x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6

Aproveitando a oportunidade de contar com a experiência dos colegas:

1 - A Full em estrada de terra é confortável ou pula e faz barulho como uma picape tipo a Ranger (meu atual veículo)?
    2 - A atual central multimídia da Pajero continua ruim como as antigas? Tem alguma muito boa que eu possa colocar e manter a originalidade?

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Prezados, Minha dúvida principal é quanto à tração (dou muito valor à segurança). O sistema de tração da Full (poder usar 4x4 no asfalto) faz valer os mais de 50 mil de diferença?
    Se este é o ponto principal para definição da compra, não vejo vantagem em pagar R$ 50.000,00 à mais.
    Mesmo que você queira correr com a viatura, não vejo segurança em fazer isto com uma com mais de duas toneladas e 1,90 metro de altura.
    Vai dar samba na curva!
    Segurança passiva sempre é bom, claro, mas a direção defensiva é muito melhor.
    Agrada ao motorista e aos demais ocupantes.
    Não me vejo guiando agressivamente com esposa e filhos à bordo.
    O stress é muito grande.
    Portanto, vá de Trailblazer e seja feliz.

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Olá povo!

tô de volta...

Viajei com minha full pro nordeste... Rio - Salvador - Crato - Salvador - Mato Verde - Belo Horizonte - Paraty.

6213Km rodados. Sabe quantos defeitos?? ZERO.

O seguro veio para renovar... R$4500 ... IPVA 3780... dói....

S500 a R$2,79 na Bahia eu não resisti... tinha tanto caminhão gigantesco abastecendo que meu carro pareceu um palio ao lado daquilo tudo.

Enasor... mesmo com o Mit renova, as peças ainda são caríssimas. Onde já se viu cobrar 2400 temers pelo tubo de abastecimento com bocal e tudo?? No ML a peça original me custou apenas 300 temers... Fácil de trocar, está perfeita lá até hj.
    Outra coisa: Teto solar... 4200 na mit renova... peraê... 800 no "ferro velho"... e era de uma full muito mais nova que capotou e não quebrou o vidro do teto solar (!!!!!!!). Preciso comprar o suporte da transmissão... mas essa vai ser original e pelo menos está mais condizente com a realidade: R$590 (estava 460 em dezembro).

Já rodei 38000Km com 1 ano. Acabei de passar dos 151.000Km...

Fiz uma modificação no suporte do peito de aço que ficava muito colado no radiador de óleo... junto mesmo... não sei porque... Coloquei 1 "amortecedor" de borracha em cada parafuso de trás que me deu uns 3cm de espaço sem prejuízo à fixação da peça... ah... eu mandei jatear com areia e pintei a peça de preto fosco. Muito melhor que aquele troço prata embaixo do carro que tava antes.

Quanto à maldita EGR, ela continua fechada mas vai ter que trocar de qualquer forma. Quando eu puder trocar isso, farei, já que só acabo de pagar a barca em dezembro de 2018.

Vi uma Full marrom em Salvador.... pqp que coisa linda demais!! Se um dia eu for trocar a minha, quero essa cor!

Alguém sabe onde arrumo aquelas tampas dos lavadores de farol?? Tô na luta pra arrumar isso...
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0

1 - A Full em estrada de terra é confortável ou pula e faz barulho como uma picape tipo a Ranger (meu atual veículo)?
    2 - A atual central multimídia da Pajero continua ruim como as antigas? Tem alguma muito boa que eu possa colocar e manter a originalidade?
    A minha não pula, mas faz uma barulhada chata... E a central multimídia, pelo menos a minha, é um lixoooooo
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1
    Concordo com o glaicon, Ja tive 4 pajeros, amo o carro mas a diferenca de precos é muito grande.. com 50 mil da para pagar quase 10 anos de manutencao.. A trailblazer vem melhorando MUITO e é um carro que eu venho namorando, so nao sei da disponibilidade de pecas para a mesma ou um mercado de revenda.. é um carro que com certeza eu iria considerar... Ja fui para o Jalapao com uma S10 e foi realmente uma tranquilidade....

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Obrigado pelas palavras sempre sábias Caporto.

