x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

Caro adailtom.

Os dois carros com certeza são duas belas máquinas. Não posso opinar sobre o Forester pois só tive contato com carro dessa marca porque um colega tinha um Impreza ele gostava muito do carro mas tinha um grave problema que era peças para reposição tudo precisava importar até que bateram no carro dele e a seguradora preferiu pagar ele o valor do carro pois comprar as peças para arrumar a lateral ficava mais caro que o valor do carro. Depois disso ele não quiz mais saber de subaru.
    Já sobre a Pajer Full posso falar um pouco, é um carro excelente apesar da minha ser uma 2003 mas lhe garanto que tem conforto igual ou superior a carros mais novos digo isso pois tenho um fluênci 2012 e ela não deixa a desejar. Segunda feira mesmo acabei de voltar de uma viagem de 4k km pelo sul da Bahia fui a praias que das outras vezes que tinha ido lá não pude ir de carro de passeio normal.
    E quanto a andar com uma Full em.Brasília te digo que aqui é a melhor cidade do Brasil para se andar com um carro deste tamanho. Sou de BSB também é uso ela para ir ao trabalho tb algumas vezes, nós temos as pistas mais largas e as maiores vagas de estacionamento do Brasil.
    Para se ter uma idéia quem mais usa o carro é minha esposa para as atividades do dia a dia levar e buscar filho na escola, natação, supermercado. E ela não reclama do tamanho do carro.
    Como vc vem de um seda o tamanho vai aumentar muito pouco. E com uns dois dias vc acostuma e vai dizer porque nunca comprei um carro deste antes.
    Bom isso é o que tenho para dividir com vc.
    Aguarde que outros colegas com certeza vão lhe dar mais informações.

Abs.

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Agradecimentos: 0
    Ainda sobre óleo da caixa. Fui pesquisar sobre os tipos de óleo Fuchs. Entrei num site da marca em que tinham várias especificações. Mas aí, busquei aquele que aparecia a Mitsubishi. Achei o Fuchs ATF 4400, pelo que tinha entendido. Após isso, mandei um e mail para uma oficina especializada é que usa para as caixas esse óleo Fuchs e perguntei qual óleo usaria numa troca para a minha Full. Casualmente pessoal, o cara q respondeu disse que usaria o Fuchs ATF 4400, mas q só teria ele na semana q vem.
    Esse óleo é de marca alemã. Serve para inúmeras fábricas renomadas. É sintético. Estou somente aguardando a chegada do filtro e da junta que comprei no site de Dubai e acho q vou trocar fora da CSS. Não sinto transparência na CSS de Santa Maria RS. Infelizmente

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Caro Adailton.
    Acompanho o site 4x4brasil a muitos anos. Desde 2007. Desde essa época sempre tive Hilux. Pra mim, carros de supremacia em termos de durabilidade, menos difícil de vender por ser muito aceitos, etc. Só que nos últimos meses comecei a reparar em viagens, o desconforto dos ocupantes da parte de trás da Hilux. Meus pequenos filhos. Isso q são pequenos.
    Outra coisa que já vinha me incomodando, era o fato de eu estar com uma camionete de quase 100 mil, mas que não tinha tecnologia alguma para me trazer conforto e, principalmente, segurança à minha família. Comecei a estudar a possibilidade de pegar uma Full.
    Comecei a ler os tópicos do site.
    Conversei com dois membros que participam muito aqui e colaboram com inúmeras informações. Enasor e Carpoto. Tirei várias dúvidas com eles o que me encorajou a buscar uma Full.
    Sei que existem outros membros aqui que sabem muito também. Mas achei que não era o caso de ficar alugando mais de dois usuários, pois seria muito aluguel....Kkkk.
    Estou com a minha a três semanas. Não sei meu parecer ainda, pois só farei após fazer umas trocas de óleos que quero fazer e mais uns dias com ela. Mas posso te afirmar com toda a certeza, apesar de ser também apaixonado pela Toyota. Não existe como comparar Hilux com Full. Sei que vc não perguntou isso. Mas falando como se fosse entre as marcas. A tecnologia e segurança da full, para mim, é fenomenal. A única coisa que ela perde para o que a Hilux me proporcionava é o silêncio interno. Como a Hilux é muito espartana, não tem nada, automaticamente, não bate nada. A Full, como tem muitos adereços, tem muito barulho interno. Aliás. Não é barulho interno. A diferença é que vc passa no mesmo buraco com as duas é o nível de ruido interno será muito diferente. Na Hilux vc só ouve o barulho dos pneus lá fora. Na Full, por ser aro 20 e perfil 50, a partida é seca e aí é a diferença. De resto, por enquanto é só alegria.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Ainda sobre óleo da caixa. Fui pesquisar sobre os tipos de óleo Fuchs. Entrei num site da marca em que tinham várias especificações. Mas aí, busquei aquele que aparecia a Mitsubishi. Achei o Fuchs ATF 4400, pelo que tinha entendido. Após isso, mandei um e mail para uma oficina especializada é que usa para as caixas esse óleo Fuchs e perguntei qual óleo usaria numa troca para a minha Full. Casualmente pessoal, o cara q respondeu disse que usaria o Fuchs ATF 4400, mas q só teria ele na semana q vem.
    Esse óleo é de marca alemã. Serve para inúmeras fábricas renomadas. É sintético. Estou somente aguardando a chegada do filtro e da junta que comprei no site de Dubai e acho q vou trocar fora da CSS. Não sinto transparência na CSS de Santa Maria RS. Infelizmente
    Caro Everson,

