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Convex Datacenter
  • #1537
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    Caro Enasor,
    Sábias palavras, na verdade é justamente o questionamento que estava pensando, sou estritamente cauteloso e quase paranoico com meus carros, dai fiquei pensando na hora de vender meu carro todo zeradinho, todas as revisões feitas e carimbadas e vou pular uma que pode me prejudicar na revenda, principalmente que 100% das vezes eu vendo meus carros direto para particular e sei da importância do programa de revisões. Vou acabar fazendo na própria CSS
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  • #1538
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    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Caro Enasor,
    Sábias palavras, na verdade é justamente o questionamento que estava pensando, sou estritamente cauteloso e quase paranoico com meus carros, dai fiquei pensando na hora de vender meu carro todo zeradinho, todas as revisões feitas e carimbadas e vou pular uma que pode me prejudicar na revenda, principalmente que 100% das vezes eu vendo meus carros direto para particular e sei da importância do programa de revisões. Vou acabar fazendo na própria CSS
    Meu prezado amigo Savio ...

    Bom dia.

    Pois é, meu caro ...

    Por falar em “paranóia”, outra coisa que vou fazer, é mandar trocar também o filtro da caixa de transmissão automática ... Há boas referências que apregoam que isso deva ser feito nas trocas de fluido, e têm lá suas justificativas ... e há, também, respeitáveis referências que apregoam que não há necessidade disso, se verificado que o fluído velho está em bom estado, os imãs do cárter não estão saturados de limalhas, etc ... no meu caso, para não dizer “paranóia”, para suavizar um pouco, prefiro dizer que é questão de "foro íntimo", mesmo, ou, ainda, vou "pecar por excesso de zelo" ... rssrsrs ... mas, acho que nem vale a pena discutir isso aqui, pois a fonte de pesquisa na internet é abundante ...

    Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1539
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu prezado amigo Savio ...

    Bom dia.

    Pois é, meu caro ...

    Por falar em “paranóia”, outra coisa que vou fazer, é mandar trocar também o filtro da caixa de transmissão automática ... Há boas referências que apregoam que isso deva ser feito nas trocas de fluido, e têm lá suas justificativas ... e há, também, respeitáveis referências que apregoam que não há necessidade disso, se verificado que o fluído velho está em bom estado, os imãs do cárter não estão saturados de limalhas, etc ... no meu caso, para não dizer “paranóia”, para suavizar um pouco, prefiro dizer que é questão de "foro íntimo", mesmo, ou, ainda, vou "pecar por excesso de zelo" ... rssrsrs ... mas, acho que nem vale a pena discutir isso aqui, pois a fonte de pesquisa na internet é abundante ...

    Forte abraço e boa sorte.
    Um dia desses, assistindo ao programa "Jóia sobre Rodas", que é aquele que o rapaz compra o carro e outro o reforma totalmente, para depois venderem, apareceu um veículo que foi trocado o óleo da caixa, abrindo o cárter.
    Ao recolocar o tampa do cárter e ligar o veículo ele percebeu um vazamento exatamente entre a tampa e o cárter.
    Ao colocar uma régua sobre a borda da tampa e posicionar contra a luz, percebeu a passagem de luminosidade de forma irregular em alguns pontos entre a borda e a régua.
    Conclusão? Já haviam mexido no cárter outra vez e deram torque exagerado nos parafusos, deformando a tampa.
    Lá vaí o cara comprar tampa nova.
    Por isso, para evitar esse problema, se o mecânico disser que não precisa trocar o filtro, nem vou discordar.
    Aliás, essa foi a mesma opinião em 2010 dos mecânicos quando troquei o óleo da caixa da minha ex Cherokee Sport 1999.
    "Se o óleo está bom, não precisa trocar o filtro."
    E eles eram ex funcionários da concessionária Chrysler daqui de Florianópolis.
    Confiei e tudo certo!