Efetuei a troca de óleo e de todos os filtros, abri o filtro de combustível por curiosidade de ferrugem no tanque e bocal, onde o mesmo estava em boas condições conforme pudemos analisar. Percebi que tinha ali parecido com arreia muito fina, mas uma quantidade pequena, dava para contar no filtro inteiro depois de desenrolado. Filtro de ar estava com 10mil km e decidi trocar o mesmo, pois estava muito sujo. Fiz uma viagem de 500km neste final de semana e percebi que fumaça branca pouca, e ao acelerar forte a preta também é bem pouca.

Um carro sem igual, cada dia mais feliz com ele.

Pajero Full 3.2 - 2005 5p Aut - 73mil km atuais

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Rodolfo,

Olha eu tenho uma Full 2003 e durante 4 anos usei diesel S50 e depois o S10 e o carro não tinha praticamente nada de fumaça. Após o problema com a minha BI no final do ano passei a usar o S500 por recomendação de quem fez o reparo da minha BI. E realmente o carro solta mais fumaça afinal são 500 partículas por milhão de enxofre ou seja é infinitamente maior que o S10, eu amenizei este problema na minha Full com o aditivo teccom 10, ele dá uma diminuída na fumaça.
    Olha como a fumaça branca que sai é somente até o motor começar a aquecer isso é considerado normal principalmente em ambientes mais frios.
    Já a fumaça escuro é excesso de diesel e não é feita a queima por completo, isso pode ser causado limitação de ar na câmara de combustão ou os bicos jorrando em excesso o diesel.
    Já deu uma verificada no seu filtro de ar se está limpo?

Abs.

Usuário
    Entrada
    15/04/2016
    Local
    São Caetano do Sul/SP
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Normal ... nossos veículos não tem DPF (Filtro de Particulados de Diesel) e, além disso, você está utilizando o S500 e, claro, devido a isso, aquela fumaça preta caracterizada pela emissão de particulados, no caso do S500 é mais intensa que no S10, mesmo utilizando aditivo redutor de particulados no S500, conforme você já vem fazendo, utilizando o Teccom 10 ... uma parte desses particulados vai para a atmosfera, outra parte para o sistema de admissão de seu veículo e a outra parte é depositada na linha de escape ... e são essas últimas as responsáveis pelos respingos pretos saindo pelo cano de descarga ao aquecer o motor com o veículo parado na garagem pela manhã ... isso é explicado pelo fato de que, quando o motor é ligado pela manhã, em marcha lenta, durante o processo de aquecimento e exaustão de gases, uma pequena quantidade de água proveniente da condensação do ar durante à noite na linha do escape é expelida pelo escapamento carregando consigo essa fuligem retida na linha do escape, a qual, pelo fato de você utilizar o diesel S500 e não ter DPF, é, conforme já citamos, mais intensa em razão da emissão de maior quantidade de particulados do que se utilizasse o diesel S10 ... daí, os respingos pretos borrifados pelo cano de descarga pela manhã ...

Também normal, conforme frisado pelo amigo Caporto ... isso pode ocorrer em qualquer veículo com qualquer tipo de combustível ... pode ser explicado pelo fato de que a água que se condensou durante a noite fria e ficou armazenada no escapamento irá sofrer evaporação em contato com o escapamento aquecido durante a movimentação inicial do veículo sendo acelerado ... daí a fumaça branca apenas durante os primeiros quarteirões ...

Isso não é normal ... 73.000 kms!!!! ... Parabéns ao prezado amigo pela joia rara ...

Forte abraço.

Obrigado Enasor, mais esclarecedor impossível.

Muito bom poder contar com a experiencia dos mesmos.

Foi um belo e acredito difícil de acontecer novamente achado esta Pajero. Carro de rodízio de um Empresário Paulista, que acabou usando cada vez menos por não ser blindada. (Ele dono de duas Porche Cayene Blindadas) Depois de muita conversa consegui comprar, sem nenhum risco nem defeito para colocar. Tenho todos os laudos dela pois realmente a quilometragem intrigava, é foi isso mesmo, comprei com 61mil km a um ano atras. Agora usar e usar e usar, pois o prazer em dirigir ela junto com o conforto que a família sente não tem preço.

