Postado originalmente por
enasor
Olá, meu caro ederbrito ... bom dia.
Sejas bem vindo, agora, na condição de novo confrade feliz proprietário de um Pajero Full ... com certeza, não vais se arrepender dessa aquisição ... muito pelo contrário, assim como eu, vais ter dificuldade no futuro para encontrar um SUV congênere que lhe proporcione tanta tecnologia embarcada naquilo que verdadeiramente interessa na estrada, e com o mesmo baixo custo de manutenção e de propriedade ...
Relativamente aos faróis, possuo a mesma opinião do amigo marlonwh ... quanto a problemas para ouvir músicas gravadas no pendrive, reitero as palavras dele: Também na minha nunca ocorreu problema similar ... se o seu Pajero Full for 2013/2014, então seu veículo está equipado com a CM NX501BC, tal como o meu ... posso lhe afirmar que essa CM é excelente, quiçá, até agora, a melhor CM implementada pela Mit nos Pajeros Full aqui no Brasil ... porém, se sua Full for modelo 2013, então possivelmente estará equipada com a central multimídia M1-MOTOR ONE ... essa aí, a gente vê algumas reclamações, tanto que no full modelo 2014 foi substituída pela NX501BC ...
Relativamente à sua citação: "erro de comunicação do computador de bordo com a central multimídia", você deve estar se referindo a uma mensagem que aparece no computador de bordo do tipo: "Audio Communication Error" ... não se preocupe com isso ... trata-se de alguma interferência na interface entre esse componente e a Central Multimídia, que não foi bem resolvida ... esse nosso veículo é montado no Japão, inclusive o computador de bordo, PORÉM, a Central Multimídia é montada aqui no Brasil ... o fato é que o sistema eletrônico do computador de bordo da Full, como citei, montado lá no Japão, estranha o sistema eletrônico das CMs montadas aqui no Brasil em algum ponto eletrônico ... assim, o computador de bordo acusa essa tal mensagem de erro ... pode não ser, mas, vou arriscar citar uma das intercorrências talvez relacionada a essa tal mensagem: Na minha CM, o som do GPS só funciona se houver algum componente "espetado" na USB existente no porta-luvas (se leres meus posts mais antigos, verás o trabalho que deu para descobrir isso!!!!) ... até agora, não sabemos como eliminar essa tal mensagem de erro ... também, não é aconselhável e nem compensa mexer no sistema eletrônico do veículo (muito complexo, por sinal) para tentar retirar essa mensagem, até mesmo porque isso não interfere em nada no funcionamento e desempenho do veículo, do computador de bordo e da CM ... abstraia-se dessa tal mensagem, e toque o barco, ou melhor, toque a nave ...
Forte abraço, boa sorte e sejas feliz com sua nave ...