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Convex Datacenter
  • #1345
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    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Caporto, essa é minha dúvida.

    A minha FULL está com 82 mil KM. O manual fala em troca em caso de uso severo, o que nem de longe é o uso da minha. Mas fica a dúvida. Será que preciso trocar o óleo da minha viatura com 82 mil km ano 2009? O funcionamento do câmbio está perfeito, sem trancos ou demora nas passagens.

    Abs

    Luis
    Luis, você usa na cidade? Se usar, o anda e para é uso severo. Eu sou super a favor de trocar óleo do câmbio. Quanto mais novo, melhor. Troquei o da Prado quando ela tinha 3 anos de uso e 80 mil km. Agora está chegando nos 160 mil, vou trocar de novo junto com o filtro. Faço isso no Vitara e num Fit também.

    Às vezes leio aqui relatos de problemas no câmbio depois da troca. Dizem que se o fluido estiver muito velho e nunca foi trocado, melhor não mexer. Não sei se é verdade. Mas acredito sinceramente que o melhor é não deixar o fluido ficar muito velho.

    Aguarde mais palpites, tô longe de ser especialista em câmbio.

    Abraços
    Newton
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  • #1346
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    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Às vezes leio aqui relatos de problemas no câmbio depois da troca. Dizem que se o fluido estiver muito velho e nunca foi trocado, melhor não mexer. Não sei se é verdade. Mas acredito sinceramente que o melhor é não deixar o fluido ficar muito velho.
    Abraços
    É verdade. Essas são as palavras do próprio dono da Mitsubishi de Florianópolis.
    Motivo desse conceito: óleo velho de motor, afina. Sem problemas.
    Óleo velho de caixa automática engrossa!
    E este engrossar pressiona as peças de forma que gera alteração de posicionamento das mesmas.
    Ao se colocar óleo novo o sistema não funcionará da maneira correta, apresentando folgas e falhas que exigirão reparos.
    Por isso, trocar sempre!

  • #1347
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Luis, você usa na cidade? Se usar, o anda e para é uso severo. Eu sou super a favor de trocar óleo do câmbio. Quanto mais novo, melhor. Troquei o da Prado quando ela tinha 3 anos de uso e 80 mil km. Agora está chegando nos 160 mil, vou trocar de novo junto com o filtro. Faço isso no Vitara e num Fit também.

    Às vezes leio aqui relatos de problemas no câmbio depois da troca. Dizem que se o fluido estiver muito velho e nunca foi trocado, melhor não mexer. Não sei se é verdade. Mas acredito sinceramente que o melhor é não deixar o fluido ficar muito velho.

    Aguarde mais palpites, tô longe de ser especialista em câmbio.

    Abraços
    Oi Newton,

    Sim. O uso é na cidade.

    Aqui em BH achei uma oficina para trocar o óleo, já que liguei na CSS MIT daqui e a troca fica em mais ou menos 1300 reais. Minha dúvida é se compro o óleo na MIT e levo na oficina.
    Pelo que li o óleo só vende na MIT. Procede?

    Abs

    Luis
    Já passaram: Niva 1991, Cherokee sport 1997, Vitara 3P 1997 ,Sportage 2011 e Cherokee sport 2000 lift 6" pneus 35

  • #1348
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    Colocando faróis de neblina novos na Full...

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  • #1349
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    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Oi Newton,

    Sim. O uso é na cidade.

    Aqui em BH achei uma oficina para trocar o óleo, já que liguei na CSS MIT daqui e a troca fica em mais ou menos 1300 reais. Minha dúvida é se compro o óleo na MIT e levo na oficina.
    Pelo que li o óleo só vende na MIT. Procede?

    Abs

    Luis
    Luis, não sei se o óleo da Full só tem nas autorizadas Mitsubishi. Mas é importantíssimo só usar o óleo especificado pelo fabricante. Veja se a oficina é de confiança, eu prefiro oficinas boas do que autorizada. Levando o óleo, você tem certeza que usaram o correto. Não vale a pena inventar moda com câmbio auto.
    É muito importante conferir o nível depois da troca. Medir o nível é meio chato, varia muito com a temperatura do câmbio e posicionamento das marchas na hora de medir. Para garantir, quando troco em casa meço o volume que saiu e coloco exatamente o mesmo de fluido novo. Depois confiro.

