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Convex Datacenter
  • #2389
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    Sério que a Pajero Full não vem com alarme? Tá difícil comprar carro... Vocês instalam um paralelo?

  • #2390
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    Amigos, boa noite.

    Sem procurar, surgiu uma boa oportunidade de comprar uma Full 3D, 2006 Gasolina, segundo dono, com 130 mil km, com rodas aro 15 (sim, a dona trocou as 17 pelas 15)
    A principio, a ideia é somente ajudar a dona (que está de saído do BR), afinal, recem peguei a SW4. Entretanto, como passeando com a mega o coração balançou...pode ser que considere ficar com ela...

    Assim, peço desculpas se estou no topico errado, mas gostaria de tirar as seguintes duvidas:

    Consumo? Pelo que vi, é similar a da Pajero sport, 5 na cidade e 7,5 na estrada... é isso mesmo? Tem casos de melhora nesse consumo? Será que os Aro 15 (qpesar de deixar ela com as canelinhas finas) ajudaria no consumo?

    Manutencao...pelo que consultei, nao da. Porem, considerando a idade, sempre considero que tem algo a fazer...enfim, as peças de reposicao sao caras? Dificeis de achar? Ou melhor, é caro manter uma Full dessas?

    Existe ponto negativo? Defeito crinico? Pecas com desgastes excessivos? Algum ponto que merça mais atencao?

    Abs!!!
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #2391
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    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Pessoal,

    Depois de alguns meses de pesquisas, estou praticamente decidido que meu próximo carro (dezembro deste ano) realmente será a Full, especialmente após o aumento de preço da Trailblazer. Não estou plenamente satisfeito, mas parece ser a melhor opção pra mim (bizarro como mesmo estando disposto a pagar mais de 200 mil num carro você não encontra algo de nível excelente).

    Tenho uma dúvida até hoje: a Full tem ou não tem assistente de partida em rampa? Já li o manual inteiro e nada...

    Ah, outra coisa: os bancos são de couro natural? Alguém tem experiência com eles na cor bege? Suja muito? Envelhece rápido? No atual modelo voltaram a oferecer a possibilidade dessa cor e, na minha opinião, o interior do carro fica muito mais sofisticado.
    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    Sério que a Pajero Full não vem com alarme? Tá difícil comprar carro... Vocês instalam um paralelo?
    Prezado amigo Amiko
    Bom dia.

    O Pajero Full vem de fábrica com bancos de couro natural, sem estribos laterais, cinzeiro, acendedor de cigarros, alarmes e outras coisas que você verá com "asterisco" no manual, a exemplo do bloqueio do diferencial traseiro, console refrigerado, etc. ... quanto ao alarme, levantamento do vidro à distância, etc., se você quiser, poderá instalar, por conta própria, um comando eletrônico integrado na chave que, à distância, irá proporcionar o travamento das portas, levantamento automático dos vidros, acionamento do alarme anti-furtos e rebatimento automático dos retrovisores (já comprei o meu com isso instalado pelo proprietário anterior)... vem de fábrica com TV e DVD player bloqueados com o veículo em movimento ... o GPS instalado no cartão também é muito rudimentar, de forma que aconselho guardar esse cartão, adquirir outro com mais capacidade e instalar nele um GPS mais interessante (Por exemplo, o IGO Primo Infinity 2.4, que você pode baixar na internet) ... bancos beges são mais bonitos e charmosos, porém, bancos pretos mostram menos sujeira, manchas e encardidos, estes últimos, muitas das vezes mais difíceis de serem removidos ... particularmente, prefiro bancos pretos, principalmente nos casos em que o veículo é frequentemente utilizado em viagens e passeios com muita gente a bordo, principalmente crianças, as quais, via de regra, são mais descuidadas com relação a esfregarem ou deixarem cair coisas que podem manchar os bancos ...

    Sobre o sistema de alarmes, fechamento automático de vidros, etc., veja o interessante "link" abaixo que poderá lhe ser útil na eventualidade de você adquirir um Pajero Full:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1374886

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Só lembrando: Estando o veículo no período de garantia de fábrica, se fores instalar acessórios extra-fábrica que envolvam lidar com instalações elétricas/eletrônicas, aconselho fazer esses serviços na css ... poderás perder a garantia de fábrica do veículo se não estiveres atento a isso ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2392
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    Só complementando, ao amigo Amiko ...

