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Convex Datacenter
  • #2905
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    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    boa noite léo!

    Muito grato pela sua ajuda, desculpa minha ignorância mais uma vez,
    talvez ate seja uma pergunta indiscreta ou indecente, mas irei fazer....

    Marquei o texto em negrito pois me chamou a atenção a questão dos valores
    a pergunta que nao quer calar, a voce e a quem tem uma full e queira me responder,
    acredito que talvez seja a duvida de muitos, mas, qualquer coisa me responda privado

    sei que aqui no forum tem pessoas te todas as classes sociais
    As vezes o "cidadao" ate consegue adquirir (uns com muito outros com pouco sacrificio),
    pois foi evoluindo com o passar do tempo chevette, uno, escort, gol quadrado, gol bola ...... e por ai vai,
    ate alcançar algo na faixa de 35 mil reais (meu caso)
    a diferença de 35 para 50 é um salto digamos que possivel
    sei que tudo tem desgaste, e tudo pode quebrar

    mas tendo em vista que esse seu reparo ficou em 2 mil dinheiros (e de outro colega em 20)
    uma familia de 3 pessoas com uma renda familiar de R$ 2500
    consegue manter um carro desse? (sem contar emplacamento e seguro no caso)

    amigo,

    se está com a grana curta, evite certos anos de viatura a diesel como consta aqui nos post anteriores do fórum. O risco de ter que a arrumar a BI é alto. E é uma manutenção cara.

    Cada um tem suas prioridades e manter um carro custa dinheiro. Não sei qual a necessidade de um veículo desse porte, qual o uso, se precisa 4x4. De modo geral, acho que sua necessidade deve ser avaliada antes de optar por compra. Ainda ontem conversei com uma pessoa que, por ter uma barraca na feira, precisa de um veiculo com capacidade de carga. Justificaria priorizar o investimento no veículo, já há pessoas que previsam de outra coisa.

    Em minha humilde opinião, uma família de 3 que tem renda de 2500 poderia usar o dinheiro melhor de outra forma. Lembre-se. Um carro destes tem custos mais elevados com pneus, freios e outros itens quando comparado aos populares do mercado. Mas como falei, o que manda é a sua necessidade e quais requisitos o veículo precisa atender.

    Também considero um veículo barato de manter e confiável quando considero o porte e capacidade da viatura. Mas não arriscaria comparar o custo de manutenção ao de um uno, por exemplo. É um grande veículo, estou satisfeito e indico, mas sempre leve em conta se é realmente o que precisa.


    Abracos

  • #2906
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    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    ... uma família de 3 que tem renda de 2500 poderia usar o dinheiro melhor de outra forma. Lembre-se. Um carro destes tem custos mais elevados com pneus, freios e outros itens quando comparado aos populares do mercado ... considero um veículo barato de manter e confiável quando considero o porte e capacidade da viatura. Mas não arriscaria comparar o custo de manutenção ao de um uno, por exemplo. É um grande veículo, estou satisfeito e indico, mas sempre leve em conta se é realmente o que precisa ...
    Sábio conselho ... com uma renda familiar dessa, também acho temerário ... além das manutenções preventivas normais (trocas de óleo, filtros, etc.) há outros gastos em peças de reposição normais (Pneus, bateria, pastilhas, amortecedores, coxins, plalhetas, alinhamento/balanceamento, correias, etc.), os quais são em conta comparativamente a SUVs congêneres, PORÉM, conforme bem lembrado pelo amigo marlonwh, não são nada baratinhos comparativamente a um veículo popular ... por exemplo, para quem precisa trocar pneus, só um Pirelli 265/50/20 está por volta de R$ 1.000,00 ... e qualquer veículo com mais ano de uso e mais rodado, naturalmente, vez ou outra, vai demandar gastos com peças de reposição, mesmo sendo um Pajero Full que é um "trator de luxo" difícil de quebrar ... realmente, há que se pensar, planejar e dar uma boa olhada no bolso para ter um veículo desse ... e se alguém der uma "ralada" na funilaria, prepare o bolso, pois muitos funileiros brilham os olhinhos (a ponto de serem vistas cifra$$$ em suas retinas) quando vêem um Pajero Full adentrando sua oficina ... por terem poucos rodando no cotidiano e por ser um veículo robusto e estiloso, acham que quem tem um Pajero Full está montado na grana ... rsrsrs ... e certos mecânicos também, conforme bem citou o amigo Léo "... bomba injetora ... tem gente que cobra até 20 mil reais" ... e achar "moscas brancas" de bom "pedigree", como, por exemplo, as dos amigos Léo e Caporto, bem cuidadas e que, garantidamente, tão cedo não vão dar problemas, principalmente em bomba injetora, é muito difícil ... pelo exposto, no particular caso do amigo bisnas, e considerando suas próprias palavras "nao tenho experiencia com motores a diesel", também aconselho a não arriscar ...
    Abs.
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  • #2907
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    e se alguém der uma "ralada" na funilaria, prepare o bolso, pois muitos funileiros brilham os olhinhos (a ponto de serem vistas cifra$$$ em suas retinas) quando vêem um Pajero Full
    Abs.
    É verdade.
    Só porque a gente tem uma Full, as pessoas já te olham diferente.
    Um dia parei na sinaleira, vidro aberto, e veio um pedinte:
    "E aí, MAGNATA, dá um dinheirinho, para ajudar no lanche?"

