x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por Denner Leonardo Amaral de Ver Post
    Boa noite a todos,
    Gostaria por gentileza de uma dica de vocês. Tenho uma Pajero fULL Diesel 2010/11 e preciso trocar os coxim do motor. Onde posso compra-los mais baratos , pois na concessionária é muito caro. Qual é uma marca boa ?
    Boa noite, Denner! Amigo, decidi comprar o coxim original para o minha pajero (2011/2011). Consultando na Partsouq, existem dois modelos, 1093A105 , que é o que vem nela, realmente, e custa $82,74 a unidade. Foi o que comprei, e que, com frete e tudo saiu o par por R$1600,00. Existe outra opção mais barata na própria página quando abre com o código da peça. Entretanto, percebi que se trata do mesmo código da full 2008, com 160cv. Inclusive, na MMC daqui de João Pessoa, eles vendem justamente essa, mas sai por R$2300,00 o par. Encontrei em sites no Brasil um modelo que sai o par por aproximadamente R$940,00, da marca Fabest. Entretanto, não senti confiança, pois eles vendem uma peça igual (pela foto) por R$800,00 o par para pajero até 2008, e por aquele outro preço para 2008 em diante. Por email me explicaram que aparentemente é a mesma peça, mas a partir de 2008 a peça é mais resistente devido à potência do motor... Bem, entrei em contato com a fábrica da Fabest na Tailândia e eles não me confirmaram que a peça serve para pajero 2011, mas sim pediram que eu falasse com o representante no Brasil. Entretanto, olhando no site da própria fábrica (Tailândia), só existe um código para o coxim que se aplica para pajero. Logo, suponho que é conversa do vendedor do site que pesquisei no Brasil.
    Enfim, trata-se de uma peça muito importante. Decidi comprar original e da mais cara, inclusive. Mesmo assim saiu mais barato que comprar na MMC por aqui... O carro está excelente!
    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por felipepaniago Ver Post
    Glaicon, Estou na procura o difícil é achar!!! aqui em BSB ele estão pedindo muito acima da tabela FIPE o que me recuso a pagar. Enquanto isso vou juntando mais $$$ para dar uma boa entrada e financiar o restante. Gosto muito da cor branca perolizado mas é a mais dificil de achar. Vou acabar ficando com a prata, preto da muito trabalho para cuidar. Falo isso porque tenho um Studio Automotivo e sei muito bem como é. E ja ouviu aquele ditado: Casa de Ferrero o espeto é de pau. Pois é então nao quero correr o risco. Além que o Carro no exposto ao sol ele esquenta bem mais. grande Abraço

Felipe Paniago
    A minha é prata!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160930_003.jpg   -img_20170714_175015107.jpg   -img_20170721_171040395.jpg  

Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Wink

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    A minha é prata!

Pois é estou apaixonado no carro não vejo a hora de pegar e começar a pagar!!! hehe Estou na procura.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2
    Bom dia pessoal, meu primeiro post aqui na mitsubishi. Quero ver se os amigos podem me ajudar, estou olhando pajero full pra comprar, vou colocar meu jimny que vale $55 mil no negócio e tenho só mais $5000 pra por em cima.

Apareceu duas oportunidades:

- uma 2005 com 200 mil km, bem cuidada, de particular, versão com airbags laterias, por $55 mil que o proprietário está aceitando trocar no taco os carros, eu nem gastaria.

- uma 2007 com 170 mil km, inteira também, à venda em uma CC, versão airbag duplo, por $60 mil que aceita o jimny mais $5000.

Estou na dúvida em qual escolher, se economizo um pouco ou invisto em uma mais nova com menor km porém só com airbag duplo.

Conheço pouco o carro, e não consegui ler as 200 pg do tópico, hehehe, fiz uma leitura dinâmica, mas vi que em geral é só elogios.

Mas tem alguma coisa em especial que tenho que observar nesses carros antes de comprar? Algum problema crônico? Certa manutenção que tem que ser feita devida à alta quilometragem?

Valeu e desde já agradeço a ajuda, abraço
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    ... estou olhando pajero full pra comprar ... Apareceu duas oportunidades:

- uma 2005 ...

- uma 2007 ...

Estou na dúvida em qual escolher, se economizo um pouco ou invisto em uma mais nova com menor km ...

Mas tem alguma coisa em especial que tenho que observar nesses carros antes de comprar? Algum problema crônico? Certa manutenção que tem que ser feita devida à alta quilometragem?

...
    Prezado amigo Vermelho
    Boa tarde

Sejas bem vindo ao tópico ...

Relativamente a Fulls modelo 2007 para trás, se pretendes adquirir uma viatura movida a diesel, recomendo-lhe a leitura da saga de um amigo nosso, no "link" abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...as-falsas.html (Mitsubishi e suas pedras falsas.)

Pode ser que esse nosso amigo seja mais um daqueles que irão engrossar a lista de ex-proprietários insatisfeitos e até mesmo desiludidos com a marca ...

Relativamente aos Fulls diesel modelo 2007 para trás, é raro encontrar aquele proprietário que não teve problemas com a bomba injetora semi-eletrônica, cujo custo de reparação é bem alto ... Claro, que você pode ter a sorte de adquirir uma viatura muito bem cuidada, como a do nosso amigo Caporto (quando puder, veja a saga dele, aqui mesmo neste tópico e verás o zelo que teve com a viatura) ... então, neste caso, estarás muito bem servido ... claro que existem muitas viaturas em excelente estado por aí, mas, convenhamos, é raro encontrar uma “mosca branca” como a dele, não é mesmo? ...

Diante do exposto, na eventualidade de desejares um modelo movido a diesel, fica minha humilde recomendação ... espere um pouco mais, junte um pouquinho mais de dinheiro, e, enquanto isso, pesquise um pouco mais a respeito desse fantástico veículo ... depois disso, faças como eu, nosso prezado amigo Glaicon e muitos outros fizemos ... adquiras uma modelo 2008 em diante, bem cuidada ... aí serão só alegrias e, com certeza, serás um daqueles a engrossar o time de satisfeitos ... essas viaturas modelo 2008 em diante já são dotadas com o sistema common rail, com bomba de alta pressão, de forma que estarás livre do “fantasma da bomba injetora semi-eletronica” para assombrá-lo ...

Quanto à sua preocupação com o que deve ser verificado antes da compra de um Pajero Full, digo-lhe que tem muita coisa que vale a pena saber, não só antes da compra, como também, depois ... por isso, recomendo-lhe a leitura, com calma, deste tópico, pois aqui tem muitas dicas importantes e interessantes que, com certeza, vão lhe ser úteis ... você não vai se arrepender ...

Forte abraço e desejo-lhe boa sorte na escolha ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Vermelho, o Enasor é o nosso guru e nossa enciclopédia.
    Siga os mandamentos dele.

Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Vermelho, o Enasor é o nosso guru e nossa enciclopédia.
    Siga os mandamentos dele.
    Isso mesmo. Uma BI hoje fica nos 10mil não vale a pena arriscar. Junta mais 10 e pega uma de 2008 em diante.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Vermelho Ver Post
    Bom dia pessoal, meu primeiro post aqui na mitsubishi. Quero ver se os amigos podem me ajudar, estou olhando pajero full pra comprar, vou colocar meu jimny que vale $55 mil no negócio e tenho só mais $5000 pra por em cima.

Apareceu duas oportunidades:

- uma 2005 com 200 mil km, bem cuidada, de particular, versão com airbags laterias, por $55 mil que o proprietário está aceitando trocar no taco os carros, eu nem gastaria.

- uma 2007 com 170 mil km, inteira também, à venda em uma CC, versão airbag duplo, por $60 mil que aceita o jimny mais $5000.

Estou na dúvida em qual escolher, se economizo um pouco ou invisto em uma mais nova com menor km porém só com airbag duplo.

Conheço pouco o carro, e não consegui ler as 200 pg do tópico, hehehe, fiz uma leitura dinâmica, mas vi que em geral é só elogios.

