x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Viatura depois do banho tomado, bubú lavado e talquinho passado.
    O "bebezão" é lindão, mesmo, meu caro ... e quanto à "barriguinha da criança" (Partes inferiores, chassi, etc.), que tratamento farás???!!!! ... pergunto isso, porque sei que moras em cidade litorânea, e gostaria de saber como vai proteger essas partes contra ferrugem ... também é bom pensar no teto solar, que também merece cuidados, pois costuma enferrujar ...

Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por MAANNASI Ver Post
    Caros;

Queria uma opinião de quem tem mais experiência.

Estou fazendo planos de comprar um veículo 4x4 em novembro/dezembro de 2016. O propósito será viajar sem me preocupar muito com o estado das estradas, dando ênfase a visitar cachoeiras, ir em locais onde veículos "baixos" não vão sem sofrer muito (se forem), mais precisamente interior dos estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Meu carro atual é um Focus Ghia AT 2008. Dou ênfase para certa medida de conforto e segurança, bem como qualidade e durabilidade. Tive um CR-V EXL 2008 que me atendeu muito bem, mas vendi devido ao motor fraco (na minha opinião).

Hoje fiz um test-drive na Toro Volcano. Gostei do carro. Só não gostei de um certo delay que ela tem ao sair da inércia. No mais ela andou bem nos vários locais onde pude ir (ladeiras bem inclinadas, asfalto, paralelepípedos, etc.). Vi um carro ágil e prático. As duas outras opções seriam uma Ranger LTD (talvez 2016 seminova) e uma Pajero Full HPE (modelos de 2010 até 2012). Devo fazer um test-drive numa Pajero no sábado (diesel 2008). Porém, antes, queria uma opinião sobre este último carro. O acabamento da 2008 que vi hoje é impecável, o que me fez constatar algo com muito mais qualidade, tanto por dentro como por fora (e por baixo).

A questão seria (para dezembro/2016): uma Toro Volcano zero ou uma Pajero Full HPE 2011/2012 pouco rodada (se conseguir achar uma assim). O que podem dizer sobre a Pajero? Queria saber mais sobre a aceleração e retomadas, bem como manutenção e cuidados no momento da compra (o que verificar).

Um conhecido disse que comprou uma 2008 e logo de cara gastou 6 mil com revisão e troca de bicos (carro com 82 mil rodados).
    Prezado amigo MAANNASI ...

Boa noite.

Sejas bem vindo ao tópico ...

Se tiveres a sorte de conseguir um Full em bom estado, estarás muito bem servido em termos de “montaria” ... e também em termos de custo x benefício ... acho que, na atual conjuntura de preços de SUVs no mercado, na sua categoria, o Full é uma excelente opção, se não, a melhor ...

Em termos de idade, você e nosso amigo Herbet são quase que contemporâneos ... e também são parecidos em termos de pretensões quanto ao Full ... por isso, ao ver seu comentário, logo me lembrei dele ... você verá que ele pesquisou bastante, antes de escolher o Full dele ... agora está muito satisfeito, e deixando o veículo a seu modo ... Sugiro-lhe que acompanhe a “saga” dele na escolha do veículo a partir do “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2331823

Demos algumas dicas a ele, porém, ele foi muito mais além ... pesquisou com calma, analisou várias sugestões, e tomou sua decisão com tranquilidade e boa base de conhecimentos, sabendo perfeitamente bem o que queria e o que estava adquirindo ...

Sugiro-lhe que “linke” no perfil dele, clique em “Encontrar todos os posts”, e acompanhe os comentários ... não são muitos e vale a pena ... veja como ele foi fortalecendo a sua convicção, sem se deixar influenciar ...

Se ele, por acaso, vir seu comentário, quem sabe possa lhe dar muitas dicas, até mesmo por MP, se assim julgarem melhor ... pode acreditar: Ele é um dos amigos do tópico que está “doutorado” neste assunto ...

Forte abraço e boa sorte ... torcendo para que, em breve, sejas mais um feliz proprietário de um Full e venha compartilhar experiências conosco ...

E.T.:

E não se esqueça de pesquisar valor de seguro para seu perfil, valores para licenciamento, reservar uma "graninha" para deixar o veículo a seu modo, como o Herbet fez ... OK?

Ah, sim ... só para finalizar ...