  • #1540
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... trocado o oleo da caixa, abrindo o cárter ... tampa do cárter ... deram torque exagerado nos parafusos, deformando a tampa ...
    Prezado amigo Glaicon ... esse será meu principal temor ... espero estar em boas mãos ... Forte abraço e muito obrigado pelo alerta ...
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  • #1541
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    Prezados,


    gostaria de agradecer pelo conhecimento compartilhado neste fórum. Estou lendo há alguns dias e cada vez mais decidido a adquirir uma Full.
    Antes de começar a conhecer a Pajero Full, fui num mecânico de minha confiança aqui de Brasília, o Makoto, e disse que estava querendo comprar uma Pathfinder ou uma Freelander. Em poucos minutos e com fortes argumentos me convenceu a pesquisar sobre a Full. Dito e feito.
    Lendo dicas do colega Caporto entrei em contato com a MitSan, e o Antônio tem me avisado quando surge uma 2010 ou 2011 diesel, como havia pedido. Acompanhando o preço tenho visto o que todos sabem: não está muito fácil para vender, os preços tem baixado. Muita oferta entre 80 e 100 mil.
    Agora é achar a minha...


    [ ]s
    Márcio
    Ps: caso saibam de alguma à venda com "pedigree" e bom preço...

  • #1542
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    16/10/2015
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    Ola Savio,

    Fiz esta revisão no final de Agosto na minha Dakar na Mitsubishi.
    O motivo foi justamente como o Enasor explicou. Como não tenho mecânico de confiança que entenda de Mitsubishi, prefiro fazer estes serviços direto na concessionária,
    apesar do valor ser um pouco salgado. Sempre sigo a risca o plano de revisões e uma das revisões mais caras são a de 40.000km e a de 80.000. Acho que vale a pena fazer esta revisão direto na Mitsubishi e ter o manual carimbado. Acho uma pena a Mitsubishi ter optado pelos lubrificantes Lubrax, eu particularmente tenho um pé atrás com a qualidade deste produto.

    Glaicon, parabéns pela revisão do veículo. Não há dúvidas de que você está em boas mãos. Não há dúvidas de que a concessionária do Marquinhos seja a melhor do estado. Comprei a minha Dakar com ele.

    Abraço!

  • #1543
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    11/07/2012
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    Caros colegas,

    Ontem resolvi fazer um teste mais realista com a minha Full para ver como se comportava, pois já estou a mais de um mês sem confiança nenhuma nela.
    Fui com a família para o Lago Corumba IV, tenho um lote lá onde pretendo construir um rancho para descansar nos finais de semana e para aliviar o stress pescar, por enquanto fico no rancho do meu amigo e vizinho Pablo. Mais abaixo posto umas fotos.
    Da minha casa até lá dá 84 KM sendo 22 de estrada de chão (muita costela de vaca e subidas e descidas que fazem carros pequenos sofrer), para a Full a estrada é toda igual parece linha reta, do jeito que vem sobe morro, desce morro, as costelas de vaca nem sente (bem diferente de quando vou no Santana, ai que sofrimento).
    Ida perfeita, vejam o lugar.

    Vista do alto do condomínio.
    -20161002_112513.jpg

    -20161002_112517.jpg

    Rua em que possuo um lote, esta descida é bruta gente, aqui só 4x4 sobe, já vi S10 4x2 parar no meio dela.

    -20161002_083536.jpg

    -20161002_083544.jpg

    Aqui já é o rancho do meu amigo, meu lote é o do lado direito, por enquanto só tem a cerca viva e umas frutíferas.

    -20161002_153331.jpg

    -20161002_122957.jpg-20161002_160519.jpg

    Aqui já é na beira do Lago Corumba IV, aqui é a parte mais larga da represa onde tem o encontro de três rios.

    -pajero_lago_corumba-iv.jpg

    -pajero_lago_corumba-iv-2.jpg

    Após um dia maravilhoso, voltamos para Brasília no final da tarde, com direito a várias paradas para catar cajuzinho do cerrado, meu filho achou o máximo.
    Faltando uns 3 Km para chegar em casa senti que o carro começou a perder força e ficar com dificuldade na aceleração mas não acendeu nenhuma luz no painel, pelo menos consegui chegar em casa.
    Se não bastasse este problema ao começar a descarregar o carro escuto um barulho de algo vazando, fui procurar e achei um baita parafuso espetou meu pneu traseiro do lado do passageiro.