  • #2908
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    ... e se alguém der uma "ralada" na funilaria, prepare o bolso, pois muitos funileiros brilham os olhinhos (a ponto de serem vistas cifra$$$ em suas retinas) quando vêem um Pajero Full ...
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É verdade.
    Só porque a gente tem uma Full, as pessoas já te olham diferente.
    ...
    Bom dia ...

    Pois é, meu caro amigo Glaicon ...

    Por falar em funilaria, lembrei-me que no início do ano passado, em um passeio pela belíssima região de Cabo Frio, ao dar uma ré, sem ligar a câmera de ré, e entusiasmado com a beleza do lugar, não me ative ao aviso sonoro de proximidade de obstáculos e acabei encostando a capa do estepe num galho que provocou uma pequena marca de aproximadamente 1,5 centímetros quadrados ... toda vez que batia o olho ali me causava um incômodo, vendo o restante da viatura nos “trinques” ... aproveitando que ainda estou em férias, procurei meu funileiro de confiança para reparar aquilo e retocar mais alguns pequenos risquinhos pelas redondezas ... resultado da “brincadeira”: Um trabalho de aproximadamente duas horas que me custou R$ 200,00 ... fiquei lá no “pé do toco” esperando e acompanhando o trabalho o tempo todo ... Fica um aviso a quem gosta dessa cor branca perolizada ... é linda, pois, dependendo da claridade, se apresenta em tonalidades diferentes, desde um cinza até um bege bem clarinhos, PORÉM, é do tipo "tricoat", razão pela qual é um "parto" conseguir colocar essa tinta na tonalidade correta para aplicação ... o próprio dono da oficina preferiu fazer esse trabalho, e é nessas horas que a gente aprende a valorizar o trabalho de um bom profissional, pois, todo o cuidado com um veículo desse é pouco ...

    Forte abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20180201_001.jpg   -wp_20180201_070.jpg  
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  • #2909
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    ao sr Caporto,

    Preciso de dicas de onde revisar minha bomba injetora em Brasilia ou arredores.
    Você pode me ajudar? Eu sou proprietário de uma Pajero Sport.

  • #2910
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    Caro FaRoFFeRo,

    Como seu carro é uma Pajero Sport ou é 2.5 ou 2.8 e estas BI possuem manutenção mais simples.
    Eu recomendo vc ir na Mitsam, lá o Antônio pode lhe indicar ou o Valtair que faz serviço de BI para ele ou outro de confiança.
    Porque não vou lhe indicar nenhum bombista direto? Simples, é porque nunca fiz serviço na minha BI aqui em bsb, a BI da minha Full foi feita pelo Bruno da Koringa Bombas em Ponta Grossa PR.
    Espero que dê tudo certo aí com seu carro.

    Abs.

