x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    Parei de comprar carro zero km em 2009.

.................................................. .................................................. .......
    Mas, voltemos ao tópico:

muito estranho essa barulheira toda na Full. Provavelmente o carro é depenado para o mercado brasileiro. A mit do Brasil coloca demais os dedos nos veiculos importados para cá.
    Bom minha resposta é muito simples quem quer comprar um carro 4x4 e quer carro silencioso deve desistir, é o mesmo de quem quer comir rabada sem sujar as mãos!! Esqueça 4x4 e compra um Citroen, me lembra do anuncio redículo da montadora Citroen onde tem guerra fora do carro e o ocupante do carro C4 Lounge nem sabe disso de tão cilencioso. Nem o C4 nas estradas Brasileiras é silencioso tem que ir a Europa.
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ibrahim Ver Post
    Bom minha resposta é muito simples quem quer comprar um carro 4x4 e quer carro silencioso deve desistir, é o mesmo de quem quer comir rabada sem sujar as mãos!! Esqueça 4x4 e compra um Citroen, me lembra do anuncio redículo da montadora Citroen onde tem guerra fora do carro e o ocupante do carro C4 Lounge nem sabe disso de tão cilencioso. Nem o C4 nas estradas Brasileiras é silencioso tem que ir a Europa.
    Grande amigo Ibrahim!!!!! ... sumido hein, meu caro???!!!!! ... e aí, satisfeito com o Pajerão? ... Forte abraço.

E.T.:

Lembrei-me que você, num de seus posts, sugeriu a utilização do termo "Pajerão", fugindo da terminologia "viatura", por lembrar veículo militar, de polícia, etc, lembra-se? ... num desses posts anteriores, um amigo nosso referiu-se ao Pajero Full com a abreviatura PF ... aqui neste tópico ainda não tinha visto ninguém referir-se a este veículo dessa forma ... mesma abreviatura da Polícia Federal (que coincidência, não?), a qual, a propósito, temos visto na mídia utilizar esse mesmo veículo para levar nossos "ilustríssimos" políticos corruptos para “passearem” ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Pra não deixar o assunto morrer, alguém já experimentou a 2017? Sabe algo mais concreto sobre o que seria este pacote antirruído?

Fico pensando, enasor, se este pacote antirruído não é pra abafar ruídos externos (motor, pneus e suspensão, principalmente), mas não os grilos, que exigiriam sim uma fabricação mais apurada, não? Eles colocam uma manta nova no cofre do motor, vidros 1mm mais espessos e anunciam com nome bonito.

Sobre o preço... Tá certo que a Full é basicamente o mesmo carro há mais de uma década e que ainda custa muito dinheiro, mas vocês já perceberam que ela tem ficado cada vez mais barato (menos caro)?

Em 2007, quando chegou ao Brasil, o modelo mais caro desta 4ª geração custava R$ 184.900,00 (encontrei informação de que no ano anterior, inclusive, o carro custava 10 mil a mais). Atualizado pelo IPCA este valor a partir de janeiro de 2007, em março de 2017 o veículo deveria custar R$ 340.924,80.

Se formos olhar pelo dólar, o preço da Full também caiu. Em 2007, o dólar começou por volta de 2,10 e fechou abaixo de R$ 1,80. Assim, o carro custava cerca de 100 mil dólares e, hoje, por volta de 80 mil dólares.

Fonte: Mitsubishi Pajero Full - WM1 e Cotaes dirias do Dlar, Euro e Risco Brasil, ref. dezembro/2007

Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 15
    Cara,

a minha sport, provalvemente por ser completamente pelada, não faz nenhum barulho no painel etc.

O carro vibra bastante parado com o cambio em D, ai dá aquelas rangidas de couro, qlqr coisa solta na porta faz barulho etc. Mas assim que encosto o pé no acelerador, posso passar por buracos oq for, zero barulho.

ou seja, é possivel, rs
    Pajero Sport HPE 2.8 05/05

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    ... alguém já experimentou a 2017? Sabe algo mais concreto sobre o que seria este pacote antirruído?

Fico pensando, enasor, se este pacote antirruído não é pra abafar ruídos externos (motor, pneus e suspensão, principalmente), mas não os grilos, que exigiriam sim uma fabricação mais apurada, não? Eles colocam uma manta nova no cofre do motor, vidros 1mm mais espessos e anunciam com nome bonito.