Pajero Full 3.2 - 2005 5p Aut - 73mil km atuais

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Prezados,

No final do ano vou trocar de carro. Entre os prováveis estão Trailblazer e a Full. Sei que não são da mesma categoria, mas o preço também é bem diferente. A Trailblazer me agrada mais em algumas coisas, a exemplo do sistema multimídia. Quanto à capacidade offroad, certamente a Tralblazer dá conta das minhas aventuras. Minha dúvida principal é quanto à tração (dou muito valor à segurança). O sistema de tração da Full (poder usar 4x4 no asfalto) faz valer os mais de 50 mil de diferença?

Alguém pode falar mais sobre Trailblazer versus Full?

Prezado amigo Amiko ...
    Bom dia.

Andei lendo alguns posts anteriores seu e pude apreciar um pouco a respeito de sua procura ... passei pelo mesmo, inclusive na dúvida entre Full, SW4 e Trail ... se me permite, vou compartilhar com você minha experiência até agora ...

Num de seus posts em outro tópico você comentou: “Uso minha Ranger pra estrada (muita estrada)” ... agora, aqui, você indaga: “A Full em estrada de terra é confortável ou pula e faz barulho como uma picape tipo a Ranger (meu atual veículo)?” ... pelo que pude apreciar, ainda não dá para caracterizar perfeitamente seu perfil, porém, dá para ter uma vaga ideia de sua necessidade ...

Diante dos comentários anteriores de nossos amigos, acho que por mais que eu diga aqui, é "chover no molhado" ... de qualquer forma, vamos lá ...

Tenho um amigo de trabalho que adquiriu uma SW4 2014/2015 na mesma época em que eu adquiri meu Pajero Full ... a propósito, ele também tinha uma picape ranger, como você, só que das mais antigas ... esse meu amigo tem umas terras onde cultiva grãos e, nos finais de semana, costuma visitar essas terras, onde boa parte do acesso é por estradas de terra ... ele também gosta muito de pescarias ... portanto, contrariamente a mim, ele tem um perfil mais rural ... eu uso o veículo durante o dia-a-dia da semana em trânsito urbano para ir e voltar do trabalho, porém, com viagens periódicas com a família, curtas e longas, em finais de semana, feriados prolongados ou férias ...

Quanto ao uso do 4x4, utilizo em tempos de chuva, principalmente em estradas sinuosas em descidas de serra ... nessas ocasiões, não penso duas vezes ... coloco no 4x4 e sigo em frente ... depois, quando lembro, passo pro 4x2, sem aquela preocupação de danos no sistema, eis que o veículo é dotado de diferencial central ... a suspensão do Pajero Full é independente nas 4 rodas ... excelente ... os freios são a disco e ventilados nas quatro rodas ... o câmbio é inteligente e se adapta ao modo de dirigir do usuário ... além de outros recursos e mimos ... em resumo: Estou muito contente com o veículo ...

Conforme já citei, o perfil desse meu amigo é mais rural, eis que nos finais de semana, segue para sua fazenda ... posso lhe dizer que ele está muito contente com o veículo dele (SW4) ... acredito que se tivesse adquirido um Pajero Full, não estaria tão contente, apesar do Pajero Full ter mais tecnologia embarcada em conforto, mecânica, segurança, etc. ... talvez estivesse reclamando dessa “barulhada chata” que o amigo Herbet citou ... e eis aí o ponto fraco dos Pajero Full mais modernos ... diferentemente dos Toyotas (SW4, Hilux, Prado), acho que essa parte de isolamento acústico foi mal resolvida pelos engenheiros da Mitsubishi ... colocando esse veículo em terrenos com buracos, erosões, trepidações, sacolejos, “costelas-de-vaca”, etc., logo, logo, vai aparecer uma “escola de samba” interna que vai “agraciá-lo” com uma orquestra composta de “nhec-nhecs”, “grilos”, rangidos, estalos, para tudo quanto é lado ... mas nada que um bom tira-grilos não resolva ... aí mesmo na sua cidade BH, segundo consta, tem um dos melhores, senão o melhor, do Brasil ... no site da Mit consta que esse problema do isolamento acústico parece ter sido resolvido nos modelos 2017 atuais, porém, acho que não vale a pena “pagar para ver” ... só o tempo dirá ... seria de bom alvitre aguardar e esperar os novos proprietários se manifestarem a respeito ... no meu veículo ainda não apareceram esses barulhos internos chatos de painel, porta-luvas, teto solar, etc., porque, conforme citei, meu uso é mais urbano ... só utilizo o veículo em terrenos mais inóspitos eventualmente, em minhas viagens, quando aparece pela frente uma daquelas estradas horríveis desse nosso Brasil, quando visito um sítio de algum amigo, ou, quando quero acessar uma atração com acesso mais difícil (uma cachoeira, uma praia mais distante, etc.) ...

