    Bradesco 5,2
    Caixa 6,6
    Sulamérica 10
    Mapfre 14
    5) Fotos:
    -dsc_0004.jpg
    -dsc_0006.jpg

[ ]s
    Ps: mais feliz que pinto no lixo...
    Márcio, muito bonita sua Full....parabéns!
    Quanto ao valor do seguro, temos a mesma idade e este ano renovei o meu por 4,2k com seguro Itaú, na cidade de Palmas-TO. Seguro total, inclusive com guincho ilimitado, com as menores franquias de vidros, faróis, retrovisores, etc. Minha classe de bônus é 7. Ano passado tinha com a Porto Seguro, porém este ano eles aumentaram demais as franquias, mas de forma tão absurda que para trocar um para-brisas fica mais caro do que comprar direto. Fato, no meio do ano estava em viagem pelo nordeste e precisei trocar o para-brisas, colocaram um FUYAO, nada de primeira linha. Esta marca para comprar direto na instaladora custava entre 550 a 790 reais, conforme o local. Este ano a franquia de para-brisas passou de 315 para 890 reais, absurdo.
    Enfim, veja bem o que cada uma das seguradoras está oferecendo e quais são os por menores que não estão claros, isso faz diferença quando a gente precisa. Abraço e felicidades com sua FULL!

Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Para aumentar as vendas a Mitsubishi fez uma parceria com a Fiat que vai vender uma pickup que é baseada na nova L200

Autoesporte

Vendo os resumos dos principais salões de automóveis de 2016 todas as principais montadoras apresentaram várias novidades e a Mit só a l200 e o ASX que é a principal aposta da montadora para alguns mercados.
    Caro caporto, realmente parece que terão novos ventos na MIT, parcerias acontecendo com uma marca que tem se tornado "dona" de muitas outras, inclusive americanas, pronunciamento de um dos diretores da MIT, deixando entender que um dos produtos mais emblemáticos deverá ser descontinuado (Pajero FULL).....não sei mas parece que virão mudanças, espero que para melhor!
    Abraço e meus cumprimentos pelo zelo apresentado com seu veículo e atenção dispensada a este grupo. Continue firme!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3