x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Citação Postado originalmente por josue_soares Ver Post
    Miranda, boa noite!

Desde que adquiri minha Full, fiz todos os serviços na Rogério Motors. Todas as vezes fui bem atendido e gostei dos serviços realizados. São bastante detalhistas e não fazem nada "meia boca". Eu falei o "geralmente" pq virei cliente deles há pouco tempo. Peguei o carro em maio, e logo levei neles para uma avaliação geral. Me passaram um orçamento de itens que necessitavam manutenção com certa urgência (óleos, correias, por exemplo), e itens que poderiam ser manutenidos à médio prazo.

Já rodei 10 mil KM nela e to muito satisfeito com o carro. Fiz toda a manutenção geral que o pessoal da Rogério Motors levantou, o carro tá show. Esse mês vou fazer minha segunda troca de óleo nela, vou descarbonizar a EGR + Coletor de Admissão e também dar um confere nos freios para ver se está tudo OK. A princípio vou fazer tudo com eles novamente. Só perguntei sobre a oficina para ver a opinião de demais membros.

Abraços!
    Obrigado, Josué.

Vou levar a Tiguan lá hoje para dar uma olhada nos freios e provável troca de pastilhas. Na última revisão feita em uma CCS, o consultor orientou a troca das traseiras. Se tiver que trocar mesmo, comprei as originais por menos da metade do preço do que era o praticado na mesma CCS e vou pagar menos de um terço da MO na Rogério.

De qualquer maneira, vou acompanhar o serviço e depois te relato minhas impressões.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ... Esse mês ... vou descarbonizar a EGR + Coletor de Admissão ...
    Prezado amigo Josue

Bom dia

Acompanhando ... Informe-nos do resultado ... se possível, tire fotos do estado da EGR e do coletor de admissão antes de efetuar o procedimento de limpeza.

Agradecimentos antecipados, e ficamos no aguardo de seu valioso "feedback" ...

Forte abraço.

E.T.:

Apenas complementando:

Depois, diga-nos, também, qual foi a metodologia de limpeza ... apenas para sua ciência, passo-lhe a experiência abaixo, efetuada num Full igual ao seu, onde o profissional passa uma informação a respeito do problema de carbonização do sistema de admissão de ar (obstrução por fuligem do escapamento recirculando através da EGR):

" ... Mitsubishi ... existe uma carta técnica que informa sobre a ocorrência do problema e sobre a recomendação de se desmontar o coletor de admissão, a EGR e sua tubulação para descarbonizar por imersão por várias horas” ...

Oficina Brasil • Exibir topico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negocio.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Só mais um complemento ... Não me custa nada compartilhar só mais um lembrete, ao prezado amigo ...

Essa metodologia indicada no meu post retro envolveu a abertura do motor, num caso de intensa carbonização (que pode não ser o seu caso) ... porém, quando o grau de carbonização do coletor de admissão não é muito intenso, muitos mecânicos optam pela metodologia de descarbonização química, através do processo de “Flushing” (caracterizado pela adição de um fluido específico de limpeza) ... alegam que, neste caso, de baixa carbonização do sistema, esse procedimento é justificável e, ainda, menos “invasivo”, mais rápido e mais barato, ou seja, o fluido limpador consegue “dar conta do recado” de forma eficiente ... já, outros, abominam esse método ... de qualquer forma, se optares por esse método, não custa nada lhe passar o entendimento do profissional abaixo, relativamente a certos cuidados ...

... flushing é um produto polêmico entre os profissionais da área. Há aqueles que o abominam completamente e há aqueles que são a favor do seu uso. O fato é que Flushing é uma descarbonização química, e a meu ver, uma solução mais em conta do que abrir um motor para efetuar a descarbonização. Eu acredito na utilidade do produto, mas é de esclarecimento de todas as partes que o flushing só deve ser usado em determinados casos. E esses casos devem ser avaliados pelo reparador, e isso acaba sendo algo muito subjetivo, além de depender do conhecimento do reparador e sua experiência, por isso o Flushing causa tantos problemas e polêmicas. Mas vamos lá, o flushing é um produto que dissolve toda a borra de óleo que se forma dentro do sistema de lubrificação do motor, borra essa que se forma, geralmente, em razão do uso de óleo lubrificante oxidado, ou seja, com prazo de troca vencido. A borra não sai mesmo que o óleo seja trocado. Finalmente, quando colocamos o flushing e funcionamos o veículo, a borra é arrastada para o cárter. Quando finalmente o óleo é drenado, a borra é claro, vai junto. O motor ficaria limpo exceto por um porém, parte da borra fica no cárter, e acaba entupindo o pescador de óleo, logo depois o motor da pane por deficiência de lubrificação. Mecânicos experientes não costumam ter esse tipo de problema, pois sabem que após o uso do flushing, o cárter deve ser lavado e o pescador de óleo também. Também ressalto que carros com manutenção em dia de forma alguma necessitam de flushing. A minha sugestão aos fornecedores do flushing, seria incluir o procedimento de limpeza do cárter após o seu uso, como uma prevenção contra o entupimento do pescador de óleo.

Espero ter ajudado.

Anderson Luiz Dias.

Carbonizacao Sem Misterio e Sem Polemica |
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Agradecimentos: 0
    Caro herbert23, estes farois de neblina são de led? qual a marca? ilumina bem? grato

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro herbert23, estes farois de neblina são de led? qual a marca? ilumina bem? grato
    Sim, iluminam bem sim. O facho é concentrado e regulei pouca coisa mais alto pra complementar o facho do farol baixo sem ofuscar ninguém. Um dos DRLs deu problema. Desliguei o outro e já está vindo outro par, conforme negociação com o vendedor. Vai chegar mais barato o kit e aí fico com 1 reserva 100% e outro sem o DRL só. Vou ver se lembro de tirar foto e postar aqui.
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário
    Entrada
    24/02/2015
    Local
    sp/SP
    Caro Herbert, ja descobriu de que marca são? ela tem função só de neblina ou luz diurna de led?
    agradeco

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Prezados amigos ...

