Fala amigos,
Aqui em casa temos uma Pajero Full 2006 3.2 Diesel...e tenho notado que o interior do carro fica com cheiro cada vez mais forte da fumaça do Diesel...
Alguém tem idéia se tem algum problema com o carro?
abs.
Versão Imprimível
Fala amigos,
Aqui em casa temos uma Pajero Full 2006 3.2 Diesel...e tenho notado que o interior do carro fica com cheiro cada vez mais forte da fumaça do Diesel...
Alguém tem idéia se tem algum problema com o carro?
abs.
Normio,
Você já deu uma verificada no compartimento do motor, para ver se não está tendo vazamento dos gases do motor, pois a partir do compartimento do motor é o lugar mais fácil dos gases estarem indo para a cabine do motorista pelas entradas de ar do carro que dão acesso ao sistema de refrigeração interna.
Vc pode fazer um teste rápido de 5 minutos, feche todas as janelas do carro e todas as entradas de ar e ligue o carro e deixe ligado por uns 5 minutos e veja se vai sentir o cheiro de fumaça dentro do carro.
E não esquece de colocar o modo de recirculação do AR do carro, para fechar as entradas de ar externo.
Abs.
Se após o teste sugerido pelo colega não ocorrer a entrada de gases, experimente repeti-lo desativando o modo recirculação de ar, pois eventual vazamento de gás pelo coletor de escape/turbina pode estar entrando na cabine pela entrada de captação do ar externo.
Outra dica é fazer uma boa inspeção em toda a tubulação de escape, partindo do coletor. Um vazamento de gás, por menor que seja, deixa uma marca preta bem visível no local.
Sou novo no Fórum, adquiri uma Pajero Full, Diesel 2010/2011, HPE 3.2, diesel, 5 portas. Vendi uma Pajero Sport GLS, diesel, automática, 4X4, 2001 e comprei essa viatura. Gostei muito. Ela está com 97 mil rodados, todas as revisões anteriores foram em CSS, a última foi com 87mil. Estou com algumas dúvidas, será que vale fazer a próxima na CSS mesmo? Algum integrante do fórum conhece mecânicos especialistas aqui pelo Rio de Janeiro, de preferência em Niterói, São Gonçalo ou Itaboraí? A minha Pajero Sport, há uns seis anos, eu levava em uma oficina em Itaipu, Aloisio era um dos mecânicos, como conheci uma aqui perto da minha casa de confiança, deixei de manutenir a Sport com eles. Não quero arriscar com a FULL. Eu rodo muito pouco, em torno de 12 a 13 mil km por ano, em 2016 com a Pajero Sport não chegou aos 10mil.
Quanto a seguro, apesar de já ter feito a modificação para o que eu tinha com a Sport, gostaria de saber se alguém conhece algum rastreador sem mensalidade para indicar.
Um abraço a todos e obrigado.
Ih, acho que já te vi por essas bandas de SG... rsrs. De vez em quando eu tô por aí... Eu tenho uma 2009/10 e descobri, aos 132 mil km, que os lubrificantes da transmissão, caixa de transferência e diferenciais não foram trocados pela CSS na revisão de 80 mil (a mais cara)... Ainda bem que o conjunto é bem resistente e me avisou no painel quando as coisas não iam tão bem (alarme de falha na caixa de transferência). Sugiro verificar se esses lubrificantes estão novos mesmo.
Boa tarde! Obrigado pela orientação. Por via das dúvidas meu amigo, já pedi para trocar todos na revisão. Segundo o mecânico , também não foi feita a troca na revisão dos 80 mil, porém fiquei tranquilo porque ele me disse que o carro está ótimo de mecânica, alguns detalhes, mas nada de grave.
pessoal, apresentando minha viatura.
lindo carro!!
boas chances de ser o meu proximo.
Mas meu sonho era aparecer uma Pajero Full 3P com um motor mais economico, seja diesel ou gasolina =)
Boa tarde meus amigos do fórum! Conforme havia dito, fiz a revisão e já peguei a viatura. Ainda não testei em uma viagem mais longa. Não fiz em autorizada, porém realizei as trocas de todos os óleos e filtros na oficina que eu havia falado, esqueci somente da troca do líquido do arrefecimento, vou deixar para a próxima revisão. Fiz com eles, pois tem vasta experiência, só trabalham com veículos da Mitsubishi, trabalharam anos em autorizada e faziam a manutenção da minha Pajero Sport há alguns anos, nunca tive problema, só parei pelo fato da distância e ser mais cômodo para mim manutenir próximo a minha residência. Os óleos utilizados foram comprados todos na CSS do Cafubá em Niterói. O serviço completo ficou em R$ 1800,00. Quanto aos óleos da transmissão, segundo ele me passou, não aparentavam ter muito uso estavam em bom estado, mas com certeza era melhor fazer a troca. No filtro de combustível também não havia resíduos, o que me deixou mais tranquilo. Orientou-me também já para comprar as correias, não pelo motivo do gasto, mas sim pela dificuldade em encontrá-las. Na próxima revisão ele me avisou que terei que trocar os amortecedores e discos de freio, alguém tem alguma dica de onde comprá-los mais em conta? Só para constar os óleos não foram trocados nos 80k e agora foram usados Lubrax.
Sobre o seguro, como eu já tinha o da Pajero Sport, complementei com R$ 2000,00, mas ficaria em torno de R$ 6000,00 se fosse para o ano inteiro; achei um absurdo, mas como não era renovação não valia apena fazer outro. Minha renovação é em maio, até lá pesquisarei melhor.
Estou pensando em fazer um polimento com cristalização, já ouvi dizer que cristalização estraga a pintura, não sei se é o certo. Porém eu acho que o antigo dono viajava muito, pois o capô está com muitas marcas de pedras e até alguns pequenos amassados.
Final de semana eu irei testá-la em uma viagem de 250 km, vamos ver como ficou.
Colegas,
sigo sofrendo com minha Central Multimídia - NX700B, e estou pensando em trocá-la. Alguém quem pode me dar dicas de boa central multimídia por bom preço? Não sei quais marcas são boas. Se possível gostaria que tivesse espelhamento android.
Pensei em algo tipo, mas achei estes preços salgados:
CA688AP-BR Android Pro ~ Universal 2Din - CarGPS / CASKA BrasilCarGPS / CASKA Brasil
http://www.insanosgaragem.com.br/cen...hi-pajero-full
http://produto.mercadolivre.com.br/M...ajero-full-_JM
[ ]s