Postado originalmente por
marlonwh
Everton,
Acabei comprando a F80TV mesmo. Só usei por muito pouco tempo, alguns poucos minutos experimentando e configurando, além de 1 dia de uso no transito.
Seguem os comentários:
- Serviu no mesmo local do som anterior, e usando a mesma moldura. Não gostei que a tela dela é mais fina que a do clarion e fica um pouco recuada em relação a moldura. Mas as funções de abrir e fechar funcionam normalmente. Coloquei uma foto para explicar melhor.
- Gostei bastante da qualidade do som, superior ao anterior.
- Gostei do software do GPS ser mais atual, e com opção de receber dados do celular (via software AVICSYNC).
- Gostei do AppleCar Play, os pedidos que fiz para a Siri funcionaram melhor do que quando ela ficava desconectada da central. Apesar de que não pedi quase nada. Mas antes com o som ligado ela não me escutava bem e raramente atendia. Aparentemente melhorou, pois quando pedi ela brotou na tela da multimidia prontamente. Alertas recebidos pelo celular aparecem no visor da central.
- A central responde mais rapidamente que a anterior aos comandos na tela.
- O comando de voltar para a musica anterior a partir do volante funciona com meu celular e o deezer. Antes os dois comandos eram = a seguir para a próxima nesta função.
- Os comandos no volante funcionaram sem comprar nenhuma interface adicional, e sem adaptações. Mas tem uma configuração que a empresa que instalou fez e não consegui acompanhar.
- O bluetooth suporta audio, a central antiga requeria cabo.
- A TV é integrada. Quando comprei já tinha TV na central, mas era um equipamento externo e que ficava solto no painel. Pareceu que fiquei com um barulho a menos. Apesar que pedi um cuidado extra na montagem e toda a fiação nova ficou protegida por espuma. A instalação anterior era bem pior pelo que observei.
- Precisou instalar a antena da central no vidro. Preferia não ter que pendurar mais uma coisa no vidro.
- Precisou instalar a antena do GPS no vidro. Preferia usar a original do carro (vidro traseiro).
- Precisou instalar o microfone externo no vidro próximo ao retrovisor. Preferia o método antigo do microfone ser no próprio aparelho. Não cheguei a testar se melhorou a qualidade do audio em conversas telefônicas no viva voz.
- A câmera de ré apresenta a imagem com um angulo um pouco mais aberto e ficou aparecendo uma parte da moldura preta no cantinho, antes nunca reparei nisso, então creio que o aparelho mostra a imagem de uma forma diferente do outro. Notei umas pequenas falhas/pausas quando usando esse modo. Talvez seja do aparelho, talvez já fosse assim e eu nunca reparei. Não chega a incomodar, mas notei alguma diferença entre os dois, mesmo sem trocar a câmera.

Abraços