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  • #1141
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    Question Pajero sport HPE com cambio manual 2007 a Diesel




    Bom dia, estou comprando uma Pajero sport HPE com cambio manual 2007 a Diesel e o som dela não esta funcionando, alguém sabe me indicar qual seria o modelo para trocar? já li a respeito que tem que ser 2din, mais qual o modelo?
    Gostaria de saber também se é um bom carro esta com 120 mil rodada porém muito conservada com todas as revisões feitas na autorizada só esta apresentando um pequeno vazamento no cooler isso é ruim ou nada de mais ? Não tenho muita noção pq meu carro antigo é a gasolina seria meu primeiro carro a Diesel.

  • #1142
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    Citação Postado originalmente por danig Ver Post
    Bom dia, estou comprando uma Pajero sport HPE com cambio manual 2007 a Diesel e o som dela não esta funcionando, alguém sabe me indicar qual seria o modelo para trocar? já li a respeito que tem que ser 2din, mais qual o modelo?
    Gostaria de saber também se é um bom carro esta com 120 mil rodada porém muito conservada com todas as revisões feitas na autorizada só esta apresentando um pequeno vazamento no cooler isso é ruim ou nada de mais ? Não tenho muita noção pq meu carro antigo é a gasolina seria meu primeiro carro a Diesel.
    Prezado amigo danig ...

    Primeiramente, sejas muito bem vindo ao fórum ...

    Quanto à sua pergunta “se é um bom carro”, seguem, abaixo, alguns “links” para sua apreciação, onde você poderá ver opiniões sobre seu veículo ...

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...e-arrisco.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...hpe-2-8-a.html (Opiniões sobre Pajero Sport HPE 2.8)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...utomatica.html (Pajero Sport Manual ou Automática ?)
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/mi...8-consumo.html

    Quanto ao "som não estar funcionando e indicação de modelo para trocar" e o "vazamento no cooler", vamos aguardar opiniões ... de qualquer forma, pode ser que você encontre algumas respostas lendo os tópicos acima ...

    Forte abraço e boa sorte ...
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1143
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    óleo petrobrás sintético - 'obrigatório' da css mit

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Grande Caporto ...

    Como sempre, nos provendo de excelentes informações, e compartilhando com a gente as suas preocupações ... essa informação aí do óleo da transmissão também me deixou “com a pulga atrás da orelha” ... quando for trocar o óleo de câmbio da minha viatura, a mesma já terá saído da garantia ... Parece-me que li em algum lugar (acho que aqui mesmo neste site, por informação de algum colega) que o óleo TQM-SPIII vem sendo utilizado nas Fulls desde 2001 ... realmente, tem muitas reclamações na mídia de gente que trocou o óleo de câmbio por outro de especificação diferente da originalmente indicada pela Mit, e, depois, veio a ter problemas com o câmbio (neste site, basta ir na ferramenta de "Procura" que vai encontrar relatos a respeito) ... e, mesmo que tal óleo seja trocado nas concessionárias (mesmo com o veículo na garantia), isto não é garantia de que o câmbio não irá dar problemas mais tarde ... pelo contrário ... temos visto várias más referências da qualidade da mão-de-obra prestada pela Mit (seja de serviços em garantia, ou não) ... e, somado a isso, ainda a mudança do óleo ... ai, ai, ai ... a coisa é realmente preocupante!!!! ...

    Pessoal ...

    A preocupação do Caporto tem muito fundamento ... Acho que temos que ficar muito atentos a isso!!!! ... esteja o veículo em garantia, ou não ... e compartilhar os resultados do comportamento da viatura após as trocas de óleo, principalmente, com relação ao câmbio ...

    Abs.

    Relato experiência recente. Adquiri um Pajero Full 3D (2011) com uns 89000km (está agora com 112000km). Como não conhecia o ex-done passei a trocar óleo com 3000km (a primeira fiz com 1000km - pra não usar o tal flush, não gosto). E tudo com 100% sintético.

    Passei a fazer a revisão nas autorizadas (de 90k, 100k e 110k) e como lá exisita um Petrob´[ras 100% sintético (indicado pra no Outlander Diesel - 5w30) passei a usar a deles (pra fica 'oficial'!) - me assutei quando na última - fiz uma com uns 3500km - ao verificar o filtro (troco sempre junto com a troca de óleo) vi o óleo super escuro ! com viscosidade, mas queimado) Troquei e com apenas 1000km estava novamente escuro !!!!. Pode parecer nóia, mas depois de todas estas falcatruas com a Petrobrás fiquei a desconfiar muito (inclusive da gasolina - mesmo sabendo que é ela que distribui). Ato quase automático deixei de usar os Petrobrás e agora testando como Mobil (5w30) numa autorizada da Mobil aqui (Um posto Mobil Express - preço razoável, R$ 33,00 o litro - vindo de um tanque da Mobil a granel). Pois bem, já se passaram 100o e continua claro (cor de mate no máximo) - checando pela vareta. Desconfio muito se o 100% sintético da Petrobrás é o que diz, ou até se o fizeram totalmente errado. Vou ficando com o Mobil ...

