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Convex Datacenter
  • #2533
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    Bom, ontem foi dia de trocar os amortecedores dianteiros da viatura.
    Há tempos estava fazendo um barulho que parecia vir da carroceria.
    Cheguei a pensar em algo mais sério, pois parecia estalar.
    E acontecia depois de rodar um pouco com a viatura, ou seja, não acontecia de imediato.
    Fuçando, fuçando, fuçando na oficina, se identificou primeiramente um vazamento na haste do amortecedor.
    Depois, com alguns testes deu para perceber que era o coxim do amortecedor, que estava esmagado na borracha, gerando um contato metálico.
    Feita a troca, tudo resolvido.
    Bom que não precisa mexer em alinhamento.
    A dirigibilidade me pareceu a mesma.
    Custos:
    Par de amortecedores Kayaba: R$ 750,00
    Dois pares de batentes: R$ 150,00
    Mão de obra: R$ 240,00.
    Total à vista: R$ 1.140,00.
    Mais para frente, trocar os amortecedores traseiros.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20170915_110147378.jpg   -img_20170915_103403589.jpg   -img_20170915_102100179.jpg  

  • #2534
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Já tinha tinha visto sim este e um outro vídeo também de um mecânico chamado Ramon.
    Ontem conversei com o Ramon sobre este serviço. Ele me explicou que trabalhou muito tempo na Bosh e que tem uns dois anos que está desenvolvendo está adaptação.
    Pelo que ele me disse ele converte a própria BI da Full em uma BI mecânica e para tudo dar certo tem que fazer algumas adaptações no carro e por isso hoje só dá para fazer o serviço na oficinza dele mesmo. Mas a sua idéia é conseguir umas BI e preparar uns kits para que possa ser instalado fora da sua oficina mesmo.
    O valor dessa transformação fica em torno de R$ 8.000,00.
    Questionei ele sobre a durabilidade dessa transformação mas como a primeira Pajero que ele fez tem pouco tempo ainda acho que menos de 6 meses. Ele disse que após 4 meses da instalação da primeiro BI ele abriu a BI novamente para conferir e estava nova. Depois disso ele fez mais uma Full da Bahia e agora está trabalhando em Full do Rio de Janeiro.
    Quando eu tiver mais detalhes postarei aqui.

    Asb
    Olhai aí, vai alegrar muitos pajeristas dos modelos até 2007!!!!
    Carregando...

  • #2535
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    Grande Caporto!
    Obrigado pelas dicas. Vou fazer essas verificações e passo retorno com o resultado.
    Muito obrigado pela ajuda.
    Abs

  • #2536
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    Everson,
    Exatamente isso que fiz.
    Já fechei a compra nesse molde. Agora é esperar e ver no que dá.
    Depois passo a vcs o resultado.
    Fiz o frete pela FedEx, vamos ver...
    Mas o valor das borrachas na css achei um absurdo...
    Abs

  • #2537
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, ontem foi dia de trocar os amortecedores dianteiros da viatura.
    Há tempos estava fazendo um barulho que parecia vir da carroceria.
    Cheguei a pensar em algo mais sério, pois parecia estalar.
    E acontecia depois de rodar um pouco com a viatura, ou seja, não acontecia de imediato.
    Fuçando, fuçando, fuçando na oficina, se identificou primeiramente um vazamento na haste do amortecedor.
    Depois, com alguns testes deu para perceber que era o coxim do amortecedor, que estava esmagado na borracha, gerando um contato metálico.
    Feita a troca, tudo resolvido.
    Bom que não precisa mexer em alinhamento.
    A dirigibilidade me pareceu a mesma.
    Custos:
    Par de amortecedores Kayaba: R$ 750,00
    Dois pares de batentes: R$ 150,00
    Mão de obra: R$ 240,00.
    Total à vista: R$ 1.140,00.
    Mais para frente, trocar os amortecedores traseiros.
    Glaicon, bom dia!

    Terei que trocar os amortecedores e batentes dianteiros da Pajero Full 3D 3.8, 12/13 de minha esposa.
    Gostaria de saber onde comprou e se são iguais aos seus ou tem outra especificação.

    Desde de já grato!

    Reinaldo

  • #2538
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    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Glaicon, bom dia!

    Terei que trocar os amortecedores e batentes dianteiros da Pajero Full 3D 3.8, 12/13 de minha esposa.
    Gostaria de saber onde comprou e se são iguais aos seus ou tem outra especificação.

    Desde de já grato!

    Reinaldo
    As oficinas tem pouco estoque hoje em dia.
    Eles simplesmente pegam dos distribuidores de peças.
    Apenas liguei na oficina previamente para saber se teriam os amortecedores disponíveis e agendei o horário.
    A marca Kayaba foi escolha minha, pois são japoneses.
    Já usei na minha ex SW4 também e tem boa fama.
    Ao baixarem os amortecedores viram que os batentes estavam partidos.
    Foi só ligar na distribuidora, que em poucos minutos chegou o motoboy com as peças.
    Quanto à similitude ou diferença com os amortecedores da Full 3.8 3D, eu desconheço.
    Pergunta lá no posto Ipiranga!