Fonte: Mitsubishi Pajero Full - WM1
    Bom dia ...

Pois é, meu caro amigo Amiko ... podes ter razão ... já naquela reportagem de 2007, cujo "link" você indicou acima, relativamente à versão 2008, já anunciavam: “Houve melhorias no isolamento acústico, aprimorado em 30% sobre a versão anterior” ... e a tal barulheira continuou, não é mesmo? ... agora, anunciam novamente esse tal “pacote antirruídos” ... dessa forma, acho que para se saber efetivamente o resultado disso, só aguardando o pronunciamento da experiência dos novos proprietários ... e isso, conforme já comentei antes, só o tempo dirá a verdade ... acredito que meros “test-drives” não vão revelar se esse tal "pacote antirruídos" realmente ajudou na eliminação/amenização da tal "barulheira interna", tão comentada em verso e prosa, que surge com o tempo na medida em que o veículo é submetido constantemente a condições de constantes sacolejos, trepidações, etc ...

Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    ... Em 2007, quando chegou ao Brasil, o modelo mais caro desta 4ª geração custava R$ 184.900,00 (encontrei informação de que no ano anterior, inclusive, o carro custava 10 mil a mais). Atualizado pelo IPCA este valor a partir de janeiro de 2007, em março de 2017 o veículo deveria custar R$ 340.924,80.

Se formos olhar pelo dólar, o preço da Full também caiu. Em 2007, o dólar começou por volta de 2,10 e fechou abaixo de R$ 1,80. Assim, o carro custava cerca de 100 mil dólares e, hoje, por volta de 80 mil dólares.

Cotaes dirias do Dlar, Euro e Risco Brasil, ref. dezembro/2007
    Interessante sua análise, meu caro Amiko ... se fizeres a análise baseando-se no Salário Mínimo chegarás à mesma conclusão ... se usares o Salário Mínimo como parâmetro, diria até que a atualização de preço desse veículo chegaria a número bem mais expressivo ... se analisares os veículos da Toyota, por exemplo, a SW4, também chegarás à mesma conclusão ... porém, há que se analisar que em 2007 estávamos num outro cenário nacional e internacional, bem diferente de agora ... se colocarmos numa balança, contemplando vários fatores, poderemos chegar à conclusão de que o "caro" de hoje poderá pesar mais na balança do que o "caro" daquela época, senão, vejamos:

- Naquela época, a economia brasileira estava bem mais aquecida, o nível e a oferta de empregos era bem maior, de forma que o poder aquisitivo dos consumidores era bem maior e o medo de gastar era bem menor ... e sabes como é, né!!!! ... brasileiro nessa situação, tendo dinheiro no bolso, gasta mesmo!!!! ... a aí, as montadoras conhecendo nossa cultura, colocam os preços lá nas alturas, também!!!! ... hoje, em razão de vários fatores, o nível de procura por bens de consumo, principalmente veículos, é bem menor, mas, ainda assim a gente observa abusos ...

- O Pajero Full, naquela época, era um veículo que vinha ganhando ralies difíceis, design mais atualizado, a Mitsubishi muito bem cotada no mercado internacional, etc. ... consequentemente, esse veículo era objeto de desejo de grande massa da população e, naturalmente, bem mais procurado por quem tinha dinheiro ... porém, desde 2007 o design desse veículo praticamente não mudou, inclusive, até há poucos dias atrás ninguém sabia se a produção desse veículo seria descontinuada, ou não ... e, a rigor, ainda não sabemos ... esse é outro fator que você deve analisar na aquisição de um zerado, viu???!!!! ... além do mais, conforme citei, naquela época a Mitsubishi, internacionalmente, estava num outro patamar ... com o passar dos tempos veio entrando numa escalada gradativa de crise, até chegar no que está hoje, culminando em ter que vender parte de suas ações, mudando até de presidente, para não sucumbir de vez ...

- Naquela época, os benefícios fiscais tributários aqui no Brasil usufruídos pela Mitsubishi quanto à importação desse veículo eram diferentes dos de agora ...

- E por aí, vai ...

Agora, estamos num cenário completamente diferente de anos atrás, de forma que atrevo-me a dizer que está muito mais complicado para o brasileiro adquirir hoje um Pajero Full HPE diesel zero cotado a 263 SM do que quando adquiriu o mesmo Pajero Full em maio/2009 cotado em 417 SM ... e acho que vale a mesma regra para os demais veículos, claro que analisando cada caso sob enfoques diferentes ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Para quem vai fazer o recall do air bag do passageiro, a peça já chegou nas concessionárias.
    Reagendado para fazer amanhã o serviço na minha.
    Aproveitar e fazer rodízio dos pneus e geometria.

