x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35

Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Prezado Caporto,

A minha é 3.8.

- Consumo na cidade, aproximadamente 5 para meus percursos atuais. (Muda bastante conforme o trajeto realizado sendo, para mim o pior caso entre 4 e 4.5 e o melhor lá para 6.5, como já relatei antes aqui. Tive 4 escritórios diferentes este ano, então já peguei tudo. O atual é no centro de Curitiba, na Travessa Oliveira Bello.)

- Estrada: Normalmente entre 7.5 e 8. Mas anexei uma viagem de 3 horas, em feriado, que ficou mais que 8.5, só por curiosidade!

Anexo 554333

Abracos
    Caro Marlon,

Obrigado pelas informações, é praticamente o consumo da Pajero Sport a gasolina, porém a Full é bem mais pesada.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Diogo Couto Ver Post
    Bom dia meus caros,
    sou novato aqui no fórum e novato tb no mundo 4x4 .A um ano e meio comprei uma Pajero Full 3.8/gasolina 11/12.Fiz todas revisões na concessionária .Fui ontem fazer a. De 90 mil km e eles me indicaram troca das correias tensores e polias por um preço de 6 mil reais sendo 1.300 mão de obra !Arrumei por fora mão de obra por 400 reais e as peças no mercado livre por 2.400 marcas gates koyo e continental vcs tem indicação de alguma marca e ou local para fazer o servico ?a marca Dayco é boa ?grato
    Caro diogo,

Quanto as correias da Dayco, Gates e Continental (Contitech) são de primeira linha. O que vc achou da marca Koyo deve ter sido os tensionadores, esta marca Koyo é a indicada como substituta juntamente com a Febest nos sites da PartSouq como na Amayama, portanto deve ser de primeira linha também.
    Vai se acostumando pois tem certos serviços que as CSS querem nos esfolar, mas se souber pesquisar e tiver uma boa oficina com mecânicos experientes você faz as manutenções gastando menos da metade do que a CSS pediu.
    Veja o preço da correia e dos tensores do seu carro aqui.

https://partsouq.com/en/catalog/genu...&uid=138119&q=

Mesmo pagando imposto de 100% você teria as peças originais pelo preço que encontrou no Mercado Livre.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Muitíssimo obrigado pela dica incrível vou comprar as peças no site indicado 👍🙏🍀

Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Como funciona o pagamento dos impostos eu pago quando chega aqui ?

Usuário
    Entrada
    11/12/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Essas peças são as originais do carro ?😱

Usuário Avatar de Everson
    Entrada
    27/11/2006
    Local
    Santa Maria/RS
    Bom dia Carpoto.
    Lendo essas informações me passou uma dúvida.
    A minha que é uma 2013 diesel 3.2 tem essa correia dentada e esticador, etc?
    Obrigado

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia Carpoto.
    Obrigado
    A 3.2 diesel tem corrente metálica.
    Deve ser trocada somente se começar a fazer barulho estranho.
    A minha está com 191.000 Km´s e é original.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... 3.2 diesel tem corrente metálica ... A minha está com 191.000 Km´s e é original.
    Bom dia ...

Pois é, meus caros amigos Everson e Glaicon ... essas correntes de sincronismo são feitas de aço, ao invés de correia dentada, que são feitas de borracha ... são bem mais seguras e trazem maior tranquilidade ... a longevidade dessas correntes é muito grande, chegando a durarem tanto quanto o motor ... esse sistema é lubrificado pelo mesmo óleo do motor ... cuidando com zelo das trocas de óleo do motor (Óleo adequado e trocado na periodicidade recomendada no manual), de forma a manter o sistema adequadamente lubrificado, chegam a serem trocadas somente quando da retífica do motor, ou seja, no caso de vocês, no mínimo, de 450 mil kms prá lá, porque sei que são bastante cuidadosos ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Como funciona o pagamento dos impostos eu pago quando chega aqui ?
    Caro Diogo,

