x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Newton Neto
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Kleber, bom dia.
    Sei que a questão territorial pode influenciar no preço dos seguros, mas não à ponto de torná-lo impeditivo.
    Se você morasse em Corumbá ou Ponta Porã, e comprasse uma picape Hilux, aí eu acreditaria em negativa de seguradora em aceitar o risco ou segurar por preço proibitivo.
    Agora, negarem cobertura ou cotarem preço proibitivo em Jundiaí, é o caso de se procurar outro corretor.
    Fiz apólice agora no final de maio de uma Full HPE 2007/2008, diesel, por R$ 3.000,00.
    É apólice super completa, com coberturas por danos materiais, corporais e morais, assistência 24h e carro reserva.
    Sei que a sua pouca idade (34) tornaria a mesma apólice mais cara, mas não esse absurdo.
    Se quiser posso indicar meu corretor e ele cota para você o seguro, fazendo o endosso da Fielder, caso esta tenha seguro.
    Bom dia, Glaicon!

Este seu seguro está muito vantajoso! Pode botar fé no corretor! Fizemos há questão de 2 meses a cotação para seguro de uma full GLS do mesmo ano da sua, aqui em Curitiba e o valor pela Mapfre (uma das únicas que aceitou o seguro) ficou em torno de R$ 12.500,00, com franquia de mais de R$ 6.000,00! E olhe que o proprietário e condutor tem mais de 50 anos! A única alternativa para tentar amenizar é seguro de terceiros (cerca de R$ 900,00) e rastreador!

Abs!!
    F-250 V6 - "Small Plastic Car, Keep Safe... Stay Away!!"
    Pajero Full 3.2 - Na lida
    Honda CRV EXL. 4x4 de shopping!

Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu caro amigo Arnaldo

Bom dia.

Seja bem vindo ao fórum e parabéns pela aquisição ...

Pelo pouco que sei, as limalhas não são oriundas do tanque, mas sim do processo de desgaste da bomba injetora, que acabam sendo carreadas para o tanque ... assim, uma forma de verificar o desgaste na bomba injetora é através da periódica verificação do tanque de combustível e, também, do filtro de combustível usado (nas trocas é interessante verificar o elemento filtrante, bem como o combustível existente no filtro, colocando-o numa bandeja transparente para analisar os detritos ali existentes).

O vantagem de você colocar tanque de inox é que não terás problemas de enferrujamento com o tempo, em razão de oxidação ... mesmo assim, procure utilizar combustível sempre renovado no tanque de seu veículo, ou seja: Abasteça em postos de combustível de bandeira e de grande rotatividade de diesel (peça cupom fiscal e peça para aporem no mesmo a placa e a quilometragem do veículo, e guarde esses cupões); mantenha o tanque sempre cheio; faça reabastecimentos pelo menos a cada 15 dias; se optares pelo diesel S10, e rodas pouco, procure utilizar um desses aditivos industrializados disponibilizados no mercado (Teccom 10, Actioil, XP3, Bardahl, Etc.) e evite superdosagens desses aditivos (eu coloco no meu 1ml do produto para cada 1000ml de combustível em cada abastecimento que faço); circule sempre com o veículo (se puder, consuma pelo menos um tanque de combustível por mês, ou próximo disse); periodicamente, mande proceder a uma limpeza no tanque e sua linha, bem como troca de filtros, independentemente de qual combustível utilizar (S500 ou S10); toda vez que trocar filtros, não se esqueça de analisar restos de detritos no elementos filtrante e no combustível velho existente dentro dele, conforme citei anteriormente; ...

Forte abraço e boa sorte ...

