x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Opa.. Acho que a Vx709B foi ate o modelo 2011..
    Bom dia, ai eu já não sei, mas qual é a marca que vocês me recomendam? Já vou olhar na net, quem sabe acho mais barato...
    ou se é compatível com outro modelo...( só de falar Pajero Full o povo acha que tem $$)
    Obrigado

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por ramonpoa Ver Post
    Alguém ainda usa GPS do carro? ... Depois de usar o WAZE no celular.. com tudo que é informação, radares, polícia, mapas atualizados on-line, informação de tráfego, etc... os GPS dos carros são dinossáuricos...
    Boa tarde ...

Pois é, meu caro amigo ... tens razão ... PORÉM ...

Acabo de voltar de uma viagem de uma cidadezinha do interior de Goiás ... por incrível que pareça, o GPS me “salvou” em algumas oportunidades, tendo em vista que naquelas redondezas meu celular não “pegava” de jeito nenhum ... sem linha, sem internet ... sem WhatsApp ... totalmente incomunicável ... Dessa forma, para circular pelas redondezas daquela localidade tive que recorrer aos bons préstimos do velho, firme e forte GPS, direcionando-me e avisando-me da proximidade de radares, lombadas, velocidade acima do limite da pista, proximidade de curvas acentuadas e perigosas, etc. ...

Mas, nos trechos em que o Waze funciona no meu celular, sempre confio mais nele na condução dos meus rumos, pois, há ocasiões em que o GPS da Central Multimídia se perde ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    17/01/2011
    Local
    Brasília/DF
    Concordo 100% com isso!

Já comprei alguns carros em SP capital e cidades próximas. Acho que tem muita gente que compra veículos 0km por lá e só os utiliza nos finais de semana ou viagens. Dou sempre preferência a veículos semi novos e baixa quilometragem. Faço questão que os carros sejam único dono e evito comprar em lojas. Dessa forma, durante a negociação fica mais fácil confirmar o real estado de conservação, como foi feita sua manutenção e se o mesmo já sofreu algum dano. Se estiver tudo bem encaminhado, pego um avião e já volto rodando na viatura.

Fiz isso umas 5 vezes nos últimos 10 anos. Não me arrependi em nenhuma delas...

Tem que ficar apenas beeeem ligado durante a negociação, afinal tem muito gato por lebre por aí, além dos tradicionais golpes que o povo anda aplicando.

Aliás, falando em golpe, ouvi falar de uma modalidade que me deixou "de cabelos em pé"! Os malas anunciam os bens na internet, normalmente veículos de alto valor ou implementos agrícolas, com um valor bem próximo ao de mercado, mas com desconto atraente. As fotos do anúncio são sempre condizentes e o vendedor, ao ser contactado, demonstra entender de fato do bem que está "vendendo". Uma vez encaminhado o negócio, quando o comprador chega na cidade onde estaria o bem e vai se encontrar com dito vendedor, é simplesmente sequestrado pelos comparsas, sendo liberado somente após entregar valor equivalente ao bem que estava sendo adquirido.

Enfim, é bom ficarmos sempre "atentos"!

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Por experiência, te digo que local para comprar carro - ou viatura - é São Paulo, Capital.
    Veículos pouco rodados e com bom preço.
    Por R$ 65.000,00 compras uma Full 2010 HPE.
    Vale a viagem.
    Boa sorte na sua busca.
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 14 - Defender 110 07 - Jeep CJ5 70 - ON
    Cherokee Laredo 98/Cherokee Sport 00/Troller 04/Pajero Full 04/Discovery 3 06 - OFF

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Amigos do tópico:
    Boa noite.

Conforme retro citei, acabo de chegar de um pequeno passeio, e aproveitei a oportunidade para, desta vez, medir o desempenho de minha viatura para compartilhar com vocês ...

Segue, aqui, um pequeno diário de bordo dessa viagem, feita em meu Pajero Full HPE 5D Diesel 200cv 2013/2014, com 5 pessoas a bordo e muita bagagem ... pneus 265/50/R20 calibrados com 33 libras na frente e 36 atrás ... calibragem muito útil, tendo em vista que houve situações em fui surpreendido por "pequenas crateras" em alguns trechos de estradas mal conservadas (como não poderia deixar de ser nesse nosso Brasil) ... não troquei o filtro de ar antes da viagem, contrariando o bom conselho de nosso prezado amigo Glaicon:

Na ida:
    Trecho de teste percorrido: 347 kms
    Consumo total: 27,04 litros de diesel S10
    Consumo unitário: 12,83 kms/litro
    Condições da viagem:
    - Velocidade média de cruzeiro: 90 a 100 kms/hora
    - Estrada boa, sem congestionamentos;
    - Piloto automático desligado durante todo o tempo.
    - Ar condicionado desligado.