    -20161002_181045.jpg

    -20161002_181126.jpg

    Mais do que depressa peguei o carro e fui atras de um borracheiro, pois quem já trocou o pneu de uma Full sabe o quanto é sofrido, e eu já troquei uma vez em viagem. Rodei meia hora até achar uma borracharia aberta, fiz o reparo e voltei para casa com toda a dificuldade da aceleração.
    Como hoje não teria tempo de levar ela na Mitsam, só resolvi ligar para ver como estava e adivinhem o carro funcionou normalmente acelerou normal, mas não sai com ela para testar, amanhã irei levar para o Antonio passar o scanner para ver se acusa algo.
    Este problema está me dando dor de cabeça pois não encontro a causa definitiva, e até os especialistas em Bomba que já conversei ficam com medo de condenar a BI e não ser ela, pois uma hora funciona bem de repente dá problema, e volta a funcionar normal.
    O consumo tá normal e fumaça quase nenhuma.
    Usando diesel Shell Evolux com 1ml de teccom 10 por litro.
    Quando tiver novidades aviso aqui.

    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1544
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Leo
    Bom dia.
    Independentemente de possuir, ou não, um Pajero, e mesmo que venha a possuir outro tipo de veículo, sempre esperaremos contar com seus preciosos comentários aqui.
    Forte abraço e vê se não some mais, viu???!!!!
    vlw Enasor!
    continuarei a acompanhar e a invejar ( mas inveja boa, de quem deseja o bem) as histórias e causos dos companheiros.

    Forte abraço
    Carregando...

  • #1545
    Usuário Avatar de leojaz
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    02/06/2008
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    Pessoal, sobre o óleo do câmbio automático, acho que já haviam citado lá no final de 2015, eu troquei e coloquei o mobíl da mesma especificação do castrol, rodei uns 5000 km, e nenhuma anormalidade.

    Caporto, verifique se há vazamento, mesmo que minúsculo, na linha de alimentação de diesel. Em uma das trocas de filtro de combustível o camarada apertou demais e espanou a rosca do filtro. Eu rodei 600km na estrada, de Fortaleza onde fiz a troca até Natal sem problemas. No dia seguinte o carro começou a perder potência e a gotejar diesel bem pouquinho no filtro. Foi só trocar a rosca e resolvido. Ou seja, uma pequena fulga de pressão de diesel faz o carro perder muita força.

    boa sorte e forte abraço.
    Carregando...

  • #1546
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por Carlos ER Ver Post
    Glaicon, parabéns pela revisão do veículo. Não há dúvidas de que você está em boas mãos. Não há dúvidas de que a concessionária do Marquinhos seja a melhor do estado. Comprei a minha Dakar com ele.

    Abraço!
    Só não fala pro pessoal que ganhaste boné e chaveiro.
    Aí eles mandam trancar o tópico!

  • #1547
    Usuário Avatar de Glaicon
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    22/06/2009
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    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Faltando uns 3 Km para chegar em casa senti que o carro começou a perder força e ficar com dificuldade na aceleração mas não acendeu nenhuma luz no painel, pelo menos consegui chegar em casa.
    Este problema está me dando dor de cabeça pois não encontro a causa definitiva, e até os especialistas em Bomba que já conversei ficam com medo de condenar a BI e não ser ela, pois uma hora funciona bem de repente dá problema, e volta a funcionar normal.
    Abs.
    Caporto, a sua viatura tem sensor MAF?
    Meu amigo companheiro de viagem, que também é de nome Marcos, lá de Maringá, acabou de montar uma Bandeirante sobre uma SW4 2010.
    Depois de todas as adaptações, relatou que ainda ocorriam perda de potência e desligamento da viatura.
    Liga novamente e tudo vola ao normal.
    O problema acontecia entre 110 e 120 Km/h.
    Trocaram duas vezes o sensor MAF por outros usados, achando que tinham resolvido o problema.
    Porém, acabava voltando depois de um tempo.
    Agora, verificando que todas as outras possíveis causas tinham sido excluídas, acabaram comprando um sensor novo.
    Pronto!
    Problema resolvido.
    Por isso, pergunto novamente: tua viatura tem sensor MAF?

  • #1548
    Usuário Avatar de lcdalzoc
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    01/06/2009
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    Caporto, belíssima paisagem...
    Na minha Full, depois de ter feito um serviço completo na injetora, tanque, bocal e linhas de combustível, vez ou outra acende a luz de anomalia no painel. Mas não ocorre perda de desempenho ou dificuldade de aceleração. Apenas na primeira partida de manhã, por uns 30 segundos, a vibração é mais acentuada e sai um pouco de fumaça (sintoma parecido como se fosse algum bico injetor falhando). Depois fica normal. Só uso diesel S500 comum e por enquanto a média está em 8,5 km/l (50% uso rural com reduzida, subidas e descidas, e 50% asfalto).
    _____________
    Renegade STD

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