Postado originalmente por
enasor
Amigos do tópico:
Boa noite.
Conforme retro citei, acabo de chegar de um pequeno passeio, e aproveitei a oportunidade para, desta vez, medir o desempenho de minha viatura para compartilhar com vocês ...
Segue, aqui, um pequeno diário de bordo dessa viagem, feita em meu Pajero Full HPE 5D Diesel 200cv 2013/2014, com 5 pessoas a bordo e muita bagagem ... pneus 265/50/R20 calibrados com 33 libras na frente e 36 atrás ... calibragem muito útil, tendo em vista que houve situações em fui surpreendido por "pequenas crateras" em alguns trechos de estradas mal conservadas (como não poderia deixar de ser nesse nosso Brasil) ... não troquei o filtro de ar antes da viagem, contrariando o bom conselho de nosso prezado amigo Glaicon:
Na ida:
Trecho de teste percorrido: 347 kms
Consumo total: 27,04 litros de diesel S10
Consumo unitário: 12,83 kms/litro
Condições da viagem:
- Velocidade média de cruzeiro: 90 a 100 kms/hora
- Estrada boa, sem congestionamentos;
- Piloto automático desligado durante todo o tempo.
- Ar condicionado desligado.
Na volta:
Trecho de teste percorrido: 328 kms
Consumo total: 37,86 litros de diesel S10
Consumo unitário: 8,66 kms/litro
Condições da viagem:
- Velocidade média de cruzeiro: 130 kms/hora (pressa de chegar ... rsrsrs ... fortemente, não recomendo!!!).
- Estrada boa, sem congestionamentos;
- Piloto automático ligado em certas ocasiões
- Ar condicionado ligado durante todo o tempo
Toda a viagem:
Distância total percorrida: 1.374 kms
Consumo total: 141,30 litros de diesel S10
Consumo unitário: 9,72 kms/litro
Condições da viagem:
- Velocidade média de cruzeiro: Sem dados, tendo em vista que utilizei o veículo em diversas modalidades de percursso (passeios pelas cidades, por estradas de terra de acesso a cachoeiras, clubes de campo, tração 4x4 em algumas situações, etc.)
- Estradas boas, razoáveis e ruins (razoáveis, na maioria do tempo, mesmo as de terra)
- Piloto automático ligado em algumas ocasiões
- Ar condicionado ligado na maioria do tempo.
Sem quaisquer contratempos, tanto na ida, quanto na volta ... esse veículo é fantástico ... muito satisfeito ...
Forte abraço a todos.