x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

Se os colegas daqui não tiverem as informações de que necessita, recomendo consultar os tópicos da Pajero GLS-B (ou GLX) no forum.
    Salvo engano, a denominação Full começou a ser usada em 2000 ou 2001.

Citação Postado originalmente por Daniel Franzen Stancik Ver Post
    Bom dia amigos , surgiu um negocio com uma pajero full 1994 2.8 intercooler . Ainda não vi pessoalmente , mas as info. Passadas pelo proprietário são pneus novos , eletrica recem feita com notas e garantia , assim como motor e caixa ainda com garantia , alguém sabe me dizer quais os cuidados que devo tomar na aquisição , se vale a pena pela idade , se existe peças facil , alguém pode me dar uma luz ? Ficaria grato , amo 4x4 diesel , mas tenho medo de me dar mal novamente ... ja tive experiencia péssima no passado com diesel .. aguardo os senhores !!!

Usuário
    Entrada
    13/05/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Grato amigo

Usuário
    Entrada
    09/03/2017
    Local
    São Luis/MA
    Obrigado pela ajuda amigos, vou dar mais uma olhada no carro, quem sabe tirar umas fotos para compartilhar com os senhores. Em relação ao manual o atual proprietário até tem sim (anexei uma foto abaixo) mas só foi realizada a primeira revisão aos 10.000km em junho/2009, ele não tem mais as notas fiscais ou outros comprovantes de manutenção. O dono me falou que comprou o carro em 2014 com 60mil km, levando em consideração essa unica revisão de 10mil do primeiro dono isso pode até ser possível, afinal o primeiro dono passou 1 ano com o carro e só rodou 10mil, 60 mil em 6 anos da exatamente essa média de 10mil por ano, e de 2014 pra cá o dono atual rodou uma média de 18500km/ano o que já é mais razoável e mais fácil de acreditar, mesmo assim fico preocupado, principalmente com essa questão do desgaste do pedal. Outra dúvida que eu tenho é em relação a manutenção, nunca tive carro diesel então não sei bem como fazer manutenção preventiva, alem da suspensão o que mais deveria ser trocado num carro com 115.000km? Alguém tem uma planilha ou plano de manutenção dessa viatura que possa compartilhar?

Muito obrigado pelos esclarecimentos, esse fórum realmente tem muita gente experiente e com domínio de assunto pra quem como eu nunca teve um 4x4 ou diesel é de grade ajuda!

-img-20170516-wa0006.jpg

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Recall do airbag do passageiro reagendado para segunda-feira.
    Viatura dormirá uma noite longe do papai.
    Não sei se agüento tanto tempo!

Usuário
    Entrada
    01/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Recall do airbag do passageiro reagendado para segunda-feira.
    Viatura dormirá uma noite longe do papai.
    Não sei se agüento tanto tempo!
    O meu recall também foi agendado para segunda-feira, mas como ainda não fiz do motorista, será feito os dois de uma vez.
    Pajero Full 3.2 diesel - 2008

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Ontem, visando ajudar um novo usuário do fórum, fui até o bairro Rio Vermelho, ao leste de Florianópolis, olhar uma Pajero GLS-B que ele pretendia comprar.
    No caminho, uma parada à beira da Lagoa da Conceição para tomar café.
    Começo de sábado super agradável.
    O único problema era essa viatura prata horrível "atrapalhando" o meu visual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170520_090152599.jpg   -img_20170520_090817803.jpg  

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Boa noite pessoal, recentemente adquiri minha sonhada full 2010. Esta inteirona (70.000km), porém ao levar para o recall do airbag vi que a luz laranja do painel (acho que a injeção) estava acessa e pedi para diagnosticarem. Me falaram que era carbonização na válvula do EGR e haveria que descarbonizar o sistema e trocar a válvula (2.500R$ da valvula +1.500R$ de mão de obra). Pergunta aos gurus: é mesmo necessário a troca da válvula ou limpeza + descarbonização resolve?

Outro comentário: porque no Brasil a full não vem com bloqueio do diferencial traseiro? no manual fala que tem e quando foi verificar fiquei decepcionado. Acham que o controle de tração substitui totalmente o bloqueio do diferencial?

Obrigado.

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Marcelo, volte umas 4 ou 5 páginas nesse tópico e verá que a questão do bloqueio e do controle de tração foi amplamente debatida, com opiniões bem embasadas e conclusões interessantes.

Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Boa noite pessoal, recentemente adquiri minha sonhada full 2010. Esta inteirona (70.000km), porém ao levar para o recall do airbag vi que a luz laranja do painel (acho que a injeção) estava acessa e pedi para diagnosticarem. Me falaram que era carbonização na válvula do EGR e haveria que descarbonizar o sistema e trocar a válvula (2.500R$ da valvula +1.500R$ de mão de obra). Pergunta aos gurus: é mesmo necessário a troca da válvula ou limpeza + descarbonização resolve?