    Abraços
    Newton
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  • #1350
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    lmazzucatto, Boa noite!
    Também sou de BH! Qual oficina vc está utilizando por aqui?! Geralmente faço minha manutenção na Rogério Motors.
    Também está chegando na hora de novamente trocar o óleo do motor e dar uma verificada no freio por aqui...

    Abraços!

    Citação Postado originalmente por lmazzucatto Ver Post
    Oi Newton,

    Sim. O uso é na cidade.

    Aqui em BH achei uma oficina para trocar o óleo, já que liguei na CSS MIT daqui e a troca fica em mais ou menos 1300 reais. Minha dúvida é se compro o óleo na MIT e levo na oficina.
    Pelo que li o óleo só vende na MIT. Procede?

    Abs

    Luis
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

  • #1351
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    Bom dia amigos!

    Meu nome é Júlio e estou "noivo" de uma Pajero Full GLS HPE 3.2 Diesel 5 portas 2003/2003 com 130.000/km.
    Depois de muito estudar sobre opções de veículos 4x4 e ler vários posts deste tópico, apaixonei pela união familiar e me senti em casa diante de um grupo de pessoas que gostam de colaborar com o próximo.
    Como eu nunca tive um carro diesel e irei "casar" na próxima semana, quais os itens que devo avaliar no veículo e concluir a compra de maneira segura e sem surpresas desagradáveis? Pelo que pude colher a bomba injetora é o grande "calcanhar de aquiles", assim como a turbina. Mais como avaliar tudo isso na hora da compra?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Saudações,


    Júlio.

  • #1352
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    Citação Postado originalmente por JulioElias Ver Post
    Bom dia amigos!

    Meu nome é Júlio e estou "noivo" de uma Pajero Full GLS HPE 3.2 Diesel 5 portas 2003/2003 com 130.000/km.
    Depois de muito estudar sobre opções de veículos 4x4 e ler vários posts deste tópico, apaixonei pela união familiar e me senti em casa diante de um grupo de pessoas que gostam de colaborar com o próximo.
    Como eu nunca tive um carro diesel e irei "casar" na próxima semana, quais os itens que devo avaliar no veículo e concluir a compra de maneira segura e sem surpresas desagradáveis? Pelo que pude colher a bomba injetora é o grande "calcanhar de aquiles", assim como a turbina. Mais como avaliar tudo isso na hora da compra?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Saudações,


    Júlio.
    Meu prezado amigo Julio

    Bom dia.

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao forum ... é um prazer tê-lo conosco ...

    Neste fórum, temos vários colegas que possuem Fulls de modelo 2007 para trás, todos dotados de bomba injetora semi-eletrônica ... posso lhe garantir que são veículos que não dão problemas, eis que tais colegas, além de experientes, já conhecem esse "calcanhar de aquiles" e, neste aspecto, sabem como tratar muito bem da viatura ... porém, se pesquisares no fórum, e, também, em outros fórum, verás que tal problema é crítico, a ponto de muitos ex-proprietários nem quererem ouvir falar de Pajero Full, tamanho foi o trauma que adquiriram do veículo, muitos, até da marca ... e com razão, eis que, quando depararam com tais problemas em seus veículos, a representação da marca neste país não deu o amparo que se esperava a tais proprietários de um veículo desse naipe ... portanto, fica a dica: Se adquirires um veículo desse, e vieres a ter problemas com bomba injetora, vais pagar caro, em todos os sentidos (financeiro, físico, psicológico, etc.) ... e não adianta recorrer a nada, nem a ninguém ... estarás absolutamente desamparado ... não sei lhe dizer, ainda, por que "cargas d'água" os proprietários de veículos dotados de bomba injetora, que apresentaram, ou estão apresentando tais problemas com bomba injetora, ainda não se uniram e tomaram alguma providência jurídica nesse sentido ... fica, então, outra dica: Se puderes, junte um pouquinho mais de "grana" e tente obter um Full modelo 2008 para cá ... não vais se arrepender ... e, tranquilidade, não tem dinheiro que paga ... de qualquer forma, se tiveres a sorte de adquirires um Full, modelo 2007 para trás, muito bem cuidado, então serão só alegrias ... basta cuidar dali pra frente ... com a leitura atenta desse fórum, adquirirás a experiência necessária para cuidar do mesmo ... tenho um conhecido, engenheiro mecânico-eletrônico, dono de oficina mecânica que cuida de veículos 4x4 ... ele tem um Full 2005 ... é o xodó dele ... abastece só com diesel S10 (segundo ele, sem quaisquer problemas, eis que tal veículo é fabricado e montado no Japão e já roda há décadas na Europa com diesel com baixo teor de enxofre ... claro que, antes de passar para o diesel S10, tomou os cuidados elementares necessários) ... está muito feliz com o veículo e não o vende, e nem o troca por nenhum outro ...