Portanto, se você tem um perfil próximo ou parecido com o de meu amigo, e vai utilizar o Pajero Full corriqueiramente em estradas ruins, a minha sugestão é para que descarte esse veículo de suas pretensões ... se você tem um perfil parecido com o meu, pode adquirir esse veículo tranquilamente, pois, não vais se arrepender ... ele é um veículo para ser utilizado em expedições, porém, muito capacitado para enfrentar qualquer situação “off-road” eventualmente, quando isso se fizer necessário ... como vi em algum tópico, deste mesmo site: "O Pajero Full é um SUV de shopping, porém, pau pra toda obra" ... não foi por acaso que ganhou o ralie Paris-Dakar inúmeras vezes ...

Quanto a pulos: Também posso lhe dizer que isso não acontece, pois, a suspensão é muito bem resolvida ... conforme citei, é independente nas 4 rodas, dotada de amortecedores e molas, sendo muito confortável e estável ... peguei algumas estradas muito ruins nas minhas viagens, principalmente quando estive lá pelo Nordeste, e posso lhe dizer que fiquei muito satisfeito com o desempenho da suspensão ...

Quanto a pagar R$ 50.000,00 a mais ... Certamente o amigo está se referindo à diferença de preço entre os zerados e, ainda, considerando que nas css GM consegue-se um desconto maior que nas css Mit, haja vista que o preço de um Full diesel zerado está em torno de R$ 240 mil, enquanto que uma Trail diesel zerada está em torno de R$ 197 mil (Vide tabela FIPE maio/2017) ... bem ... pelo que vejo, você pensa em adquirir um zerado ... neste caso, acho que vale a pena o amigo refletir sobre a possibilidade de adquirir um semi-novo ... se me permite, vou lhe contar minha experiência: Sempre adquiri veículo zerado, pensando no seguinte: “zero é zero, e, além do mais, está na garantia de fábrica, ou seja, pelo menos por 3 anos vou poder andar com o veículo sem quaisquer preocupações, principalmente financeira, decorrente de quaisquer problemas com mecânica que porventura vierem a ocorrer com o veículo ... e quando estes surgirem, já terei passado o veículo pra frente” ... pois é ... eu pensava assim, até ver algumas opiniões interessantes ... na conjuntura atual desse nosso país, está se tornando insustentável aos nossos bolsos a aquisição de veículos novos aos preços estratosféricos que as montadoras estão praticando ... observam-se preços incompatíveis com a tecnologia embarcada que nos oferecem, enquanto que lá no estrangeiro não é bem assim, porque lá, se adotarem a mesma prática que fazem aqui, simplesmente, não vendem ... financeiramente, veja outros inconvenientes na aquisição de veículo novo, além dos preços absurdos praticados pelas montadoras: Seguro (roubo/colisão/incêndio) bem mais caro que dos usados seminovos; Despesas com licenciamento bem mais caras; Desvalorização bem maior na revenda; Revisões mais caras ... diante do exposto, já estou acreditando que comprar veículo novo aqui no Brasil é enricar montadoras, os cofres do governo e o bolso de políticos corruptos ... estes últimos, diga-se de passagem, pelo menos até hoje, não nos deram praticamente nenhum retorno em termos de segurança, boas escolas públicas para nossos filhos, boas estradas, saúde, cultura, etc, etc, etc ... enquanto isso, nós, consumidores empobrecemos cada vez mais toda vez que adquirimos um veículo novo ... com pouco esforço em pesquisa e experiência, consegue-se adquirir veículos seminovos muito bem cuidados que irão rodar muito tempo sem causar nenhuma dor de cabeça ao usuário em termos de manutenções corretivas (defeitos) ... tome-se por exemplo minha experiência com meu Pajero Full (Diesel 2013/2014) ... esse veículo está rodando há 3 anos e 7 meses desde que saiu da loja e, até agora, nenhum problema, tanto nas minhas mãos (já há 2 anos), quanto nas mãos da proprietária anterior ... até agora, absolutamente gasto R$ 0,00, em termos de manutenção corretiva ... veja, portanto, que, comparativamente a um zerado, imobilizei menos capital num bem seminovo que me proporcionou a mesma satisfação, segurança, conforto, tranquilidade e status que um bem zerado teria me proporcionado ... sugiro-lhe que pense nisso ...

