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Convex Datacenter
  • #2785
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro CjSales;

    Os dois sensores de velocidade que são conectado a BI são exatamente iguais este é o partnumber ME203180 veja a foto do mesmo abaixo.

    Anexo 554484

    FUEL - FUEL INJECTION PUMP | PAJERO/MONTERO(G.EXP) - 3200D-TURBO/LONG WAGON General 12.2006 | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

    Abaixo segue imagem da BI explodida para você ver a sua localização.

    Anexo 554485 Anexo 554486

    Como você inverteu os sensores e o carro ficou normal, pode ser que um deles esteja com defeito, agora quanto a luz da injeção acessa é estranho, pois quem manda esta informação para a ECU da injeção é o GE da BI.

    Se quiser o manual da BI segue o link:

    zexel vrz - Google Drive

    Espero que lhe ajude a resolver o problema.

    Abs.
    Caro Caporto,

    Muitíssimo obrigado.
    Vou arriscar comprar o sensor para fazer o teste.
    Meu mecânico havia comentado que não acha que a luz acende por causa dele. Desconfiou até mesmo do sistema de tração. Porém eu estou usando o raciocínio de que quando se inverteu os sensores a luz não acendia mais. Só acendia a de injeção quando o carro começava a falhar.
    Então vou arriscar rsrs

    Muito obrigado!!!!

  • #2786
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    Citação Postado originalmente por CjSales Ver Post
    Caro Caporto,

    Muitíssimo obrigado.
    Vou arriscar comprar o sensor para fazer o teste.
    Meu mecânico havia comentado que não acha que a luz acende por causa dele. Desconfiou até mesmo do sistema de tração. Porém eu estou usando o raciocínio de que quando se inverteu os sensores a luz não acendia mais. Só acendia a de injeção quando o carro começava a falhar.
    Então vou arriscar rsrs

    Muito obrigado!!!!
    CjSales,

    Cara se você quiser tirar mais duvidas dá uma ligada para o Bruno da Koringa Bombas Injetoras (42) 99981-1491 o cara é muito gente boa e ele pode lhe dar uma luz sobre esta luz acendendo. Vou mandar uma msg para ele dizendo que vc vai ligar para tirar uma duvida OK?

    abs.
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  • #2787
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    Semana que vem, estrada!
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  • #2788
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    Bom dia amigos. Sou novo por aqui e estou meio perdido.. Me desculpem se escrevi no lugar errado... Preciso tirar uma dúvida! Adquiri uma Full V6 2001 recentemente e as luzes do 4x4 estão todas apagadas, só a laranja piscando e quando passo de 60 km/h começa uma ronqueira que da pra sentir no assoalho do carro. Alguém já passou por isso? O que poderia ser? Aguardo retorno. Grato.

  • #2789
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    Boa Tarde Turma,

    Hoje troquei o óleo da FULL optei pelo 10w40 Lubrax Avante Sintético. Não tive muita escolha, até encontrei o Advento 4x4 em Itatiba/SP por 30R$, porém os filtros eu tenho os originais da MIT e a empresa Casa do Óleo infelizmente não faz a troca em seu estabelecimemnto sem comprar os filtros (venda casada). Enfim, encontrei uma oficina honesta e que tinha em estoque o galão de 20L do Avante Sintético 10w40. Alguém mais utilizou esse óleo, quais as observações e impressões? Será que coloca o carro em risco?

    Abraço

    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Olá, Everson!
    Esse é um dilema de todos, de fato. Bem, eu vinha usando o Motul 2100 15w-40. Excelente óleo, mas difícil de achar aqui em João Pessoa a um preço bom.

    Depois de umas pesquisas passei a usar o Lubrax Avante sintético, 10w-40, cuja troca ocorreu semana passada. Mesmo assim, fiquei desconfiado. Então, agora há pouco liguei para a Petrobras, 0800 728 9001, e após um cadastro, falei com o engenheiro da empresa chamado Paulo. Resumindo, ele me disse que esse óleo é indicado para pajero full mais antigas, pois a partir de 2013 existe um contrato fechado com a MMC, que só lá se encontra o lubrax 10-30. Mas me garantiu que esse Avante é superior ao que está no manual do carro. O preço é melhor ainda, comprei por 28,00 o litro, comprando o galão de 3L. Quando vc vai no site da Petrobras, https://cn.br-petrobras.com.br/agenda/lubrificante.jsf, só tem a opção para pajero full a partir de 2013. Aí, a MMC indica no balcão que o Lubrax 10-30 é para todas as pajeros full. Isso é um mero contrato misturado com falta de informação.
    Abraço
    Abraço
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
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  • #2790
    Usuário Avatar de leojaz
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Viatura aspirada, lavada e encerada.
    Semana que vem, estrada!