Valeu e desde já agradeço a ajuda, abraço
    Caro Vermelho,

Concordo com tudo que foi dito aqui, tenho uma Full 2003 e já passei pelo problema da BI e lhe confesso é desanimador a ponto de você chegar a cogitar vender o carro para um desmanche, mas com muita pesquisa resolvi o problema da minha a um preço aceitável e hoje acredito que o carro está pronto para rodar por mais um bom tempo sem problemas na BI.
    Portanto para pegar uma Full abaixo de 2007 o preço teria que estar muito abaixo da Fipe para você ter uma folga caso viesse a ter problemas com a BI. Estes preços que você está vendo ai estão muito acima do que estão pedindo nestes carros aqui em Brasilia.
    Veja por exemplo uma Full 2005:
    Mitsubishi Pajero FULL 3.2, 2005 - Carros - St H V Pires, Brasília | OLX

Full 2008:
    Mitsubishi Pajero Full Diesel 7 lugares Linda Impecável, 2008 - Carros - St H V Pires, Brasília | OLX
    Pajero Full - único dono - excelente, 2008 - Carros - Norte, Brasília | OLX
    PAJERO FULL GLS 3.2 4x4 Diesel 7 LUGARES 2007/2008, 2008 - Carros - Sul, Brasília | OLX

Portanto siga o conselho dos colegas e junte um pouco mais de dinheiro e pegue uma Full de 2008 em diante.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa noite, Denner! Amigo, decidi comprar o coxim original para o minha pajero (2011/2011). Consultando na Partsouq, existem dois modelos, 1093A105 , que é o que vem nela, realmente, e custa $82,74 a unidade. Foi o que comprei, e que, com frete e tudo saiu o par por R$1600,00. Existe outra opção mais barata na própria página quando abre com o código da peça. Entretanto, percebi que se trata do mesmo código da full 2008, com 160cv. Inclusive, na MMC daqui de João Pessoa, eles vendem justamente essa, mas sai por R$2300,00 o par. Encontrei em sites no Brasil um modelo que sai o par por aproximadamente R$940,00, da marca Fabest. Entretanto, não senti confiança, pois eles vendem uma peça igual (pela foto) por R$800,00 o par para pajero até 2008, e por aquele outro preço para 2008 em diante. Por email me explicaram que aparentemente é a mesma peça, mas a partir de 2008 a peça é mais resistente devido à potência do motor... Bem, entrei em contato com a fábrica da Fabest na Tailândia e eles não me confirmaram que a peça serve para pajero 2011, mas sim pediram que eu falasse com o representante no Brasil. Entretanto, olhando no site da própria fábrica (Tailândia), só existe um código para o coxim que se aplica para pajero. Logo, suponho que é conversa do vendedor do site que pesquisei no Brasil.
    Enfim, trata-se de uma peça muito importante. Decidi comprar original e da mais cara, inclusive. Mesmo assim saiu mais barato que comprar na MMC por aqui... O carro está excelente!
    Abraço
    Caro FBSAFADI,

Ha algum tempo também tive as mesmas duvidas que você na hora de comprar os Coxim do motor para minha Full.
    O part number original da minha é o MR554231 ($93,96) e o seu substituto é o 1093A105 ($82,74) isso é das Full de 2001 até 2007.
    Já as Full de 2008 a 2012 o original é o e 1093A040 e seus substitutos são: 1093A039, MN103369 e 1093A105 ($82,74).
    Nas Full 2014 o original é
    MN103369 e os substitutos são 1093A040, 1093A039 e 1093A105.
    Portanto acredito eu que se a montadora diz que todos os part numbers são intercambiáveis entre todas as Full é porque as peças são iguais em durabilidade e resistência, caso contrario ela não faria esta indicação. A questão de existir vários part numbers para a mesma peça é uma questão de alguns fabricantes por causa dos modelos dos carros cada modelo tem seu part number.
    Quando fui trocar os meus eu comparei o meu coxim original com o coxim de uma Full 2010 e são idênticos em tudo não consegui ver nenhuma diferença entre eles.
    Mas eu acabei não comprando os originais porque o frete encarecia muito e já tinha encontrado recomendações em sites internacionais de donos de Montero/Shogun para usar os coxins da Tenacity ou Febest. Acabei encontrando no Brasil só o Tenacity a 230,00 cada
    (http://www.tenacity-auto-parts.com/p...4&pc_parent=18)
    https://produto.mercadolivre.com.br/...8-tenacity-_JM
    Então ao invés de pagar 1900,00 na CSS gastei 460,00 e o carro ficou ótimo, acabou o soco na partida e a vibração diminuiu muito já são mais de 20k KM rodados e estão perfeitos.
    Para quem não conhece a Tenacity é fornecedora oficial da Nissam e Honda de várias peças e fornecedora OEM para outros vários fabricantes.
    http://www.tenacity-auto-parts.com/p...st&pc_parent=3

