Postado originalmente por
Rocha_padaratzo
Bom dia a todos do fórum,
Há uma semana atrás fiz uma revisão na suspensão da minha viatura Pajero Full 09/10. Na ocasião foram trocados barra de direção, pastilhas de freio dianteiro e traseiro, discos traseiros e lojas de freio traseiro, também coloquei dois pneus dianteiros semi novos.fiz o
Balanceamento, alinhamento e após isso fui a praia, tracionei normalmente estava tudo perfeito, mas na volta da praia o carro acendeu AS LUZES do MOTOR, ACS OFF, E A LUZ DO DIFERENCIAL FICOU PISCANDO. Desde então ao ligar o carro fica acende somente a luz do motor , mas em deslocamento ao colocar 3.000 giros acende as outras luzes citadas anteriormente e percebo q o carro fica meio lento principalmente na troca de marchas.
Coloquei o scaner e foi constatado o erro no SENSOR MAF. (Sensor do fluxo de ar) apareceram outros erros mas que foram deletados mas o do sensor maf continuou. Depois disso foi colocado o scaner por três vezes né só o erro do sensor maf persistiu. Tirei o sensor limpei bem mas continua o defeito.
Pergunto: poderá mesmo ser esse sensor? tenho receio de comprar e o problema Persistir, já verifiquei todos os sensores que estão bem conectados ,luzes funcionando,enfim tudo. Vi que pode haver inúmeras razões pra isso acontecer no fórum, estranho é que aconteceu depois q mexi na suspensão, o carro tava normal. Quero crer na coincidência, como falei, meu receio é só desse scaner estar errado. Mas se em três vezes ele tá apontando o mesmo erro eu vou comprar e ver no que dar.
Quem tiver passado por problema parecido e puder dar sugestões agradeço, confio ou não no scaner?