    O Pajero Full não tem assistente de partida em rampa ... porém, eu nunca dei pela falta disso ... nas arrancadas em subidas íngremes, ele não volta praticamente nada, seja estando no modo automático em "D", seja estando no modo manual em 1.ª marcha (A propósito, em subidas íngremes, visando preservar o câmbio automático, eu costumo arrancar em 1.ª marcha no modo manual) ...

    Quanto à estabilidade/segurança do veículo em rampas, quando puderes, dê uma olhada no vídeo do "link" abaixo:

    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2393
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    06/08/2011
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    Muito obrigado pelas informações, Enasor. Por outro lado, muito triste saber disso. A Full é um veículo muito caro que não oferece coisas simples.

    Nosso mercado é muito atrasado e, nesse segmento, realmente não sei o que fazer. Um dia acho que decidi, no outro já só tenho dúvidas.

    Trailblazer sem diferencial central e sem xenon (dois itens que desejo muito no meu próximo carro); SW4 sem diferencial central e a um preço risível; e Full com um sistema multimídia chocho, grilos, sem itens básicos como alarme, travamento automático de portas, fechamento de vidros por um toque etc., e agora ainda sem assistente de partida em rampa... Isso tudo em carros de mais de 200 mil!!! O que fazer?

    Quanto ao assistente de partida em rampa, os carros automáticos já são um pouco acelerados (e você não perde tempo com embreagem), então algum auxílio o motorista já tem. Mas isto é muito diferente de um verdadeiro assistente de partida em rampa, como tenho na minha Ranger.

    O veículo pode estar completamento carregado e rebocando algo, a inclinação pode ser estúpida (comum em Belo Horizonte), o piso escorregadio e irregular, e o carro não desce um milímetro sequer. Além do mais, você tira o pé do freio e o carro permanece freado até você aplicar força no acelerador suficiente para ele arrancar, ou seja, você não precisa acelerar rapidamente pra vencer a inclinação, pode fazer isso com calma e na medida certa. Numa situação em que você está muito próximo de obstáculos a frente e atrás, ou quando o piso é escorregadio/irregular, isso faz toda a diferença.

    Vamos continuar na busca. Será que vou ser empurrado para a Discovery? Talvez se eu encontrar uma zero modelo antigo a um preço camarada...

  • #2394
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    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    ... Vamos continuar na busca ... Discovery? Talvez se eu encontrar uma zero modelo antigo a um preço camarada ...
    Meu prezado amigo Amiko
    Boa tarde

    Sempre fui fã da Discovery, particularmente, da Discovery 4 ... essa, com certeza, vai lhe satisfazer quanto às suas exigências, pois, em termos de tecnologia embarcada, ela tem recursos que a tornam imbatível quando comparada à Full, SW4 e Trailblazer ... Com certeza eu teria uma na minha garagem, se tivesse condições financeiras que pudessem garantir isso, sem sustos ... porém, antes de se decidir, seria interessante tomar conhecimento, dentre outras, da saga do amigo do "link" abaixo, na escolha entre uma SW4 e uma Discovery ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...covery-se.html (HILUX SW4 x DISCOVERY SE)

    Forte abraço, e desejo-lhe boa sorte na sua escolha.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2395
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    HEHEHEE. Tenho um medo danado dessa manutenção da Discovery, o que é agravado por só existir uma concessionária em BH (duas em MG). Não temos pra onde correr e eu não sou do tipo de ficar importando peça, procurando oficina. Compro o carro, uso e levo para as revisões em concessionárias.

    Falando em revisões, a da Full é de seis em seis meses mesmo? Li isso em outros tópicos, mas eram postagens antigas, não sei se permanece assim. No site da Mit não vejo nada.

    E mais perguntas, Enasor: você usa bastante a tração no modo 4H? Considera muito importante? E os faróis xenon da Full são muito superiores aos de uma picape (ou Trailblazer)? Viajo muito de noite. São basicamente estes dois pontos que me fazem optar pela Full em detrimento da Trailblazer.

