x
Convex Datacenter
Página 90 de 388 PrimeiroPrimeiro ... 408081828384858687888990919293949596979899100140190 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,069 a 1,080 de 4656
    Usuário
    Entrada
    10/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 6

Citação Postado originalmente por Paulo Mestre Ver Post
    Boa tarde a todos,sou portugues ha pouco tempo no brasil,casado com uma brasileira,queria comprar 1 jipe grande que aguentasse grandes viagens, desde ja descarto o defender 110 pelo motor e pelo conforto, sobrou o gls b, mas o que eu estou interessado é de1999 v6 3500, so que nao sei nada desse motor nem da caixa automatica, desse ano em portugal o gls vinha com o motor 2800 tdi ou 2500 tdi , agradecia que me aconselhacem sobre o jipe´entretanto apareceu 1 de 1999 2800tdi o que como devem imaginar baralhou tudo
    devo dizer que o jipe depois vai ser levantado , levar snokel, bagajeiro e escada, alem de barraca sobre o tejadilho
    para fazer a viagem dos meus sonhos, Oiapoque Chui, abraços a todos, desde ja agradeço a vossa ajuda

Paulo,
    O 2500 e o 2800 são diesel.O 3500 v6 é à gasolina.No Brasil são mais numerosos os à gasolina (3500cc).Tudo depende do estado geral do carro.Se estiver bom,vais fazer tua viagem e só vai trazer boas lembranças.Porém,se for um carro com problemas,sua viagem vai custar bem mais..
    Tem um post só sobre o modelo GLS-B neste mesmo forum; lá tem muita informação dos defeitos que podem ocorrer.
    Abraços.
    Pajero GLS-B 2.8 TDI 99/00

Usuário
    Entrada
    05/04/2016
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Olá, galera!

Depois de muito tempo acompanhando as leituras, essa é minha primeira postagem no forum!
    Já adianto meus agradecimentos à colaboração de todos pelas informações! Vejo que todo mundo é bem solicito em esclarecer dúvidas e ajudar os companheiros...

Depois de alguns meses de procura, adquiri essa semana uma Pajero Full HPE 2009/2010 5p Diesel (200 cv) com 87000 km rodados. Esse é meu primeiro 4x4, e também meu primeiro carro à Diesel. Antes eu tinha um Corolla XRS 2013. Desci o ano, mas acho que subi bem de carro. Eu viajo muito, principalmente para surfar... Então o Corolla não estava dando mais conta do recado, eu estava praticamente fazendo trilha com ele (terra, buraco, areia, mato, etc... coitado! kkk).

O carro está bem cuidado, solta NENHUMA fumaça e sem detalhes relevantes (um arranhadinho aqui e ali, mas nada demais, coisa normal que aparece com o tempo). Minha intenção era pegar uma Triton 2013 ou Dakar, mas aí caiu do céu essa oportunidade dessa Full. Não pensei duas vezes!

Estou rodando com o carro apenas há alguns dias, e estou amando. É outro mundo, outra realidade.

Um detalhe que eu estranhei um pouco, foi que vi várias postagens falando que a média normal de consumo na cidade fica em torno de 8 km/L. A minha está em torno de 5.5 a 6 km/L... É normal isso? Eu costumo andar com um pé leve...

Outro detalhe... Alguém tem algum contato de mecânico ou oficina especializada aqui em Belo Horizonte? Estou querendo fazer um check up no carro! Ele está com óleo em dia, pneus zero, pastilhas meia vida... Mas eu gostaria de ver como tá a mecânica em geral, principalmente por conta dessa média de consumo mais baixa. O antigo dono falou que costumava ter essa média de 8-10 km/l mesmo, e que notou uma baixa depois que voltou de uma viagem ao Nordeste. Disse que sempre abastecia com S10, porém que lá pros lados de Maceió em certos momentos tinha que colocar Diesel comum por falta de opção.

Estou aberto a dicas e sugestões! Ainda não estou nem dormindo direito de empolgação com o veículo! Rs

Muito obrigado a todos, e continuem contribuindo para manter a qualidade desse forum!

Usuário
    Entrada
    13/01/2013
    Local
    Frutal/MG
    Agradecimentos: 0
    Ola Josue,boa tarde!!!
    Tbm adquiri uma ontem, a empolgação é exatamente a mesma e as duvidas nao sao diferentes rs
    Peguei uma 2010 3D tbm estou querendo tirar as dúvidas como $de seguro, qual melhor pneu colocar pois comprei para fazer trilhas e expedições!!! Desde já parabens e vamos nos encontrando por ai!!!
    Forte abraço!!!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Olá caros amigos Josue e Brinck ...

Sejam muito bem vindos ao tópico, e parabéns pelos excelentes 4x4 adquiridos ... podem ter certeza, que se bem cuidados, tais veículos vão lhes dar somente muitas alegrias ...