Boa noite

Para acompanhamento ...

Conforme prometido, venho mantendo os amigos informados a respeito do estado atual do combustível (Diesel S10) retirado do filtro de combustível velho, na revisão feita em abril/2016 em meu veículo (Full Diesel 2013/2014) ... desde então, essa amostra vem sendo mantida em ambiente escuro, na expectativa de simular o tanque de combustível do veículo ... já foram decorridos 3 meses ... diesel vem sendo tratado com aditivo industrializado desde julho/2015 ... usei o Teccom 10 até dezembro/2015 ... depois, passei a usar o Actioil ... ambos, sempre na proporção de 1ml de aditivo para cada 1000ml de combustível, em cada abastecimento ... relativamente ao envelhecimento do biodiesel e à preservação de suas propriedades lubrificantes, de forma a manter a lubricidade do S10 em patamares aceitáveis, nada posso afiançar, pois, não disponho de materiais e equipamentos laboratoriais e, muito menos, conhecimento técnico para tais análises ... de qualquer forma, pelo menos visualmente, a amostra parece estar em bom estado ... pelo menos, quanto à presença de borras, por enquanto, não se vislumbra visualmente a deterioração do diesel por ação de bactérias/fungos/etc ...

Lembrando: Rodo pouco, porém, procuro consumir pelo menos um tanque por mês, mantenho o tanque sempre cheio, abasteço semanalmente e sou fidelizado em um único posto de combustível de grande rotatividade de diesel ... em todo abastecimento pego Cupom Fiscal e mando o posto apor no mesmo, placa e quilometragem do veículo ... acredito que essas precauções, dentre várias outras, também ajudam ...

Forte abraço

E.T.:

Para aqueles que quiserem ver o estado antes:

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2372582

- http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2369877
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160731_001.jpg   -wp_20160731_004.jpg   -wp_20160731_005.jpg  
    4X4 Brasil

Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por jeep8 Ver Post
    Caro Herbert, ja descobriu de que marca são? ela tem função só de neblina ou luz diurna de led?
    agradeco
    É neblina e DRL. Como o DRL não é tão forte quanto deveria, mantenho o uso do farol baixo. Segue o link:

1000LM 15W 6000K LED day running lights, LED light guide DRL case for Ford Focus RENAULT PAJERO SUZUKI OPEL CITROEN CRV A.CURA em Luzes de Circulacao Diurna de Automoveis & Motos no AliExpress.com | Alibaba Group
    4X4 Brasil

Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Miranda, boa noite!

Desde que adquiri minha Full, fiz todos os serviços na Rogério Motors. Todas as vezes fui bem atendido e gostei dos serviços realizados. São bastante detalhistas e não fazem nada "meia boca". Eu falei o "geralmente" pq virei cliente deles há pouco tempo. Peguei o carro em maio, e logo levei neles para uma avaliação geral. Me passaram um orçamento de itens que necessitavam manutenção com certa urgência (óleos, correias, por exemplo), e itens que poderiam ser manutenidos à médio prazo.

Já rodei 10 mil KM nela e to muito satisfeito com o carro. Fiz toda a manutenção geral que o pessoal da Rogério Motors levantou, o carro tá show. Esse mês vou fazer minha segunda troca de óleo nela, vou descarbonizar a EGR + Coletor de Admissão e também dar um confere nos freios para ver se está tudo OK. A princípio vou fazer tudo com eles novamente. Só perguntei sobre a oficina para ver a opinião de demais membros.

Abraços!
    Temos carros semelhantes e queria trocar umas ideias contigo. Não consigo enviar mensagem por aqui, então, segue meu e-mail: herbet1984@msn.com

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    Temos carros semelhantes e queria trocar umas ideias contigo. Não consigo enviar mensagem por aqui, então, segue meu e-mail: herbet1984@msn.com

Email enviado, amigo!
    Suzuki SX4 2012 AWD M/T

Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimento: 1

Cool Sim 'e possivel..

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Júlio, além do que o Enasor falou, eu duvidaria muito dessa Km.
    Só se for de único dono e tiver notas fiscais de manutenção e serviços, onde as mesmas indicam a Km e a data correspondente.
    Afinal, isso dá uma média de apenas 10.000 Km´s por ano.
    E quase nenhum dono de veículo à diesel roda só isso.
    Se fôr veículo de loja, esqueça.
    Por isso, se não houver comprovação da Km ao longo do tempo, desconfie!
    Sem querer desmerecer o nosso amigo Glaicon, a minha ( gasolina) 'e 2006 e tem 74K KM... Possivel 'e, so 'e muito raro ..

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por djalmab Ver Post
    Sem querer desmerecer o nosso amigo Glaicon, a minha ( gasolina) 'e 2006 e tem 74K KM... Possivel 'e, so 'e muito raro ..
    São casos raros em um modo geral, mas na minha família é meio que normal.
    Pajero Full GLS Diesel 2008: 82000km (Irmão)
    Pajero Full HPE 2014 (Fev): 19.900km (Pai)
    ASX AWD 2011: 20.000km (Pai)
    TR4 2012: 26.000km (Irma)

Sem falar na antiga TR4 da minha irma, 2006/2007 foi vendida em janeiro com 36.000km.

Outro detalhe que todas são revisadas na autorizada e pertencem a família desde 0km, vão sempre passando de pai pra filho, irmão para irmão e por ai vai.

Acho que a mais "usada" e minha Dakar 2013 que esta com 62.000km, hehehehehehe.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3