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Convex Datacenter
  • #2317
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    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    Olá Caporto, obrigado pelas dicas. Ficou bom esse tratamento com ácido e resina. Em que tipo de empresa faço este serviço? Acho que melhor fazer no tanque como um todo.

    Pode me enviar mais detalhes da instalação deste filtro? Imagino que o acesso tem que ser fácil para limpezas periódicas.

    Abraço,
    Marcelo,

    Pelo que descobri tem uma empresa no RS e tem esta em Curitiba, eu fiz o serviço em Curitiba com o Claudio da Tanque clean (jagrocoski), o serviço ficou fantástico, ele dá garantia de 2 anos na resina, mas disse que a durabilidade pode chegar ao 10 anos se o tanque não levar pancada, pois ai a resina trinca e o diesel passará a ter contato novamente com o metal.
    Não estou aqui para fazer propaganda do serviço do Claudio, apenas mostro o que ele fez com o meu tanque. Veja as fotos do antes e do depois.

    Antes
    -20161209_092746.jpg -20161209_092721.jpg -20161209_092632.jpg -20161209_092727.jpg

    Depois do tratamento acido e a resina.

    -20170127_132911.jpg -20170127_132955.jpg -20170127_132938.jpg -20170127_133005.jpg

    Meu tanque ficou enferrujado dessa maneira porque ficou uns 2 meses com pouco diesel no tanque enquanto o carro ficou parado por causa da BI, o danado enferrujou inteiro.

    Quanto ao filtro Purifilt, a instalação é bem simples, o meu eu comprei no Mercado Livre, escolhi o modelo P450 pois a vasão de diesel dele é suficiente para a BI da Full.

    -20160611_152755.jpg -20160611_152917_2.jpg -20160611_152811.jpg -20160611_152910.jpg -20160611_152926.jpg

    Bem acho que as fotos dá para lhe ajudar um pouco. O suporte para fixar o filtro na lataria da Full foi eu mesmo que fiz.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2318
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    Muito bem feito o serviço e acabamento capoto.
    Parece coisa de fábrica.

  • #2319
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    Senhores, segundo informações do Marquinhos, da Mitsubishi daqui, a Pajero Full gasolina saiu de linha.
    Doravante, somente diesel.
    É o começo do fim!

  • #2320
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    Bom dia.
    Amigo.
    Sobre os óleos recomendados para as full diesel 13.
    Como a css não disponibiliza mais o recomendado para a minha que seria o castrol e sim o lubrax, fui atrás de algum fornecedor e consegui pelo mercadolivre fazer a compra.
    Chegou ontem. 12 litros -img_20170621_172316853.jpg
    -img_20170621_172326944.jpg
    -img_20170621_172336800.jpg
    Valor final por litro R$ 54,50
    Agora aguardo a chegada do filtro e junta.

  • #2321
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia.
    Amigo.
    Sobre os óleos recomendados para as full diesel 13.
    Como a css não disponibiliza mais o recomendado para a minha que seria o castrol e sim o lubrax, fui atrás de algum fornecedor e consegui pelo mercadolivre fazer a compra.
    Chegou ontem. 12 litros -img_20170621_172316853.jpg
    -img_20170621_172326944.jpg
    -img_20170621_172336800.jpg
    Valor final por litro R$ 54,50
    Agora aguardo a chegada do filtro e junta.

    Olá, Everson!
    Esse é um dilema de todos, de fato. Bem, eu vinha usando o Motul 2100 15w-40. Excelente óleo, mas difícil de achar aqui em João Pessoa a um preço bom.

    Depois de umas pesquisas passei a usar o Lubrax Avante sintético, 10w-40, cuja troca ocorreu semana passada. Mesmo assim, fiquei desconfiado. Então, agora há pouco liguei para a Petrobras, 0800 728 9001, e após um cadastro, falei com o engenheiro da empresa chamado Paulo. Resumindo, ele me disse que esse óleo é indicado para pajero full mais antigas, pois a partir de 2013 existe um contrato fechado com a MMC, que só lá se encontra o lubrax 10-30. Mas me garantiu que esse Avante é superior ao que está no manual do carro. O preço é melhor ainda, comprei por 28,00 o litro, comprando o galão de 3L. Quando vc vai no site da Petrobras, https://cn.br-petrobras.com.br/agenda/lubrificante.jsf, só tem a opção para pajero full a partir de 2013. Aí, a MMC indica no balcão que o Lubrax 10-30 é para todas as pajeros full. Isso é um mero contrato misturado com falta de informação.
    Abraço
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2322
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Marcelo,