E.T.:

Um colega nosso, em outro tópico, "garimpou" um bom trabalho acadêmico ... Leitura interessante para quem quer cuidar bem de seu veículo, compreendendo as transformações físico-químicas e biológicas que podem se processar no interior do tanque carregado com esse nosso combustível (Oxidação do combustível; presença de enxofre livre e compostos de enxofre e ácidos livres; formação de colônias de microorganismos, etc.), bem como seus efeitos (corrosão interna de tanques, entupimento de filtros, danos em bicos, etc.), proporcionando conhecimento e mais embasamento para uma melhor prevenção ...

http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/h...000755693.pdf?..
    Bom dia, Enasor!

Temos uma Full 2002, que já enfrentou todos os problemas referentes ao sistema de alimentação... Pelo que eu acompanhei do caso, o problema de resíduos é efetivamente causado pelo tanque! Nestes anos (de 2001 até não sei exatamente qual) havia um revestimento no tanque, que devido ao tempo e ao ataque do diesel de péssima qualidade, se desprendia e invariavelmente atingia a linha e bomba de combustível! Tanto que a solução completa para o problema, além da cara manutenção da bomba, passa pela drenagem e limpeza do tanque, de um filtro que existe dentro dele (um tipo de peneira) e ainda pela instalação de um pré filtro, para ajudar na retirada de algum resíduo que venha a se soltar depois da manutenção!

Ao amigo Arnaldo, minha sugestão é que antes de adquirir um tanque em inox, dê uma pesquisada nessa condição de instalar mais um filtro na linha, e também a opção de comprar um tanque do modelo mais novo, dos anos em que não existia mais este problema com o tal revestimento!

Espero ter colaborado!

Grande abraço!

Usuário
    Entrada
    04/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Kleder,

Não consigo ajudar com uma estimativa precisa de durabilidade do motor a gasolina, uma vez que tenho pouca experiência com o carro. De toda forma posso contribuir com algumas questões que considerei na compra da minha Full gasolina 11/12.

Em primeiro lugar, creio ser relativamente conservador considerar que um motor destes irá durar mais que 100 mil km se mantido com zelo. Há diversos veículos a gasolina (muitos 1.0 : gol, palio, etc.) rodando por aí com muito mais kilometragem. Já encontrei até alguns que rodam Pajero com kit gás e em condições severas com mais que 100 mil km rodados. Se você rodará pouco, conforme mencionou, quanto tempo levará para atingir essa Km? Em quantos anos você pretende trocar de veículo? No meu caso, verifiquei que levaria vários anos e acabei optando por gasolina mesmo. Possivelmente já estarei considerando uma troca muito antes de atingir essa Km.

Com relação ao seguro. Quando comprei a minha, fiz um endosso e hoje acabei de renovar o seguro por mais um ano. A minha é uma Full 11/12 gasolina, e pagarei 1945,96 em 10 suaves prestações. Franquia reduzida para 3501,47. Carro reserva, vidros, etc.

Quanto aos demais veículos, antes de comprar a Full, testei a sw4 também. Para mim e minha esposa, não teve dúvidas na comparação, a Full foi muito melhor. A Full seria, a meu ver, uma concorrente da Prado. Mas essa não importam mais e apesar de ter um ajuste que prioriza mais o conforto, dizem ser muito inferior na questão de potência do motor. Mas nesse caso, não posso informar em primeira mão, só no que ouvi dizer, pois nem tive oportunidade de dirigir uma para poder emitir um parecer.

Abraços,
    Marlon.

Usuário
    Entrada
    11/09/2016
    Local
    Jundiaí/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marlonwh Ver Post
    Kleder,

Não consigo ajudar com uma estimativa precisa de durabilidade do motor a gasolina, uma vez que tenho pouca experiência com o carro. De toda forma posso contribuir com algumas questões que considerei na compra da minha Full gasolina 11/12.

Em primeiro lugar, creio ser relativamente conservador considerar que um motor destes irá durar mais que 100 mil km se mantido com zelo. Há diversos veículos a gasolina (muitos 1.0 : gol, palio, etc.) rodando por aí com muito mais kilometragem. Já encontrei até alguns que rodam Pajero com kit gás e em condições severas com mais que 100 mil km rodados. Se você rodará pouco, conforme mencionou, quanto tempo levará para atingir essa Km? Em quantos anos você pretende trocar de veículo? No meu caso, verifiquei que levaria vários anos e acabei optando por gasolina mesmo. Possivelmente já estarei considerando uma troca muito antes de atingir essa Km.

