Postado originalmente por
FBSAFADI
Olá, Everson!
Esse é um dilema de todos, de fato. Bem, eu vinha usando o Motul 2100 15w-40. Excelente óleo, mas difícil de achar aqui em João Pessoa a um preço bom.
Depois de umas pesquisas passei a usar o Lubrax Avante sintético, 10w-40, cuja troca ocorreu semana passada. Mesmo assim, fiquei desconfiado. Então, agora há pouco liguei para a Petrobras, 0800 728 9001, e após um cadastro, falei com o engenheiro da empresa chamado Paulo. Resumindo, ele me disse que esse óleo é indicado para pajero full mais antigas, pois a partir de 2013 existe um contrato fechado com a MMC, que só lá se encontra o lubrax 10-30. Mas me garantiu que esse Avante é superior ao que está no manual do carro. O preço é melhor ainda, comprei por 28,00 o litro, comprando o galão de 3L. Quando vc vai no site da Petrobras,
https://cn.br-petrobras.com.br/agenda/lubrificante.jsf, só tem a opção para pajero full a partir de 2013. Aí, a MMC indica no balcão que o Lubrax 10-30 é para todas as pajeros full. Isso é um mero contrato misturado com falta de informação.
Abraço
Abraço