Quando você compra em sites fora do Brasil quando a mercadoria chega ao Brasil ela passa pela alfandega que pode taxar ou não as mercadorias, não sei lhe dizer qual o critério que a Receita Federal usa, uns dizem que é amostragem outros dizem que todos os produtos são averiguados. Mas o certo é que se o seu produto for taxado ai a RF calcula o imposto de 70% + ICMS do seu estado e envia a mercadoria para os correios.
    Este por sua vez notifica você em sua casa para ir até a agencia de correios que está o produto, lá você saberá o valor do imposto que foi cobrado, já vi alguns casos que o valor do imposto é absurdo pois eles arbitram o valor da compra e nesses casos você poderá contestar o valor do imposto e para isso deve levar comprovantes da compra tipo extrato do cartão de credito, informações da pagina onde comprou que mostre o valor da compra, lembrando que se paga imposto até sobre o valor do frete um absurdo mas este é o nosso Brasil.
    Então você envia as copias da compra e preenche um formulário lá nos correios para a contestação do valor do imposto. Dai os correios devolvem a mercadoria até a RF para recalcular o imposto e depois a mercadoria volta novamente para a agencia onde vc irá retirar a mesma.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Essas peças são as originais do carro ?

Diogo,

Lá no site tem as peças originais e sempre que disponível eles colocam na parte de baixo as peças de reposição de outras marcas como a Febest, Koyo, Mopar etc
    Veja o exemplo aqui da correia dentada, onde na primeira parte mostra a peça com numero original Mit. e na parte de baixo mostra a peça substituta fabricada pela SUN que é uma empresa japonesa que fabrica correias para as principais fabricantes japonesas de carro. Portanto a chance da correia original da Mit ser fabricado pela SUN é muito grande, mas vc tem que pagar um pouco mais caro pela garantia de que a peça é original para o seu carro.

-exemplo-de-marcas.jpg

Olha agora o caso de um dos tensores, veja que tem muitos substitutos.

-exemplo-de-marcas-2.jpg

Espero que tenha dado uma esclarecida ai nas suas ideias.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Everson Ver Post
    Bom dia Carpoto.
    Obrigado

Caro Everson,

Conforme já lhe expliquei pelo Whatsapp, mas é bom deixar aqui também até porque pode vir a ser duvida de outros colegas. Conforme já explicou ai os amigos Glaicon e Enasor as Full diesel não possuem correia dentada no sincronismo do motor e sim um corrente, esta dá imagem abaixo:

-corrente-de-sincronismo-2.jpg -corrente-de-sincronismo.jpg

As correias que as Full possuem são as chamadas correias de acessórios (AR, Alternador e DH) e estão no plano de manutenção para serem verificadas a cada 20k km ou seja nas revisões de 20, 40, 60, 80 e por ai vai. Mas fala em verificar a tensão e substituir se necessário. Ai casa seja consta que as mesmas esteja trincadas ou muito feias ai sim deve-se efetuar a troca. Veja as fotos abaixo:

-correia-2.jpg -correia-1.jpg

Espero que tenha ficado claro.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas,

Para aqueles costumam fazer compras em sites internacionais e sempre tem os velhos problemas de taxação da RF. Os correios criaram um serviço para desembaraço dessas mercadorias chamado "Minhas Importações" o objetivo dele é intermediar a burocracia da RF e do dono da encomenda, onde eles prometem que poderemos pagar o imposto por cartão de crédito, contestar o valor do imposto ainda quando o produto tiver na RF o que pode agilizar o processo em uns 40 dias caso vc precise contestar o valor do imposto. Segue abaixo os link para quem tiver interesse.

Minhas Importacoes — Correios: encomendas, rastreamento, telegramas, cep, cartas, selos, agencias e mais!

Agui tem uma cartilha com explicações.

https://www.correios.com.br/para-voc...o/pdf/cartilha

Eu já fiz meu cadastro, mas as minhas 8 compras que já chegaram em Curitiba foram todas liberadas em tributação, inclusive a minha nova Central Multimídia que comprei para a Full para substituir a minha atual que não possui GPS integrado.
    Então ainda não tive como testar o sistema para dar mais detalhes aqui.

abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3