x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    MARCELÂNDIA/MT
    Agradecimento: 1

Caro Caporto!

Desde já agradeço pela atenção!

Antes de fazer a troca da Bomba Injetora eu usava somente o Diesel S10. Porém, fui instruído em ambas as concessionárias a não utilizar mais esse combustível, tendo em vista que o mesmo retira toda a lubrificação da bomba injetora e, segundo eles, esse pode ter sido o motivo que levou a troca da BI.
    Eu adquiri a BI recondicionada no Mercado Livre, a empresa que forneceu o produto foi a BODISEL, que fica localizada na Vila Maria, São Paulo Capital. Por sinal o Sr. Jessé (Proprietário), tem um bom conhecimento da área, tanto é que quando cheguei com o veículo ele já detectou que o problema era na IGR.
    O valor da troca, ficou em torno de R$ 12.000,00 - não considerando o meu gasto para ir até São Paulo.
    Importante falar que, milagrosamente, ontem ela parou de vibrar e apagaram as luzes de advertência. As minhas orações devem ter surtido efeito... rsrs, pois eu já estava me organizando para ir à São Paulo novamente.

Abraço

Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Caro Marcelo,

Seja bem vindo ao fórum.
    Cara problemas com esta BI das Full abaixo de 2007 são um terror, mesmo mecânicos experientes se recusam a mexer nesses carros só por causa dessa BI.
    A minha Full 2003 começou a apresentar alguns sintomas parecidos com a sua a um pouco mais de 1 mês, primeiro foi uma perda de potencia e não passava dos 2000 RPM, levei na oficina e o scanner acusou o erro DTC 14 THROTLER SENSOR, sensor da borboleta, desmontamos a peça e nesta peça fica a borboleta da lenta e da alta e a minha estava travada aberta por causa de poeira e óleo o que virou uma cola, aproveitei para desmontar e verificar a EGR essa estava um pouco carbonizada, mandei dar uma geral nas peças com descarbonizante, ficaram como novas, nisso descobrimos tb que o intercooler estava trincado já aproveitei para mandar soldar (veja o relato que fiz aqui neste fórum).
    Depois que tudo foi montado o carro voltou a acelerar normalmente só não ficou 100 % por causa de uns trancos e tremedeiras quando engatado em D ou R, mas isso resolveu retirando um pouco de óleo do cambio, pois eu tinha trocado o óleo do cambio automático a pouco tempo retirado o excesso o carro parou os trancos quando engatado em D ou R.
    Dai ficou só a tremedeira quando em P ou N, mas isso eu resolvia acelerando ela um pouquinho.
    Faça este teste na sua, se vc elevar a rotação dela para próximo de 1000 RPM veja se para a tremedeira para , na minha parou e fiquei com ela assim por uns 15 dias.
    Sábado agora fui na Mitsam para fazer uma especie de flush no sistema de alimentação de combustível, usa se um produto chamado Wurth WBL-1000 uma maquina faz ele ser injetado diretamente nas mangueiras que vão para a BI e o carro passa a funcionar queimando somente este produto, após 45 minutos de funcionamento até queimar todo o liquido da embalagem de 900 ml, as mangueiras de diesel do carro são religadas, rodei o sábado e o domingo com o carro sem apresentar a tremedeira e sem a adaptação que eu criei para encaixar no pedal do acelerador para elevar a rotação do carro.
    Talvez vc não encontre este procedimento por ai fácil, mas as CCS agora estão vendendo um produto chamado fuel-system-cleaner-diesel custa R$ 71,15 e vc despeja no tanque do seu carro é para fazer uma limpeza mais profunda no sistema de alimentação do carro, uma das promessas dele é regular o carro quando esta com a aceleração fora do normal, marcha lenta oscilando.
    Agora tb vou fazer umas perguntas:

1 - Qual diesel está usando?
    2 - Qual foi a empresa que fez a sua BI lá em São Paulo?
    3 - Quanto ficou a brincadeira da troca da BI?

Abs.

Usuário
    Entrada
    17/10/2016
    Local
    MARCELÂNDIA/MT
    Caros Jonas e Caporto,

Além do milagre da oração... rsrs, eu também havia colocado no domingo passado 500ml de querosene quando fui encher o tanque, e como disse, ontem as luzes de advertência apagaram e a vibração parou também.
    Acredito que havia alguma sujeira no sistema que estava acusando os erros.

Abraço.