Sobre o fluido Fuchs ATF 4400 pelo que pesquisei e encontrei em sites internacionais ele é o substituto do Dia Queen SP III e do Castrol TQM-SP3 portanto não é o fluido recomendado para a sua caixa de transmissão.

http://www.pocuk.com/forums/viewtopic.php?t=113588&postdays=0&postorder=asc&st art=0

E eu pude comprovar isto no próprio site da Fuchs, pois eles tem selecionador de óleo de acordo o carro. E veja uma coisa interessante:

Selecionei Mitsubishi/Pajero-Montero/2001-2007 vai na parte de transmissão automática e veja que ele traz o óleo TITAN ATF 4400
    Lubricant advisor

Selecionei Mitsubishi/Pajero-Montero/2011 selecione a 3.2 DI-D vai na parte de transmissão automática V5AWF e veja que ele não traz o nome do óleo que deve ser usado apenas o texto " Special product, please use the original OEM part " porque será que não especificam o modelo do fluido que deve ser usado?

Lubricant advisor

Já se vc escolher as Pajero a Gasolina seja a 3.0 ou a 3.8 que usa o cambio V5A5A que é quase identico ao da minha Full 2003 que usa o V5A51 vai ver que usam o fluido TITAN ATF 4400

Lubricant advisor

Lubricant advisor

Lubricant advisor

Eu recomendo você ver com esta oficina especializada se eles fazem o serviço para você porém você levando o fluido dai compraria o Castrol ou o Ravenol que são os únicos citados na internet que atendem ao cambio V5AWF.

http://www.ravenol.de/en/products/us...-pa-fluid.html

http://www.castrol.com/pt_br/brazil/...hicle-atf.html

Este cambio de vocês tem alguma particularidade pois até o filtro dele é diferente dos demais câmbios (V5A41, V5A51 e V5A5A), por isto o fluido dele também tem que ter algo de diferente.

Amanhã vou na MitSam levar minha Full para a revisão de 190k KM e vou ver com o Antonio o que ele está usando nas Full mais novas.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Loreão
    Bom dia.

Peço mil desculpas a você e ao Glaicon por responder uma mensagem direcionada a ele ... mas, como sei que o Glaicon é uma pessoa extremamente educada e compreensiva vai entender a forma que tentarei ajudar ...

Com certeza, o nobre amigo Glaicon não se recusará em esclarecer suas dúvidas, meu caro Loreão ... PORÉM, posso lhe adiantar que, por MP, vocês não conseguirão trocar mensagens ...pelo que sei, neste site 4x4Brasil só conseguem se comunicar por MP aqueles usuários que tem mais que 40 posts (você, até agora, só tem 4) ... dessa forma, pode ser que você não receba a MP do Glaicon, e poderá ficar a péssima impressão de que ele não lhe deu atenção, coisa que não é do feitio dele ... de qualquer forma, se me permites, fica aqui uma humilde sugestão: Deixe aqui seu email, num comentário direcionado ao Glaicon ... ele é uma pessoa extremamente prestativa e, com absoluta certeza, irá lhe dar um retorno, e vocês poderão se comunicar via Emails ...

