O sistema Cut off tb funciona nas pajeros 95 a gasolina?
E se tiver GNV, tb funciona como na gasolina?
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O sistema Cut off tb funciona nas pajeros 95 a gasolina?
E se tiver GNV, tb funciona como na gasolina?
Senhores, trago esta mensagem que seria dirigida originalmente ao tópico "ASC Off", numa conversa minha com o Enasor, pois serve principalmente para tecer um elogio às Full´s.
Enasor, estou em Blumenau.
Chegamos ontem e fomos direto pra loja de desmanche.
Tava lá a sucata da Full 2013.
Capotou legal, pois lanhou o teto e as duas laterais.
Aguentou bem a pancada, pois só judiou a coluna do teto do lado do motorista.
Não quebrou o teto solar!
Se todos a bordo estivessem com o cinto de segurança, certamente teriam saído caminhando da viatura.
Fiquei feliz em ver o estado da cabine, pois protegeu muito bem os ocupantes.
O dono da oficina disse que ficou admirado com a resistência da estrutura.
Quanto à minha ida, que seria para verificar o sensor MAP, ele realmente o tinha, mas ao preço de R$ 380,00, que é o preço da DENSO nova vendida no Mercado Livre.
Matutei, matutei, e não comprei.
Vá que não precise trocar a peça, já que a minha ainda está funcionando, né?
Além disso tem o MIT-Renova, que eu não liguei antes para consultar o preço.
Mas, para não perder viagem, comprei aquele pequeno direcionador de ar que fica à frente das rodas dianteiras (bem embaixo), que aparentemente serve para jogar vento à frente do pneu e limpar a poeira da estrada.
A da do lado direito da minha está dobrada e com um pequeno rasgo na borracha, que é resultado do atropelamento do cachorro em novembro do ano passado.
Darei uma limpada boa na peça e irei numa oficina para trocar.
Segue foto do que sobrou da Full, lembrando que ela está nesse estado e ainda liga o motor.:concordo:
Grande Glaicon ...
Agradecimentos ao amigo pelo relato ...
Realmente, esse veículo é um “trator” de luxo ... pode ser que tenha colegas que me ache exagerado às vezes, mas, só quem tem (ou teve) é que sabe avaliar o quanto esse veículo é confortável, seguro e resistente nas viagens ...
Quanto ao MAP, acho que fizestes bem em declinar, ainda mais por esse valor ... e, considerando que é um dispositivo eletrônico, sabe-se lá como está o verdadeiro estado dele, principalmente depois dessa "sacudidela"? ...
Forte abraço, e bons divertimentos com a família aí nesse paraíso ...
Dei uma procurada e nao achei nada sobre MIT renova.. Voce tem mais infos a respeito ? Esotu procurando aquelas saidas de ar condicionado do teto.. Alguem sabe onde acho isso ?
foi um lapso do meu buscador. Depois achei Mitsubishi Motors - ASX, L200, Lancer, Pajero, Outlander - Concessionarias - Eventos.
Bom Dia!
Amigos, preciso de uma ajuda. Tenho uma GLS-B 99 3.5 Gas manual (só para trilha), e gostei muito da marca. Estou querendo trocar a minha S-10 flex 2013 em uma Pajero, não sei se FULL ou Dakar ambas à diesel, mas pelo ano da minha acredito pegar:
FULL GLS de 2008 à 2010;
ou Dakar 7 lugares de 2010 até 2012.
Gostaria de saber de vocês proprietários qual seria o melhor custo benefício, em relação ao ano km o quanto seria razoável, etc.
Agradeço desde já a ajuda.
Prezado amigo Celso
Boa noite
Considerando que um dos veículos de seu enfoque é um Full GLS 2008 diesel, sugiro-lhe ver as opiniões relatadas no tópico do "link" abaixo, onde nosso prezado amigo Marçal também estava de olho nesse mesmo veículo, e pede sugestões para a sua decisão de escolha entre ele e outros congêneres ... inicialmente, parecia que ele estava em dúvida entre esse veículo e uma SW4 ... depois, sua dúvida passou a ser entre ele e uma Dakar ... no final das contas, acabou optando pela Full GLS 2008 ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...je-em-dia.html
Na eventualidade de optares pela Full, com uma 2008 estarás muito bem servido, mas, já que você estabeleceu limite máximo até uma 2010, então, sugiro-lhe uma fabricada nesse ano, pois essa já conta com umas coisas diferenciadas em relação às anteriores, pois, ja é HPE (com uns mimos a mais que a versão GLS), dotada de um motor de 200cv com 49 kgf.m de torque, turbina de geometria variável, ponteira do escapamento de aço inox, central multimídia mais moderna ...
Mecânica Online l Mecânica do jeito que você entende
Forte abraço e desejo-lhe boa sorte na escolha.
ASC Off Acesa.
Mistérios eletrônicos da Pajero Full 2008.
(desculpem o post longo).
Domingo de carnaval quando ia sair para viagem Brasília-San Pedro de Atacama ao tentar ligar a Pajero: tchoim oim oim...(barulho do motor de partida sem pegar, rsrsrsrs). Como a bateria tinha "avisado" uns 15 dias antes, chamei um colega para fazer uma "chupeta" no carro. Não pegou. Liguei para um "disk baterias" e foi trazida uma bateria "errada", de menor capacidade. Como eu já estava atrasado o cara colocou essa mesmo e ficou de trocar por uma "original" na volta.