  • #2911
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    É verdade.
    Só porque a gente tem uma Full, as pessoas já te olham diferente.
    Um dia parei na sinaleira, vidro aberto, e veio um pedinte:
    "E aí, MAGNATA, dá um dinheirinho, para ajudar no lanche?"
    É senhores,

    Eu falo isso aqui desde que comprei minha Full.
    Que junto com o carro veio de brinde um doutorado e uma empresa para minha pessoa. Pois de uma hora para outra virei patrão e doutor.
    E por conta disso tome preço diferenciado para todo tipo de serviço.
    Até no trabalho vc ouve piadinhas dos colegas, tipo Pajero Full é carro de rico e isso vindo de pessoas que pagam 100k em um golf, outro que vai lá e paga 80k em um pólo enquanto minha Full vale apenas 40k.
    Abs.

  • #2912
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    Ok! Caporto, Muito obrigado pela força.

  • #2913
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ...
    Só porque a gente tem uma Full, as pessoas já te olham diferente.
    Um dia parei na sinaleira, vidro aberto, e veio um pedinte:
    "E aí, MAGNATA, dá um dinheirinho, para ajudar no lanche?"
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... junto com o carro veio de brinde um doutorado e uma empresa para minha pessoa. Pois de uma hora para outra virei patrão e doutor.
    ...
    Até no trabalho vc ouve piadinhas dos colegas, tipo Pajero Full é carro de rico ...
    Bom dia.

    Pois é, meus caros amigos Caporto e Glaicon ...

    Taí mais um grande diferencial em ter um Pajero Full ... A Mit, tal qual a Mercedes-Benz, respeitosamente aos seus clientes, há longa data, e até hoje, procurou não fazer grandes alterações nesse segmento de SUVs, principalmente no design ... Assim, seus Fulls 2003 e 2008, respectivamente, são vistos com a mesma distinção de um zerado que, na loja, é vendido por um preço em torno de R$ 250.000,00 ...

    Aproveito o ensejo para relembrar nossos comentários:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2460257

    Vida longa aos nossos exclusivos Fulls ...

    Forte abraço a todos.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #2914
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    Boa noite amigos,
    sou grato por cada um dar sua opinião e seu pensamento
    vou explicar minha situação
    quem sabe os colegas possam me dar uma luz

    aconteceu que eu venho do mundo duas rodas, motociclista LOUCO por moto
    rodava muito, prefiro umas mil vezes andar de moto do que de carro (posso mudar de ideia, diz a dona encrenca)
    rodei por diversas vezes e por dias seguidos faixas de 800 a 1000 kms por dia de moto
    prefiriria rodar os 1000kms com a minha ex moto do que com o meu carro atual
    porem, prometi que, assim que eu e a dona encrenca batêssemos o martelo pra ter um remelentinho
    eu aposentaria a moto, e foi que fiz.
    Vendi com uma dor muito grande, como se algo tivesse sido arrancando de mim
    parece que perdi minha identidade, um pedaço de mim se foi com a moto e com a ideia de nao rodar mais.
    Minha historia sempre havia sido com motos esportivas, mas sempre me limitava a pegar estrada ruim,
    e a rodar pouco, pois a posição era desconfortável alem de ter que ficar segurando o peso da dona encrenca.
    Certo dia, acho que a uns 5 anos atras, um colega me deixou a chave da sua big trail (Vstrom 1000 2005)
    pois ele iria ficar uns 40 dias fora e pediu que eu tentasse rodar ao menos uma vez por semana
    no "talo" que era pra a bateria pegar uma carga legal.
    No primeiro sabado fiquei com "mimimi" mas peguei a moto e rodei por uns 20 minutos
    no segundo final de semana um sabado, acordei cedo e rodei mais ou menos uns 120 kms
    comecei a perceber as "qualidades" e vantagens de se ter uma "suspensão" na moto
    alem de ficar sentado muito melhor que em um sofa, como sempre rodo com a dona encrenca,
    convidei ela pra ir ate a serra do RR (é pertinho de onde moro),
    tive a oportunidade de voltar pela serra do corvo, puts, foi ai que eu vi que eu tava andando a
    muito tempo com a moto errada pro que eu queria fazer
    resumindo, 4 meses apos ter experimentado a Vstrom, peguei uma Big Trail tambem.