    Desculpe-me o excesso de perguntas, mas é que é uma decisão importante.

  • #2396
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    Citação Postado originalmente por Amiko Ver Post
    ... revisões, a da Full é de seis em seis meses mesmo? ... mais perguntas, Enasor: você usa bastante a tração no modo 4H? Considera muito importante? E os faróis xenon da Full são muito superiores aos de uma picape (ou Trailblazer)? Viajo muito de noite. São basicamente estes dois pontos que me fazem optar pela Full em detrimento da Trailblazer ...
    Prezado amigo Amiko ...

    Quanto às revisões da Full ... são de seis em seis meses, ou 10.000 kms ... o que ocorrer primeiro ... preços bem acessíveis, considerando o naipe do veículo ... Nota: Eu troco o óleo do motor de meu veículo de 3 em 3 meses porque sou muito "chato" com manutenção, mas, os mecânicos da css me informaram que não há necessidade ...

    Quanto ao meu uso do 4x4 ... em minhas viagens, em descidas de serra onde a estrada é muito tortuosa e, principalmente, se estiver molhada, sempre uso o 4x4 ... (Lembrando àqueles que porventura virem esse comentário: Meu veículo tem diferencial central, razão pela qual posso alternar entre o 4x2 e o 4x4 no asfalto molhado, quando melhor me convier) ...

    Faróis xenon ... Se são superiores ao de uma picape (ou Trailblazer), eu não sei lhe informar ... mas posso lhe afirmar que iluminam muitíssimo bem, com muita intensidade, e muito longe ... à noite, na estrada, é impossível você esquecer esse farol alto ligado, pois, o primeiro que cruzar com você, mesmo estando longe e do outro lado da pista dupla, vai lhe pedir "veementemente" para baixar os faróis ... rsrsrsrs ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2397
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    31/08/2013
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    Citação Postado originalmente por Sergio M Ver Post
    Caros Amigos,
    Tenho uma Pajero Full 2008 que está com problemas nas buchas das bandejas dianteiras (superiores e inferiores, ambos os lados).
    A concessionária só vende as bandejas inteiras, por valores nada amigáveis. Por outro lado, tenho receio de utilizar buchas "paralelas", por questões de durabilidade, conforme relatos.
    Tentei verificar junto ao fornecedores estrangeiros (amanaya, oemmitsubishiparts, etc..) a disponibilidade de buchas originais, mas não tive sucesso.
    Li diversos posts aqui do fórum e alguns recomendam fazer buchas de PU, que além de caras não me passaram muita segurança.
    Com isso consulto aos especialistas que já tiveram problema parecido. Como vcs resolveram? Algum contato de fornecedor que possa ser enviado?
    Agradeço antecipadamente! Abraços a todos!
    Sergio
    Boa tarde, Sergio! Meu amigo, nunca troquei buchas de bandejas. Já troquei buchas da coluna do amortecedor dianteiro, bieletas dianteiras e buchas da barra estabilizadora, e os comprei na partsouq.com. Não aconselho uso de buchas PU em bandejas. Tive uma Xterra, usei esse tipo de bucha nas bieletas. Ficaram ótimas e a durabilidade é formidável. Mas tive que mudar as arruelas para 4mm, pq as originais estouraram. Mas ficou ótimo. Já para bandejas, jumelos, etc, o mecânico me falou à época que elas poderiam desgastar a peça, de tão forte que são.
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2398
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    29/08/2013
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa tarde, Sergio! Meu amigo, nunca troquei buchas de bandejas. Já troquei buchas da coluna do amortecedor dianteiro, bieletas dianteiras e buchas da barra estabilizadora, e os comprei na partsouq.com. Não aconselho uso de buchas PU em bandejas. Tive uma Xterra, usei esse tipo de bucha nas bieletas. Ficaram ótimas e a durabilidade é formidável. Mas tive que mudar as arruelas para 4mm, pq as originais estouraram. Mas ficou ótimo. Já para bandejas, jumelos, etc, o mecânico me falou à época que elas poderiam desgastar a peça, de tão forte que são.
    Abraço
    Caro amigo FBSAFADI, obrigado pela mensagem e informações. Sigo aqui buscando uma saída p não precisar trocar as bandejas. O ideal seria conseguir comprar as buchas originais, mas ainda não consegui encontrar onde comprar.
    Uma dúvida. Vi que sua viatura é uma 2011. E vc menciona que comprou na partsouq.com, onde até onde sei só vendem peças da Pajero até 2006 (salvo engano, a Pajero/Montero só chegou nos EUA até 2006). Imagino que tenhas comprado bieleta e buchas da barra estabilizadora da 2006 mesmo. Saberias dizer se as bandejas (e buchas) da Pajero 2006 são as mesmas das Pajeros 2008 em diante (geração 4, V98)?
    Novamente, obrigado pela gentileza! Abs,