    Boa viagem!
    Depois informe o consumo na estrada.
    Carregando...

  • #2791
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Boa viagem!
    Depois informe o consumo na estrada.
    Já posso antecipar, tamanha a regularidade da viatura: 12 Km/l.
    Isto no modo de dirigir tranquilo, sempre 2 Km/h abaixo do limite de velocidade permitido nas rodovias, aferido no GPS e setado no piloto automático.
    98 Km/h é a minha tocada.
    Família dorme tranquila, não gera stress e não ganho multas.

  • #2792
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    Caros colegas do forum, que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os votos do Caporto
    e família para todos da família 4X4 Brasil.
    4X4 Brasil

  • #2793
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    Caro André,

    Seja bem vindo ao nosso fórum. Olha só tenho uma Full 2003 diesel mas a parte de tração acredito que seja igual.
    1 - Se as 4 luzes das rodas da tração estão apagadas e a luz do diferencial central está piscando então significa que existe alguma anormalidade na sua tração. Provavelmente a sua tração deve estar acionada e com o bloqueio do diferencial central acionado por isso quando passa de 60 Km/h escuta a barulheira.
    2 - Os causadores deste tipo de problemas podem ser os solenoides de vácuo que é um.conjunto que ficam no compartimento do motor e são ligados na bomba de vácuo e no atuador da tração. Outro é o sensor da.tração que pode estar ruim não identificando em qual posição a caixa está setada. E o próprio atuador da tração ele é a peça que é responsável por movimentar as engrenagens da tração e acionar cada caixa.
    O ideal é levar.em uma boa oficina que entenda de 4X4 melhor ainda se.entender de Mitsubishi para eles darem uma olhada.
    Espero que encontre o problema e resolva facilmente.
    Abs.

  • #2794
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas do forum, que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os votos do Caporto
    e família para todos da família 4X4 Brasil.
    Grande Caporto
    Faço minhas, as suas belas palavras ...
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2795
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    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    boa tarde, acredito que entre sem problema essa medida de pneu, comparando com o meu atual (275/65/18 ) , as medidas que vc quer colocar ficariam quase iguais,

    Diferença Entre Medidas

    Largura: -10 mm (-3,64%)
    Altura de Parede: -19,75 mm (-11,05%)
    Diâmetro de Fora: 11,3 mm (1,39%)
    Circunferência: 35,5 mm (1,39%)
    Revoluções por Quilômetro: -5,35 (-1,37%)

    Olá, Daniel! Qual pneu vc está usando?
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #2796
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    31/08/2013
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    JOÃO PESSOA/PB
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    Citação Postado originalmente por Di Franco Ver Post
    Boa Tarde Turma,

    Hoje troquei o óleo da FULL optei pelo 10w40 Lubrax Avante Sintético. Não tive muita escolha, até encontrei o Advento 4x4 em Itatiba/SP por 30R$, porém os filtros eu tenho os originais da MIT e a empresa Casa do Óleo infelizmente não faz a troca em seu estabelecimemnto sem comprar os filtros (venda casada). Enfim, encontrei uma oficina honesta e que tinha em estoque o galão de 20L do Avante Sintético 10w40. Alguém mais utilizou esse óleo, quais as observações e impressões? Será que coloca o carro em risco?

    Abraço
    Olá, Di Franco! Até próxima semana estarei fazendo a terceira troca com esse óleo Avante sintético 10w40 Lubrax. Não tenho o que reclamar. Troco a cada 7500km, com uso misto, ou 10.000 se for só estrada. Não há sinal de qualquer dano ou desgaste irregular. Falei com o 0800 da lubrax para usar esse óleo, e me passaram para o engenheiro responsável que me disse não haver problema alguma usá-lo no lugar do 15w40. Inclusive o Avante é superior às características do Castrol que consta no manual do carro.

    A minha vinha fazendo 7,8 a 8,2 km/L na cidade, mas após testar vários postos, encontrei um que já está no terceiro tanque fazendo 8.7 a 9,2 na cidade.

    Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

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