Forte abraço e boa sorte.

Boa noite enasor! Vivemos uma era em que as pessoas estão cada vez mais individualistas, pouco se importam com o próximo. Mas aqui neste encontro de cavalheiros, pois é muito mais do que um forum, percebe-se o verdadeiro significado de empatia. Muito Obrigado!
    Há um bom tempo sonho com uma SUV a diesel, cheguei até olhar a pajero Full, mas infelizmente não achei uma que estivesse em bom estado e coubesse no meu orçamento. Na última semana, por acaso olhei nos classificados e vi uma pajero Dakar 2012 99mil km, fui ver o carro, gostei muito, fiz uma oferta e deu certo. Porém tenho algumas dúvidas, como troca de óleo do diferencial, da transmissão e motor; o carro esta com 3 revisões atrasadas mas conta serviços em outras oficinas fora da autorizada. Como ja vi que o nobre colega Glaicon frequenta a Sekai, mitsubishi de Floripa, então pensei em trocar umas ideias. Novamente, quero aqui deixar meu agradecimento a vc enasor; e agradeço também ao próprio Glaicon que respondeu de forma muito gentil!

Usuário
    Entrada
    14/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Loreão, estou à disposição.
    Meu telefone/whatsapp: 48 99982-2025.
    Meu e-mail: oab7797@hotmail.com
    Moras em qual bairro?
    Boa noite Glaicon! Moro no centro, na Almirante Lamego, entrarei em contato com amigo; muito obrigado meu caro!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Bom dia Enasor.

Tchê. Estou tentando entender esse monte de numero e letras a se falar de óleos lubrificantes.
    O oleo desse anuncio que segue no link abaixo, é o mesmo óleo que vc comprou?

http://produto.mercadolivre.com.br/M..._JM?source=gps

Abraço
    Prezado amigo Everson
    Bom dia.

Se, por acaso, optares pelo Castrol, então tome cuidado para não confundires o fluido para transmissão automática Castrol Transmax Full Synthetic Multi-Vehicle (100% Sintético), com o fluido para transmissão automática Castrol ATF Multivehicle (base mineral) ... ambos estão disponíveis no mercado, a preços bem diferentes, como não poderia deixar de ser ... tem vendedor afirmando, erroneamente, que este último é sintético ... esse último não serve para seu veículo ...

Quanto à sua pergunta: No “link” que você postou dá para ver que a foto é do mesmo fluido que comprei ... porém, fiquei desconfiado do preço ... R$ 49,90 o litro ... está muito barato!!!! ... digite o nome de ambos no Google e dê o comando para procurar no Mercado Livre ... verás que esse Castrol 100% sintético está em torno de R$ 70,00, enquanto que o Castrol mineral está na faixa de R$ 50,00 ... Esse vendedor parece ter boa reputação, porém, você sabe muito bem que tem vendedores que anunciam um produto e, depois da venda fechada, remetem outro ... daí, para desfazer o negócio, recebendo o dinheiro de volta, ou substituir o produto pelo verdadeiramente anunciado é uma “dor de cabeça” danada ... por isso, há que se tomar cuidado com preços muito abaixo daquele de mercado ... Segue, em anexo, fotos de ambos e ficha técnica do Castrol Transmax Full Synthetic, que pode ser extraída no "link” que o Caporto já postou ...

Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -castrol-transmax-full-synthetic-multi-vehicle.jpg   -castrol-atf-multivehicle.jpg  
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... liguei para uma CSS ... atendente da venda de produtos da css. Ele me disse que usam esse tal oleo lubrax SP3 para a tranmissão das full a diesel ... fiquei mais na dúvida ainda ... Estou seriamente inclinado a fazer a troca em oficina especializada ... mais negócio usar um óleo sintético, pois o que vem nela é assim, do que usar esse semi, apesar de ser em css ...
    Pois é, meu caro ... Diante do exposto, eu faria o mesmo ... realmente, a gente fica numa situação desconfortável em ter que fazer um “downgrade” em termos de fluido e, ainda, em dúvida se aquele fluido satisfaz a especificação recomendada pela Mitsubishi ... veja que ela própria, lá no Japão, fornece para nossos veículos o Dia Queen ATF-PA, disponibilizado no site da PartSouq sob o código 4030401 ( 4030401 Mitsubishi DQ ATF-PA 20L Price: 312.92$, Weight: 18kg - PartSouq - Auto Parts Around the World ) ... bem ... considerando que câmbio automático é coisa que merece uma atenção especial, então, vai aqui meu conselho ... vá com calma ... não tenhas pressa ... tem, sim, que trocar esse fluido, e, dependendo do caso, até mesmo abrir o cárter para limpeza e/ou troca do filtro e junta, porém, se foi esperado até agora, então, pode-se esperar mais um pouco, enquanto estudas melhor esse assunto (Escolha do melhor mecânico que vai fazer o serviço; escolha do fluido mais adequado e que lhe dê tranquilidade; escolha do melhor processo de troca; definição se mandarás abrir, ou não, o cárter para limpeza e/ou troca do filtro e junta; etc.; etc; etc. ...) ...

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Loreão Ver Post
    ... Há um bom tempo sonho com uma SUV a diesel, cheguei até olhar a pajero Full, mas infelizmente não achei uma que estivesse em bom estado e coubesse no meu orçamento. Na última semana, por acaso olhei nos classificados e vi uma pajero Dakar 2012 99mil km, fui ver o carro, gostei muito, fiz uma oferta e deu certo ...
    Bom dia, meu caro amigo Loreão

Estás muito bem montado ... essa Dakar está uma "nenezonha" ainda ... meus parabéns pela aquisição ... estás muito bem servido e, como vizinho de nosso prezado amigo Glaicon, melhor ainda ...

Forte abraço, boa sorte e sejas feliz com sua viatura ...

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    ... tenho um Corolla XEI 2014 ... falta uma coisa: a liberdade de ir a qualquer lugar. Digo isso porque eventualmente surgem oportunidades de ir a eventos em lugares cujo acesso é por estrada de terra (algumas muito ruins) e na maioria das vezes perco boas oportunidades de momentos de descontração e lazer com os amigos e a família, dado à limitação do carro e isso tem me causado certo desconforto ... somos dois adultos e uma criança e não gosto de carro apertado ... equipamentos e robustez ... voltei minhas atenções à Pajero Full HPE 5D 3.2 TD ... tomei conhecimento do Subaru Forester 2.0 turbo de 240cv e motor boxer ... pareceu ter um conjunto de equipamentos de conforto e segurança equivalente à Pajero, mas peças extraordinárias para o Forester podem ser mais difíceis de conseguir. Agora estou na dúvida: Forester ou Pajero Full? Ambos me atendem, a Pajero até sobra, mas antes sobrar do que faltar né? rsrsrs ... será meu único carro e tenho receio da Pajero não ser muito apropriada para uso no dia-a-dia, em especial num trânsito pesado como o de Brasília e que deve ser difícil para manobrar nesses estacionamentos apertados daqui. A Forester parece ser mais apta para uso diário ...
    Prezado amigo sgadailtom
    Bom dia.

Sejas bem-vindo ao fórum ...

Depois das palavras do Caporto e do Everson, o que eu disser aqui será como “chover no molhado” ... de qualquer forma, vão aqui algumas palavrinhas ...