  • #2399
    Usuário Avatar de Everson
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    Citação Postado originalmente por Sergio M Ver Post
    Caro amigo FBSAFADI, obrigado pela mensagem e informações. Sigo aqui buscando uma saída p não precisar trocar as bandejas. O ideal seria conseguir comprar as buchas originais, mas ainda não consegui encontrar onde comprar.
    Uma dúvida. Vi que sua viatura é uma 2011. E vc menciona que comprou na partsouq.com, onde até onde sei só vendem peças da Pajero até 2006 (salvo engano, a Pajero/Montero só chegou nos EUA até 2006). Imagino que tenhas comprado bieleta e buchas da barra estabilizadora da 2006 mesmo. Saberias dizer se as bandejas (e buchas) da Pajero 2006 são as mesmas das Pajeros 2008 em diante (geração 4, V98)?
    Novamente, obrigado pela gentileza! Abs,
    Sergio.
    Só corroborando quanto a possiveis compras no site partsouq. No mês de maio fiz a compra no site do filtro da caixa automatica e mais algumas buchas. A ideia foi comprovar as facilidades de compra.
    Bem. A compra deu 137,00 dolares. No Brasil a mesma compra acredito que daria em torno de uns 1800 a 2 mil reais, pois somente o filtro da automatica na mitsubishi custa 980,00 reais.
    Fiz o pagamento no cartão, se não me engano uns 430,00 reais saiu tudo. Até aí tudo bem.
    em junho chegou pra mim uma mensagem dos correios que a mercadoria estava a disposição nos correios para retirada.
    Sabia que, caso a receita taxasse, seria 60 % do valor que daria uns 82 dolares (em torno de 240 reas).
    Não sei porque, a receita taxou os 60 % em cima de 170 dolares. Não sei se existe um porquê para levar o valor da compra de 137 para 170 dolares. Acredito que houve um engano. Nesse engano eu teria de pagar em vez de 240 reais, 583 reais que estavam me cobrando.
    Quase desisti, mas conversando com um dos caras mais entendidos nessas nossas Pajeros e tambem em compras fora, o Doutor CARPOTO, pessoa que sempre tem interesse em ajudar sendo muito prestativo. No meu caso, não sabia nada sobre comprar fora e ele foi dando as dicas.
    Mais uma que ele me deu foi a de solicitar na propria agencia dos Correios um formulario que solicitar um reestudo da Receita, quanto a taxação da minha compra.
    Fui lá fiz tudo que precisava e agora estou no aguardo da solução.
    Para concluir, de uma taxa que eu sabia que poderia pagar ou não, caso a receita pegasse, de 240 reais, estão me cobrando 580,, exatamente o dobro. Não entendi. Acho até que esses locos estão abrindo as encomendas e fazendo um orçamento das peças aqui nesse Brasil sem jeito.
    Assim que definir a situação, vou postar aqui o quanto saiu toda a brincadeira.

  • #2400
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    06/08/2011
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    Everson, o valor do frete entra no cálculo, talvez por isso tenha sido 170 dólares. Afora isso, a Receita não está vinculada ao valor declarado pelo remetente. Se ela tiver elementos concretos para atribuir outro valor à mercadoria, pode fazê-lo.

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