Vou relatar aqui as minhas atividades deste final de semana na minha Full.
Desde que comprei ela a um pouco mais de 5 anos o cinzeiro do porta malas nunca funcionou, outra coisa que sempre achei ruim era o Ar Condicionado traseiro, e para completar a um pouco mais de 1 mês o cinto do lado do passageiro da terceira fileira parou de desenrolar. No sábado fui em uma loja de cinto de segurança e o atendente já chegou todo alegre "E ai Deputado em que posso ajudar", isso me irrita de um jeito, então expliquei o problema do cinto e ele mandou logo que para consertar ficaria R$ 500,00 galera eu achei muito caro, então disse que ia ver e depois voltava lá.
No domingo resolvi eu mesmo tentar resolver os problemas, desmontei então as laterais plasticas para ter acesso ao que precisava, gracas a deus os meus 3 problemas ficaram tudo do mesmo lado.
Pensem na poeira que estava acumulada dentro das capas plasticas vejam nas fotos.

Comecei analisando o cinzeiro e descobri que na verdade alguém já havia mexido naquelas partes do carro para fazer reparo na lataria vejam nas fotos as marcas dos grampos que soldam para puxar a lata amassada e no cinzeiro e outras coisas mais, o positivo do cinzeiro não chegava tensão então alguém ligou um fio do positivo do cinzeiro ao positivo do ar condicionado, como eu nunca teste o cinzeiro com o AR traseiro ligado então achava que ele não funcionava, mas fazendo as medições vi que tem um positivo Pós Chave no mesmo chicote então resolvi deixar o cinzeiro da forma correta e liguei o positivo no Pós chave vejam as fotos:

Parti então para verificar o cinto e para remover ele precisei remover o ventilador do AR Condicionado, após abrir o mecanismo do cinto descobri que o inclinometro estava cheio de sugeira o que não permitia que a esfera voltace a sua posição e liberasse a trava que permite o cinto desenrolar, feito uma limpeza geral no mecanismo montei novamente e pronto cinto funcionando 100% vejam as fotos do mecanismo.

Agora era a hora de ver o AR porque era tão fraquinho e não resfriava nada, primeiramente tinha muita mas muita poeira mesmo vejam as fotos da sujeira.

Removi o motor e uma especie de sensor e então ficou só a caixa de plastico, meti foi água com a mangueira e bucha com sabão neutro, ficou como novo vejam as fotos.

Dentro do compartimento da condensadora tinha uma bucha de pano, como se alguem tivessa tampado para não cair nada lá dentro e esqueceu de remover o pano quando foi montar o que já era o segundo indicativo de que o profissional que mexeu no carro era muito do ruim, lembram do positivo do cinzeiro né que pegou o positivo do AR e não o do Pos chave.
Dei uma boa soprada na condensadora e nos dutos de ar dai resolvi testar para ver se estava gelando, liguei o carro e deixei funcionando com o AR ligado por uns 3 minutos, quando coloquei a minha mão na condensadora estava formando gelo e grudou os meus dedos, ou seja estava funcionando e bem.
Mas ainda tinha a questão da quantidade de poeira que estava entrando para o carro, tem alguns buracos na lataria do carro que vem de fabrica tampada com um adesivo e no meu carro todos tinham sido removidos, então eu resolvi veda-los novamente para ver se resolvo o problema da poeira que estava entrando no porta malas.
Vejam como ficou após a limpeza da lateral e a vedação que fiz, usei fita alumínio aquela usada na instalação de ar condicionado.

Agora era só montar o carro e testar para ver se deu tudo certo. Após a montagem olha a danada como ficou?

Ainda não satisfeito, pois aspirar aquele carpete dá um trabalho danado, resolvi forrar o meu carpete do porta malas, não sei se dará para ver direito como ficou com o plastico, usei um plastico grosso que comprei em uma loja de tapeçaria.

A forração ficou legal, o bom é que os ganchos que travam os bancos dão um apoio bacana para o plastico, a parte de trás do plastico não deixei fixa por causa da tampa do banquinho das crianças.
Tudo montado efetuei os testes e:
1 - Cinzeiro funcionado OK.
2 - Cinto de segurança funcionando OK.
3 - Ar Condicionado traseiro agora saindo vento muito mais forte e fresquinho.
4 - Agora quanto a vedação de poeira só saberei depois de um tempo, pois as estradas que ando muito agora estão é com lama e devem ficar assim por mais alguns meses.
Então é isso turma, desculpe se o texto ficou longo e cansativo. Mas como sempre digo pode ser útil para alguém.
Abs.