    Pois bem, queria um "automovel" que eu pudesse rodar tranquilamente essa faixa
    de km em um dia sem se cansar, sem estar morto no outro dia.
    Gosto muito de "passear" e nesses ultimos meses ando meio jururu,
    sensação de estar preso, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, sem aventuras
    Queria um carro que eu pudesse ir e voltar pra qualquer lugar (eu sei que um fusca ja serviria)
    pegar, areia, lama, grama molhada, ripio, enfim, queria fazer o que eu fazia com a moto
    e tambem, queria algo pra quem sabe ficar pra sempre
    não sou modista, gosto do que é bom e não da dor de cabeça
    sei que é muito importante e seguro, mas prefiro algo menos tecnologico
    mas um piloto automático eu aceitaria sem problemas

    Eu acho que a Full ou a GV3 me atenderiam, mas posso estar enganado,
    e um carro mais simples vai me atender muito bem
    quanto aos custos de manutenções basicas e pneu eu estou preparado

    é mais ou menos isso
    desculpem se o texto ficou grande
    mas acho que consegui fazer entender melhor a utilização do carro

  • #2915
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    04/05/2014
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    Bisnas,

    Antes de mais nada cumprimento e peço licença aos parceiros do Forum proprietários da Pajeiro para falar da GV3 aqui.

    se vc gosta de velocidade a GV 3 2.0 não é um carro pra vc, ai vc teria que encontrar uma v6, o que não é tão simples assim, pq vieram poucas pro Brasil.

    A GV3 é um carro robusto, confiável e de manutenção barata, nos ítens comuns de desgaste. Pra vc ter uma idéia é comum as pastilhas originais durarem 100.000km e os discos durarem duas trocas de pastilhas. A suspensão é firme, e ela além de ser 4x4 integral tem reduzida, o que te permite ir a qualquer lugar que vc quiser. Ela não apresenta defeitos crônicos de projeto ou fabricação, o tendão de aquiles dela são os bicos injetores em função da nossa maravilhosa gasolina, mas nada que uma limpeza bem feita não resolva. O cambio AT é de 4 marchas, existe um buraco entre a 1 e a 2, mas os proprietários se acostumam. O cambio da GV é da Toyota (aisin-warner), muito robusto tbm. No forum da Suzuki existem muitas informações sobre ela, inclusive temos grupos no zap dedicados a passeios e mecânica. Por ser a gasolina o seguro é mais barato que carros a diesel, o caso de algumas Pajeros. O consumo fica em 8km/l na cidade e 10-11 km/l na estrada, mas claro depende do pé e muitas outras coisas. Existem várias possibilidades de adaptações, lifts, etc.

    É um carro confortável pra longas viagens, para quem via na frente ou atrás, fui pra Patagônia ora com 4 ou 5 pessoas no carro sem problemas, andavamos 1000km/dia fácil. O porta malas é bom, 400L. Em termos de segurança a GV3 2.0 tem 2 airbags e ABS, não tem controle de tração nem de estabilidade, mas por ser 4x4 integral vc achará que estará andando em trilhos, no seco ou no molhado.

    Algumas tem piloto automático e teto solar, abertura de portas na chave, vidros eletricos, ac, etc.

    A comparação com a Pajero é difícil, são carros de categorias diferentes, a Pajero é mais espaçosa e potente e pelo que leio aqui, tbm possui manutenção mais cara e as a gasolina consumirão mais combustível que a GV. Ela possui maiores itens de segurança eletrônico como controle de tração e estabilidade.

    Enfim, sugiro que vc faça uma leitura destas paginas que contem muita informação útil e tbm aquelas do forum da GV / suzuki, se quiser peça pra entrar no zap para ter uma conversa mais dinâmica.