Outra coisa que é bom você ter consciência:

Muitos de nós não valorizamos esse negócio de potência, mas, alguns privilegiam isso ... por isso, acho que é bom você saber que os Fulls até modelo 2009 tem menos potência que os Fulls modelo 2010 em diante ... e apresentam um consumo de combustível um pouquinho mais elevado ... e que os HPE são diferentes dos GLS em algumas "coisinhas" ... pesquise a respeito no forum ...

E mais, se escolheres um 2009/2010 há uma pequena diferença para o 2010/2010 em diante em termos de turbina ... veja que um colega descobriu isso e compartilhou aqui:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post1498526
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de MAANNASI
    Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Agradecimento: 1
    Caro Enasor;

Obrigado pelas dicas. Já abri o link que citou e vou ler.

Não faz muito tempo vi com meu corretor de seguros o valor do endosso para uma Pajero Full 2010 e vi que está num bom valor (acrescentaria R$2.800,00). O IPVA é a facada de 4% no estado do Rio de Janeiro. E quanto a manutenção, sempre que compro um carro faço tudo o que é necessário para não ter surpresas no uso, mas já imagino que na primeira diesel terei que ter bastante cuidado.
    2.0 Focus Hatch Ghia AT 2008 Prata - ON
    1.4 Corcel I LDO MT 1975 Branco - ON
    3.2 Ranger Limited AT 2017 Prata - ON

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    O "bebezão" é lindão, mesmo, meu caro ... e quanto à "barriguinha da criança" (Partes inferiores, chassi, etc.), que tratamento farás???!!!! ... pergunto isso, porque sei que moras em cidade litorânea, e gostaria de saber como vai proteger essas partes contra ferrugem ... também é bom pensar no teto solar, que também merece cuidados, pois costuma enferrujar ...

Forte abraço.
    Há muito tempo os veículos possuem qualidade material suficiente para resistir à maresia.
    Colocar produto químico ou qualquer outra solução para proteger por baixo, sempre acaba danificando as borrachas ou acumulando poeira, causando maiores estragos.
    Quanto ao teto solar, fui preventivamente à uma oficina na semana para darem uma limpada e lubrificada nos trilhos.
    Estava tudo certo.
    No domingo subimos a serra para sentir um pouco mais de frio.
    Maravilha esta viatura na estrada.
    O banco está elevado, deixando uma posição de dirigir muito confortável.
    Saímos de Florianópolis com 17°C. Chegamos no Morro da Boa Vista, em Rancho Queimado, e já estava a 12°C.
    Aproveitei para calibrar a bússola, pois estava travada.
    As fotos indicam a queda da temperatura e aumento da altitude.
    O pico da temperatura se deu pelo tempo que a mesma ficou parada sob o sol, durante o almoço.
    Lá encima meti a viatura numa subida de barro preto, bem liso.
    Subiu metade do caminho, patinou, acendeu a luz do controle de tração, piscaram as luzes da roda e nada de subir.
    Era tão liso que voltou de ré sozinha, mesmo travando os freios.
    Coisas de pneus para asfalto.
    Me conformarei com a situação.
    Como os pneus são novos, ficará nesta configuração por um bom tempo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -wp_20160605_006.jpg   -wp_20160605_007.jpg   -wp_20160605_008.jpg   -wp_20160605_010.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... subimos a serra ... frio ... fotos ... altitude ... almoço ... Lá encima meti a viatura numa subida de barro preto, bem liso ... Subiu metade do caminho, patinou, acendeu a luz do controle de tração, piscaram as luzes da roda e nada de subir ... Era tão liso que voltou de ré sozinha, mesmo travando os freios....
    Com certeza, a “galerinha” a bordo adorou esse passeio maravilhoso ... agradecimentos pelas fotos ... Panorama lindíssimo e, também, convidativo para testar os limites da “máquina” ... mas, em que pese o veículo ser super-seguro, cuidado, meu amigo!!! ... quando você comentou "voltou de ré sozinha", gelei!!!!! ... veja isso:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...ml#post2372533

Claro que, para você não precisava ilustrar isso ... mas, pode servir para outros amigos ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Esse barro liso é dose, mesmo com pneus adequados é difícil. Mediu a pressão atmosférica?
    Curiosidade: seu carro é matogrossense, como o meu (placa HTD).