Ao sair de casa estava acesa a luz "asc off" (isso é normal, quando se troca a bateria) mas....a "luz do motor" também.
Segui viagem mesmo assim (estava atrasado), sabendo que a "asc off" apagaria em alguns metros andando em linha reta (fato ocorrido anteriormente) e torcendo que a luz do "motor" se apagasse também.
Após umas 3h de viagem e muitas mexidas no botão que desliga o ASC as luzes continuavam acesas. Também andei acima dos 120km/h....(outro modo de apagar essa luz) e nada. E pior, agora as luzes 4x4 (os 4 leds verdes) começaram a piscar em ritmo fixo. Lascou !!!
Mexi várias vezes colocando e tirando 4x4 mas sem sucesso.
Parei para almoçar e uns kms depois a luz do ASC apagou .....ufa....menos uma. Em uma outra parada para encontrar os colegas, após outros kms as luzes 4x4 pararam de piscar ficando só os dois leds que indicam tração traseira normal, acesos Normal. 2X0
Ficou a "luz do motor" acesa mesmo depois de uma noite parado, em Frutal. Esta só apagou próximo a Presidente Prudente (eu já pensava em ir numa autorizada) quase mil km de Brasília. Continuei a viagem com medo que a Pajero fraquejasse na subida dos morros, rsrsrs (Cordilheira do Andes). Vai que ela entra em "modo de segurança" na subida ??!!!
A viagem transcorreu sem grandes atropelos. Em nenhum momento o carro ficou fraco.
Descrição aqui: > Atacamafev18 - IvandeAraujo
Mas tem mais......
Ao voltar e a bateria ser novamente trocada por uma "original", a luz do ASC acendeu. Normal....basta andar uns 500mts em linha reta. Que nada !. Andei uns 50km em estrada e nada. Depois disso andando pela cidade em uma distância pequena ela apagou !. Agora sim !. Bateria "original" e tudo como deve ser.
Segundo algumas postagens em foruns gringos, quando se troca a bateria, não basta andar em linha reta....tem que fazer umas curvas fechadas também. E outras postagens falam em trocar a bateria com as rodas alinhadas. É muito melindre !! rsrsrs. Nessa troca pela bateria menor as rodas não estavam alinhadas.
Não sei.....em troca anterior de bateria andei uns 100mts em linha reta e a luz ASC apagou.
O que aconteceu ? Não sei......alguma relação com a "chupeta", mal feita ? A bateria de menor capacidade atrapalhou os circuitos ?
Curiosidade: por 4 vezes (2 na ida e 2 na volta) a temperatura atingiu 97 graus. Uso um V-Checker A301 (não é muito bom para a Pajero) na OBDII.
Caro Ivan
Bom dia.
Primeiramente, parabéns pela excelente viagem, e obrigado por compartilhar essa bela experiência conosco ...
Quanto ao aquecimento relatado ... talvez tenha subido um pouco a mais que o normal em razão de algum trânsito pesado, ou parado ... normalmente, em trânsito livre, onde flui maior quantidade de ar na colméia do radiador, a temperatura estabiliza num patamar menor ... de qualquer forma, fique de olho nisso ... dê uma revisada no estado do líquido de arrefecimento, pois, talvez esteja necessitando de uma renovada geral ... recentemente fiz isso no meu veículo em caráter apenas preventivo, aproveitando que troquei o fluido da transmissão ... por falar em transmissão, uma coisa é bom lembrar: O fluido da transmissão sai quente do conversor de torque e, no seu caminho para resfriamento, passa primeiro pelo sistema de arrefecimento do motor (radiador de água) ... portanto, esse sistema é o que dá aquela primeira resfriada no fluido da transmissão antes dele seguir para o radiadorzinho de óleo para terminar seu arrefecimento ... MAS, se o radiador de água faz o contrário do que se espera dele (ao invés de esfriar, esquenta ainda mais), isso contribui para a redução da vida útil desse fluido, além do risco de um superaquecimento do mesmo, o que pode acarretar sérios malefícios para a transmissão ...
Veja essa matéria:
Conheca o principal inimigo de sua transmissao automatica: O Superaquecimento - Thoten - Transmissao AutomaticaThoten – Transmissao Automatica
De qualquer forma, se a luz de advertência da temperatura do fluido da T/A se manteve apagada é bom sinal de que não houve um superaquecimento do fluido da transmissão e que está tudo bem com o sistema ...
Forte abraço.
Não. Em meu carro o indicador sempre fica um pouco abaixo do meio, variando um pouquinho para cima em grandes subidas, e chegando ao meio, que foi onde chegou.Citação:
No painel o indicador de temperatura subiu?
É. Lembrando que é uma Pajero Full HPE.Citação:
O seu veiculo é equipado com computador de bordo?
Acredito que o que ocorreu foi normal. Pelo que sei a temperatura de funcionamento normal da Pajero é entre 80-90 graus, podendo variar até 102 graus. Parece que a válvula termostática abre completamente aos 97 graus. E foi mais ou menos isso o que vi. Ao chegar aos 97 graus mesmo mantendo o mesmo ritmo e subindo "o morro", a temperatura caía rapidamente aos 80 e poucos graus.