x
Convex Datacenter
Página 97 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 4787888990919293949596979899100101102103104105106107147197 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,153 a 1,164 de 4656
    Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 187

Senhores, bom dia.
    Quase que eu estava à caminho do Rio de Janeiro, hoje, para buscar uma Pajero Full HPE 2008/2008, gasolina.
    Quase!
    Só não viajei porque o dono da mesma teria compromissos já ao meio-dia, e não haveria tempo razoável para análise da viatura, ida ao banco e cartório.
    Por conta disto adiamos o compromisso para segunda-feira.
    Porém, ao receber retorno de um outro proprietário que eu havia enviado proposta, ele disse que já tinha vendido a mesma, mas mesmo assim trocamos algumas mensagens.
    Dentre elas eu perguntei qual o efetivo consumo da viatura, rodando entre 100/110 Km/h, e ele disse:
    "Sim a Pajero não passava de 7,0 a 7,5 se fosse estrada pista dupla com piloto automático sem mudança de marchas!!"
    Pois bem. Fiquei assustado.
    Imaginava algo próximo dos 8,5 Km/h.
    Por isso pergunto aos amigos donos da Full à gasolina: qual a média de consumo que os senhores fazem nessa tocada.
    As respostas me serão importantes para uma decisão ao longo do final de semana.
    Obrigado!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, bom dia.
    Quase que eu estava à caminho do Rio de Janeiro, hoje, para buscar uma Pajero Full HPE 2008/2008, gasolina.
    Quase!
    Só não viajei porque o dono da mesma teria compromissos já ao meio-dia, e não haveria tempo razoável para análise da viatura, ida ao banco e cartório.
    Por conta disto adiamos o compromisso para segunda-feira.
    Porém, ao receber retorno de um outro proprietário que eu havia enviado proposta, ele disse que já tinha vendido a mesma, mas mesmo assim trocamos algumas mensagens.
    Dentre elas eu perguntei qual o efetivo consumo da viatura, rodando entre 100/110 Km/h, e ele disse:
    "Sim a Pajero não passava de 7,0 a 7,5 se fosse estrada pista dupla com piloto automático sem mudança de marchas!!"
    Pois bem. Fiquei assustado.
    Imaginava algo próximo dos 8,5 Km/h.
    Por isso pergunto aos amigos donos da Full à gasolina: qual a média de consumo que os senhores fazem nessa tocada.
    As respostas me serão importantes para uma decisão ao longo do final de semana.
    Obrigado!
    Prezado amigo Glaicon ...

Eu também fiquei assustado com esse consumo de gasolina relatado por você ...

Porque você não adquire uma movida a diesel???!!!! ... deprecia menos e vais vender bem mais fácil depois ... além do que, o gasto com gasolina tolhe a vontade de passear/viajar com o veículo ...

Olha ... Medi fisicamente no tanque o consumo da minha no último mês ... 9,01 kms/litro de diesel, na cidade!!!!!! ... na estrada, chega a fazer 14 kms/litro ... claro que não tenho um modo, digamos, corriqueiro de dirigir ... uso pouco os freios; uso sempre que necessário, o freio-motor; procuro trajetos com trânsito bem fluido; dirijo preventivamente, antecipando movimentos; na estrada, raramente passo de 90 a 100 kms/h; quase que não utilizo o piloto-automático; etc.; etc. ... de qualquer forma, em que pese a minha ter um motor diferente da 2008/2008 em termos de cavalaria, acho que o consumo dela não deve ser lá muito diferente ...

De qualquer forma, seja adquirindo uma movida a gasolina, seja adquirindo uma movida a diesel, ficamos na expectativa de que tenhas sucesso em sua aquisição e torcendo para que, em breve, tenhamos aqui mais um ilustre companheiro proprietário de um Full para compartilhar conosco mais um pouco de sua vasta experiência ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Glaicon, bom dia. Um colega aqui do escritório comprou uma. O consumo da dele é esse mesmo. Viajou de São Paulo para a região de São José do Rio Preto por estradas boas e duplicadas. Disse que conseguiu fazer "quase" 7,5 km/l andando nessa velocidade. Carro vazio . Não sei se está bem regulado ou não. Na cidade, com um trânsito infernal, não consegue 5 km/l.