  • #2539
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Amiko,

    Acredito que sim, pois foi moldado a partir de um tanque original de metal.

    Att.

    Amigo Caporto, aproveito a oportunidade para quem sabe vc com sua experiência tentar me ajudar?

    Minha Full 3D 3.2 10/11 marca o combustível certinho ate chegar em 1/4 do tanque, então quando chega no 1/4 para e não desce mais. Já troquei a boia por uma Novinha original mas ficou a mesma coisa!

    Tem ideia do que pode ser? Obrigado

  • #2540
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    Boa tarde, Caporto! Meu amigo, acredito que foi vc ou Enasor que passou a comprar o TECCOM em um novo fornecedor do ML, por 100,00, e nos passou a dica. Fiz a primeira compra e deu certo, aparentemente. A segunda chegou hoje, mas veio cor de água, apesar de lacrado. Estou avisando para não comprar mais nesse fornecedor. Já estou em contato com a fábrica. Abraço

  • #2541
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa tarde, Caporto! Meu amigo, acredito que foi vc ou Enasor que passou a comprar o TECCOM em um novo fornecedor do ML, por 100,00, e nos passou a dica. Fiz a primeira compra e deu certo, aparentemente. A segunda chegou hoje, mas veio cor de água, apesar de lacrado. Estou avisando para não comprar mais nesse fornecedor. Já estou em contato com a fábrica. Abraço
    Prezado amigo FBSAFADI

    Boa tarde

    Eu sempre comprei da Lubnet de Santos/SP ... por enquanto, nada a reclamar ...

    https://produto.mercadolivre.com.br/...ombustivel-_JM

    Forte abraço.

    E.T.:

    A propósito, bem lembrado ... acabo de fazer um pedido ... o meu frasco já esta acabando ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2542
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    Citação Postado originalmente por THIVIX Ver Post
    Amigo Caporto, aproveito a oportunidade para quem sabe vc com sua experiência tentar me ajudar?

    Minha Full 3D 3.2 10/11 marca o combustível certinho ate chegar em 1/4 do tanque, então quando chega no 1/4 para e não desce mais. Já troquei a boia por uma Novinha original mas ficou a mesma coisa!

    Tem ideia do que pode ser? Obrigado
    Caro thivix,

    Como você já colocou uma boia nova e o problema persiste, você pode ter um problema no marcador do painel mesmo.
    Porque a boia possui um potenciômetro que de acordo a quantidade de combustível no tanque ele envia para o marcador uma tensão e resistência variável e o marcador interpreta estes dados e posiciona o ponteiro na marca correta.
    Ele pode estar não conseguindo processar o sinal que chega abaixo de 1/4.
    Para testar vc teria que remover o painel e a boia e fazer os testes manualmente movimentando a haste da boia e vendo a movimentação do marcador, e fazer as medias da tensão que chega lá no medidor do painel e a tensão estiver variando de forma correta é um indicio forte que seja o marcador, dai teria que conseguir outro marcador para um teste ou desmontar o seu em uma loja especializada em velocímetros e ver se resolve.
    Já vi em outro tópico dois colegas falando sobre este mesmo problema, onde tem um que já teve pane seca por duas vezes por causa desta marcação errada.
    Espero que as dicas possa lhe ajudar, e se resolver volte aqui e nos conte como resolveu o problema, pois pode ser útil para outro colega.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2543
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    11/07/2012
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    Brasilia/DF
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Boa tarde, Caporto! Meu amigo, acredito que foi vc ou Enasor que passou a comprar o TECCOM em um novo fornecedor do ML, por 100,00, e nos passou a dica. Fiz a primeira compra e deu certo, aparentemente. A segunda chegou hoje, mas veio cor de água, apesar de lacrado. Estou avisando para não comprar mais nesse fornecedor. Já estou em contato com a fábrica. Abraço
    Caro fbsafadi,

    Realmente fui eu que falei aqui sobre este vendedor, comprei o meu ultimo Teccom 10 com ele e o produto veio com coloração e cheiro igual ao que eu possui que foi comprado no mesmo vendedor que o Enasor passou no link acima.
    Outro amigo meu comprou dois frascos de 1 litro e também veio aparentando ser original.
    Mas obrigado pelo alerta. E nos informe aqui o resultado da sua conversa com a fabrica. Se o vendedor estiver mesmo vendendo algo falsificado você deve alertar o Mercado Livre para que o proíba de vender o produto.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #2544
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    02/12/2015
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    Caros,

    Vocês sabem dizer se o motor 3.2 das pajeros dakar é o mesmo 3.2 das full? E a mecânica em geral?

    Abs
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

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