    Pelo que descobri tem uma empresa no RS e tem esta em Curitiba, eu fiz o serviço em Curitiba com o Claudio da Tanque clean (jagrocoski), o serviço ficou fantástico, ele dá garantia de 2 anos na resina, mas disse que a durabilidade pode chegar ao 10 anos se o tanque não levar pancada, pois ai a resina trinca e o diesel passará a ter contato novamente com o metal.
    Não estou aqui para fazer propaganda do serviço do Claudio, apenas mostro o que ele fez com o meu tanque. Veja as fotos do antes e do depois.

    Meu tanque ficou enferrujado dessa maneira porque ficou uns 2 meses com pouco diesel no tanque enquanto o carro ficou parado por causa da BI, o danado enferrujou inteiro.

    Quanto ao filtro Purifilt, a instalação é bem simples, o meu eu comprei no Mercado Livre, escolhi o modelo P450 pois a vasão de diesel dele é suficiente para a BI da Full.

    Bem acho que as fotos dá para lhe ajudar um pouco. O suporte para fixar o filtro na lataria da Full foi eu mesmo que fiz.

    Abs.

    Valeu, Caporto! Comprei ante ontem o P450R. Estou esperando o vendedor postar. Vou seguir seu design logo, antes que você faça a patente! kkkkk

    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2323
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    site ainda tem 2018 gasolina

  • #2324
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    Cara! sou manco nesse negócio de óleos.
    Esse óleo que vc está comentando é para motor né?
    Se for, aí entendi.
    Esse meu que compartilhei aí é para a caixa automática. É que nas css não tem oleo castrol mais e sim os lubrax.

  • #2325
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    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Cara! sou manco nesse negócio de óleos.
    Esse óleo que vc está comentando é para motor né?
    Se for, aí entendi.
    Esse meu que compartilhei aí é para a caixa automática. É que nas css não tem oleo castrol mais e sim os lubrax.
    Everson, se tu és manco, eu sou pior que vc!kkkkkkk Meu irmão, eu achei que vc estava falando do castrol para motor, por isso postei pensando em te passar essa informação. Não li sua postagem com o devido cuidado. Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2326
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    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    site ainda tem 2018 gasolina
    Verdade!
    Bom, é a informação de um dono de concessionária.
    Não tem porque inventar história.
    Veremos mais pra frente.

  • #2327
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    18/07/2014
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    Prezado amigo Caporto e demais amigos

    Bom dia.

    Por gentileza, tirem uma dúvida para mim:

    O esquema em anexo foi extraído do “link” abaixo:

    AUTOMATIC TRANSMISSION - A/T OIL COOLER & TUBE | PAJERO(BRAZIL) - 3200D-TURBO/LONG WAGON W23C General | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    Trata-se do radiador de óleo da transmissão automática do Pajero Full, bem como as tubulações que conduzem o fluido ...

    Minha dúvida é muito simples:

    Qual o fluxo correto do óleo da transmissão? ... o indicado pela seta vermelha n.º 1, ou o indicado pela seta vermelha n.º 2?

    Obrigado.

    Forte abraço a todos.

    E.T.:

    Só a título de informação, para ilustrar uma troca de fluido da transmissão ... Vejam , no vídeo do "link" abaixo, uma troca ...



    Visando o esgotamento do fluido velho proveniente do conversor de torque, corpo de válvulas, etc., notem onde o nosso amigo fez a captação do fluido velho ... ele desconectou a mangueira n.º 25887G ... minha preocupação: No caso dele, dependendo do sentido do fluxo, o fluido velho existente no radiador não foi esgotado ... Só a título de informação: No caso do Pajero Full, o fluido da transmissão circula pelo radiador de óleo da transmissão e, também, pelo radiador de água do motor (Os pontos "C" e "D" do esquema são justamente os pontos de entrada e saída do fluido da transmissão no radiador de água) ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -radiador-de-oleo_ta_pajero-full.jpg  
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2328
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    27/06/2017
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    Boa noite a todos,
    Gostaria por gentileza de uma dica de vocês. Tenho uma Pajero fULL Diesel 2010/11 e preciso trocar os coxim do motor. Onde posso compra-los mais baratos , pois na concessionária é muito caro. Qual é uma marca boa ?

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