Depois de muito tempo acompanhando as leituras, essa é minha primeira postagem no forum!
Já adianto meus agradecimentos à colaboração de todos pelas informações! Vejo que todo mundo é bem solicito em esclarecer dúvidas e ajudar os companheiros...
Depois de alguns meses de procura, adquiri essa semana uma Pajero Full HPE 2009/2010 5p Diesel (200 cv) com 87000 km rodados. Esse é meu primeiro 4x4, e também meu primeiro carro à Diesel. Antes eu tinha um Corolla XRS 2013. Desci o ano, mas acho que subi bem de carro. Eu viajo muito, principalmente para surfar... Então o Corolla não estava dando mais conta do recado, eu estava praticamente fazendo trilha com ele (terra, buraco, areia, mato, etc... coitado! kkk).
O carro está bem cuidado, solta NENHUMA fumaça e sem detalhes relevantes (um arranhadinho aqui e ali, mas nada demais, coisa normal que aparece com o tempo). Minha intenção era pegar uma Triton 2013 ou Dakar, mas aí caiu do céu essa oportunidade dessa Full. Não pensei duas vezes!
Estou rodando com o carro apenas há alguns dias, e estou amando. É outro mundo, outra realidade.
Um detalhe que eu estranhei um pouco, foi que vi várias postagens falando que a média normal de consumo na cidade fica em torno de 8 km/L. A minha está em torno de 5.5 a 6 km/L... É normal isso? Eu costumo andar com um pé leve...
Outro detalhe... Alguém tem algum contato de mecânico ou oficina especializada aqui em Belo Horizonte? Estou querendo fazer um check up no carro! Ele está com óleo em dia, pneus zero, pastilhas meia vida... Mas eu gostaria de ver como tá a mecânica em geral, principalmente por conta dessa média de consumo mais baixa. O antigo dono falou que costumava ter essa média de 8-10 km/l mesmo, e que notou uma baixa depois que voltou de uma viagem ao Nordeste. Disse que sempre abastecia com S10, porém que lá pros lados de Maceió em certos momentos tinha que colocar Diesel comum por falta de opção.
Estou aberto a dicas e sugestões! Ainda não estou nem dormindo direito de empolgação com o veículo! Rs
Muito obrigado a todos, e continuem contribuindo para manter a qualidade desse forum!