Além da preocupação de procurarem um bom mecânico e, antes de tudo, honesto e de boas referências, não deixem de dar uma boa lida no manual do veículo, neste tópico e em outros tópicos relacionados ao veículo ... posso afiançar para vocês que tem muitas dicas interessantíssimas neste fórum que vão contribuir, em muito, para que possam cuidar bem de seus veículos ... não deixem de ler!!!!!!!! ... e vão formando sua opinião própria ... isso é muito importante para que vocês não "caiam na conversa" de muitos "espertinhos" e "entendidos" que tem por aí, possam adotar os cuidados preventivos necessários e suficientes no dia-a-dia e saibam escolher e procurar o que há de melhor para seus veículos ...

Uma dica para vocês que são mais novos no fórum, e talvez não saibam como fazerem pesquisas sobre determinado assunto ... basta entrar no "Google", digitar as palavras relativas ao assunto de interesse e colocar entre elas o símbolo “jogo da velha” (#) ... Vou dar um exemplo: Digamos que vocês queiram saber dicas a respeito de “bicos injetores em Pajero Full” neste fórum 4x4 ... Então, no Google, vocês irão digitar: "www.4x4brasil#bicos#injetores"pajero#full" (sem aspas) ... apertar a tecla "Enter" e, pronto!!!! ... o Google trará para vocês todos os tópicos do site "4x4Brasil" onde houve comentários nos quais foi abordado os termos “bicos injetores Pajero Full” ... então, bastará vocês clicarem no “link” de mais interesse e, na página que abrir, vocês farão a pesquisa de seu interesse ... simples assim ... e o bom dessa metodologia de pesquisa é que o Google trará para vocês também dicas de outros fóruns, também interessantes ...

Quando puderem postem as fotos de suas viaturas ... e não deixem de compartilhar experiências aqui conosco ...

Forte abraço a todos e boa sorte.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Boa tarde galera! Meu nome é Robson... sou um novato na área de veículos à diesel e iniciei essa jornada adquirindo uma Pajero Full, modelo 2012. Eu ainda mantenho um Nissan Versa 2012 e confesso q são de galáxias diferentes. Dois dias com o carro e sou só empolgação (pareço uma criança com a primeira bike). Sempre estarei aqui lendo e pedindo encarecidamente orientações sobre como lhe dar com essa Nave!

Detalhe... o carro era de uma mulher... 48mil rodados (parecem fiéis pois está zero por dentro e por fora). Revisões feitas e anotadas...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img-20160409-wa0015.jpg   -img-20160408-wa0005.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Robson Maranhão Ver Post
    Boa tarde galera! Meu nome é Robson... sou um novato na área de veículos à diesel e iniciei essa jornada adquirindo uma Pajero Full, modelo 2012. Eu ainda mantenho um Nissan Versa 2012 e confesso q são de galáxias diferentes. Dois dias com o carro e sou só empolgação (pareço uma criança com a primeira bike). Sempre estarei aqui lendo e pedindo encarecidamente orientações sobre como lhe dar com essa Nave!

Detalhe... o carro era de uma mulher... 48mil rodados (parecem fiéis pois está zero por dentro e por fora). Revisões feitas e anotadas...
    Prezado amigo Robson ...

Seja muito bem vindo ao fórum ... lindo seu Pajerão, hein???!!!!! ... Parabéns pela sorte de ter conseguido um praticamente zerado e bem cuidado ... olha, entre esse seu e um zerado que você pegar na css, não tem diferença praticamente nenhuma, a não ser no preço, eis que o zerado está custando quase R$ 240 mil ... agora, é só saber cuidar e usufruir das excelentes qualidades do veículo ... valem para você as mesmas considerações de meu post anterior endereçadas aos novos companheiros Josue e Brinck ...

Forte abraço e boa sorte.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    10/04/2016
    Local
    Imperatriz/MA
    Obrigado pela orientação Enasor... vou seguir.

Um grande abraço

Usuário Avatar de Herbet23
    Entrada
    19/11/2015
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Prezado amigo Robson ...

Seja muito bem vindo ao fórum ... lindo seu Pajerão, hein???!!!!! ... Parabéns pela sorte de ter conseguido um praticamente zerado e bem cuidado ... olha, entre esse seu e um zerado que você pegar na css, não tem diferença praticamente nenhuma, a não ser no preço, eis que o zerado está custando quase R$ 240 mil ... agora, é só saber cuidar e usufruir das excelentes qualidades do veículo ... valem para você as mesmas considerações de meu post anterior endereçadas aos novos companheiros Josue e Brinck ...

Forte abraço e boa sorte.
    Enasor, primeira postagem como dono de Full. Vamos lá.
    O cara me deu desconto por não ter chave reserva. Sabe como consigo uma chave sem ter q dar 1800 mangos pra mit?
    Ford Ranger Limited 4x4 2009/2010 3.0T
    "Quem vê religião não vê caráter"

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    O cara me deu desconto por não ter chave reserva. Sabe como consigo uma chave sem ter q dar 1800 mangos pra mit?
    Prezado amigo Herbet

Primeiramente permita-me informá-lo de que fico imensamente feliz por dois motivos: 1. Pelo fato de teres conseguido realizar seu sonho de aquisição de um Pajero Full; 2. Por termos no tópico mais um nobre companheiro proprietário de Full para trocar experiências conosco ...

Quanto à chave reserva, infelizmente, acredito que não tem outra alternativa, não, meu caro amigo ... acho que outra cópia, só através da css ... acho que um dos motivos pelos quais o Pajero Full é muito pouco visado por ladrões é esse aí ... o outro, não sei se você já sabia, é porque o motor do Pajero Full não funciona em nenhum outro lugar, que não no próprio veículo original. Veja que muitos veículos movidos a diesel são roubados, ou furtados, exatamente pelo fato de que seus motores podem ser utilizados noutros veículos, ou em geradores de indústrias e fazendas ... já, no caso do Full, tais motores não servirão para tais finalidades, a não ser para desmanches, no sentido de se reaproveitarem as peças para revenda avulsas ... e esse é um dos motivos pelo qual o seguro do Full é mais barato ... Veja que renovei o seguro roubo/furto/colisão/incêndio do meu Full HPE 5D 2013/2014 Diesel 3.2 por apenas R$ 2.400,00 (Classe 10) ... digo isso porque o mesmo seguro para muitos outros veículos congêneres é bem mais elevado ...

De qualquer forma, fica registrada aqui no tópico sua indagação ... vamos aguardar ... se, porventura, algum colega já tiver passado por essa experiência, ou tenha conhecimento de como resolver essa questão de como obter uma cópia da chave reserva sem ter que se submeter a uma css, tenho certeza que, ao tomar conhecimento desse comentário, não se furtará a nos prestar gentilmente essa informação ...

Mas, por enquanto, não se preocupe com chave reserva ... tenho veículos há 45 anos ... sabe quando precisei de chave reserva???!!!! ... nunca!!!!! ... é claro que sou bastante cuidadoso quanto a isso ... de qualquer forma, é bom ter a chave reserva ... assim, quando puder ($$$$$) e Deus permitir, você manda fazer uma cópia ... por enquanto, vá curtir essa bela e excelente máquina que adquiristes com a ajuda Dele ...

Forte abraço e boa sorte ...

E.T.:

Quando puder poste fotos ...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de SavioBatista
    Entrada
    04/08/2015
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Não sabia dessa questão do motor da Full so funcionar no veiculo original, trata-se de algum bloqueio eletrônico?
    sobre o seguro tb notei isso, o Seguro da Minha Dakar é 30% a 50% mais caro que a da Full,fiz a simulação quando fui comprar o carro (Dakar 12/13 e Full 13/13). Na época ate tinha estranhado pois a Dakar era mais barata e tem uma cesta de peças com um valor mais em conta.
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
    Membro: Pajero Dakar Clube (Facebook)
    FORTALEZA-CE

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    ... motor da Full so funcionar no veiculo original, trata-se de algum bloqueio eletrônico? ...
    Fico lhe devendo essa também, meu caro amigo Savio ... quem me passou essa informação foi um gerente de css Mit ... porém, não me ocorreu de perguntar mais detalhes a ele ... de qualquer forma, como tais motores são carregados de tecnologia embarcada eletrônica, certamente existe alguma programação embutida neles, a qual bloqueia qualquer funcionamento fora do veículo ... tal como acontece com os cartões microSD que vem de fábrica inseridos em nossa central multimídia, os quais também são programados pela fábrica e, se corrompidos, só se consegue outro através da fábrica ...

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    23/08/2006
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Herbet23 Ver Post
    É dificil mas possivel. Quando comprei a minha (3P, 2008) também veio sem chave reserva.
    Mandei fazer uma (R$ 450,00) e faz mais de um ano...tudo certo. Dá trabalho e nem todo chaveiro tem o programa que codifica.
    []s
    Ivan Pereira
    https://sites.google.com/view/ivandearaujonovo/home/ - Pajero 3 portas, diesel, 2008

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Pajero Dakar: impressões, comentarios...
      Por Carlos A. C. Azevedo no fórum Mitsubishi
      Respostas: 830
      Última resposta: 01/05/2025, 08:26
    2. Respostas: 10
      Última resposta: 15/04/2021, 08:04
    3. Pajero Full HPE 2009 vs Pajero Full 2013 HPE
      Por konell16 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 15/08/2013, 19:43
    4. Pajero sport flex v6 2011 - comentários e opinião
      Por ACCACIO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3