x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Excelente relato, Enasor.
    Estamos hoje em 10 casais em uma pousada na cidade de São Martinho, distante 180 Km's de Florianópolis.
    Vinte adultos e umas 15 crianças.
    Pensa na festa.
    Eu e meu amigo Fernando com uma Full idêntica em ano e modelo.
    Só muda a placa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_1767.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por JulioElias Ver Post
    ... Comprei minha Pajero Full 3.2 4x4 Diesel 2003 5P em Agosto deste ano ... estou preocupado ...
    - Fluído de transmissão automática. Quando trocar? qual colocar?
    - Líquido de arrefecimento. Quando trocar? qual colocar?
    - Fluído de freio. Quando trocar? qual colocar?
    - Fluído da direção hidráulica. Quando trocar? qual colocar? Este item é o mesmo que óleo da direção?
    Meu prezado amigo Julio
    Bom dia.

Vou me ater no que acho mais temerário ... troca de óleo e filtro da transmissão ...

Pela análise de seu post anterior, vejo que adquiristes seu veículo com 124.000 kms. Pela análise de seu post atual, vejo que não tens um histórico de trocas de óleo de transmissão ...

Sugiro que vejas meu post abaixo, numa resposta ao amigo Caporto, que a propósito, tem um Full Diesel do mesmo ano que o seu e, também, certamente, tomando conhecimento desse seu post, também vai lhe dar algumas dicas:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2403047

Quanto ao fluido do câmbio, sugiro-lhe o Castrol Transmax Full Synthetic Multi-Vehicle ATF ... digite esse nome no “Google” para você saber onde encontrá-lo ...

Outra humilde sugestão: Entregue seu veículo nas mãos de uma oficina especializada em transmissão automática que tenha boas referências, mesmo que tenhas que viajar para outra cidade para isso ... acho que vale a pena esse investimento ... e aproveite o ensejo para trocar também o filtro do câmbio ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Excelente relato, Enasor.
    Estamos hoje em 10 casais em uma pousada na cidade de São Martinho, distante 180 Km's de Florianópolis.
    Vinte adultos e umas 15 crianças.
    Pensa na festa.
    Eu e meu amigo Fernando com uma Full idêntica em ano e modelo.
    Só muda a placa.
    Meu prezado amigo Glaicon
    Bom dia.
    Acabo de ver fotos dessa região onde estás ... um paraíso ...
    Desfrute bem, juntamente com sua família e seus amigos ... fique com Deus.
    Forte abraço.

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro vmterra,

No site da partsouq vc coloca o número do chassi onde pede o VII ou VIM. Tem alguns números que não são reconhecidos principalmente os modelos brasileiros.
    Mas geralmente da para identificar pelo chassi. Se quiser passar o número do chassi eu posso consultar para vc. Pode passar no privado se não quiser passar aqui no público.

Abs.
    Valeu Caporto pela informação, não tem problema não, vou passar por aqui Chassi: 93XFRK99WBCA22358

Vou ter que dar uma pesquisada agora na área da Sport, pois já estou com um problema nela de dificuldade de partida! Fica girando o arranque e não pega na primeira partida, isso está me incomodando demais. E na partida fica batendo tipo um barulho de Relé que parece vir do porta luvas e a luz do abs fica piscando até pegar, hoje pela manhã forcei tanto a partida que o abs ficou aceso no painel e depois nas outras partidas o carro pegou e ele ficou apagado.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por vmterra Ver Post
    Valeu Caporto pela informação, não tem problema não, vou passar por aqui Chassi: 93XFRK99WBCA22358

Vou ter que dar uma pesquisada agora na área da Sport, pois já estou com um problema nela de dificuldade de partida! Fica girando o arranque e não pega na primeira partida, isso está me incomodando demais. E na partida fica batendo tipo um barulho de Relé que parece vir do porta luvas e a luz do abs fica piscando até pegar, hoje pela manhã forcei tanto a partida que o abs ficou aceso no painel e depois nas outras partidas o carro pegou e ele ficou apagado.
    Boa noite vmterra;

Olha pesquisando pelo quadro (K99W) do seu carro, não encontrei a mesma como Pajero Sport, mas sim como Nativa no ASA que é o sistema da Mitsubishi, e como Challenger na PartSouq.

CHALLENGER - 3500/4WD Japan 08.2001 | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Na PartSouq a Nativa que tem lá é só as 3.0 não tem a 3.5 que é o caso da sua. Eles possuem a Pajero Sport 3.0 mas não a 3.5 veja.

PAJERO SPORT [K80,90#] | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Mas fiz vários testes aqui é vi que algumas peças que comparei entre o ASA e a K99W e K96W da partsouq usam os mesmos part number trocados é claro veja o part number principal de uma peça da K99W é o part alternativo da K96W e vice e versa, teve peças que não bateram os parts.

