x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    23/09/2016
    Local
    Be/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro CjSales;

Os dois sensores de velocidade que são conectado a BI são exatamente iguais este é o partnumber ME203180 veja a foto do mesmo abaixo.

Anexo 554484

FUEL - FUEL INJECTION PUMP | PAJERO/MONTERO(G.EXP) - 3200D-TURBO/LONG WAGON General 12.2006 | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Abaixo segue imagem da BI explodida para você ver a sua localização.

Anexo 554485 Anexo 554486

Como você inverteu os sensores e o carro ficou normal, pode ser que um deles esteja com defeito, agora quanto a luz da injeção acessa é estranho, pois quem manda esta informação para a ECU da injeção é o GE da BI.

Se quiser o manual da BI segue o link:

zexel vrz - Google Drive

Espero que lhe ajude a resolver o problema.

Abs.
    Caro Caporto,

Muitíssimo obrigado.
    Vou arriscar comprar o sensor para fazer o teste.
    Meu mecânico havia comentado que não acha que a luz acende por causa dele. Desconfiou até mesmo do sistema de tração. Porém eu estou usando o raciocínio de que quando se inverteu os sensores a luz não acendia mais. Só acendia a de injeção quando o carro começava a falhar.
    Então vou arriscar rsrs

Muito obrigado!!!!

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por CjSales Ver Post
    Caro Caporto,

Muitíssimo obrigado.
    Vou arriscar comprar o sensor para fazer o teste.
    Meu mecânico havia comentado que não acha que a luz acende por causa dele. Desconfiou até mesmo do sistema de tração. Porém eu estou usando o raciocínio de que quando se inverteu os sensores a luz não acendia mais. Só acendia a de injeção quando o carro começava a falhar.
    Então vou arriscar rsrs

Muito obrigado!!!!
    CjSales,

Cara se você quiser tirar mais duvidas dá uma ligada para o Bruno da Koringa Bombas Injetoras (42) 99981-1491 o cara é muito gente boa e ele pode lhe dar uma luz sobre esta luz acendendo. Vou mandar uma msg para ele dizendo que vc vai ligar para tirar uma duvida OK?

abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Viatura aspirada, lavada e encerada.
    Semana que vem, estrada!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20171221_175428010.jpg   -img_20171221_175416478.jpg  

Usuário Avatar de André Pajero Full
    Entrada
    19/12/2017
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Bom dia amigos. Sou novo por aqui e estou meio perdido.. Me desculpem se escrevi no lugar errado... Preciso tirar uma dúvida! Adquiri uma Full V6 2001 recentemente e as luzes do 4x4 estão todas apagadas, só a laranja piscando e quando passo de 60 km/h começa uma ronqueira que da pra sentir no assoalho do carro. Alguém já passou por isso? O que poderia ser? Aguardo retorno. Grato.

Usuário
    Entrada
    27/09/2015
    Local
    Brasília/DF
    Boa Tarde Turma,

Hoje troquei o óleo da FULL optei pelo 10w40 Lubrax Avante Sintético. Não tive muita escolha, até encontrei o Advento 4x4 em Itatiba/SP por 30R$, porém os filtros eu tenho os originais da MIT e a empresa Casa do Óleo infelizmente não faz a troca em seu estabelecimemnto sem comprar os filtros (venda casada). Enfim, encontrei uma oficina honesta e que tinha em estoque o galão de 20L do Avante Sintético 10w40. Alguém mais utilizou esse óleo, quais as observações e impressões? Será que coloca o carro em risco?

Abraço

Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Olá, Everson!
    Esse é um dilema de todos, de fato. Bem, eu vinha usando o Motul 2100 15w-40. Excelente óleo, mas difícil de achar aqui em João Pessoa a um preço bom.

Depois de umas pesquisas passei a usar o Lubrax Avante sintético, 10w-40, cuja troca ocorreu semana passada. Mesmo assim, fiquei desconfiado. Então, agora há pouco liguei para a Petrobras, 0800 728 9001, e após um cadastro, falei com o engenheiro da empresa chamado Paulo. Resumindo, ele me disse que esse óleo é indicado para pajero full mais antigas, pois a partir de 2013 existe um contrato fechado com a MMC, que só lá se encontra o lubrax 10-30. Mas me garantiu que esse Avante é superior ao que está no manual do carro. O preço é melhor ainda, comprei por 28,00 o litro, comprando o galão de 3L. Quando vc vai no site da Petrobras, https://cn.br-petrobras.com.br/agenda/lubrificante.jsf, só tem a opção para pajero full a partir de 2013. Aí, a MMC indica no balcão que o Lubrax 10-30 é para todas as pajeros full. Isso é um mero contrato misturado com falta de informação.
    Abraço
    Abraço
    Pajero Full 3.2 HPE 2010
    Suzuki Jimny 4All 4x4 2013

Usuário Avatar de leojaz
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Rio/Fortaleza/Brasília/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Viatura aspirada, lavada e encerada.
    Semana que vem, estrada!