Mas, apesar desse "detalhe", está adorando o carro.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    ... Pajero Full HPE 2008/2008, gasolina ... rodando entre 100/110 Km/h ... ele disse:
    "Sim a Pajero não passava de 7,0 a 7,5 se fosse estrada pista dupla com piloto automático sem mudança de marchas!!" ...
    Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    ... colega aqui do escritório comprou uma ... Viajou de São Paulo para a região de São José do Rio Preto por estradas boas e duplicadas. Disse que conseguiu fazer "quase" 7,5 km/l andando nessa velocidade. Carro vazio ... Na cidade, com um trânsito infernal, não consegue 5 km/l....
    Confirmando as palavras do amigo Newton ...

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2302563

lembrando que o veículo do colega autor do post do "link" acima é um Pajero full 2011 gasolina 3.8 v6 HPE

No mesmo tópico, mais um depoimento de um proprietário de um Pajero Full 3D 2009 gasolina:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...ml#post2344696

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2016
    Local
    Luís eduardo Magalhães/BA
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos,
    Fui indicado por FBSAFADI que me localizou a procura dos purificadores Purifilt P450RAC para uso em seu Pajero Full. Sou representante da Purifilt no Oeste da Bahia e caso seja do interesse de mais usuários para aquisição do P450RAC, estou analisando a possibilidade de fazer um preço especial aos senhores. Sou usuário do P450 (modelo antigo) em meu Pajero Full 2008, e posso assegurar-lhes sobre o ótimo funcionamento desse produto. Já tenho instalado a mais de dois anos sem problema algum... pra se ter uma ideia, troco meu filtro de combustível original a cada tres trocas de oleo ou 30.000 KM, juntamente com o refil do purificador que custa hoje em torno de R$ 169,00. Qualquer dúvida estou a disposição. 77 9 9971-0174 (whatssapp)

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Everaldo Lucas de Morais Ver Post
    Boa tarde a todos,
    Fui indicado por FBSAFADI que me localizou a procura dos purificadores Purifilt P450RAC para uso em seu Pajero Full. Sou representante da Purifilt no Oeste da Bahia e caso seja do interesse de mais usuários para aquisição do P450RAC, estou analisando a possibilidade de fazer um preço especial aos senhores. Sou usuário do P450 (modelo antigo) em meu Pajero Full 2008, e posso assegurar-lhes sobre o ótimo funcionamento desse produto. Já tenho instalado a mais de dois anos sem problema algum... pra se ter uma ideia, troco meu filtro de combustível original a cada tres trocas de oleo ou 30.000 KM, juntamente com o refil do purificador que custa hoje em torno de R$ 169,00. Qualquer dúvida estou a disposição. 77 9 9971-0174 (whatssapp)
    Obrigado, Everaldo!
    A conversa aqui nesse fórum é muito franca e independente.
    Só para entenderem, como postei em uma ou duas páginas atrás, eu pedi para Everaldo postar uma proposta aqui no fórum, considerando o interesse de alguns pelo purifilt. Entretanto, torna-se apenas uma alternativa para quem tiver interessado. Existem outros produtos, como o pré-filtro da toyota, mais barato, mas não tenho nenhuma informação quanto à capacidade do elemento filtrante, comparando com o purifilt. Assim como outros fornecedores da própria Purifilt. Mas, ele foi o que entrei em contato por estar mais ou menos no caminho de uma viagem que farei em julho desse ano. Mas ele mesmo me convenceu a instalar antes da viagem, se for o caso. Quem tiver interesse, sugiro se informar antes.

fbsafadi
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Enasor, de fato estou decidido a fazer a limpeza no tanque. Vai depender da conversa com o mecânico e eu sentir segurança em fazer o serviço com ele.
    Quanto ao filtro, abastecendo só aqui em João Pessoa, realmente não vejo porquê instalar o filtro. Mas viajo muito. Uma vez por ano ando pelo Brasil véio, em torno de 7mil quilômetros em 20 dias.
    Em julho agora faremos uns parques nacionais entre Bahia e Minas Gerais. Aí é que está o problema.. difícil garantir o diesel nessas estradas a fora. Por isso estou pensando na necessidade do filtro, compreende?
    Quanto ao óleo do câmbio, o manual do meu carro diz para trocar aos 80.000Km. Eu comprei essa full com 83.000. Troquei o óleo assim que o filtro do câmbio que pedi na partsouq chegou, uns mil km depois. Vc está certíssimo. Inclusive, considerando o preço do filtro pela partsouq, com 160.000, farei novamente a troca do óleo e do filtro do câmbio.
    Valeu as dicas e as tentativas de convencimento em relação à manutenção. Este forum é diferenciado. Estamos aqui para nos ajudarmos.
    Apenas para complementar sua informação, essa preocupação vale também para os diferenciais.
    Valeu!

