Mas aí serve numa 2009/10???
Será que há margem pra aumento pra 100 litros??
Versão Imprimível
Caro Herbet,
Olha eu já estive olhando o tanque da minha Full e comparando com um de uma full 2011 rapaz não achei diferença que impessa a instalação desse mais novo nas full mais antigas ou vice e versa.
Eu acredito que os tanques dão compativeis pois no mercado livre tem um vendedor que vende o tanque diz ele que novo por 2.400 e ele diz que serve nas full de 2001 em diante.
Agora o aumento de apenas 10 litros no tanque você acha que faz uma grande diferença? Será uma autonomia de 75 a 90 km a mais.
Abs.
Senhores, vejam só:
Filtro de óleo original, adquirido na concessionária por R$ 55,00.
Na última troca paguei R$ 82,00 num modelo chinês marca diabo!
Agora é só colocar o Mobil Delvac 15W40.
E semana que vem, estrada!
Bonito, aí vamos nós!:concordo:
Está em meus planos, como uma de minhas próximas visitas. Ao retornar, NÃO nos poupe dos detalhes, viu???!!!! ... Rsrsrs ... Fotos, dicas de passeios interessantes, hospedagem, restaurantes, cuidados básicos e/ou essenciais recomendados a quem vai pela primeira vez, condições de trafegabilidade na região de Bonito por onde andares, desempenho do pajerão, etc., etc. ...
Forte abraço e desejando ao prezado amigo, e seus familiares, uma ótima viagem, ótimas diversões e feliz retorno.
Olá meu prezado amigo Herbet
Desculpe-me por fugir do tema, mas, tenho uma curiosidade com relação ao seu veículo.
Sei que providenciastes o isolamento da EGR, com vistas a impedir a recirculação de gases do escape pelo coletor de admissão através da mesma.
Gostaria de saber:
A luzinha da injeção no painel do seu veículo está se mantendo acesa constantemente, pisca ocasionalmente, ou fica apagada direto?.
Forte abraço.
Isolada ou não, a EGR terá que ser substituída. Desde a compra o mecânico tentou reparar sem sucesso. Vou comprar uma nova pra por no lugar e já vai começar vivendo isolada.
Aconteceu 2x comigo um alarme de falha na caixa de transferência (que sumiu após o reinício do motor, conforme manual) e pedi para o mecânico verificar e, pasmem, nenhum... NENHUM lubrificante foi trocado pela Mitsubishi nas revisões carimbadas no meu manual, exceto o do motor. Aos 132.000Km, na caixa de transferência tinha borra de óleo no fundo e na transmissão o óleo de cima estava na cor boa e preto no fundo... mandei trocar todos os lubrificantes e filtros desses sistemas. Pior que não posso entrar com processo, nem nada, pois não sou o primeiro dono e não tenho como produzir provas. O serviço de limpeza foi feito e irei pegar o carro amanhã com tudo funcionando perfeitamente.
Obrigado pelo “feedback” meu prezado amigo Herbet ... depois que trocar a EGR e fizer o isolamento, conta para nós se a tal luzinha da injeção fica permanentemente acesa, se pisca de vez em quando ou mantém-se apagada direto ... essa é uma dúvida que eu gostaria de esclarecer, no caso de nossos Pajeros Full ...
Forte abraço.
E.T.:
Quanto às trocas de fluidos (Transmissão/Transferência) não efetuadas, fique tranquilo que está tudo em ordem, pois seu veículo está novinho ainda e, além do mais, esses sistemas do Full são ultra-resistentes ... não foi por acaso que esse veículo ganhou doze vezes o Rally Dakar ... Apenas um lembrete, que, com certeza, você já deve saber: De vez em quando, digamos, a cada mês, não se esqueça de acionar o 4x4 ... com o veículo em movimento, no máximo até 100 km/h, coloque no 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) e ande pelo menos uns 2 kms ... depois, coloque no 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) e ande mais uns 2 kms, neste caso, em linha reta ... isso ajuda a manter o sistema lubrificado e sem criação de borras, além, é claro, de você acompanhar e testar o perfeito funcionamento do sistema, das luzinhas no painel, acoplagem/desacoplagem da alavanca, etc ...
