Prezado amigo Pedro
Bom dia.
Endosso as palavras do amigo Caporto, como sempre, ditas com muita propriedade ...
Só lembrando: O Pajero Full é um veículo pensado para expedições/viagens ... com um diesel, você sentir-se-á mais “
confortável” financeiramente no planejamento dessas viagens ... outro fator positivo é na hora de revender ... nessa hora, com certeza, um diesel sairá mais rapidamente de sua garagem e você recuperará seu capital com mais rapidez ... isso significa que durante o tempo em que esse veículo ficar à venda você terá menos perda com depreciação (Lembre-se que esse fator “
corrói” fortemente esse capital, mensalmente) e o reemprego mais rápido desse capital num outro negócio de oportunidade de seu interesse, aplicando no mercado financeiro, na aquisição de outro veículo, num imóvel, numa viagem, etc. ... pense também nisso ...
Esse tema "
diesel x gasolina/flex" é assunto polêmico, a exemplo de política, religião, futebol, etc., pois, cada um tem suas necessidades, suas preferências, seu poder aquisitivo e sua maneira de ver e lidar com cada situação ... tem sido amplamente discutido aqui neste site, e noutros ... dentre os vários bons tópicos a respeito, vou lhe indicar um deles, onde o pessoal discute esse assunto de forma bem amadurecida ... vale a pena você dar uma olhada ...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ou-diesel.html
Forte abraço e boa sorte.
E.T.:
Quanto à manutenção de um Full, despreocupe-se disso, quer seja a gasolina, quer seja a diesel, é um veículo que, se bem cuidado, só lhe dará alegrias e tranqüilidade ... tenho o meu, um Full diesel 2013/2014, adquirido em março/2015 que, até agora, só me deu bons momentos ... até agora, não gastei um centavo sequer com com manutenção corretiva (sequer um parafusinho) ... Só preventivas a preço tabelado na css ...