Na volta
    :
    Trecho de teste percorrido: 328 kms
    Consumo total: 37,86 litros de diesel S10
    Consumo unitário: 8,66 kms/litro
    Condições da viagem:
    - Velocidade média de cruzeiro: 130 kms/hora (pressa de chegar ... rsrsrs ... fortemente, não recomendo!!!).
    - Piloto automático ligado em certas ocasiões
    - Ar condicionado ligado durante todo o tempo

Toda a viagem
    :
    Distância total percorrida: 1.374 kms
    Consumo total: 141,30 litros de diesel S10
    Consumo unitário: 9,72 kms/litro
    Condições da viagem:
    - Velocidade média de cruzeiro: Sem dados, tendo em vista que utilizei o veículo em diversas modalidades de percursso (passeios pelas cidades, por estradas de terra de acesso a cachoeiras, clubes de campo, tração 4x4 em algumas situações, etc.)
    - Estradas boas, razoáveis e ruins (razoáveis, na maioria do tempo, mesmo as de terra)
    - Piloto automático ligado em algumas ocasiões
    - Ar condicionado ligado na maioria do tempo.

Sem quaisquer contratempos, tanto na ida, quanto na volta ... esse veículo é fantástico ... muito satisfeito ...

Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post

Na volta
    :
    Condições da viagem:
    - Velocidade média de cruzeiro: 130 kms/hora (pressa de chegar ... rsrsrs ... fortemente, não recomendo!!!).
    Sinistra essa média!
    Tem certeza?
    Consumo aumentou aproximadamente 35% em relação ao caminho contrário.
    Quantos RPM´s dava o motor rodando a constantes 130 Km/h?

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Amigos do tópico:
    Boa noite.

Conforme retro citei, acabo de chegar de um pequeno passeio, e aproveitei a oportunidade para, desta vez, medir o desempenho de minha viatura para compartilhar com vocês ...

Segue, aqui, um pequeno diário de bordo dessa viagem, feita em meu Pajero Full HPE 5D Diesel 200cv 2013/2014, com 5 pessoas a bordo e muita bagagem ... pneus 265/50/R20 calibrados com 33 libras na frente e 36 atrás ... calibragem muito útil, tendo em vista que houve situações em fui surpreendido por "pequenas crateras" em alguns trechos de estradas mal conservadas (como não poderia deixar de ser nesse nosso Brasil) ... não troquei o filtro de ar antes da viagem, contrariando o bom conselho de nosso prezado amigo Glaicon:

Na ida:
    Condições da viagem:

Na volta
    :
    Condições da viagem:

Toda a viagem
    :
    Condições da viagem:
    - Velocidade média de cruzeiro: Sem dados, tendo em vista que utilizei o veículo em diversas modalidades de percursso (passeios pelas cidades, por estradas de terra de acesso a cachoeiras, clubes de campo, tração 4x4 em algumas situações, etc.)
    - Estradas boas, razoáveis e ruins (razoáveis, na maioria do tempo, mesmo as de terra)

Sem quaisquer contratempos, tanto na ida, quanto na volta ... esse veículo é fantástico ... muito satisfeito ...

Forte abraço a todos.
    Bom dia, parabéns pela viagem e pelos dados coletados.

Eu nunca consegui fazer media acima de 12 km/l...

O carro é fantástico mesmo...não tem como não gostar de tamanho conforto e dirigibilidade...

Abraços

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Sobre a CM, achei essa no ebay que entrega no Brasil...não sou expert no assunto mas deixo a sugestão

Car DVD Player Mitsubishi Pajero NW NT NS Stereo Radio MP3 Fascia Facia Kit TU | eBay

Usuário
    Entrada
    11/03/2012
    Local
    SAO PAULO/SP
    Agradecimentos: 2
    Amigos do tópico:
    Boa noite.

Na ida:
    Condições da viagem:

Na volta
    :
    Condições da viagem:

Toda a viagem
    :
    Condições da viagem:

Forte abraço a todos.
    Obrigado por compartilhar conosco caro Enasor.
    Como vcs sabem em Dez/2017 eu fiz o remap da minha Pajero com o pessoal da SFI aqui em SP.
    Antes do remap eu obtia médias de consumo muito semelhantes a sua:
    - Em velocidades de cruzeiro de 90 a 100 Km/h = de 12 a 13 Km/Litro;
    - Em velocidades de cruzeiro de 100 a 110 Km/h = 11 Km/Litro;
    - Em velocidades de cruzeiro de 120 a 130 Km/h a média caia para 9 Km/Litro;

Meu carro é exatamente igual ao seu: Pajero Full HPE 5D Diesel 200cv 2013/2014, mesma medida de pneu 265/50/R20.
    A única diferença é que após o remap ele ficou 256cv medidos no dinamômetro.

Agora nas férias de fim de ano, fizemos uma viagem SP - BH, depois BH - Ilhabela e depois Ilhabela - Floripa e voltamos para SP. Foram mais de 3mil KM rodados e eu fiz questão de acompanhar o consumo da viatura para saber de fato os efeitos após o remap.
    Bem, hoje obtenho as seguintes médias usando os 4 pneus calibrados com 33 libras:
    - Em velocidades de cruzeiro em torno de 90 Km/h = 15 Km/Litro;
    - Em velocidades de cruzeiro em torno de 110 Km/h = 13 Km/Litro;
    - Em velocidades de cruzeiro em torno de 120 Km/h = 12 Km/Litro;

O consumo apenas dentro da cidade, sem pegar a marginal, fica em torno de 9 Km/Litro.
    Abraço,
    LK

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por Homar Ver Post
    Sobre a CM, achei essa no ebay que entrega no Brasil...não sou expert no assunto mas deixo a sugestão

Car DVD Player Mitsubishi Pajero NW NT NS Stereo Radio MP3 Fascia Facia Kit TU | eBay
    Caro Homar,

As carateristas desta CM são muito modestas, não possui GPS, espelhamento de tela outros recursos interessantes como Android Car e Apple Car Play.
    E pelo valor da CM quando você somar o valor do frete e se ela for taxada sairá pelo preço de você comprar uma aqui no Brasil mesmo.
    Porque não vai no mesmo modelo que o Marlown comprou e deu certo na Full dele, que foi a F80TV ou então outro modelo tipo as M1 (Motor One).
    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    04/12/2017
    Local
    Goiânia/GO
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Homar,

As carateristas desta CM são muito modestas, não possui GPS, espelhamento de tela outros recursos interessantes como Android Car e Apple Car Play.
    E pelo valor da CM quando você somar o valor do frete e se ela for taxada sairá pelo preço de você comprar uma aqui no Brasil mesmo.
    Porque não vai no mesmo modelo que o Marlown comprou e deu certo na Full dele, que foi a F80TV ou então outro modelo tipo as M1 (Motor One).
    Abs.
    Caro Caporto, não estou pensando em trocar minha CM, era só porque vi aqui no fórum a discussão e quis dar uma ideia mas como eu disse, sou bastante leigo no assunto...

Obrigado pelas dicas
    Quero apenas curtir a viatura...é fantástica, estou alucinado por ela..kkk

Obrigado

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Bom dia pessoal e desculpem.
    Caporto, você não lê mensagens particulares ?
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sinistra essa média!
    Tem certeza?
    Consumo aumentou aproximadamente 35% em relação ao caminho contrário.
    Quantos RPM´s dava o motor rodando a constantes 130 Km/h?
    Grande Glaicon
    Boa tarde

Também achei muito estranho esse consumo no retorno de viagem ... não sei lhe informar a RPM ... infelizmente não me ative a esse importante detalhe ...

Pode ser que as “crateras” encontradas pelo caminho tenham provocado desalinhamento das rodas e, agora, esteja ocorrendo arrasto, provocando um maior consumo de combustível ... e/ou, como andei por estradas de terra, pode ser que o filtro de ar esteja saturado, dificultando a passagem de ar, o que também acarreta aumento de consumo de combustível ... de qualquer forma, apesar do veículo estar com apenas 69.000 kms, resolvi antecipar a revisão de 80.000 kms, quando aproveitarei para mandar verificar alinhamento/balanceamento/rodízio de pneus ... filtros, inclusive de ar, serão naturalmente trocados na revisão ... também mandarei verificar outros fatores que podem ter ocasionado esse consumo exagerado (bicos, etc.) ... também não descarto a hipótese de combustível adulterado; roubo no abastecimento, inserindo no tanque menos combustível que o informado na bomba; etc ... depois, conto o resultado ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3