x
Convex Datacenter
  • #1429
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35



    Citação Postado originalmente por José Bonifácio Reutemann Ver Post
    Aqui na minha região ainda vende bem, embora eu ache que tirar a TR4 de produção foi uma puta mancada. (Sei, tem o Grand Vitara que é praticamente o mesmo miolo, até o câmbio automático é o mesmo, mas é um projeto ainda mais datado que a TR4! Tem o Jimny, que não tem o conforto necessário para quem deseja uma viatura faz-tudo.)

    Outra mancadinha da nova L200 é não ter o motor V6 flex, se esse mercado fosse tão nulo assim a S10 não estava sendo oferecida com um excelente motor flex GDI. Mas eu que não gosto de diesel compraria essa L200 nova só pelo controle de estabilidade e pelo 4x4 contínuo.
    Realmente tirar do mercado o seu modelo líder em vendas (TR4), foi uma idiotice, como os últimos modelos tinha um bom visual, bastaria um upgrade de motor e cambio e ela ainda teria mercado por mais alguns anos.
    Já esta nova L200 com motor 2.4 diesel sei não, acho uma litragem pequena para uma pickup, além do mais todos já sabem da má fama do motor 2.5 diesel das L200 e Pajero Sport que esquentam até trincar todo o cabeçote. E agora ela vem com esse motor 2.4 me parece uma gambiarra a partir do motor 2.5, vamos ver como será a aceitação.

    Att;
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1430
    O motor 2.4 parece realmente novo e bom, é uma resposta da Mitsubishi à realidade mundial do diesel de baixa qualidade, pelo menos em alguns mercados (como o nosso?). A taxa de compressão é até menor que motores anteriores.

  • #1431
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por caporto Ver Post
    Realmente tirar do mercado o seu modelo líder em vendas (TR4), foi uma idiotice, como os últimos modelos tinha um bom visual, bastaria um upgrade de motor e cambio e ela ainda teria mercado por mais alguns anos.
    Já esta nova L200 com motor 2.4 diesel sei não, acho uma litragem pequena para uma pickup, além do mais todos já sabem da má fama do motor 2.5 diesel das L200 e Pajero Sport que esquentam até trincar todo o cabeçote. E agora ela vem com esse motor 2.4 me parece uma gambiarra a partir do motor 2.5, vamos ver como será a aceitação.

    Att;
    Esse motor 2.4 não tem nada do antigo 2.5, e um motor totalmente novo e vem da mesma família do 2.2 que já equipa a outlander a Diesel, que por sinal é um ótimo motor, econômico, silencioso (muito) e confortável, so precisa de uma ajudazinha no desempenho que no caso desse 2.4 devem ter resolvido, afinal são 190cv e praticamente o mesmo torque da Full de 200cv.
    Essa questão da litragem é muito relativa, principalmente nessa onda de downsize.
    Ainda não andei mas estou muito empolgado com essa nova triton, so não gostei muito do design, achei meio forçado e sem harmonia.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1432
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Pelamordedeus,

    essa Pajero Sport/Dakar nova está horrivel. A mitsubishi está cometendo o mesmo erro da SW4 e deixando os seus carros parecendo uma minivan gorda e alta. Parece um Aircross a parada, rs

    Não vou nem comentar das lanternas traseiras, que, seilá, pode ser gosto, mas olha esse formato da carroceria... Isso te lembra um jipe? Longuilineo e esportivo?

    Mitsubishi tinha aquele nicho dela, carros "descolados" e quem queria um mais familia, pegava a Full 4P. Mas ainda assim todos (TR4, Pajero 2P, Pajero 4P, Sport, Dakar) tinham cara de jipe. Eram diferentes dos SUVs do mercado.

    Comparem:
    MINIVAN GORDA
    -maxresdefault.jpg



    ALL TERRAIN de verdade
    -737621014621917.jpg



    eh cada uma....

  • #1433
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    E outra coisa

    precisam dar uma atualizada no interior das pajero full pra ontem. Se o carro fosse barato, ok. Mas um carro de 200 mil com aquele painel de 2005 tá dificil de engolir.

    Por fora acho eles lindos, pode deixar como está. Mas por dentro Não precisa deixar uma nave espacial como são os SUVs, mas tem que dar um up ali.

    -mitsubishi-pajero-full-3.8-2014-interno.jpg


    feio tá longe de ser, mas pra um carro de 200 pratas...

  • #1434
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    ... precisam dar uma atualizada ... pajero full ...
    Pois é ... e pelo jeito, a modelo 2017 não vai vir muito diferente ... e, para esse veículo, são guardadas “a sete chaves” as pretensões da Mitsubishi-Nissan em termos de renovação ou novidades ... não se encontra nenhuma informação fidedigna e atualizada a respeito do futuro desse veículo, nem na mídia internacional ...

    Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1435
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,825
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    E outra coisa

    precisam dar uma atualizada no interior das pajero full pra ontem. Se o carro fosse barato, ok. Mas um carro de 200 mil com aquele painel de 2005 tá dificil de engolir.

    Por fora acho eles lindos, pode deixar como está. Mas por dentro Não precisa deixar uma nave espacial como são os SUVs, mas tem que dar um up ali.

    -mitsubishi-pajero-full-3.8-2014-interno.jpg


    feio tá longe de ser, mas pra um carro de 200 pratas...
    Agora que comprei a minha?
    Não mexe não, Mitsubishi!
    Deixa tudo igual. Tá lindo de morrer.

  • #1436
    Usuário
    Entrada
    11/07/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    509
    Agradecimentos: 35
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Esse motor 2.4 não tem nada do antigo 2.5, e um motor totalmente novo e vem da mesma família do 2.2 que já equipa a outlander a Diesel, que por sinal é um ótimo motor, econômico, silencioso (muito) e confortável, so precisa de uma ajudazinha no desempenho que no caso desse 2.4 devem ter resolvido, afinal são 190cv e praticamente o mesmo torque da Full de 200cv.
    Essa questão da litragem é muito relativa, principalmente nessa onda de downsize.
    Ainda não andei mas estou muito empolgado com essa nova triton, so não gostei muito do design, achei meio forçado e sem harmonia.
    Caro Sávio,


    Com relação ao motor 2.2 concordo plenamente com vc, pois já tive a oportunidade de fazer um teste drive no New Outlander 2016 e achei fantástico, nem parece que é a diesel, no CB marcava 15.2 Km/l durante o teste rodando em cidade.
    Conforme falou se este novo motor 2.4 for da mesma família e construção nova, então tem grandes chances de sucesso. Eu sou desconfiado com a Mitsubishi pois o único motor em que ela acertou uma mudança foi o motor 3.2 quando atualizou o motor que equipava as Full de 2002 a 2007, introduzindo no mesmo o sistema Comom Raill e que equipa as Full, Dakar e Triton atualmente.
    Ela tinha o motor 2.8 que equipou as Full, Sport e L200 que é elogiado até hj por todos, quem tem carro com esse motor não os vende. Dai ela resolveu tirar ele e introduzir o 2.5 que conhecemos hj, e é o problemático que super aquece e quebra o cabeçote.
    E é interessante pois ela tinha o motor 2.5 que equipava as l200 quadradinhas e não tinha problema, dai a Mit modernizou este motor e deu esta dor de cabeça aos proprietários que os adquiriu.
    Então Sávio, como vc e sua família são todos fieis a mitsubishi acredito que logo logo alguém do Clã ai vai comprar uma dessas nova Triton e ai vc vai nos passar as informações reais de proprietário desse carro, pontuando os prós e os contras se tiver é claro.


    Abs.
    PAJERO FULL 2003 5P 3.2 GLS - 217.000 KM - ON
    SANTANA CL 1.8 2P - 492.000 KM original - ON
    PAJERO TR4 2004 - 106.368 KM - OFF

  • #1437
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Agora que comprei a minha?
    Não mexe não, Mitsubishi!
    Deixa tudo igual. Tá lindo de morrer.

    rsrs

    . Olha o da discovery, a diferença:

    -land-rover-discovery-2013-6.jpg

  • #1438
    Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    212
    Agradecimento: 1
    Opa, pois eh, mas o problema de entrar de cara nesses novos modelos como a triton e ter que engolir esse design, que particularmente eu não gostei, e por onde ando e converso 90% da opinião dos amigos e conhecido é a mesma.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

  • #1439
    Usuário
    Entrada
    02/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    38
    Posts
    235
    Agradecimentos: 15
    Eh, como disse, não é pra ser "nave"

    é pra ser clássico e bonito. O painel da discovery pra mim é um bom exemplo

  • #1440
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    57
    Posts
    5,825
    Agradecimentos: 186
    Citação Postado originalmente por pedrocuba Ver Post
    rsrs

    . Olha o da discovery, a diferença:

    -land-rover-discovery-2013-6.jpg

    Que miséria.
    Nem tem alavanca de freio de mão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 15/01/2011, 00:00
    5. Pajerinho Full HPE 3.8 V6 - Pajero Full 3p
      Por nelsonnrc no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 7
      Última resposta: 06/10/2010, 00:44

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade