Postado originalmente por
bisnas
Boa noite amigos,
sou grato por cada um dar sua opinião e seu pensamento
vou explicar minha situação
quem sabe os colegas possam me dar uma luz
aconteceu que eu venho do mundo duas rodas, motociclista LOUCO por moto
rodava muito, prefiro umas mil vezes andar de moto do que de carro (posso mudar de ideia, diz a dona encrenca)
rodei por diversas vezes e por dias seguidos faixas de 800 a 1000 kms por dia de moto
prefiriria rodar os 1000kms com a minha ex moto do que com o meu carro atual
porem, prometi que, assim que eu e a dona encrenca batêssemos o martelo pra ter um remelentinho
eu aposentaria a moto, e foi que fiz.
Vendi com uma dor muito grande, como se algo tivesse sido arrancando de mim
parece que perdi minha identidade, um pedaço de mim se foi com a moto e com a ideia de nao rodar mais.
Minha historia sempre havia sido com motos esportivas, mas sempre me limitava a pegar estrada ruim,
e a rodar pouco, pois a posição era desconfortável alem de ter que ficar segurando o peso da dona encrenca.
Certo dia, acho que a uns 5 anos atras, um colega me deixou a chave da sua big trail (Vstrom 1000 2005)
pois ele iria ficar uns 40 dias fora e pediu que eu tentasse rodar ao menos uma vez por semana
no "talo" que era pra a bateria pegar uma carga legal.
No primeiro sabado fiquei com "mimimi" mas peguei a moto e rodei por uns 20 minutos
no segundo final de semana um sabado, acordei cedo e rodei mais ou menos uns 120 kms
comecei a perceber as "qualidades" e vantagens de se ter uma "suspensão" na moto
alem de ficar sentado muito melhor que em um sofa, como sempre rodo com a dona encrenca,
convidei ela pra ir ate a serra do RR (é pertinho de onde moro),
tive a oportunidade de voltar pela serra do corvo, puts, foi ai que eu vi que eu tava andando a
muito tempo com a moto errada pro que eu queria fazer
resumindo, 4 meses apos ter experimentado a Vstrom, peguei uma Big Trail tambem.
Pois bem, queria um "automovel" que eu pudesse rodar tranquilamente essa faixa
de km em um dia sem se cansar, sem estar morto no outro dia.
Gosto muito de "passear" e nesses ultimos meses ando meio jururu,
sensação de estar preso, da casa pro trabalho e do trabalho pra casa, sem aventuras
Queria um carro que eu pudesse ir e voltar pra qualquer lugar (eu sei que um fusca ja serviria)
pegar, areia, lama, grama molhada, ripio, enfim, queria fazer o que eu fazia com a moto
e tambem, queria algo pra quem sabe ficar pra sempre
não sou modista, gosto do que é bom e não da dor de cabeça
sei que é muito importante e seguro, mas prefiro algo menos tecnologico
mas um piloto automático eu aceitaria sem problemas
Eu acho que a Full ou a GV3 me atenderiam, mas posso estar enganado,
e um carro mais simples vai me atender muito bem
quanto aos custos de manutenções basicas e pneu eu estou preparado
é mais ou menos isso
desculpem se o texto ficou grande
mas acho que consegui fazer entender melhor a utilização do carro