Prezado Enasor, eu faco isso normalmente com o 4x4H , fica a pergunta o 4HLC pode ser acionado no asfalto ? Eu achava que nao podia fazer isso nao e acabava me atendo a usar o 4H....
Caro amigo Djalmab
O modo 4HLc (4x4 acionado, com diferencial central bloqueado) NÃO pode ser utilizado em situações onde exista boa aderência, a exemplo do asfalto, mesmo molhado ... isso poderá causar um esforço por atrito grande, podendo gerar:
- Instabilidade no veículo;
- Desgaste prematuro em pneus;
- Desgaste prematuro no sistema.
Obrigado pelo alerta e permita-me, então, acrescentar a orientação: Periodicamente, com vistas a manter o sistema bem lubrificado e sem a criação de borras, querendo testar também o modo 4HLc, utilizá-lo somente onde exista pouco atrito (Exemplo: Estrada de terra) e, preferencialmente, em linha reta. Assim, é garantia de que não haverá nenhum esforço no sistema, para o objetivo a que se propõe. Se não andas por estrada de terra, mas, sim, apenas por asfalto, o melhor, então, é fazer os testes periódicos como vens procedendo, ou seja, utilizar somente no modo 4H (4x4 acionado, com diferencial central atuante) ... OK?
Forte abraço.
Djalma/Enasor,
Desculpem me intrometer na conversa, mas apenas registrando meus "2 cents":
- Se está sempre em asfalto e não tem onde usar o 4HLc normalmente, pode usar um pouco para garantir o funcionamento adequado que não terá problemas, só evite curvas. Em linha reta todas as rodas estarão na mesma velocidade e não causará esforço algum no sistema. Em curvas, cada roda precisará rodar numa velocidade diferente e ai, com o bloqueio ativado, vai forçar o sistema desnecessariamente. Quanto mais fechada a curva, mais esforço.
- Se eventualmente esquecer o 4HLc ligado num piso de alto atrito e fizer curva não precisa se preocupar. Não é o ideal, mas o sistema é resistente, não são alguns metros que vão acabar com o carro. Volta para o 4H e pronto. Claro que deixar o tempo todo vai causar desgaste desnecessário, só quero dizer que não precisa "ficar na neura". Você vai perceber ao tentar fazer a primeira curva, porque o carro fica estranho querendo ir reto e a direção mais pesada. Desbloqueia e pronto. Já me aconteceu de entrar no asfalto e estar preocupado com outras coisas e acabei levando uns minutos para perceber. Estou ai, sem problema algum.
- Em piso com pouco atrito pode usar o 4HLc o tempo todo, inclusive curvas sem problemas. As rodas escorregam e acomodam qualquer eventual esforço no sistema. Recomenda-se cuidado nas curvas, porque vai ficar um pouco mais pesado para virar, mas você já estará com cuidado porque é liso.
Nota: Nem toda estrada de terra vale como "baixo atrito". Geralmente cascalho permite a roda deslizar um pouco, mas tem umas estradas de terra tão boas que o pneu não tem onde escorregar. Nesse segundo caso, melhor deixar em 4H e evitar esforço desnecessário no sistema.
Grande abraço.
Marlon
Em primeiro lugar, obrigado. Me deixou muito mais tranquilo com relação à condição mecânica do meu equipamento. Coincide com o que o mecânico me informou. Perfeito!!
Depois que eu comprar e instalar a EGR nova (e isolada), eu te mando o feedback sobre a luzinha maldita da injeção.
Esse bizu mensal eu já faço... ando alguns metros de frente e de ré nas 2 opções menos utilizadas (4x4HLc e low)... o acionamento do 4x4 em movimento eu faço com certa frequência pois as condições climáticas mudam durante a viagem... Normalmente eu reduzo pra uns 60 ou 50Km/h antes de fazer isso (coisa minha mesmo) e alivio completamente o acelerador. Até então tudo ok.