Boa viagem!
    Depois informe o consumo na estrada.
    Carregando...

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por leojaz Ver Post
    Boa viagem!
    Depois informe o consumo na estrada.
    Já posso antecipar, tamanha a regularidade da viatura: 12 Km/l.
    Isto no modo de dirigir tranquilo, sempre 2 Km/h abaixo do limite de velocidade permitido nas rodovias, aferido no GPS e setado no piloto automático.
    98 Km/h é a minha tocada.
    Família dorme tranquila, não gera stress e não ganho multas.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas do forum, que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os votos do Caporto
    e família para todos da família 4X4 Brasil.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caro André,

Seja bem vindo ao nosso fórum. Olha só tenho uma Full 2003 diesel mas a parte de tração acredito que seja igual.
    1 - Se as 4 luzes das rodas da tração estão apagadas e a luz do diferencial central está piscando então significa que existe alguma anormalidade na sua tração. Provavelmente a sua tração deve estar acionada e com o bloqueio do diferencial central acionado por isso quando passa de 60 Km/h escuta a barulheira.
    2 - Os causadores deste tipo de problemas podem ser os solenoides de vácuo que é um.conjunto que ficam no compartimento do motor e são ligados na bomba de vácuo e no atuador da tração. Outro é o sensor da.tração que pode estar ruim não identificando em qual posição a caixa está setada. E o próprio atuador da tração ele é a peça que é responsável por movimentar as engrenagens da tração e acionar cada caixa.
    O ideal é levar.em uma boa oficina que entenda de 4X4 melhor ainda se.entender de Mitsubishi para eles darem uma olhada.
    Espero que encontre o problema e resolva facilmente.
    Abs.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caros colegas do forum, que neste Natal e em todos os dias do próximo ano, possamos fazer de Jesus nosso melhor amigo, pois ele é o maior motivo do Natal e da nossa existência. Feliz Natal e um novo ano cheio de amor, paz, amizade, humildade e sabedoria. São os votos do Caporto
    e família para todos da família 4X4 Brasil.
    Grande Caporto
    Faço minhas, as suas belas palavras ...
    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Daniel Benetti Ver Post
    boa tarde, acredito que entre sem problema essa medida de pneu, comparando com o meu atual (275/65/18 ) , as medidas que vc quer colocar ficariam quase iguais,

Diferença Entre Medidas

Largura: -10 mm (-3,64%)
    Altura de Parede: -19,75 mm (-11,05%)
    Diâmetro de Fora: 11,3 mm (1,39%)
    Circunferência: 35,5 mm (1,39%)
    Revoluções por Quilômetro: -5,35 (-1,37%)

Olá, Daniel! Qual pneu vc está usando?
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Di Franco Ver Post
    Boa Tarde Turma,

Hoje troquei o óleo da FULL optei pelo 10w40 Lubrax Avante Sintético. Não tive muita escolha, até encontrei o Advento 4x4 em Itatiba/SP por 30R$, porém os filtros eu tenho os originais da MIT e a empresa Casa do Óleo infelizmente não faz a troca em seu estabelecimemnto sem comprar os filtros (venda casada). Enfim, encontrei uma oficina honesta e que tinha em estoque o galão de 20L do Avante Sintético 10w40. Alguém mais utilizou esse óleo, quais as observações e impressões? Será que coloca o carro em risco?

Abraço
    Olá, Di Franco! Até próxima semana estarei fazendo a terceira troca com esse óleo Avante sintético 10w40 Lubrax. Não tenho o que reclamar. Troco a cada 7500km, com uso misto, ou 10.000 se for só estrada. Não há sinal de qualquer dano ou desgaste irregular. Falei com o 0800 da lubrax para usar esse óleo, e me passaram para o engenheiro responsável que me disse não haver problema alguma usá-lo no lugar do 15w40. Inclusive o Avante é superior às características do Castrol que consta no manual do carro.

A minha vinha fazendo 7,8 a 8,2 km/L na cidade, mas após testar vários postos, encontrei um que já está no terceiro tanque fazendo 8.7 a 9,2 na cidade.

Abraço
    Pajero Full 2011 3.2 5P

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 3 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 3 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3