x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4

Caporto instalou nesses dois parafusos do lado esquerdo do meu filtro, adaptando uma peça metálica. Pensei muito e aderi à ideia de meu amigo, que fez dois furos, utilizando-se do espaço por dentro da churrasqueira. Resisti por conta do furo na chapa, mas foi colocado um produto para proteger onde furou, além de que no local não pega água e vai ficar bem vedado. Por dentro da churrasqueira, coloquei um bloco de alumínio furado com a rosca 8mm para receber esses dois parafusos 13 de inox. Ficou mais alto, o que ajuda para manusear o bujão do dreno embaixo, além de facilitar a troca do refil. Desta forma, como a cabeçote do filtro fica bem apoiado na chapa, após o aperto, ficou muito rígido, sem vibração alguma.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    O bloco de alumínio fixei antes com cola de para-choque (colachoque). Entretanto, meu mecânico teve uma ideia, mas apesar de tarde para mim, pode servir para vocês, que é, ao contrário de usar a cola (que deu um certo trabalho para esperar secar e ajustar aos furos), poderia ter sido feito mais dois pequenos furos, tanto na chapa, quanto no bloco de alumínio (este com rosca), para fixar esta peça com dois parafusos pequenos na chapa da churrasqueira.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Caporto instalou nesses dois parafusos do lado esquerdo do meu filtro, adaptando uma peça metálica. Pensei muito e aderi à ideia de meu amigo, que fez dois furos, utilizando-se do espaço por dentro da churrasqueira. Resisti por conta do furo na chapa, mas foi colocado um produto para proteger onde furou, além de que no local não pega água e vai ficar bem vedado. Por dentro da churrasqueira, coloquei um bloco de alumínio furado com a rosca 8mm para receber esses dois parafusos 13 de inox. Ficou mais alto, o que ajuda para manusear o bujão do dreno embaixo, além de facilitar a troca do refil. Desta forma, como a cabeçote do filtro fica bem apoiado na chapa, após o aperto, ficou muito rígido, sem vibração alguma.
    Caro fbsafadi,
    Ficou muito bem feita a sua instalação. Na época da instalação que fiz na minha eu cheguei a pensar em fazer o que fez (furos na lataria do carro), mas não tive coragem por isso fiz o suporte com os furos que combinavam com os furos do carro e do suporte do filtro.
    Esse contato do ML tá com um preço muito baixo vocês confirmaram com a purifilt se eles possuem algum revendedor com um preço tao bom assim? Porque todos os outros o filtro custa mais de 800,00. Eu mesmo quando comprei o meu paguei 699.00 a mais de um ano atrás. E falei na purifilt a uns 3 meses atrás e o filtro custava 720.00 e o refil 220.00.
    Quem é o seu contato na purifilt? Eu preciso comprar um refil para o meu filtro.
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro fbsafadi,
    Ficou muito bem feita a sua instalação. Na época da instalação que fiz na minha eu cheguei a pensar em fazer o que fez (furos na lataria do carro), mas não tive coragem por isso fiz o suporte com os furos que combinavam com os furos do carro e do suporte do filtro.
    Esse contato do ML tá com um preço muito baixo vocês confirmaram com a purifilt se eles possuem algum revendedor com um preço tao bom assim? Porque todos os outros o filtro custa mais de 800,00. Eu mesmo quando comprei o meu paguei 699.00 a mais de um ano atrás. E falei na purifilt a uns 3 meses atrás e o filtro custava 720.00 e o refil 220.00.
    Quem é o seu contato na purifilt? Eu preciso comprar um refil para o meu filtro.
    Abs.
    Caporto, o contato é o Sacha. Falei com ele sobre esse vendedor no ML. Bem, ele confirmou que o vendedor é patrocinado dele na fórmula truck. Por isso ele vende barato. O patrocinado recebe em filtro e o revende para fazer dinheiro. A própria purifilt não vende pelo preço que vc falou para não ser desleal com seus revendedores. Entretanto, o cara do ML não é revendedor, é patrocinado. Assim, ele fica livre para vender no preço que quer. Assim entendi...
    Na verdade, ele não quer ter lucro com a venda, mas transformar em dinheiro o patrocínio que recebe. Parece que isso está incomodando um pouco a purifilt, mas isso é com eles.... postei aqui para quem quiser aproveitar e comprar desse cara. O preço não existe! O estoque dele é pequeno, acho que não dura muito..
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa noite, Enasor! Ainda é muito cedo para falar sobre o filtro. A princípio, percebi melhora no consumo. Mas vou avaliar melhor. Quanto ao desempenho, não houve perda de potência ou falhas. Devo viajar neste fds, será melhor para avaliar. Tirei a foto com ela funcionando e filtrando. O filtro não está cheio, é de certa forma uma falha na instalação. Ainda estou ajustando isso. Mas mesmo assim funciona normalmente.
    Bom dia, meu caro amigo FBSAFADI