Outro comentário: porque no Brasil a full não vem com bloqueio do diferencial traseiro? no manual fala que tem e quando foi verificar fiquei decepcionado. Acham que o controle de tração substitui totalmente o bloqueio do diferencial?

Obrigado.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, o site da Mitsubishi foi atualizado, tem novas informações sobre a Full. Agora fala que ela tem sensor de chuva, por exemplo. Não tinha, né? E aumentaram as cores disponíveis. Ao menos no site...

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal, o site da Mitsubishi foi atualizado, tem novas informações sobre a Full.
    Olhei ontem e parece que tiraram o preço das revisões programadas.
    Não gostei.

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Walter, Obrigado pelas respostas. Deu uma boa esclarecida nas minhas dúvidas.

Me esqueci de comentar que estou com problemas de corrosão em dois pontos da porta na área da borracha e alguns pontos na região interna do teto panorâmico. Alguém tem esse problema? a Minha é 2010 e achei muito pouco tempo para dar este tipo de problema. São pontos pequenos mas para esse tipo de veículo achei muito estranho apresentar isso. Sabem se a Mitsubishi cobre este tipo de problema?

Obrigado,

Usuário
    Entrada
    01/05/2017
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Olá meu prezado amigo voivodic

Muito interessante seu questionamento ...

Muitas das vezes em que a válvula EGR está em estado avançado de carbonização, porém, funcionando normalmente, isso não é acusado no scanner, tampouco por aquela famosa luzinha amarela do motor “check engine”, PORÉM, o que pode acontecer em decorrência disso é o que vulgarmente chamam de “travamento da EGR aberta”, ou ainda, “queima da EGR”, ou seja, a ocorrência de dano irreversível em seu sistema elétrico ... aí sim, o veículo apresentará sintomas relevantes, a tal luzinha irá acender, o scanner vai acusar erro, etc., etc., mas, então, neste estágio, "a vaca já terá ido pro brejo" e, neste caso, só trocando a tal EGR, a qual não é nem um pouco baratinha, viu???!!!! ... nos Pajeros Full ela fica localizada num local de fácil acesso ao mecânico (Em cima do coletor de admissão, fixada por apenas 4 parafusos) ... alguns nem cobram do cliente para dar uma verificada nela ... portanto, não custa nada, numa periodicidade combinada com seu mecânico, fazer uma manutenção preditiva, dando uma verificada no estado dessa EGR ... destaque-se que esse procedimento de verificação da EGR não está delineado no manual do veículo ... se ela estiver em estágio avançado de carbonização, então, aí, sim, é caso de uma verificação mais invasiva e apurada no sistema de admissão, desta feita, inspecionando-se também o coletor de admissão que, possivelmente, também estará bem sujo ... aí, dependendo do grau de carbonização desse coletor, será o caso de uma avaliação mais apurada por você e seu mecânico de confiança, quanto à necessidade, ou não, de se fazer uma limpeza no mesmo naquele momento, bem como a metodologia dessa limpeza, que também é muito discutida, dependendo do grau de sujeira incrustada ... Para mais detalhes, dê uma consultada na discussão no tópico do “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/to...ml#post2419562

Forte abraço e boa sorte.

E.T.:

Se, por acaso, alguém der a sugestão ao amigo para isolar o funcionamento da tal EGR quanto à recirculação de gases pelo coletor de admissão, já lhe adianto que este assunto (ISOLAR, OU NÃO, A EGR) é polêmico, o qual enquadra-se no mesmo contexto daqueles de difícil consenso (Melhor diesel, S500 ou S10; Melhor combustível, Diesel ou Gasolina; Melhor religião; Melhor time de futebol; Melhor partido político; melhor estilo musical; e por aí vai ...) ... neste caso, antes de tomar qualquer decisão, sugiro ao amigo pesquisar bastante a respeito desse assunto, não só neste site, como também em outros fóruns ... na medida do possível, recomendo-lhe ir acompanhando o tópico do "link" abaixo que trata especificamente sobre essa tema em nossos Pajeros Full:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...to-da-egr.html (Pajero full – viável, ou não, o isolamento da egr?)
    Enasor, muito obrigado pelas dicas.

Coloquei o carro mais uma vez no mecânico, ele olhou a EGR e todo o sistema de admissão, segundo ele não existe carbonização e minha EGR já foi trocada. Depois pedi para ele verificar o tanque de combustível e trocar novamente o filtro de diesel. Isso foi feito e segundo ele tinha ferrugem no tanque e foi feita a limpeza.
    Infelizmente meu problema continua, na última sexta quase fiquei parado na estrada, o carro não passava de 1000 giros, precisei encostar, desligar o motor e ligar novamente, aí como em um passe de mágica tudo voltou ao normal. Vou continuar investigando, estou torcendo para não ser BI, já me falaram que é caro.
    Com relação à ferrugem no tanque e no bocal de abastecimento, deve ser feito alguma coisa? De quanto em quanto tempo devo fazer uma limpeza no tanque?

Desde já agradeço a todos pelas informações importantíssimas que são compartilhadas nesse fórum.
    Pajero Full 3.2 diesel - 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3