fbsafadi
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Enasor, apenas para completar, na revisão de 110.000, troquei todos os fluidos: arrefecimento, freio, direção hidráulica e diferenciais. Fazendo assim, passei 8 anos com uma Xterra, rodei 238.000 Kms, e o novo dono está feliz da vida com ela. Tenho inclusive acompanhado a manutenção dela pq a conheço na palma da mão. Nunca deixei de fazer minhas viagens de aventura, mato a dentro, com lama, areia, pedra, etc. Com cuidado, parcimônia, responsabilidade e a manutenção devida, esses carros não se acabam. É só saber usar e manter.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Ola, quando colocou o Militec, notou alguma diferença na vibração ou barulho do motor?
    Vou passar a usar o Teccom 10, porem tenho uma duvida (Enasor e FBSAFADI), como sempre abasteço quando o tanque chega na metade e vou ficar colocando a proporção 1:1000 de acordo com a quant. de litro de diesel que eu colocar, Ex. Completei e pegou 30L de Diesel, coloco 30ml de Teccom10, é isso?

Sávio, sinceramente, não percebi diferença. Andei com problema no consumo do carro, aí andei mudando de posto, passei uns dias proibindo a patroa de dirigir a full, troquei o óleo e coloquei o militec. O consumo voltou ao normal, mas não posso dizer que foi devido ao aditivo. Porém, me convenci a usar, porque pesquisei um bocado, e esse produto é utilizado inclusive em rolamentos de indústrias, para aumentar sua vida útil, segundo um engenheiro mecânico me falou. Outro conhecido, que corre em corridas de largada, prepara carros, etc, diz que todos esses motores de corrida usam o militec. Bem, não tenho porque duvidar... só é um pouco carinho... tem que ser dois frascos.
    Pajero Full 2011 3.2 5P

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    ... Quanto ao filtro ... viajo muito. Uma vez por ano ando pelo Brasil véio, em torno de 7mil quilômetros em 20 dias. Em julho agora faremos uns parques nacionais entre Bahia e Minas Gerais. Aí é que está o problema.. difícil garantir o diesel nessas estradas a fora. Por isso estou pensando na necessidade do filtro, compreende? ...
    Meu prezado FB ...

Neste caso, é mais do que justificável a colocação do Purifilt ...

Depois, não se esqueça de nos informar sobre o preço da instalação (mão-de-obra, peças e acessórios), posta fotos e informa se houve qualquer alteração no desempenho do veículo ... Estaremos aguardando ...

Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    13/05/2016
    Local
    Apucarana/PR
    Agradecimentos: 0
    recentemente troquei minha Triton 3.2 09 por uma pajero full 3.2 manual ano 2003
    ainda nao tinha visto uma assim manual pensei ser mais economica , esta com uma fumaça preta bem forte , e de manhã demora para pegar e fica saindo fumaça branca, o motor foi feito e trocada as velas aquecedoras , o consumo alto 5.5km/l na cidade e 8 na estrada , ela não falha depois que esquenta , mas na subisa só em primeira fica pedindo a segunda mas se passo a segunda ela para , não tem força, sera que é a bomba injetora?

Usuário
    Entrada
    31/08/2013
    Local
    JOÃO PESSOA/PB
    Citação Postado originalmente por vinni777 Ver Post
    recentemente troquei minha Triton 3.2 09 por uma pajero full 3.2 manual ano 2003
    ainda nao tinha visto uma assim manual pensei ser mais economica , esta com uma fumaça preta bem forte , e de manhã demora para pegar e fica saindo fumaça branca, o motor foi feito e trocada as velas aquecedoras , o consumo alto 5.5km/l na cidade e 8 na estrada , ela não falha depois que esquenta , mas na subisa só em primeira fica pedindo a segunda mas se passo a segunda ela para , não tem força, sera que é a bomba injetora?
    Bem vindo, Vinni!
    Não sou a pessoa certa para te orientar, pois a minha não tem BI. Mas tenho certeza que os colegas em breve vão te dar uma ajuda.
    Porém, já tive uma nissan 2003, com BI. Apesar de nunca ter tido problema com ela, eu sabia que, fumaça preta possivelmente pode ser BI desregulada (às vezes a turma abre a bomba para aumentar a potência, e por isso consome mais), pode ser a BI precisando de manutenção (limpeza, troca de preparos, etc); Já a fumaça branca pode ser água no filtro, talvez por isso só aconteça de manhã, mas pode ser desregulagem da bomba, tb.
    Mas sugiro você aguardar uma dica dos colegas aqui que tem full com a BI, para te dar umas dicas. Não é qualquer mecânico que meche nessa bomba...
    Pajero Full 2011 3.2 5P

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3