Então eu lhe recomendo o seguinte, sempre consulte a sua CSS mais próxima para ter a certeza da peça que precisa, dai vai na PartSouq e pesquise o preço da peça pelo part number assim terá certeza que vai comprar a peça certa.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu prezado amigo Glaicon
    Bom dia.
    Acabo de ver fotos dessa região onde estás ... um paraíso ...
    Desfrute bem, juntamente com sua família e seus amigos ... fique com Deus.
    Forte abraço.
    Sem dúvida, Enasor, região muito bonita.
    Ontem coloquei o jipão para subir o morro e ficar um pouquinho mais perto do céu.
    Quatro adultos e uma criança.
    Reduzida e tiptronic acionados.
    Que facilidade!
    À noite, prosa em volta da fogueira e à beira do rio.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jipao.jpg   -jipao1.jpg   -jipao2.jpg   -jipao3.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Sem dúvida, Enasor, região muito bonita.
    Ontem coloquei o jipão para subir o morro e ficar um pouquinho mais perto do céu.
    Quatro adultos e uma criança.
    Reduzida e tiptronic acionados.
    Que facilidade!
    À noite, prosa em volta da fogueira e à beira do rio.
    Maravilha!!!!! ... Obrigado por compartilhar conosco ... Forte abraço.

Usuário Avatar de lcdalzoc
    Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Agradecimentos: 9
    Sobre o diesel, venho abastecendo a minha exclusivamente com diesel S500 comum, sempre optando por postos com grande rotatividade de caminhões. Até agora, zero problemas.
    Sou da tese que bomba injetora = diesel S500, e common rail = diesel S10.

PS: Glaicon, belíssimas paisagens. Esse lugar aí (e entorno) é fantástico.

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Esses dias atrás passei por um trecho entre Vila Oliva e Gramado-RS, por estradinhas vicinais costeando precipícios, e na subida, em certos cotovelos com bastante erosão e muita pedra solta, percebi a falta que o controle de tração faz... fiquei pendurado em X várias vezes. O jeito foi dar ré e subir no embalo, mesmo em 4LLc, com o devido cuidado por causa da estradinha muito estreita.
    Controle de tração começou a vir nas 2006 em diante?

Usuário Avatar de vmterra
    Entrada
    31/10/2013
    Local
    Guriri - São Mateus/ES
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Boa noite vmterra;

Olha pesquisando pelo quadro (K99W) do seu carro, não encontrei a mesma como Pajero Sport, mas sim como Nativa no ASA que é o sistema da Mitsubishi, e como Challenger na PartSouq.

CHALLENGER - 3500/4WD Japan 08.2001 | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Na PartSouq a Nativa que tem lá é só as 3.0 não tem a 3.5 que é o caso da sua. Eles possuem a Pajero Sport 3.0 mas não a 3.5 veja.

PAJERO SPORT [K80,90#] | Mitsubishi | Genuine Parts Catalogs | PartSouq Auto Parts Around the World

Mas fiz vários testes aqui é vi que algumas peças que comparei entre o ASA e a K99W e K96W da partsouq usam os mesmos part number trocados é claro veja o part number principal de uma peça da K99W é o part alternativo da K96W e vice e versa, teve peças que não bateram os parts.

Então eu lhe recomendo o seguinte, sempre consulte a sua CSS mais próxima para ter a certeza da peça que precisa, dai vai na PartSouq e pesquise o preço da peça pelo part number assim terá certeza que vai comprar a peça certa.

Abs.
    Mais uma vez muito obrigado pelo apoio... irei sempre verificar isso!
    Pajero Full 3.2 Diesel 10/11 - ON
    Pajero Sport 3.5 V6 10/11 - OFF

Tracker 08/09
    - OFF

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por lcdalzoc Ver Post
    Esses dias atrás passei por um trecho entre Vila Oliva e Gramado-RS, por estradinhas vicinais costeando precipícios, e na subida, em certos cotovelos com bastante erosão e muita pedra solta, percebi a falta que o controle de tração faz... fiquei pendurado em X várias vezes. O jeito foi dar ré e subir no embalo, mesmo em 4LLc, com o devido cuidado por causa da estradinha muito estreita.
    Controle de tração começou a vir nas 2006 em diante?
    O controle de tração desliga automaticamente ao selecionar a reduzida.

Entrada
    01/06/2009
    Local
    Farroupilha/RS
    Se tivesse controle de tração, creio que subiria até em 4H com tranquilidade...
    Mas como as anteriores a 2005 não possuem (confere essa informação? Pois até 2003 tenho certeza que não possuem), o jeito foi apelar para algo mais "ignorante"!
    O mais interessante foi acabar o longo curso de suspensão da Full numa estradinha vicinal...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3