Eu também fiquei assustado com esse consumo de gasolina relatado por você ...
Porque você não adquire uma movida a diesel???!!!! ... deprecia menos e vais vender bem mais fácil depois ... além do que, o gasto com gasolina tolhe a vontade de passear/viajar com o veículo ...
Olha ... Medi fisicamente no tanque o consumo da minha no último mês ... 9,01 kms/litro de diesel, na cidade!!!!!! ... na estrada, chega a fazer 14 kms/litro ... claro que não tenho um modo, digamos, corriqueiro de dirigir ... uso pouco os freios; uso sempre que necessário, o freio-motor; procuro trajetos com trânsito bem fluido; dirijo preventivamente, antecipando movimentos; na estrada, raramente passo de 90 a 100 kms/h; quase que não utilizo o piloto-automático; etc.; etc. ... de qualquer forma, em que pese a minha ter um motor diferente da 2008/2008 em termos de cavalaria, acho que o consumo dela não deve ser lá muito diferente ...
De qualquer forma, seja adquirindo uma movida a gasolina, seja adquirindo uma movida a diesel, ficamos na expectativa de que tenhas sucesso em sua aquisição e torcendo para que, em breve, tenhamos aqui mais um ilustre companheiro proprietário de um Full para compartilhar conosco mais um pouco de sua vasta experiência ...
Forte abraço e boa sorte.