Postado originalmente por
FBSAFADI
Boa noite, Denner! Amigo, decidi comprar o coxim original para o minha pajero (2011/2011). Consultando na Partsouq, existem dois modelos, 1093A105 , que é o que vem nela, realmente, e custa $82,74 a unidade. Foi o que comprei, e que, com frete e tudo saiu o par por R$1600,00. Existe outra opção mais barata na própria página quando abre com o código da peça. Entretanto, percebi que se trata do mesmo código da full 2008, com 160cv. Inclusive, na MMC daqui de João Pessoa, eles vendem justamente essa, mas sai por R$2300,00 o par. Encontrei em sites no Brasil um modelo que sai o par por aproximadamente R$940,00, da marca Fabest. Entretanto, não senti confiança, pois eles vendem uma peça igual (pela foto) por R$800,00 o par para pajero até 2008, e por aquele outro preço para 2008 em diante. Por email me explicaram que aparentemente é a mesma peça, mas a partir de 2008 a peça é mais resistente devido à potência do motor... Bem, entrei em contato com a fábrica da Fabest na Tailândia e eles não me confirmaram que a peça serve para pajero 2011, mas sim pediram que eu falasse com o representante no Brasil. Entretanto, olhando no site da própria fábrica (Tailândia), só existe um código para o coxim que se aplica para pajero. Logo, suponho que é conversa do vendedor do site que pesquisei no Brasil.
Enfim, trata-se de uma peça muito importante. Decidi comprar original e da mais cara, inclusive. Mesmo assim saiu mais barato que comprar na MMC por aqui... O carro está excelente!
Abraço