Ficou muito boa a instalação ... parabéns ... coisas bem feitas assim, deveriam vir de fábrica em nossos veículos ... porém, é aquela história de redução de custos ... sempre fica para o proprietário as adaptações, melhorias e ajustes finais, a exemplo da famosa remoção de "grilos", ruídos, etc. ... veículo de nenhuma marca sai perfeito de fábrica ...

Quanto ao preço desse filtro ... será sempre muito barato, tendo em vista o benefício que esperamos trazer para o seu veículo ...

Estaremos acompanhando o desempenho de seu veículo sob a ação desse filtro ... não deixe de nos manter informados ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Ontem a viatura saiu da lavação e cera, para ficar pronta para a viagem da próxima semana.
    Sempre encero na véspera para proteger bem a lataria dos insetos que vamos "juntando" ao longo da estrada, pois fica mais fácil a remoção.
    E não é que ela ficou bonita?
    Mereceu até uma foto do dono abobado aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170714_175015107.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Ontem a viatura saiu da lavação e cera, para ficar pronta para a viagem da próxima semana.
    Sempre encero na véspera para proteger bem a lataria dos insetos que vamos "juntando" ao longo da estrada, pois fica mais fácil a remoção.
    E não é que ela ficou bonita?
    Mereceu até uma foto do dono abobado aqui.
    Ficou linda mesmo!!! ... Parabéns ...

Quanto ao caprichado enceramento prévio, principalmente na frente, fiz o mesmo, antes da ultima viagem ... no retorno, imediatamente, enquanto os bichinhos grudados ainda estavam moles, retirei facilmente com uma ducha de água e pouca esfregação ... aqueles mais resistentes, eu retiro com WD-40, assim como piche de asfalto grudado ... a única coisa que foi mais difícil de remover foram os tais “de cujus” grudados nos radiadores (de óleo da transmissão e de água do motor) ... esses, se não tomar cuidado, ao invés de saírem, entram mais para dentro ainda ... pesquisando, vi que lá na Argentina, eles colocam uma telinha chamada de "mariposera" que protege os radiadores, não só quanto às incrustações desses bichinhos, como também contra danos às aletas causados por pequenas pedras, ou grãos de cereais que se desprendem de caminhões carregados que vão à frente ...

Lembrando: Antes da viagem, passe algum produto anti-aderente no parabrisas também ... por exemplo: cera de sapato ou a própria cera polidora usada na lataria ... vai ajudar no escorrimento da água de chuva ou de lavagem e, também, vai facilitar a remoção dos tais bichinhos grudados ...

Forte abraço e boa viagem.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    vi que lá na Argentina, eles colocam uma telinha chamada de "mariposera" que protege os radiadores, não só quanto às incrustações desses bichinhos, como também contra danos às aletas causados por pequenas pedras, ou grãos de cereais que se desprendem de caminhões carregados que vão à frente ...