Pajero Full HPE 2005

Citação Postado originalmente por jonasjc Ver Post
    Opa....e aí Caporto, que bom saber que sua Full está funcionando redondinha novamente. Agora, realmente é chato ficar com a "pulga atrás da orelha" por conta destas BIs, se fosse diferente, somente alegria, pois estes veículos são bonitos e robustos....como disse o Glaicon "um brinquedão".

Quanto ao produto vendido pela MIT, também tenho as mesmas dúvidas, inclusive guardei o frasco do produto MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004. Isso porque, recuso-me a não acreditar que é praticamente querosene, quando abro a tampa do frasco pareço ter aberto um de querosene, no mínimo curioso. Logo, quero levar o frasco a um amigo que se diz entendido nestes assuntos para que ele mesmo cheire, quero ver se a impressão será a mesma.
    Outro dia passei em um posto aqui na cidade de Palmas-TO onde existe uma super troca, inclusive de lubrificantes para carro diesel (caminhões e tratores). Dirigi-me ao setor e perguntei ao profissional da rampa: - Que produto o senhor tem para aditivar o diesel?....resposta depois de pegar um litro de querosene: - Este aqui é o melhor que existe!!! Insatisfeito retruquei que o produto seria inadequado, ele insistiu: - Motoristas de caminhões, inclusive os mais novos, tem feito utilização de querosene.

Então Caporto, penso que devemos ficar de olho neste povo de concessionaria......e por falar em CSS, ao ler este tópico, fui até a MIT para que verificassem a EGR, aonde escutei que eles nada fazem relacionado a limpeza ou qualquer outra prática, tratando logo de desconversar e dizer que este serviço não existe na autorizada. Curioso não é mesmo?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por MARCELO CORDEIRO Ver Post
    Caro Caporto!

Desde já agradeço pela atenção!

Antes de fazer a troca da Bomba Injetora eu usava somente o Diesel S10. Porém, fui instruído em ambas as concessionárias a não utilizar mais esse combustível, tendo em vista que o mesmo retira toda a lubrificação da bomba injetora e, segundo eles, esse pode ter sido o motivo que levou a troca da BI.
    Eu adquiri a BI recondicionada no Mercado Livre, a empresa que forneceu o produto foi a BODISEL, que fica localizada na Vila Maria, São Paulo Capital. Por sinal o Sr. Jessé (Proprietário), tem um bom conhecimento da área, tanto é que quando cheguei com o veículo ele já detectou que o problema era na IGR.
    O valor da troca, ficou em torno de R$ 12.000,00 - não considerando o meu gasto para ir até São Paulo.
    Importante falar que, milagrosamente, ontem ela parou de vibrar e apagaram as luzes de advertência. As minhas orações devem ter surtido efeito... rsrs, pois eu já estava me organizando para ir à São Paulo novamente.

Abraço
    Marcelo,

Obrigado pelas respostas. Tomara que o seu problema tenha sido resolvido mesmo.

Att.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por MARCELO CORDEIRO Ver Post
    Caros Jonas e Caporto,

Além do milagre da oração... rsrs, eu também havia colocado no domingo passado 500ml de querosene quando fui encher o tanque, e como disse, ontem as luzes de advertência apagaram e a vibração parou também.
    Acredito que havia alguma sujeira no sistema que estava acusando os erros.

Abraço.

Pajero Full HPE 2005
    Marcelo,

Olha ai o que eu falei mais acima sobre o uso do querosene misturado ao diesel, que muitos bombistas recomendam e que a Mit agora está recomendando tb a cada 10k km só que em forma de um produto mais elaborado.
    A limpeza que fiz na minha Full tb no sábado o produto da wurth é basicamente querosene com alguns aditivos, desde então o carro tá redondinho.
    Agora diz ai como se senti, ter um carrão desses e ter que ficar perturbando os Santos para que ele funcione redondo é brabo não é não?

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Opa....e aí Caporto, que bom saber que sua Full está funcionando redondinha novamente. Agora, realmente é chato ficar com a "pulga atrás da orelha" por conta destas BIs, se fosse diferente, somente alegria, pois estes veículos são bonitos e robustos....como disse o Glaicon "um brinquedão".

Quanto ao produto vendido pela MIT, também tenho as mesmas dúvidas, inclusive guardei o frasco do produto MTECH - FUEL SYSTEM CLEANER DIESEL CW130004. Isso porque, recuso-me a não acreditar que é praticamente querosene, quando abro a tampa do frasco pareço ter aberto um de querosene, no mínimo curioso. Logo, quero levar o frasco a um amigo que se diz entendido nestes assuntos para que ele mesmo cheire, quero ver se a impressão será a mesma.
    Outro dia passei em um posto aqui na cidade de Palmas-TO onde existe uma super troca, inclusive de lubrificantes para carro diesel (caminhões e tratores). Dirigi-me ao setor e perguntei ao profissional da rampa: - Que produto o senhor tem para aditivar o diesel?....resposta depois de pegar um litro de querosene: - Este aqui é o melhor que existe!!! Insatisfeito retruquei que o produto seria inadequado, ele insistiu: - Motoristas de caminhões, inclusive os mais novos, tem feito utilização de querosene.

Então Caporto, penso que devemos ficar de olho neste povo de concessionaria......e por falar em CSS, ao ler este tópico, fui até a MIT para que verificassem a EGR, aonde escutei que eles nada fazem relacionado a limpeza ou qualquer outra prática, tratando logo de desconversar e dizer que este serviço não existe na autorizada. Curioso não é mesmo?

Abraços.
    Caro Jonas,

Até agora o carro tá redondinho, e espero que fique assim, pois tenho viagem de ferias já agendada para novembro.
    Quanto ao querosene de luxo, vamos acompanhar sim e ver o que os colegas que forem fazer suas revisões vão achar do produto.
    Agora quanto ao serviço de limpeza da EGR a CCS ai de Palmas está fraca de serviço ou desconhece a manutenção do seu veiculo.
    Leguei na CCS Nara Veículos aqui em bsb e perguntei sobre este serviços e o consultor me explicou o que eles fazem, esse procedimento consiste em desmontar a EGR e o coletor e fazer a descarbonização o valor para este serviço é de R$ 1.300,00.
    A Mitsam faz o mesmo serviço, só que custando R$ 350,00. Dependendo do estado da carbonização o carro tenha que ficar de um dia para o outro.

Abs.

Usuário Avatar de jonasjc
    Entrada
    06/06/2015
    Local
    Palmas/TO
    Caro Jonas,

Até agora o carro tá redondinho, e espero que fique assim, pois tenho viagem de ferias já agendada para novembro...
    Fico feliz em saber que sua FULL está nos conformes e seguramente permanecerá assim, farás uma viagem tranquila e alegre.
    Que assim Deus ajude!

...
    Quanto ao querosene de luxo, vamos acompanhar sim e ver o que os colegas que forem fazer suas revisões vão achar do produto.
    Agora quanto ao serviço de limpeza da EGR a CCS ai de Palmas está fraca de serviço ou desconhece a manutenção do seu veiculo.
    Leguei na CCS Nara Veículos aqui em bsb e perguntei sobre este serviços e o consultor me explicou o que eles fazem, esse procedimento consiste em desmontar a EGR e o coletor e fazer a descarbonização o valor para este serviço é de R$ 1.300,00.
    A Mitsam faz o mesmo serviço, só que custando R$ 350,00. Dependendo do estado da carbonização o carro tenha que ficar de um dia para o outro.

Abs.
    Caporto, vou ligar e pedir para falar com o chefe da oficina e não mais com o consultor da MIT. Eu particularmente fiquei insatisfeito com o atendimento do consultor e outro dia que precisei dele, também foi insuficiente. Isso que ele foi recomendado por pessoa conhecida, alegando muita competência e conhecimento no assunto MIT....kkkkk (fico a imaginar os menos competentes).
    Nos mecânicos da cidade, são dois de boas referencias aqui na cidade, um cobra R$400 para o serviço todo (EGR + toda a tubulação do coletor) e outro R$550 para o mesmo serviço. Nas duas situações falaram que é pelo menos o dia todo de serviço, pois desmontam tudo e levam para uma retifica para fazer a descarbonização por imersão em banho de longo tempo.

Antes eu estava ansioso por fazer o serviço de descarbonização, pois para ilustrar ou exemplificar melhor o que seria esta obstrução, um dos mecânicos disse: - É mais ou menos assim, você até corre com o nariz entupido, mas os esforços serão maiores e se forçar muito pode até comprometer outras partes do corpo se os limites não forem respeitados.
    Por outro lado, o Glaicon em outro tópico, fez-me observar de forma mais racional que a média da minha FULL não está ruim assim, então farei o serviço, mas não com a prioridade que estava pensando em fazer.

Caporto, quero manifestar meu agradecimento pela sua cooperação na checagem do serviço junto a CSS. Creio que já estamos montando um material de base e consulta àqueles pretendentes aos serviços em questão (limpeza/descarbonização da válvula ERG + tubulação da coleta de gases - coletor).

Penso que em breve um dos nossos amigos aqui do fórum trará novidades sobre o assunto.

