x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Vermelho
    Entrada
    02/12/2015
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Bah, essa questão de importação é um chute nos bagos mesmo!!!

Quando eu tinha uma harley-davidson qualquer acessório ou peça de qualidade, mesmo não sendo original HD, que nos EUA tem vários fabricantes de qualidade, é importado, e eu sempre multiplicava por 4 o meu custo final com relação ao preço do site. É muito imposto!!!
    Xterra 2005 (Moura)
    Renegade Sport Diesel 2015
    Ex-Jimny 4Sport 2015 Verde Oliva

Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro Everson,
    Falou tudo e mais um pouco...
    O jeito é cotar nas 2 pontas e ver se compensa ou não.
    Estou tentando mais uma vez comprar pelo site Partsouq umas borrachas do capô, fiz uma cotação na Css e chegou a quase R$ 3.000,00 (média de $600,00 cada)....no site deu US$ 145 + 29 frete.
    Agora olha o interessante....vi uma dica e vc pode ver tbm... no final da compra, tem uma parte onde vc pode pode alterar o valor que a Partsouq vai declarar a sua compra, ou seja, quando chega aqui a RF se baseia pelo valor que o site informou na NF deles e calcula os impostos.
    Vou tentar fechar assim e se der certo eu te falo depois.
    Grande abraço...
    Pajero Full HPE 3.2TDiesel 5P 11/11
    Pajero Full GLS 3.2 Diesel 5P 08/08

Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Caro FBSAFADI,
    Obrigado pela dica.
    Vou fazer isso.
    Abs,

Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Caro Caporto,
    Estou com um problema na minha Full 2008 que está com o seguinte problema....quando saio devagar, ela parece que tem uma folga na tração (parece folga no cardan). Isso pode ser o coxin do motor que está ocasionando isso ou vc acha que é problema de cardan ou até problema na caixa de transmissão?
    Me ajuda nessa...
    abs,

Usuário
    Entrada
    21/12/2010
    Local
    Santana de Parnaíba/SP
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Tuioshi,

Posso lhe ajudar a conseguir o part number sim. Mas primeiro preciso saber qual é o modelo do seu carro e o ano.

Abs.
    Caporto,
    Minha viatura em questão é a Full 2008 3.2 Diesel 5P GLS
    Pelo que pesquisei o modelo é o V98W
    abs,

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Citação Postado originalmente por Tuioshi Ver Post
    Caro Everson,
    Estou tentando mais uma vez comprar pelo site Partsouq umas borrachas do capô, fiz uma cotação na Css e chegou a quase R$ 3.000,00 (média de $600,00 cada)....no site deu US$ 145 + 29 frete.
    Agora olha o interessante....vi uma dica e vc pode ver tbm... no final da compra, tem uma parte onde vc pode pode alterar o valor que a Partsouq vai declarar a sua compra, ou seja, quando chega aqui a RF se baseia pelo valor que o site informou na NF deles e calcula os impostos.
    Grande abraço...
    Bom dia Tuioshi.Agr
    Esqueci de comentar. Quem me deu aula sobre essa compra no site Partsouq, antes de fazer a compra, foi o Nobre Carpoto. Ele me deu essa dica da redução dos valores ali. Se não me engano, numa barra que se vai deslizando né.
    Só que é o seguinte meu amigo. Fiz isso e reduzi em um nível que fosse aceitavel, pois segundo o Carpoto, não dá pra baixar demais.
    Só que os caras da receita já tem essa manha. Não sei se abrem o pacote.
    É importante colocarmos aqui nossas experiências atuais de compras, pois daqui a pouco, pode ser que eles batam com menos força nessas compras.

Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Caro Everson,
    Grande abraço...
    Bom dia Tuioshi.
    Esqueci de escrever antes. Também fiz essa jogada da redução tanto da compra quanto do frete, mas os caras da receita já sabem desse subterfúgio. Não sei se abrem a caixa ou outra coisa, mas eu acredito que eles façam um cálculo aproximado, que casualmente dá o dobro gasto no site com a compra e o envio, ou seja, se fizer um compra de 500 reais no total do site, podes esperar uma taxação de aproximadamente 500 reais da receita.
    O nobre amigo Carpoto me deu essas dicas antes de que eu fizesse a compra, mas a receita foi implacável.

Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Caro Everson,
    Grande abraço...
    Travou a coisa aqui e acabei repetindo as respostas.
    Aproveitando e tirando dúvidas:

Tuioshi! que borrachas são essas do capô tão caras?

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Caro Caporto,
    Estou com um problema na minha Full 2008 que está com o seguinte problema....quando saio devagar, ela parece que tem uma folga na tração (parece folga no cardan). Isso pode ser o coxin do motor que está ocasionando isso ou vc acha que é problema de cardan ou até problema na caixa de transmissão?
    Me ajuda nessa...
    abs,
    Caro Tuioshi;

Conversei com o Antonio (Mitsam) e falei sobre o seu problema e ele me disse que ontem mesmo arrumou uma Full que estava assim, e que é até comum aparecer clientes com esta reclamação.
    Ele pediu para vc verificar as homocinéticas das rodas traseiras, que costuma dar folga no parafuso que prende o cubo a homocinética, para isso tem que retirar as rodas e uma tampinha do cubo e verificar o aperto da porca se está ok ou meio frouxo. Ele disse que coincidentemente ou não a maioria das que resolveram este problema tinha folga na porca do lado esquerdo.
    Ele falou que o cardan da Full dificilmente dá defeito pois é tipo blindado e o que ele teve que fazer algumas vezes foi colocar graxa pois ele tem uma graxa nas pontas blindadas e que ele pode diminuir ou secar e isso tb faz dar uns trancos. Mas para isso tem que retirar o cardan e abrir uma tampinha nas pontas do cardan e colocar graxa grafitada e lacrar novamente esta tampinha.
    Se quiser que eu lhe envie o audio que ele me enviou passa um zap para 61-984022346.
    E volta aqui depois para contar o resultado desse tranco se resolveu e como resolveu, blz?

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Travou a coisa aqui e acabei repetindo as respostas.
    Aproveitando e tirando dúvidas:

Tuioshi! que borrachas são essas do capô tão caras?
    Caro Everson;

Vou me adiantando em responder a sua pergunta ao Tuioshi, mas acho que ele deve estar falando das borrachas de vedação para entrada de água que desce do para-brisa e tem as das laterais também, o kit todo tem umas cinco borrachas de vedação mais os calços de apoio do capô. Todo este kit lá na partsouq deve sair por uns $134,00.
    Eu mesmo comprei para a minha só os calços pois eles são fáceis de perder principalmente para quem lava o compartimento do motor em lava jatos. Na epoca a CSS pediu R$ 76,00 em cada calço eu comprei os 4 na partsouq junto com outras coisas cada calço custou na época coisa de uns $2 hoje vi que está custando $1,19. Neste link abaixo pode ser conferido os parts.

BODY - HOOD & LOCK | PAJERO/MONTERO(G.EXP) - 3200D-TURBO/LONG WAGON General V90# | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Então se este kit está custando R$ 3.000,00 na CSS e na PartSouq custando $134,00 ainda sim vale a pena vejam:

Peças: $ 134,00
    Frete: $ 28.72 por Fedex (para esta compra que simulei achei os fretes baratos)
    Total: $ 162.72 x 3,12 = R$ 508,00 * 60% II = R$ 305,00 = R$ 813,00 * 18% ICMS = R$ 147
    Total de Imposto: R$ 452,00
    Taxa Adm Fedex ou DHL: R$ 60,00

Valor final da compra com impostos: 508 + 305 + 147 + 60 = R$ 1.020,00

Então percebam que neste caso do amigo Tuioshi a compra ainda sim seria vantajosa sainda por 1/3 do valor da CSS.

No caso da PartSouq como foi comentado nos posts acima sobre a possibilidade de diminuir o valor que eles declaram no Invoice eu sempre utilizei este recurso, mas já adianto que ele pode ser vantajoso quando se usa os fretes da DHL ou Fedex que possuem o serviço de desembaraço alfandegário pois estas empresas desembaraçam milhares de encomendas por dia então acho que a RF não fica no pé deles e calcula os impostos sobre os valores apresentados, pelo menos foi assim com minhas compras, a ultima foi em janeiro deste ano, comprei os 4 bicos de um Sentra para um amigo, na CSS os 4 ficava quase 5 mil reais, na Partsouq cada bico original custava $109,00 somando os bicos com frete deu um pouco mais de $500, reduzimos o valor declarado para $276.00 e foi sobre isso que a fedex pagou o imposto no final de tudo ele gastou quase R$ 1.800,00 e ficou super alegre.
    Outra coisa quando se chega na parte de ajustar o valor a ser declarado no invoice existe duas barras uma para o valor das peças e outra para o valor do frete, então como dica se vai usar frete por DHL ou Fedex nunca diminua o valor do frete deles no invoice, pois eles saberão que o valor do frete deles não é aquele e pode dar problema. No caso destas empresas ajuste apenas os valores das peças.
    Eu sempre evito o frete por EMS tudo que comprei por este tipo de envio eu fui taxado pela RF.
    Outra informação para que reflitam se faram ou não a redução do valor é que, se for reduzido e a RF desconfiar que os valores estão errados eles podem taxar a mercadoria em 100% do valor e ainda aplicar uma multa na pessoa por fraudar a RF.

Portanto não me interpretem como se estivesse aqui incentivando os colegas a fazer algo errado, estou apenas explicando como funciona e quais são as consequências que este ato pode lhe trazer.

Não sei se a RF está apertando o cerco somente nos produtos vindo de Dubai, pois nestes últimos 2 meses fiz 3 compras (nada de peça de carro), comprei três Drones, e os 3 foram liberados sem tributação, sendo que um deles é um Big Drone (não é profissional, é brinquedo mesmo), que no Brasil custa 1.200,00 paguei R$ 94.00 e nada de imposto e a caixa dele é bem grande o que podia chamar bastante atenção, os outros dois são pequenos e também foram liberados sem tributação. Resumindo gastei $ 160,00 por 3 produtos que no brasil teria que desembolsar uns R$ 2.200,00 fácil fácil em valores de Mercado livre.

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    20/04/2015
    Local
    recife/PE

boa noite... Alguém já tinha visto... Será que fica bom...

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por eu8220 Ver Post

boa noite... Alguém já tinha visto... Será que fica bom...
    Já tinha tinha visto sim este e um outro vídeo também de um mecânico chamado Ramon.
    Ontem conversei com o Ramon sobre este serviço. Ele me explicou que trabalhou muito tempo na Bosh e que tem uns dois anos que está desenvolvendo está adaptação.
    Pelo que ele me disse ele converte a própria BI da Full em uma BI mecânica e para tudo dar certo tem que fazer algumas adaptações no carro e por isso hoje só dá para fazer o serviço na oficinza dele mesmo. Mas a sua idéia é conseguir umas BI e preparar uns kits para que possa ser instalado fora da sua oficina mesmo.
    O valor dessa transformação fica em torno de R$ 8.000,00.
    Questionei ele sobre a durabilidade dessa transformação mas como a primeira Pajero que ele fez tem pouco tempo ainda acho que menos de 6 meses. Ele disse que após 4 meses da instalação da primeiro BI ele abriu a BI novamente para conferir e estava nova. Depois disso ele fez mais uma Full da Bahia e agora está trabalhando em Full do Rio de Janeiro.
    Quando eu tiver mais detalhes postarei aqui.

Asb

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3