Com relação ao seguro. Quando comprei a minha, fiz um endosso e hoje acabei de renovar o seguro por mais um ano. A minha é uma Full 11/12 gasolina, e pagarei 1945,96 em 10 suaves prestações. Franquia reduzida para 3501,47. Carro reserva, vidros, etc.

Quanto aos demais veículos, antes de comprar a Full, testei a sw4 também. Para mim e minha esposa, não teve dúvidas na comparação, a Full foi muito melhor. A Full seria, a meu ver, uma concorrente da Prado. Mas essa não importam mais e apesar de ter um ajuste que prioriza mais o conforto, dizem ser muito inferior na questão de potência do motor. Mas nesse caso, não posso informar em primeira mão, só no que ouvi dizer, pois nem tive oportunidade de dirigir uma para poder emitir um parecer.

Abraços,
    Marlon.
    Bom dia Marlon,

Excelente o valor do seu seguro!...

Quanto a expectativa de vida útil do motor, uso como base o motor Toyota (Corolla/Fielder) não querendo comparar banana com laranja.

A minha Fielder esta com 217k, dos quais 139 foi eu que rodei. Peguei com km um pouco alta mas arrisquei na época e me dei bem. Já vi deste motor com quase 500K. Cuido muito bem e sou até chato com manutenção, mas a preocupação com a nova aquisição é o valor de retífica...que não deve ser barato.

A Full vai ser o segundo carro...mas sabe como é... vai que a coisa muda e viajo mais com ela.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 35
    Kleder;

Esta questão de durabilidade de motor seja diesel ou gasolina, para mim você precisa de duas coisas: cuidados com manutenção do motor e um pouco de sorte. Porque digo sorte pois já vi gente que troca óleo rigorosamente em dia, manutenção na KM certinha mas dá o asar de furar o radiador e quando o carro alarmou o cabeçote já tinha ida para as cucuias, ou a correia dentada quebrar e tb ferrar o motor.
    Contudo se a sorte andar ao seu lado e vc cuidar direitinho com certeza faz um motor diesel chegar aos 400k KM e um a gasolina aos 250k KM fácil. Já vi várias TR4 com mais de 250k KM com motor original. Ainda não vi uma Full 3.5 ou 3.8 com mais de 200k KM até por questões de quem compra um carro assim não é para uso diário de ir e vir para o trabalho, exceto empresários que buscam segurança e que compram elas para blindar.
    Com relação a escolha por gasolina ou diesel sugiro que pare e faça algumas contas, pois dependendo da KM que ira rodar por ano o diesel não compense mesmo.
    Eu penso seriamente em desfazer da minha Full 2003 diesel e partir para um carro a gasolina, pois aqui no DF o diesel S10 está mais caro que a gasolina atualmente veja diesel S10: R$ 3,39 gasolina comum: R$ 3,26 e quando eu comprei minha Full a 4 anos atrás a diferença do diesel para a gasolina era de 1,16 a favor do diesel, e nestes 4 anos só rodei 44k KM media de 11K Km por ano e com a TR4 em 3 anos rodei 67k KM, além disso o diesel exige troca de óleo e filtro a cada 5k KM, e vc ainda tem que ficar preocupado se o posto que vai abastecer vai lhe vender diesel com um pouco de água, ou será água com um pouco de diesel.
    Outra coisa, olha a minha assinatura, veja a KM do meu Santana é gasolina e original, a minha meta é fazer ele chagar aos 600k KM, pois o recorde do meu mecânico foi 580k KM com um outro Santana.

Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por kleder Ver Post
    Bom dia,

No seu caso foi nevovação, substituição ou novo seguro?
    Sei que para renovação não tem problema pois neste caso o carro ja estava segurado.
    Passei o seguro da SW4 pra Full, que comprei no final de maio deste ano.

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Newton Neto Ver Post
    Bom dia, Glaicon!

Este seu seguro está muito vantajoso! Pode botar fé no corretor! Fizemos há questão de 2 meses a cotação para seguro de uma full GLS do mesmo ano da sua, aqui em Curitiba e o valor pela Mapfre (uma das únicas que aceitou o seguro) ficou em torno de R$ 12.500,00, com franquia de mais de R$ 6.000,00! E olhe que o proprietário e condutor tem mais de 50 anos! A única alternativa para tentar amenizar é seguro de terceiros (cerca de R$ 900,00) e rastreador!

Abs!!
    Antes de comprar a Full estava olhando uma Forester XT 2010, que é a modelo turbo.
    Pedi ao corretor para fazer a prévia cotação.
    Esta sim, teve restrições de algumas seguradoras, e o preço ficou mais elevado em outra, que aceitou o risco, cotando próximo de R$ 3.900,00.
    Graças a Deus, a Jesus, a Alá, a Maomé e toda a tropa Celestial, eu desisti e comprei a Full.
    Que brinquedão!

Entrada
    26/06/2012
    Local
    Curitiba/PR
    Antes de comprar a Full estava olhando uma Forester XT 2010, que é a modelo turbo.
    Pedi ao corretor para fazer a prévia cotação.
    Esta sim, teve restrições de algumas seguradoras, e o preço ficou mais elevado em outra, que aceitou o risco, cotando próximo de R$ 3.900,00.
    Graças a Deus, a Jesus, a Alá, a Maomé e toda a tropa Celestial, eu desisti e comprei a Full.
    Que brinquedão!

Realmente, a Full "é o que há"! Estamos com "elas" na família há cerca de 8 anos, na mão do meu pai, e como já citei no tópico das fotos, o maior problema é que vc não quer saber de outro carro!

Quando meu pai foi trocar a dele fomos ver (só por curiosidade) uma Discovery! É linda, é tecnológica, etc, etc etc.... Mas na hora de fechar o negócio, a velha relação custo x benefício falou mais alto e ele optou por pegar outra full!

Abs!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    ... Eu penso seriamente em desfazer da minha Full 2003 diesel e partir para um carro a gasolina, pois aqui no DF o diesel S10 está mais caro que a gasolina atualmente veja diesel S10: R$ 3,39 gasolina comum: R$ 3,26 ...
    Meu prezado amigo Caporto

Bom dia

Vou submeter alguns pontos à sua reflexão, pelos quais acho que vale a pena você pensar em continuar com seu atual Pajero Full, mesmo que eventualmente tenha que fazer algum investimento mais pesado nele, pensando numa bomba injetora ...

- Primeiramente, porque você e sua família estão muitíssimo bem servidos, num veículo com tecnologia embarcada e acessórios que lhe proporciona recursos e benefícios que veículos de outras marcas, que custam acima de R$ 220.000,00, não lhes proporcionam; isso, sem contar que você teria que gastar mais grana ainda com implementações, licenciamento, seguro, etc. ... e, mais ... apesar de estar com um design antigo, esse veículo ainda é respeitável e charmoso, e chama a atenção por onde passa, sendo sonho de consumo de muitos ...

- Você está com um veículo diesel ... é um veículo mais forte e durável ... mesmo o preço do diesel estando (no momento) igual ou um pouco acima da gasolina aí na sua região, seu veículo tem mais autonomia e, com certeza, o custo de qualquer viagem lhe custará mais barato ... você pode circular pela América Latina inteira, tranquilamente, pois tem peças e assistência técnica para tudo quanto é lado, além de uma infinidade de usuários e postos, que não lhe deixarão desamparado numa eventualidade ...