Abraço!
    4X4 Brasil
    Pajero Full HPE 3.2 5p 2010/2011

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... Nos mecânicos da cidade, são dois de boas referencias aqui na cidade, um cobra R$400 para o serviço todo (EGR + toda a tubulação do coletor) e outro R$550 para o mesmo serviço ... Antes eu estava ansioso por fazer o serviço de descarbonização ... o Glaicon em outro tópico, fez-me observar de forma mais racional que a média da minha FULL não está ruim assim, então farei o serviço, mas não com a prioridade que estava pensando em fazer ...
    Prezado amigo Jonas ...
    Bom dia.

Acho que o preço está barato ... mecânicos independentes já cobravam em torno de R$ 400,00 para fazerem esse serviço lá nos idos de 2011 ... veja aqui ...

Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.

Quanto ao momento da limpeza, também penso da mesma forma que o amigo Glaicon ... no seu caso, considerando que vens abastecendo seu veículo com o diesel S10, não está acendendo a luz da injeção e o veículo está apresentando um desempenho e consumo satisfatórios, tudo indica que o índice de carbonização do sistema de admissão está dentro de limites toleráveis, não havendo porquê priorizar tais serviços de limpeza no momento ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de marciogaucho
    Entrada
    05/07/2006
    Local
    Brasília/DF
    Para quem estava querendo bonés da Mitsubishi, neste link tem uma meia dúzia...

Leilão de bonés da Mitsubishi:
    Leilão Mitsubishi-14h

[ ]s

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por marciogaucho Ver Post
    Para quem estava querendo bonés da Mitsubishi, neste link tem uma meia dúzia...

Leilão de bonés da Mitsubishi:
    Leilão Mitsubishi-14h

[ ]s
    Comprar um boné para sair por aí fazendo propaganda da Mitsubishi, tô fora. Não sou tão fã assim não.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... Até agora o carro tá redondinho, e espero que fique assim, pois tenho viagem de ferias já agendada para novembro ...
    Prezado amigo Caporto
    Bom dia.

Ficamos imensamente felizes em saber que seu veículo esteja funcionando bem e desejamos-lhe uma excelente viagem, meu caro ... se possível, poste fotos, depois ...

A propósito: Já atualizastes o seu GPS???!!! ... tens alguma novidade para passar para nós???!!!! ... Gostaria de atualizar o meu ... ainda estou com o IGO PRIMO INFINITY 2.4 (Versão 3.4), cujo "link" para download você disponibilizou para nós há algum tempo atrás ...

Forte abraço.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Caporto
    Bom dia.

Ficamos imensamente felizes em saber que seu veículo esteja funcionando bem e desejamos-lhe uma excelente viagem, meu caro ... se possível, poste fotos, depois ...

A propósito: Já atualizastes o seu GPS???!!! ... tens alguma novidade para passar para nós???!!!! ... Gostaria de atualizar o meu ... ainda estou com o IGO PRIMO INFINITY 2.4 (Versão 3.4), cujo "link" para download você disponibilizou para nós há algum tempo atrás ...

Forte abraço.
    Bom dia caro enasor,

Obrigado, eu também espero que o carro tenha ficado ok de verdade.
    Rapaz você parece que leu meus pensamentos, pois ontem a noite eu pensei amanhã vou postar lá no fórum o link para baixar o novo Infinity_2.4 versão 3.6 já estou usando ele faz um mês e está redondinho assim como está o 2.4 versão 3.2 que se não me engano é a sua versão.
    Basicamente não tem mudanças no aplicativo, pois é baseado na ultima versão do iGO Primo disponibilizado pela NaveGO antes de mudar para a nova plataforma, que é muito fraco se comparado com o iGO Primo.
    Então vc pode baixar o pacote no link abaixo e instalar ele todo, mas ai terá que fazer todas as suas customizações que fez para deixar ele da sua maneira.
    Ou então simplesmente copie o que realmente é novo desse pacote para o seu pacote, que são as pastas de mapas e de radares.

Infinity_2.4\content\map
    Infinity_2.4\content\SPEEDCAM

Pois os mapas já são o HERE 2016_Q1 e o TOMTOM 2016_Q3 já os radares estão atualizados até 02/09/2016.

Outra coisa não se vc mudou, mas vc pode trocar o cursor do mapa, por um carrinho, inclusive tem o icone da Pajero Full lá.

Infinity_2.4.rar - Google Drive

Google Drive - Aviso de verificacao de virus

Qualquer duvida é só perguntar.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3