Postado originalmente por
caporto
Caro Marcelo,
Seja bem vindo ao fórum.
Cara problemas com esta BI das Full abaixo de 2007 são um terror, mesmo mecânicos experientes se recusam a mexer nesses carros só por causa dessa BI.
A minha Full 2003 começou a apresentar alguns sintomas parecidos com a sua a um pouco mais de 1 mês, primeiro foi uma perda de potencia e não passava dos 2000 RPM, levei na oficina e o scanner acusou o erro DTC 14 THROTLER SENSOR, sensor da borboleta, desmontamos a peça e nesta peça fica a borboleta da lenta e da alta e a minha estava travada aberta por causa de poeira e óleo o que virou uma cola, aproveitei para desmontar e verificar a EGR essa estava um pouco carbonizada, mandei dar uma geral nas peças com descarbonizante, ficaram como novas, nisso descobrimos tb que o intercooler estava trincado já aproveitei para mandar soldar (
veja o relato que fiz aqui neste fórum).
Depois que tudo foi montado o carro voltou a acelerar normalmente só não ficou 100 % por causa de uns trancos e tremedeiras quando engatado em D ou R, mas isso resolveu retirando um pouco de óleo do cambio, pois eu tinha trocado o óleo do cambio automático a pouco tempo retirado o excesso o carro parou os trancos quando engatado em D ou R.
Dai ficou só a tremedeira quando em P ou N, mas isso eu resolvia acelerando ela um pouquinho.
Faça este teste na sua, se vc elevar a rotação dela para próximo de 1000 RPM veja se para a tremedeira para , na minha parou e fiquei com ela assim por uns 15 dias.
Sábado agora fui na Mitsam para fazer uma especie de flush no sistema de alimentação de combustível, usa se um produto chamado Wurth WBL-1000 uma maquina faz ele ser injetado diretamente nas mangueiras que vão para a BI e o carro passa a funcionar queimando somente este produto, após 45 minutos de funcionamento até queimar todo o liquido da embalagem de 900 ml, as mangueiras de diesel do carro são religadas, rodei o sábado e o domingo com o carro sem apresentar a tremedeira e sem a adaptação que eu criei para encaixar no pedal do acelerador para elevar a rotação do carro.
Talvez vc não encontre este procedimento por ai fácil, mas as CCS agora estão vendendo um produto chamado
fuel-system-cleaner-diesel custa R$ 71,15 e vc despeja no tanque do seu carro é para fazer uma limpeza mais profunda no sistema de alimentação do carro, uma das promessas dele é regular o carro quando esta com a aceleração fora do normal, marcha lenta oscilando.
Agora tb vou fazer umas perguntas:
1 - Qual diesel está usando?
2 - Qual foi a empresa que fez a sua BI lá em São Paulo?
3 - Quanto ficou a brincadeira da troca da BI?
Abs.