x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    E presado enasor, acho difícil este produto encontrar alguma sujeira para limpar no sistema da sua Full, com tamanho zelo que você cuida dela.
    Abs.
    Eu ia escrever exatamente isto!
    Foi só ler as mensagens seguintes e vi que não era necessário.
    Lendo o arquivo anexo e os componentes do limpador do sistema de combustível, além da querosene e dos hidrocarbonetos, ainda tem o percentual de 1 a 5% de aditivos não declarados (segredo comercial).
    E vai que está aí a mágica da limpeza?
    Só pra gente não ter coragem de colocar querosene pura.

Usuário
    Entrada
    31/10/2017
    Local
    NOVA MUTUM/MT
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos, já acompanho este fórum a anos porem somente agora fui me cadastrar

Tenho uma pajero Full 2003/2004 que comprei já tem mais de 01 ano, e este fórum foi decisivo para minha compra
    já estava ciente do sua "Bomba Injetora" mais resolvi arriscar pois o negocio era bom, a cerca de 01 mês fiz a Bomba e já mexi no tanque, graças ao amigo Caporto consegui comprar peças mais barato por ter indicado o Bruno da Koringa Bombas a quem recomendo
    hoje a minha viatura esta 100%

só tenho 01 duvida a minha pajero tem um Eletro ventilador na frente do Radiador que vi esses dias enquanto eles estava na oficina porem nunca vi ele ligar, a de vocês tem também?

Att.
    Gyan Michel

Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 2
    Boa tarde amigos,

Alguém já uso os pneus 265/60 R20 na Pajero Full?
    Usando essa medida, vcs acham que raspa na hora de fazer manobras?
    Lembrando que a medida original de fábrica do ano 2014 é 265/50 R20

Obrigado
    Abraço,
    LK

Usuário Avatar de felipepaniago
    Entrada
    13/05/2008
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por Gyan_Michel Ver Post
    Bom dia a todos, já acompanho este fórum a anos porem somente agora fui me cadastrar

Tenho uma pajero Full 2003/2004 que comprei já tem mais de 01 ano, e este fórum foi decisivo para minha compra
    já estava ciente do sua "Bomba Injetora" mais resolvi arriscar pois o negocio era bom, a cerca de 01 mês fiz a Bomba e já mexi no tanque, graças ao amigo Caporto consegui comprar peças mais barato por ter indicado o Bruno da Koringa Bombas a quem recomendo
    hoje a minha viatura esta 100%

só tenho 01 duvida a minha pajero tem um Eletro ventilador na frente do Radiador que vi esses dias enquanto eles estava na oficina porem nunca vi ele ligar, a de vocês tem também?

Att.
    Gyan Michel
    Se não me engano é do Ar condicionado

Usuário
    Entrada
    04/05/2012
    Local
    Vitória/ES
    Obrigado Enasor, vou verificar a questão do tanque a tubo de abastecimento e verificar se o filtro pode ter sido obstruído. Esqueci me mencionar que também adicionei o produto de limpeza do sistema de injeção descrito alguns posts anteriores. Talvez possa ter ajudado na liberação de sujeira no tanque.

Depois posto os resultados.

Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Interessante seu caso, caro amigo marcelofb ... revisão na css ... filtros, óleos trocados ... tudo limpo no sistema de admissão ... veículo novo ainda ... lento nas retomadas e perdendo força nas subidas, tendo que subir numa marcha abaixo do que era antes!!!! ...

Em algum post anterior você comentou que o tubo de abastecimento estava com ferrugem e que temia que isso viesse a cair no tanque e afetar o sistema de injeção ... e essa ferrugem, com certeza, desenvolveu-se por desleixo ou falta de conhecimento do proprietário anterior que não tomou cuidados preventivos básicos ... essa sua preocupação tem sentido e, pelo jeito, você ainda não abriu o tanque para saber o estado dele internamente quanto à presença não só de ferrugem, como também de sujidades diversas ... pode ser que o diesel S10, cujo efeito detergente é acentuado, agindo num ambiente onde, antes, era abastecido com S500, tenha promovido o dissolvimento de borras e/ou a soltura de partículas de ferrugem das paredes internas que podem estar atravessando o filtro e sendo carreadas para os bicos, ou mesmo entupindo o filtro recém colocado, dificultando a vazão ... de repente, uma inspeção e limpeza no tanque seja um próximo caminho a ser trilhado ... se for o caso, até mesmo um tratamento, se for detectada a presença de ferrugem no sistema ... e vamos torcer para que não tenha bicos danificados, na pior das hipóteses, apenas necessitando de uma limpeza, se for o caso ...

De qualquer forma, vamos aguardar se mais algum confrade pode compartilhar algum conhecimento a respeito. Estou muito curioso para saber o que está acontecendo com o seu veículo, até porque é igual ao meu que também está com esta pouca quilometragem ...

Não deixe de nos manter informados ...

Forte abraço e boa sorte.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Caporto e demais amigos do tópico ...
    Boa tarde.

Como falamos de querosene no tanque de combustível, então, só para aproveitar o "gancho" do assunto, vejam o vídeo postado no tópico do "link" abaixo, onde, desta feita, o produto é adicionado ao motor do veículo, objetivando o tal "flushing" ... cenas fortes ... rsrsrs ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/la...sco3-tdv6.html (Flushing: Documentario passo-a-passo da minha experiencia de Flushing na Disco3 TDV6)

Abs.

E.T.:

No final do vídeo, citam, também o tal Militec e a existência no mercado de um produto alemão similar, desenvolvido com nanotecnologia aplicada ao mesmo, e que dizem ser melhor que o Militec ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por marcelofb Ver Post
    ... vou verificar ... tanque ... tubo de abastecimento ... filtro pode ter sido obstruído ... adicionei o produto de limpeza do sistema de injeção ... Talvez possa ter ajudado na liberação de sujeira no tanque ...
    Com certeza, o produto pode ter intensificado o processo detergente, já acentuado pela ação do diesel S10 ... fica, então, a sugestão para também mandar ver a situação dos bicos ...

E, agora, uma sugestão para pensarmos juntos ... inclusive, se possível, com a ajuda do Caporto, Glaicon e demais "feras" do fórum ...

O diesel S10 é recomendado para veículos ano 2012 em diante, onde o sistema de injeção, controlado pela centralina, com certeza, está ajustado para a octanagem, fluxo, viscosidade e demais características intrínsecas do S10 ... PORÉM, seu veículo foi fabricado antes de 2012 ... em que pese ter sido fabricado no Japão, com o sistema preparado para receber diesel S10 (haja vista que na Europa, esse diesel está disponibilizado há décadas), seu veículo, aqui no Brasil, até bem pouco tempo, sempre fora abastecido exclusivamente com o diesel S500, de forma que o sistema, durante esse tempo todo, ajustou-se às características de tal combustível ... talvez por isso, o manual "Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10", nos itens 5 e 8, recomende "efetuar uma limpeza do tanque de combustível e de sua linha, antes da introdução do novo biodiesel S-10" ...

http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

Fica, então, as seguintes perguntas para nossa reflexão:

- Será que o sistema, comandado pela centralina que controla o fluxo de combustível para os bicos injetores (e nos bicos), uma vez ajustado a esse diesel S500, pode estar "estranhando" o recebimento, agora, do S10, o que pode estar causando um desnorteamento no mesmo, prejudicando a perfomance do veículo e até mesmo colocando em risco a integridade dos bicos??? ...

- Sendo assim, não seria o caso de pensar em voltar para o S500 tão logo seja possível??? ... ou senão, fazer uma bela limpeza e revisão nos sistemas de alimentação e injeção, e deixar todo sistema se adaptar novamente ao diesel S10 ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    E.T.:

Uma pequena correção ao meu comentário acima, quando, erroneamente, mencionei o termo "octanagem" referindo-me ao diesel, quando tal termo é empregado para a gasolina ...

"O índice de octanagem mede a capacidade da gasolina de resistir à auto-combustão no motor" ...

"O índice de cetano para óleo diesel mede a rapidez da combustão do mesmo quando injetado no cilindro"

Fonte: http://www.metalsinter.com.br/metals...inaxdiesel.pdf

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    - Será que o sistema, comandado pela centralina que controla o fluxo de combustível para os bicos injetores (e nos bicos), uma vez ajustado a esse diesel S500, pode estar "estranhando" o recebimento, agora, do S10, o que pode estar causando um desnorteamento no mesmo, prejudicando a perfomance do veículo e até mesmo colocando em risco a integridade dos bicos???
    O S10 é um combustível mais limpo que o S500, e possui maior quantidade de cetanos (48 pro S10 e até 42 pro S500), o que lhe confere melhor queima.
    Por isso, não acredito que o veículo em questão esteja "viciado" no S500, apresentando mal desempenho com o outro diesel.
    Assim, afasto a tese de limitação do módulo central em ler as propriedades e se adaptar ao novo combustível.
    Eu partiria para verificação da mangueira da turbina, a própria turbina, a remontagem do coletor, pois foi mexido, bem como testes dos bicos.
    Afinal, normal ela não está.

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Olá meu caro Ikzan ... boa noite.

Eu coloco diesel S10 no meu veículo ... como rodo pouco, achei por bem tomar alguns cuidados, dentre eles: Coloco aditivo no diesel (atualmente estou utilizando o Teccom 10 em todo abastecimento na proporção de 1ml de aditivo para cada 1000 ml de diesel); mantenho o tanque sempre cheio; renovo sempre o combustível abastecendo a cada 15 dias, somente em posto de bandeira com grande movimentação de caminhões ...

Troco o óleo rigorosamente com 5mil KM, ou 6 meses, o que ocorrer primeiro ... coloco o Lubrax SAE 10W30 API CJ na css, código Mit CD120065 ...

Forte abraço ao amigo.

E.T.:

Sejas muito bem vindo ao fórum ...
    Enasor, mas a recomendação do manual é de troca a cada 5 mil km?

Usuário
    Entrada
    06/08/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 6
    Mais dúvidas, pessoal (a novela tá acabando):

1 - A Full vem com a cobertura do compartimento de bagagem ou é opcional?

2 - Ela tem algum tipo de alarme de fábrica (talvez de arrombamento de porta)? A instalação do alarme é complicada? Eles têm que passar fios pelo teto? Tô achando que a concessionária pode estragar alguma coisa.

3 - Parece que a central multimídia é meia boca, mas a qualidade do som é boa?

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Prezado amigo Amiko
    Bom dia.

Relativamente à troca de óleo do motor (Diesel) a cada 5.000 kms, isso está preconizado no manual do veículo à fl. 322/330 ... segue, o "link" do manual ...

https://www.mitsubishimotors.com.br/...8a9804aac6.pdf

Relativamente à cobertura do compartimento de bagagem ... isso é opcional ... particularmente, nunca dei por falta disso ... aliás, nem sei para que serve ... se é para proteção das bagagens contra poeira, em viagens, já passei por estradas super empoeiradas e, posso lhe dizer que não entra absolutamente nada de poeira nesse veículo ...

Relativamente à instalação do alarme, você pode (e deve) deixar por conta da css ... fica tranquilo, pois, fica um serviço de 1.ª linha, eis que o pessoal da css está “careca” de fazer isso ... claro que recomendo você acompanhar o serviço, porque profissional porco existe em todo lugar ... na abertura do painel, poderá deixar fios soltos, peças mal encaixadas, etc. e tal ... na minha viatura, a proprietária anterior, logo que retirou a viatura zerada na css, mandou instalar o alarme anti-furto (com sensor de ultrassom no parabrisas), bem como o módulo eletrônico integrado na chave que permite, à distância, acionar o alarme, travamento/destravamento das portas, levantamento automático dos vidros logo após o travamento das portas e rebatimento/abertura automática dos retrovisores com um toque extra ... e ficou, tudo, como se fosse original de fábrica ... posso lhe dizer que é uma maravilha, e muito prático ... até agora, só tranquilidade ...

Relativamente à central multimídia, com respeito àqueles modelos colocados nos Pajeros Full 2012/2013 (inclusive) para trás, há quem reclame, porém, nos Fulls 2013/2014 para frente, não é “meia-boca” não, viu???!!!! ... é a moderna CLARION NX501BC ... apesar de nacional, posso lhe dizer que essa CM é robusta e de qualidade excelente ... você não vai se arrepender ... quanto à infinidade de recursos que ela tem: É integrada com a câmera de ré e com o sensor de estacionamento; está conjugada com um ótimo conjunto de caixas de som; apresenta imagens com excelente resolução (câmera de ré, TV, vídeos, fotos, GPS, etc.); pode ser controlada através dos comandos existentes no volante; você pode regular som, mudar canais, etc., não só através dos comandos no volante, como também, através de toques na tela, ou, se preferir, através de teclas, o que é bastante prático; etc; etc; etc ... Manual dela no “link” abaixo:

www.clarionmit.com.br/upload/Manual_Clarion_NX501BC.pdf

Veja esse anúncio dessa CM na internet ...

https://produto.mercadolivre.com.br/...501bc-e-nf-_JM

A propósito, nosso amigo anunciante sequer dignou-se a tirar uma foto, e postar a foto dele ... preferiu pegar uma foto de minha CM postada por mim aqui no site 4x4, num de meus posts ... brincadeira, né???!!! ... rsrsrs ...

Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clarion-nx501bc_pajero-full-mod-2013-em-diante-mercado-livre-.jpg  
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 11 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 11 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3