Lembrando: Antes da viagem, passe algum produto anti-aderente no parabrisas também ... por exemplo: cera de sapato ou a própria cera polidora usada na lataria ... vai ajudar no escorrimento da água de chuva ou de lavagem e, também, vai facilitar a remoção dos tais bichinhos grudados ...
    Forte abraço e boa viagem.
    Aqui tem muito carro argentino nas férias. Realmente, muitos usam essa tela na grade.
    Passar cera no vidro?
    Não sabia dessa.
    Não fica opaco o vidro, não distorce a imagem?
    Eu coloquei ontem na água do limpador um daqueles produtos para proteção, do tipo que resolve tudo.
    Além disto, viajarei praticamente durante o dia, evitando a concentração de insetos que miram os faróis dos carros.
    Faltam quatro dias!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Aqui tem muito carro argentino nas férias. Realmente, muitos usam essa tela na grade.
    Passar cera no vidro?
    Não sabia dessa.
    Não fica opaco o vidro, não distorce a imagem?
    Eu coloquei ontem na água do limpador um daqueles produtos para proteção, do tipo que resolve tudo. ...
    Bom dia, meu prezado amigo Glaicon

Essa da cera, eu também não sabia ... aprendi com o nosso prezado amigo de forum "xibiu" no tópico do "link" abaixo ... inicialmente, não botei muita fé ... depois, resolvi testar ... mas, não é que funciona???? ... rsrsrsrs ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-palhetas.html (Palhetas)

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Agradecimentos: 128
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bom dia, meu prezado amigo Glaicon

Essa da cera, eu também não sabia ... aprendi com o nosso prezado amigo de forum "xibiu" no tópico do "link" abaixo ... inicialmente, não botei muita fé ... depois, resolvi testar ... mas, não é que funciona???? ... rsrsrsrs ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...-palhetas.html (Palhetas)

Forte abraço.
    Também não acreditei muito quando me ensinaram esse massete simples, mas conferi e vi que funciona, daí postei a dica...!!!

Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Também não acreditei muito quando me ensinaram esse massete simples, mas conferi e vi que funciona, daí postei a dica...!!!

Abraço a todos.
    Grande Xibiu!!!!! ...

Bom dia.

Obrigado pelo honroso "ar de sua graça" em nosso tópico ...

Depois que o amigo passou a assessorar a administração/moderação do fórum na qualidade de membro apoiador (com muitíssima competência, diga-se de passagem), parece que ficou mais sério!!!!! ... cadê aquelas piadas, ou “tiradas”, sempre muito bem dosadas com seu apuradíssimo e refinadíssimo senso de humor????!!!!! ... pelo menos aqui no nosso tópico, deixe alguma de vez em quando, para tirar um pouco da sobriedade deste tópico ... tem amigos até considerando isso aqui como “enfadonho”!!!! ... vi até sugestão para fecharem tópicos correlatos a esse aqui!!!! ... e com muita razão, diga-se de passagem, pois, pelo menos com relação a este tópico aqui, para pesquisar um assunto aqui, no meio de tantas “banalidades” e "mistureira" de assuntos, haja paciência!!!!!!! ... rsrsrsrsrsrs ... mas, este tópico foi criado para isso mesmo ... “comentários gerais” ... ou seja, conforme citamos na abertura do tópico, um "ponto de encontro" para comentarmos tudo que vem "na telha" (dentro do bom senso, claro), relativamente a Pajeros Full, tanto favorável, quanto desfavoravelmente ... e, quando possível, comentarmos também alguma coisa de útil!!!! ... rsrsrsrsrs ... mas, voltando ao seu bom senso de humor ... não consigo me esquecer daquela bem humorada troca de comentários entre você e o também bem humorado “bgtn”, viu???!!!!! .... kkkkkkkkkkkk ...

Forte abraço.

E.T.:

Achei o "link" ... se me permites, vou postar aqui, para que os amigos possam descontrair um pouco ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/hu...4-cuidado.html (Camionete 4x4........Cuidado!!!)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    vi que lá na Argentina, eles colocam uma telinha chamada de "mariposera" que protege os radiadores,
    Sempre gostei e usei essa tela para proteger as aletas do radiador. Até porque quando amassam muito, é complicado consertar. Normalmente limpo e "conserto" usando fita de plástico (abraçadeiras de plástico, "enforca-gato", "tie wrap",...)
    Foto anexa da tela na Pajero.
    Essa tela não é ideal para Pajero pois aproveitei de outro carro que tinha.
    Tela comprada em loja de ferragem, com elásticos costurados em cada canto com arames nas pontas para prender em qualquer local do carro.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -tela-pajero2.jpg  
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3