    Sugiro ainda que faça um test drive nos dois carros pra ver aquele que lhe agrada mais. Os dois são ótimos carros, cada um em sua categoria!

    abs

    Ricardo
    Citação Postado originalmente por bisnas Ver Post
    Boa noite amigos,
    sou grato por cada um dar sua opinião e seu pensamento
    vou explicar minha situação
    quem sabe os colegas possam me dar uma luz

    aconteceu que eu venho do mundo duas rodas, motociclista LOUCO por moto
    rodava muito, prefiro umas mil vezes andar de moto do que de carro (posso mudar de ideia, diz a dona encrenca)
    rodei por diversas vezes e por dias seguidos faixas de 800 a 1000 kms por dia de moto
    prefiriria rodar os 1000kms com a minha ex moto do que com o meu carro atual
    porem, prometi que, assim que eu e a dona encrenca batêssemos o martelo pra ter um remelentinho
    eu aposentaria a moto, e foi que fiz.
    Vendi com uma dor muito grande, como se algo tivesse sido arrancando de mim
    parece que perdi minha identidade, um pedaço de mim se foi com a moto e com a ideia de nao rodar mais.
    Minha historia sempre havia sido com motos esportivas, mas sempre me limitava a pegar estrada ruim,
    e a rodar pouco, pois a posição era desconfortável alem de ter que ficar segurando o peso da dona encrenca.
    Certo dia, acho que a uns 5 anos atras, um colega me deixou a chave da sua big trail (Vstrom 1000 2005)
    pois ele iria ficar uns 40 dias fora e pediu que eu tentasse rodar ao menos uma vez por semana
    no "talo" que era pra a bateria pegar uma carga legal.
    No primeiro sabado fiquei com "mimimi" mas peguei a moto e rodei por uns 20 minutos
    no segundo final de semana um sabado, acordei cedo e rodei mais ou menos uns 120 kms
    comecei a perceber as "qualidades" e vantagens de se ter uma "suspensão" na moto
    alem de ficar sentado muito melhor que em um sofa, como sempre rodo com a dona encrenca,
    convidei ela pra ir ate a serra do RR (é pertinho de onde moro),
    tive a oportunidade de voltar pela serra do corvo, puts, foi ai que eu vi que eu tava andando a
    muito tempo com a moto errada pro que eu queria fazer
    resumindo, 4 meses apos ter experimentado a Vstrom, peguei uma Big Trail tambem.

    Pois bem, queria um "automovel" que eu pudesse rodar tranquilamente essa faixa
    de km em um dia sem se cansar, sem estar morto no outro dia.
    Gosto muito de "passear" e nesses ultimos meses ando meio jururu,
    sensação de estar preso, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, sem aventuras
    Queria um carro que eu pudesse ir e voltar pra qualquer lugar (eu sei que um fusca ja serviria)
    pegar, areia, lama, grama molhada, ripio, enfim, queria fazer o que eu fazia com a moto
    e tambem, queria algo pra quem sabe ficar pra sempre
    não sou modista, gosto do que é bom e não da dor de cabeça
    sei que é muito importante e seguro, mas prefiro algo menos tecnologico
    mas um piloto automático eu aceitaria sem problemas

    Eu acho que a Full ou a GV3 me atenderiam, mas posso estar enganado,
    e um carro mais simples vai me atender muito bem
    quanto aos custos de manutenções basicas e pneu eu estou preparado

    é mais ou menos isso
    desculpem se o texto ficou grande
    mas acho que consegui fazer entender melhor a utilização do carro
    GVIII V6 08/09, proteções inferiores Road Tech, ex-Grand Vitara - 4x4 A/T - 2013/2014

  • #2916
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por enasor;246
    Aproveito o ensejo para relembrar nossos comentários:

    [URL
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/148669-pajero-full-comentarios-gerais-235.html#post2460257[/URL]

    Vida longa aos nossos exclusivos Fulls ...

    Forte abraço a todos.
    Ehhh, em 2015 eu já estava olhando tópicos da Pajero Full.
    É incrível como eu passo a gostar de uma viatura sem tê-la, bastando para isto participar do fórum.
    Foi assim com a Cherokee Sport, com a SW4 e a Full.
    E confesso que admiro muito a Grand Vitara3, mas ainda está longe de ser a próxima viatura, pois rodarei um bom tempo de Full.

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