- Você tem seu veículo "na palma da mão" e, ainda, conhece a fundo a mecânica desse tipo de veículo, pelo menos mais que a maioria de nós, está muito bem servido de oficina mecânica aí na sua região e, ainda, conta com a facilidade de encontrar peças e acessórios, cujos caminhos você já conhece muito bem, o que lhe proporciona ainda mais tranquilidade ...

- etc.

Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu prezado amigo Caporto

Bom dia

Vou submeter alguns pontos à sua reflexão, pelos quais acho que vale a pena você pensar em continuar com seu atual Pajero Full, mesmo que eventualmente tenha que fazer algum investimento mais pesado nele, pensando numa bomba injetora ...

- Primeiramente, porque você e sua família estão muitíssimo bem servidos, num veículo com tecnologia embarcada e acessórios que lhe proporciona recursos e benefícios que veículos de outras marcas, que custam acima de R$ 220.000,00, não lhes proporcionam; isso, sem contar que você teria que gastar mais grana ainda com implementações, licenciamento, seguro, etc. ... e, mais ... apesar de estar com um design antigo, esse veículo ainda é respeitável e charmoso, e chama a atenção por onde passa, sendo sonho de consumo de muitos ...

- Você está com um veículo diesel ... é um veículo mais forte e durável ... mesmo o preço do diesel estando (no momento) igual ou um pouco acima da gasolina aí na sua região, seu veículo tem mais autonomia e, com certeza, o custo de qualquer viagem lhe custará mais barato ... você pode circular pela América Latina inteira, tranquilamente, pois tem peças e assistência técnica para tudo quanto é lado, além de uma infinidade de usuários e postos, que não lhe deixarão desamparado numa eventualidade ...

- Você tem seu veículo "na palma da mão" e, ainda, conhece a fundo a mecânica desse tipo de veículo, pelo menos mais que a maioria de nós, está muito bem servido de oficina mecânica aí na sua região e, ainda, conta com a facilidade de encontrar peças e acessórios, cujos caminhos você já conhece muito bem, o que lhe proporciona ainda mais tranquilidade ...

- etc.

Forte abraço.
    Caro enasor,

Com certeza suas poderações estão corretas. Quando paro e faço algumas avaliações de prós e contras sempre acabo por decidir manter o carro. Conversei com minha esposa e ela não gostou nada da ideia de andar em um sedã, pois desde quem tirou a CNH já inciciou em uma TR4 e depois na Full ou seja sempre olhando o transito por cima.
    Andei avaliando a troca por um corolla ou uma Full mais nova após 2008 e pela avaliação do seguro por incrivel que pareça o seguro de Uma Full 2010 ficou mais barato que o de um Corolla XEI 2013 veja:

Full 2010

Mapfree
    Endosso do seguro atual: R$ 3.003,87
    Renovação: R$ 4.069,95

Corola xei 2013

Mapfree
    Seguro: R$ 4.162,13
    Franquia: 2.447,00

Liberty
    Seguro: R$ 5.889,01
    Franquia: R$ 2.099,00

Porto
    Seguro: R$ 4.450,71
    Franquia: R$ 2.691,00

Azul
    Seguro: R$ 4.081,91
    Franquia: R$ 2.661,00

Bradesco
    Seguro: R$ 4.372,01
    Franquia: R$ 2.367,56

Então diante do exposto acima, o seguro já me fez recuar nos planos que tinha e ficar mais um tempo com a minha Full até que consiga ou vende-la ou troca-la em uma mais nova.
    E obrigado pelo conselho.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Caros colegas,

Ainda sobre o problema que venho enfrentando com a minha Fulll (oscilação quando em D e R), na quinta feira da semana passada fiz um teste e elevei a rotação da marcha lenta do carro para aproximadamente 1000 RPM (o normal dela de acordo a etiqueta no capô é 750 RPM). Rodei aproximadamente uns 300 KM até a data de ontem e o problema não aconteceu mais.
    Conforme o amigo Glaicon tinha me sujerido verificar o nivel do óleo do cambio (já que eu tinha trocado o mesmo a pouco mais de 2000 KM), verifiquei e vi que estava uns 3mm acima da marca maxima na vareta), combinei com o Antonio da Mitsam para eles retiraram este excesso para poder fazer os testes. Então ontem estive na oficina e retiraram dois copos de 200 ml, com isso ficou abaixo da marca maxima na vareta então foram completando até chegar no limite indicado, no final das contas foi retirado um copo de 200 ml de oléo.
    Retirei então o rolinho de fita isolante que usei para aumentar a rotação da marcha lenta e deixar ela como estava original. O carro se comportou normalmente sem os solavancos quando engatava no D ou no R, N ou P, fui para o trabalho com o carro e o deixei estacionado até a noite, ao ligar o carro a note já com o motor todo frio, percebi um pouco de tremedeira quando liguei o carro e o cambio estava em P movi para o R e para o D e parava em N também dá a tremida, porém a lenta está em aproximadamente 650 RPM ao acelerar um pouquinho para a casa dos 800 RPM ela fica normal. Isso com o motor ainda frio, a medida que o carro chega na temperatura de trabalho ai ficou normal as marchas sem tremedeira em nenhuma marcha, porem quando ela esquenta percebi que a rotação tb aumenta um pouco indo para a casa dos 750 a 800 RPM.
    Usei o carro hoje e a mesma coisa aconteceu com o motor frio em P e N treme e em D e R normal, quando motor esquentou ficou normal, vou fazer mais testes este final de semana para ver se o problema com o carro engatado foi mesmo resolvido, se sim era o excesso de oléo mesmo no cambio e tentarei ajustar a aceleração para os 750 RPM do manual para ver se a lenta em P e N volta ao normal quando frio.
    Fora isso o carro está perfeito, sem fumaça, consumo normal. Hoje também tive que mudar de posto (o BR que abastecia vai mudar de bandeira e está fechado para as reformas), abasteci em um Shell com o diesel S10 Evolux aditivado, mas mesmo assim coloquei a metade do indicado de Teconn 10 foram 30 litros de diesel (então coloquei 15 ml), fiquei com receio de adicionar mais aditivo em um diesel já aditivado.
    Assim que tiver mais novidades dos testes em busca da solução definitiva para o problema do meu carro deixo o grupo aqui informado.

Abs.

Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Na maioria das viaturas é da seguinte maneira:
    Motor em temperatura normal, depois de já ter rodado com a mesma, por exemplo, parado em local plano, com ela sempre ligada, passar a alavanca por cada posição, P, R, N, D, parando dez segundos em cada uma delas.
    Depois, volta ao P e deixa lá.
    Com a viatura ainda ligada, aí sim, tira a vareta, limpa e confere o nível.
    Um tiquinho de coisa acima do máximo é o suficiente para gerar espuma no óleo, ocorrendo as falhas do câmbio quando parado.
    Numa oficina, ou em casa, com uma seringa e mangueira bem fina, pode retirar um pouco de óleo pelo cano da vareta.
    Na minha ex Cherokee Sport, eu chegava a olhar para trás pelo espelho, achando que alguém tinha dado uma encostada na traseira.
    Foi tirado um pouco do óleo e resolveu.
    Pode deixar até um pouco abaixo do máximo, que não fará mal.
    Caro Glaicon,

Obrigado pela sua dica de verificar o nível do óleo do cambio, constatamos que tinha aproximadamente 200 ml acima do máximo. O carro parou com as tremedeiras e trancos quando engatado em D e R, agora a tremedeira está quando o carro esta em N e P e esta com o motor frio, mas é bem de leve nem se compara com os trancos que estava dando antes de retirar o excesso de óleo quando esquenta o motor a tremedeira para. Vou tenta deixar a aceleração da lenta nos 750 RPM conforme a etiqueta no capô para ver se resolve de vez.
    Grande abraço e mais uma vez obrigado.

Abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3