No seu relato vc falou da Fabest acredito eu que seja a Febest, e se for pode confiar nas peças pois ela é a maior fornecedora de parts para todos os fabricantes do mundo sendo a numero 1 no fornecimento de parts nos EUA porque para vender peças lá elas tem que passar por testes de qualidade que garantam que são duráveis e resistentes iguais as peças das montadoras coisa que no brasil não existe.

Febest Auto Parts - OEM Quality Parts for all Makes and Models

Bom agora não vai mais lhe ajudar em nada este meu post, mas pode ser útil para outros colegas.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Rocha_padaratzo Ver Post
    Corrigindo: como sempre leio suas postagens Enasor e tbm do nosso amigo Caporto.
    Caro Rocha,

Obrigado e que bom que tenha gostado dos meus posts.
    Quanto as dicas passadas pelo amigo Enasor, pode seguir tranquilo, pois ele hoje é a maior autoridade em cambio automático de Full aqui no fórum sem duvida alguma.

Abs.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... o Enasor é o nosso guru e nossa enciclopédia ...
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Enasor ... maior autoridade em cambio automático de Full aqui no fórum ...
    Prezados amigos ... não me considero à altura desses elogios, vindo de expressões como vocês, pois acho que ainda tenho muito, mas, muito mesmo, que aprender com vocês e demais “feras” aqui do fórum ... apenas leio o que vocês comentam aqui no site, o que tem me permitido cuidar bem de meu veículo ... posso afirmar que a minha viatura, até agora, não deu problemas justamente pelo conhecimento adquirido aqui, de forma que só tenho a agradecer a vocês e a todos pelo incansável e generoso compartilhamento de suas experiências ... na medida do possível, humildemente, repasso os bons conhecimentos adquiridos aos demais amigos, menos experientes, ou que necessitam de alguma ajuda ... este site, com certeza, é de leitura obrigatória a todos que admiram, ou tem um 4x4, ou pretendem adquirir um ... fica o lembrete e o convite aos demais proprietários, ex-proprietários e amantes de 4x4 para que não deixem de compartilhar seus conhecimentos e suas experiências aqui (uma enciclopédia que não se perde), pois, essa união é, sem dúvida, o melhor caminho para cuidarmos bem de nossos veículos ... Forte abraço e muito obrigado a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por caporto;
    Full 2008:
    [URL="http://df.olx.com.br/distrito-federal-e-regiao/veiculos/carros/mitsubishi-pajero-full-diesel-7-lugares-linda-impecavel-359617288?xtmc=pajero+full&xtnp=2&xtcr=7"
    Mitsubishi Pajero Full Diesel 7 lugares Linda Impecável, 2008 - Carros - St H V Pires, Brasília | OLX[/URL]
    Pajero Full - único dono - excelente, 2008 - Carros - Norte, Brasília | OLX
    PAJERO FULL GLS 3.2 4x4 Diesel 7 LUGARES 2007/2008, 2008 - Carros - Sul, Brasília | OLX
    Bbs.
    Para registar: nenhuma delas é HPE. Todas GLS.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3