Quanto à escolha do Pajero Full como veículo de uso no dia-a-dia na cidade ... eu uso esse veículo no meu dia-a-dia como transporte para meu local de trabalho ... confesso-lhe que inicialmente tive medo, imaginando que iria ter dificuldades para estacionar em minha garagem no trabalho, bem como trafegar com um “trambolho” no meio de outros carros no trânsito caótico urbano ... depois, num tempo bem menor do que eu esperava, fui “vestindo” o veículo e acabei adotando definitivamente o mesmo para meu uso no dia-a-dia também ... “aposentei” de vez o sedã, que só não mofa na garagem porque, de vez em quando minha esposa utiliza ele ... agora, quando pego o sedã tenho a impressão que estou quase arrastando a bunda no chão ... rsrsrsrs ... esse Pajero Full é uma delícia de dirigir, apesar do tamanho ... as manobras ficam muito facilitadas, graças a uma direção leve que esterça muito bem e uma câmera de ré integrada com a central multimídia e sensor de ré ... tem enormes espelhos retrovisores que podem ser recolhidos eletricamente, os quais, juntamente com uma ampla área envidraçada muito boa, permite-lhe um domínio fantástico do que acontece em volta e atrás do veículo ... praticamente não tem “ponto cego” ... no trânsito, é muito boa a sensação de ver os outros veículos lá em baixo ... posso lhe afirmar que é mais fácil acontecer um acidente dirigindo um sedã do que dirigindo este veículo ...

Quanto à escolha Forester x Pajero Full ... no meu caso, costumo viajar nas férias, finais de semana e feriados prolongados com a família e muita bagagem a bordo ... já pensei em pegar um Forester (acho esse veículo muito bom, mesmo!!!!), porém, o problema é a pouquíssima quantidade de css, peças, acessórios e mecânicos especializados aqui no Brasil ... eu, que entendo pouquíssimo de mecânica, sinceramente, fico receoso de viajar com um veículo desse, pensando que numa eventualidade de uma pane mecânica, posso voltar a pé para casa com a família por não encontrar peças de reposição ou quem saiba consertá-lo, ou, ainda, ficar com o veículo um tempão na garagem à espera de peças ... mas isso pode acontecer com qualquer veículo ... recentemente também cogitei de pegar um Compass Trailhawk, porém, após deliberação com a família, pensando nas longas viagens, acabamos permanecendo na Full pela robustez e espaço ... bem ... pode ser que, na verdade, quando a gente entra num Pajero Full fica muito “mal acostumado” com o conforto, robustez, espaço, potência, dirigibilidade, baixo custo de manutenção, baixo consumo de combustível (creia, esse meu Full dá um dispêndio com combustível bem menor que meu sedã), etc., e sempre acaba achando um “porém” para não sair desse veículo ... o pior é que quem cria esses “poréns” é a família ... quase fui “linchado” em casa quando falei em vender a Full ... rsrsrs ...

Forte abraço e boa sorte na sua escolha, mas saibas que com qualquer das opções estarás muito bem servido ...
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Prospecline Ver Post
    Boa noite,

Sou membro novo nesse tópico e tenho uma Pajero Full 2008 GLS e estou procurando o acabamento do câmbio automático, ou seja, é aquela esteira que fica na base da alavanca do câmbio. Procurei em vários locais e até agora não encontrei. Se alguém pudesse me ajudar a encontrar o nome correto dessa peça ficaria mais fácil para buscar na internet.

Obrigado,

Marcus Vinicius
    Prezado amigo Marcus
    Bom dia.

Você pode entrar no site da ParqSouq ( PartSouq Auto Parts Around the World ), digitar o número do chassi de seu veículo e tentar achar a peça lá, e, quem sabe, dependendo do preço, você pode até fazer o pedido de importação ... se tiver dificuldades, volte aqui que tentaremos te ajudar ... aqui temos o mestre Caporto que sempre nos socorre, também nessas horas ... rsrsrsrs ... outra coisa que você pode fazer é ir na css e pedir a eles um orçamento ... no orçamento irá constar o nome e a numeração correta da peça ... aí fica mais fácil você tomar uma decisão: Ou compra na css mesmo, ou compra fora ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/09/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ........................... ... neste caso, após clicar no "link" e abrir a tela do site, poderá aparecer no canto superior direito o aviso: “Deseja traduzir esta página?” ... basta clicar em “Traduzir” ... .......................
    Esse tradutor é muito engraçado.....eu já testei para algumas linguas que eu conheço e tem que tomar muito cuidado com a tradução porque como o mesmo faz tradução palavra por palavra pode ter uma frase traduzida para o sentido oposto do seu significado ou até receber um palavrão....kkkkkkk

Outro abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5P 2014/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3