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande amigo Ibrahim!!!!! ... sumido hein, meu caro???!!!!! ... e aí, satisfeito com o Pajerão? ... Forte abraço.

E.T.:

Lembrei-me que você, num de seus posts, sugeriu a utilização do termo "Pajerão", fugindo da terminologia "viatura", por lembrar veículo militar, de polícia, etc, lembra-se? ... num desses posts anteriores, um amigo nosso referiu-se ao Pajero Full com a abreviatura PF ... aqui neste tópico ainda não tinha visto ninguém referir-se a este veículo dessa forma ... mesma abreviatura da Polícia Federal (que coincidência, não?), a qual, a propósito, temos visto na mídia utilizar esse mesmo veículo para levar nossos "ilustríssimos" políticos corruptos para “passearem” ...
    Caro Enasor

Estou acompnhado tudo silenciosamente, agora realmente com nossos políticos o nosso Pajeirão tá mais famoso que nunca.

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    ................................ ... e aí, satisfeito com o Pajerão?

...
    Enasor

Falando em satisfação, um dia estou limpando o carro por dentro e aí resolvi montar o banco da terceira fila que nunca experimentei..........para ficar nesse banco tem que ser nanico ou criança de até 10 anos de porte pequeno .....KKKKKK.

No meu antigo Pajero Dakar o espaço no terceiro banco e tão grande quanto do segundo......como eles conseguiram fazer essa lambança no FULL?!!!

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Mais uma informação o Pajeirão está no fim da linha, ou seja não terá nova geração ou substituto......é uma pena. O TR4 já era o Full tá na mira, o ASX que era um sucesso de venda não é mais..... a Mitsubishi tá com as pernas ruim.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Enasor

Falando em satisfação, um dia estou limpando o carro por dentro e aí resolvi montar o banco da terceira fila que nunca experimentei..........para ficar nesse banco tem que ser nanico ou criança de até 10 anos de porte pequeno .....KKKKKK.

No meu antigo Pajero Dakar o espaço no terceiro banco e tão grande quanto do segundo......como eles conseguiram fazer essa lambança no FULL?!!!
    Pois é, meu caro amigo Ibrahim ... Concordo plenamente com você, quanto ao "apertume" da 3.ª fileira ... para entrar lá tem que praticar um certo contorcionismo ... mas, por falar em aperto, na "hora do aperto" (ou melhor, numa necessidade), essa terceira fileira “quebra um galhão” daqueles, mesmo sendo ridícula ... para quem vai de carona, é melhor se apertar lá do que ficar para trás, não é mesmo???!!!! ... rsrsrsrs ... falo isso porque um dia desses viajamos em 6 pessoas no veículo ... fui levar uma "galera" para praticar um esporte que gostamos em outra cidade ... "pareceu-me" que o sexto passageiro, "ajeitou-se muito bem” lá atrás ... gozado ... ele não reclamou, não, viu????!!!!!!! ... nem um pouquinho!!!! ... será que foi porque eu disse que estava preocupado com ele e, qualquer coisa, eu poderia parar na rodoviária, e ele poderia ir e voltar confortavelmente por conta própria no primeiro ônibus que passasse???!!!! ... Kkkkkkkkkkkkk ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Mais uma informação o Pajeirão está no fim da linha, ou seja não terá nova geração ou substituto......é uma pena. O TR4 já era o Full tá na mira, o ASX que era um sucesso de venda não é mais..... a Mitsubishi tá com as pernas ruim.
    Pois é, meu caro amigo ... quanto à descontinuação do Pajerão, ainda tem uma luzinha, bem lá no finalzinho do túnel ...

Mitsubishi e Nissan confirmam nova geracao para o Pajero Full

Abs.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    será que foi porque eu disse que estava preocupado com ele e, qualquer coisa, eu poderia parar na rodoviária, e ele poderia ir e voltar confortavelmente por conta própria no primeiro ônibus que passasse???!!!! ... Kkkkkkkkkkkkk ...
    Abs.
    Pudera.
    Com uma enquadrada dessa, acho que ele até conseguiria dormir lá atrás.
    E sem reclamar!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3