Quanto à escolha Full x Trailblazer, com ambas você estará bem servido ... melhor mesmo é você ir fazendo test-drive nos dois veículos até quando você resolver adquirir e ver qual lhe agrada mais em termos de segurança, conforto, robustez, etc. ... porém, sugiro-lhe pensar numa coisa, antes de se decidir pela compra da Trailblazer ... parece ser um ótimo veículo (não se vê muita reclamação de proprietários), porém, ainda não “pegou” no nosso mercado, como merece ... isso poderá se refletir quando da revenda do mesmo, ocasião em que você poderá sofrer com a baixíssima liquidez e, consequentemente, alta perda na recuperação de seu capital imobilizado no veículo ... um amigo meu teve uma má experiência nesse sentido ... demorou muito tempo para vender sua Trail e, quando isso ocorreu, perdeu muito dinheiro na revenda ... sugiro-lhe que pense nisso também ...

Quanto à Central Multimídia do Pajero Full: No modelo 2013 a CM é a M1 Motor One (dizem ser Chinesa, porém, de boa qualidade), enquanto que os modelos Fulls anteriores eram equipados com a NX700B da Clarion (Brasileira ... tem quem reclame dela) ... Nos modelos 2014 para cá já é a modelo NX501BC, também da Clarion, segundo consta, superior às demais ... acho que os problemas das anteriores foram resolvidos nesta nova versão ... ainda não tomei conhecimento de nenhuma reclamação dessa CM ... É a que está instalada e funcionando plenamente no meu veículo Full modelo 2014 ... até agora, nenhum problema e posso lhe afirmar que estou muito satisfeito (Funcionamento integrado com os comandos do volante; Painel com teclas; Slot frontal para o cartão GPS que permite fácil inserção/remoção do mesmo; Som e imagem excelente de TV, vídeos, GPS e câmera de ré; GPS atualizável gratuitamente com as últimas versões disponibilizadas; Etc.) ...

Forte abraço e boa sorte na sua escolha ... espero ter contribuído com você de alguma maneira ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... tô de volta ... Viajei com minha full pro nordeste... Rio - Salvador - Crato - Salvador - Mato Verde - Belo Horizonte - Paraty ... 6213Km rodados. Sabe quantos defeitos?? ZERO ... Enasor... mesmo com o Mit renova, as peças ainda são caríssimas. Onde já se viu cobrar 2400 temers pelo tubo de abastecimento com bocal e tudo?? No ML a peça original me custou apenas 300 temers... Fácil de trocar, está perfeita lá até hj.
    Outra coisa: Teto solar... 4200 na mit renova... peraê... 800 no "ferro velho"... e era de uma full muito mais nova que capotou e não quebrou o vidro do teto solar (!!!!!!!). Preciso comprar o suporte da transmissão... mas essa vai ser original e pelo menos está mais condizente com a realidade: R$590 (estava 460 em dezembro). ... onde arrumo aquelas tampas dos lavadores de farol?? Tô na luta pra arrumar isso...
    Olá meu prezado amigo Herbet ... bom dia.

Sejas bem vindo e parabéns pela viagem, tranquila e sem problemas ...

Quanto aos preços, concordo plenamente com você ... tem que pesquisar mesmo!!!!! ... tem coisas que compensa adquirir no MitRenova, outras, não ... para você ter uma ideia ... acabei de adquirir pastilhas de freio dianteiras para meu Full ... cotei nas css Mit ... estavam em torno de R$ 1.000,00, ou até mais ... acabei adquirindo as Frasle, por meros R$ 170,00, já incluído o frete!!!!!! ...

Forte abraço ... torcendo para que consigas encontrar logo, e a um bom preço, as tampas dos lavadores de farol que estás procurando ...

E.T.:

Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    ... Quanto à maldita EGR, ela continua fechada mas vai ter que trocar de qualquer forma. Quando eu puder trocar isso, farei ...

Estamos acompanhando sua experiência ... não deixe de nos manter informados, OK?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Enasor,

Meu principal uso, de longe, é viagens pelo asfalto. Mas pelo menos uma vez por mês gosto de fazer uma passeio até uma praia mais distante ou uma cachoeira, daí a questão da terra (mas não é trilha). Embora eu rode quase sempre no asfalto, não deixo de ir porque tem terra, entendeu? Nesse aspecto, meu perfil deve ser mais parecido com o seu, com a diferença de que não uso o veículo muito na cidade. Dos atuais 110 mil da Ranger, mais de 100 certamente foram em asfalto.

Quanto à aquisição de um veículo zero, objetivamente eu concordo com você. Você está certíssimo. O problema é que eu ainda não consegui vencer a questão, digamos, emocional... HEHEHEHE. Vou refletir mais sobre isso pra ver se venço essa bobagem.

Eu queria que meu próximo carro tivesse 4x4 pra rodar no asfalto (pego pelo menos umas duas vezes por mês a BR-381, trecho entre BH e Valadares), daí minha preferência pela Full, embora eu ache que a Trail tem um custo benefício muito melhor.

Acho que vou deixar pra decidir na hora e na base do preços finais. Ver o que cada concessionária pode fazer.

MUITO obrigado, Enasor e demais colegas.

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    Parei de comprar carro zero km em 2009.

Alias, esse da assinatura foi o primeiro carro usado aqui em casa.

Acho que para nós que entendemos minimamente de mecanica e nos interessamos pelos nossos veiculos não tem oq discutir. Semi novo é a melhor opção de longe

Mas, voltemos ao tópico:

muito estranho essa barulheira toda na Full. Provavelmente o carro é depenado para o mercado brasileiro. A mit do Brasil coloca demais os dedos nos veiculos importados para cá.
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    ... barulheira toda na Full. Provavelmente o carro é depenado para o mercado brasileiro. A mit do Brasil coloca demais os dedos nos veiculos importados para cá.
    Pois é, meu prezado amigo Pedro ... mas, se pesquisares em sites internacionais da Europa, Rússia, e até mesmo do Japão, verás que lá reclamam, também, da tal barulheira interna ... lá, também, cada usuário tem que resolver esse problema por conta própria ... portanto, é uma falha de fábrica mesmo ... esse isolamento acústico só se resolve melhorando ajustes de partes e peças, colocação de mantas específicas em locais estratégicos, etc. ... os famosos "tira-grilos" fazem isso com maestria, pois já sabem os pontos que devem mexer em cada tipo de veículo ... uma das grandes reclamações de usuários de Fulls é justamente de barulhos internos em painéis ... sabemos que a Mit do Japão exporta esses Fulls sem as CM, deixando a cargo de cada país colocar a marca/modelo de CM que melhor convém em cada caso ... então, o que a Mit do Japão poderia ter feito era orientar as suas representantes de cada país para melhorarem esse isolamento acústico quando desmontassem o painel para colocação das Centrais Multimídia e sua enfiação elétrica ... porém, esse isolamento acústico de maneira adequada, eficiente e segura envolve custos, de forma que foi mais em conta deixar esse "abacaxi" para cada usuário "descascar", não é mesmo? ... além do mais, as coisas parecem ser conforme você bem comentou: "A mit do Brasil coloca demais os dedos", ou seja, ao invés de melhorarem as coisas quando mexem em painéis, etc., deixam fios mal organizados, etc. ... entretanto, no site da Mit, na divulgação das novas Full 2017, uma das informações é que essas novas unidades agora contam com um "novo pacote antirruído" ... talvez tenham feito isso por causa das muitas reclamações em nível internacional ... porém, conforme comentei com o amigo Amiko, só o tempo dirá a respeito da eficiência desse tal "pacote antirruído" no sentido de eliminar, ou reduzir, essa barulheira interna ... vamos aguardar o pronunciamento dos novos proprietários ... na minha opinião, considerando que a Mit agora reconhece tacitamente o isolamento mal feito nas unidades anteriores (senão não teria implantado esse tal "pacote antirruído" nas unidades novas) e, tendo em vista o naipe desses veículos, os proprietários deveriam ser agraciados com a correção desses barulhos por conta da Mit em qualquer tempo, independentemente do veículo estar, ou não, na garantia de fábrica, ou seja, isso deveria ser encarado pela Mit como uma espécie de "recall branco" (assim como a Toyota faz, relativamente às Prado, quanto à substituição de painéis rachados com o tempo) ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3