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Caros;

Aproveitando, tem alguém do fórum que resida perto de Nova Friburgo/RJ ou Teresópolis/RJ? Queria pegar umas dicas sobre o carro pessoalmente.

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caro Enasor;

Obrigado pelas dicas. Já abri o link que citou e vou ler.

Não faz muito tempo vi com meu corretor de seguros o valor do endosso para uma Pajero Full 2010 e vi que está num bom valor (acrescentaria R$2.800,00). O IPVA é a facada de 4% no estado do Rio de Janeiro. E quanto a manutenção, sempre que compro um carro faço tudo o que é necessário para não ter surpresas no uso, mas já imagino que na primeira diesel terei que ter bastante cuidado.
    Para utilitários são 3%. A full é mista: Utilitário e jipe.

LEI Nº 2877, DE 22 DE DEZEMBRO DE 1997.

Lei Ordinária

*Art. 10 - A alíquota do imposto é de:

II - 4% (quatro por cento) para automóveis de passeio e camionetas, inclusive à gasolina ou à diesel,
    exceto utilitários;
    * Nova redação dada pela Lei 7068/2015.

III - 3% (três por cento) para utilitários;
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Esse barro liso é dose, mesmo com pneus adequados é difícil. Mediu a pressão atmosférica?
    Curiosidade: seu carro é matogrossense, como o meu (placa HTD).

Abraços
    Pressão atmosférica medida! Foi de 1050 bolinhas para 800 e alguma coisa bolinhas.
    Newton, a primeira dona foi uma nipônica, moradora de Curitiba, que é procuradora do Tribunal de Contas do Paraná.
    Pelo nome dela no manual do proprietário, fui ao Google e achei essas informações, inclusive com foto.
    O marido dela é empresário do ramo calçadista lá e possui fazenda no Mato Grosso do Sul. Daí a compra naquela região. Ela aparece como sócia da empresa.
    O dossiê do DETRAN indica ela como proprietária anterior.
    Ou seja, estando o nome dela preenchido no manual de entrega da viatura e no dossiê, então foi a primeira dona.
    O dono seguinte tem a fábrica de calçados em Nova Trento/SC, onde a comprei.
    Eles fizeram o brick e a viatura veio para cá.
    Ou seja, pelos documentos, comprovadamente, sou o terceiro dono.
    Ao ler o manual fiquei feliz porque, mesmo sendo a mesma ano 2007, modelo 2008, ela só foi comercializada em 2008.
    Ou seja, menos tempo na rua.
    Mudando de assunto, Enasor, não sou louco! O local era uma subida com trilho feito para os pneus e grama em volta, com pequeno percurso de subida.
    Logo abaixo o local era plano e seguro. Foi uma tentativa consciente e segura.
    Fique tranquilo.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Agradecimentos: 0
    Caros;

Aproveitando, tem alguém do fórum que resida perto de Nova Friburgo/RJ ou Teresópolis/RJ? Queria pegar umas dicas sobre o carro pessoalmente.
    De vez em quanto to lá por São Gonçalo, se isso te ajudar ... perto do FV de Itaboraí, onde eu to doido pra ir lá e fazer umas comprinhas rsrsrsrs
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Entrada
    27/10/2013
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Caro Herbet23;

Quando vir por estas bandas me fale. A propósito, poderia me passar seu e-mail? Queria fazer umas muitas consultas, mas sem ser repetitivo por aqui.

Agora, é sério que a Pajero Full paga 3% de IPVA? Ela se enquadra no documento como utilitário? Se for já é uma boa vantagem. No meu ex-CR-V eu pagava 4%. Mas esta exceção indicada pelo inciso III do artigo 10 da Lei nº 2877 de 1997 parece não se aplicar à Pajero diante do teor do parágrafo 1 do mesmo artigo, onde diz que:

§ 1º - Para a aplicação do disposto neste artigo, define-se utilitário como veículo destinado ao transporte de carga, podendo transportar até 2 passageiros, exclusive o condutor.
    * Acrescentado pela Lei n° 3335/99.

Na prática você paga 3%?

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Aqui em São Paulo o governo ficou esperto. A Prado está na mesma categoria, mas uso misto paga 4%. Só caminhonete cabine simples é considerada utilitário, pagando 2%
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3