    Forte abraço e boa sorte.

    E.T.:

    Claro, que o primeiro profissional a ser visitado para a aquisição de um veículo desse, dotado de bomba injetora, é um bom bombista ... vale a pena investir um certo valor para uma boa avaliação ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1353
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    Citação Postado originalmente por JulioElias Ver Post
    Bom dia amigos!

    Meu nome é Júlio e estou "noivo" de uma Pajero Full GLS HPE 3.2 Diesel 5 portas 2003/2003 com 130.000/km.
    Depois de muito estudar sobre opções de veículos 4x4 e ler vários posts deste tópico, apaixonei pela união familiar e me senti em casa diante de um grupo de pessoas que gostam de colaborar com o próximo.
    Como eu nunca tive um carro diesel e irei "casar" na próxima semana, quais os itens que devo avaliar no veículo e concluir a compra de maneira segura e sem surpresas desagradáveis? Pelo que pude colher a bomba injetora é o grande "calcanhar de aquiles", assim como a turbina. Mais como avaliar tudo isso na hora da compra?

    Desde já agradeço pela ajuda.

    Saudações,


    Júlio.
    Júlio, além do que o Enasor falou, eu duvidaria muito dessa Km.
    Só se for de único dono e tiver notas fiscais de manutenção e serviços, onde as mesmas indicam a Km e a data correspondente.
    Afinal, isso dá uma média de apenas 10.000 Km´s por ano.
    E quase nenhum dono de veículo à diesel roda só isso.
    Se fôr veículo de loja, esqueça.
    Por isso, se não houver comprovação da Km ao longo do tempo, desconfie!

  • #1354
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    Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    lmazzucatto, Boa noite!
    Também sou de BH! Qual oficina vc está utilizando por aqui?! Geralmente faço minha manutenção na Rogério Motors.
    Também está chegando na hora de novamente trocar o óleo do motor e dar uma verificada no freio por aqui...

    Abraços!
    Josué,

    Bom dia. Qual o seu nível de satisfação com o pessoal da Rogério Motors? Quando você menciona o "geralmente" é por que? Digo, por que não sempre? Tive boas indicações de lá.

    Obrigado,

    Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

  • #1355
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    Bom dia Prezados,

    Recentemente me desfiz de um Land Rover 1954 e um Gol em troca de uma Full 3.2 2001/2002 mal tratada. Como o custo de aquisição dela ficou ao redor dos R$ 20 mil, creio que tenho uma boa margem pra resolver todos os abacaxis que ela possui. De momento, já se encontra numa especializada nessas bombas Zexel (ServiDiesel - Caxias do Sul), pra dar uma geral na bomba semi-eletrônica, bicos, tanque e linha de combustível. Finalizando esta parte, vamos para uma geral no restante da parte mecânica (a princípio, discos e pastilhas de freios, batentes e buchas de suspensão, amortecedores, pivôs, terminais de direção, fluídos e filtros).
    _____________
    Renegade STD

  • #1356
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    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Josué,

    Bom dia. Qual o seu nível de satisfação com o pessoal da Rogério Motors? Quando você menciona o "geralmente" é por que? Digo, por que não sempre? Tive boas indicações de lá.

    Obrigado,

    Miranda

    Miranda, boa noite!

    Desde que adquiri minha Full, fiz todos os serviços na Rogério Motors. Todas as vezes fui bem atendido e gostei dos serviços realizados. São bastante detalhistas e não fazem nada "meia boca". Eu falei o "geralmente" pq virei cliente deles há pouco tempo. Peguei o carro em maio, e logo levei neles para uma avaliação geral. Me passaram um orçamento de itens que necessitavam manutenção com certa urgência (óleos, correias, por exemplo), e itens que poderiam ser manutenidos à médio prazo.

    Já rodei 10 mil KM nela e to muito satisfeito com o carro. Fiz toda a manutenção geral que o pessoal da Rogério Motors levantou, o carro tá show. Esse mês vou fazer minha segunda troca de óleo nela, vou descarbonizar a EGR + Coletor de Admissão e também dar um confere nos freios para ver se está tudo OK. A princípio vou fazer tudo com eles novamente. Só perguntei sobre a oficina para ver a opinião de demais membros.

    Abraços!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

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