  • #1144
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    Enasor, testado pra ver se sai a assinatura...
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  • #1145
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Enasor, testado pra ver se sai a assinatura...
    OK ... Tenho curiosidade de saber qual diesel você está utilizando ... S500 ou S10? ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1146
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    OK ... Tenho curiosidade de saber qual diesel você está utilizando ... S500 ou S10? ...

    Forte abraço.
    Enasor, esqueci dessa tua pergunta... Estou usando só o S10 aditivado da BR, com TECCOM 10 (até mês passado eu colocava este aditivo a cada 2 ou três abastecimentos, mas desde então tenho adicionado a cada abastecimento, na proporção de 1:2000, porém, com a orientação que postei na página anterior, passarei a usar 1:1000), além disso, tenho usado óleo mineral DELVAC, da Mobil, 15W40, trocando a cada 5.000km, com todos os filtros. Na última troca adicionei ao óleo do motor o MILITEC (dois frascos).

    Essa semana abasteci: consumo na cidade: 8,5Km/L, sempre medido na bomba, com média geral do computador do carro em 8,6, e a média parcial em 9,0... Semana retrasada fez 8,8 na bomba...

    Sua recomendação de limpar o tanque tem me preocupado. Esto usando o S10 desde que comprei o carro, em dez/2014. De lá pra cá já rodei 35.000Km. Estou procurando um mecânico para fazer esse serviço aqui em João Pessoa... Estou convencido, mas é um serviço delicado, apesar de simples, devido à montagem...
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  • #1147
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    ... Sua recomendação de limpar o tanque tem me preocupado ...
    Seu veículo está com quantos quilômetros rodados?

    Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1148
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Seu veículo está com quantos quilômetros rodados?

    Abs.
    Está com 118.250Km....
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  • #1149
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    Enasor, consegui falar com um mecânico bem respeitado por aqui, que foi quem limpou a EGR de meu carro logo depois que comprei. Ele diz que faz a limpeza caso eu queira, mas foi enfático em dizer que entende, que no meu caso, não é necessário, devido aos cuidados que tenho, e esclareceu que, na full, a sujeira passa para o filtro de combustível, pois dentro do tanque tem um "copo" que fica uma peneira dentro da qual fica a boia, e que é comum trocar essa boia; que nunca pegou um tanque da full sujo, sequer com essa peneira suja... Bem, não sei se é questão da região... Mas ele disse que se com o uso do S10 que fiz, durante 35.000Km, até hoje, o próprio S10 lavou o tanque, e que certamente toda a borra foi para o filtro, e como o troco a cada 5.000, não causou problema... Acho que tem sentido. (De fato, os últimos dois filtros que troquei, o cara ficou impressionado com o estado dele, parecia que não tinha sido usado, exceto por estar molhado de diesel)... Bem, essa foi a explicação dele. Mas talvez eu só fique tranquilo fazendo essa limpeza... Afinal, não comprei esse carro, muito menos tenho cuidado tanto dele, para passar menos que dez anos com essa ambulança...
    Pajero Full 2011 3.2 5P

  • #1150
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Enasor, esqueci dessa tua pergunta... Estou usando só o S10 aditivado da BR, com TECCOM 10 (até mês passado eu colocava este aditivo a cada 2 ou três abastecimentos, mas desde então tenho adicionado a cada abastecimento, na proporção de 1:2000, porém, com a orientação que postei na página anterior, passarei a usar 1:1000), além disso, tenho usado óleo mineral DELVAC, da Mobil, 15W40, trocando a cada 5.000km, com todos os filtros. Na última troca adicionei ao óleo do motor o MILITEC (dois frascos).

    Essa semana abasteci: consumo na cidade: 8,5Km/L, sempre medido na bomba, com média geral do computador do carro em 8,6, e a média parcial em 9,0... Semana retrasada fez 8,8 na bomba...

    Sua recomendação de limpar o tanque tem me preocupado. Esto usando o S10 desde que comprei o carro, em dez/2014. De lá pra cá já rodei 35.000Km. Estou procurando um mecânico para fazer esse serviço aqui em João Pessoa... Estou convencido, mas é um serviço delicado, apesar de simples, devido à montagem...
    Ola, quando colocou o Militec, notou alguma diferença na vibração ou barulho do motor?
    Vou passar a usar o Teccom 10, porem tenho uma duvida (Enasor e FBSAFADI), como sempre abasteço quando o tanque chega na metade e vou ficar colocando a proporção 1:1000 de acordo com a quant. de litro de diesel que eu colocar, Ex. Completei e pegou 30L de Diesel, coloco 30ml de Teccom10, é isso?
    ASX AWD 2015 / Pajero Dakar 2013 3.2
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    FORTALEZA-CE

  • #1151
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    Citação Postado originalmente por FBSAFADI Ver Post
    Enasor, consegui falar com um mecânico bem respeitado por aqui, que foi quem limpou a EGR de meu carro logo depois que comprei. Ele diz que faz a limpeza caso eu queira, mas foi enfático em dizer que entende, que no meu caso, não é necessário, devido aos cuidados que tenho, e esclareceu que, na full, a sujeira passa para o filtro de combustível, pois dentro do tanque tem um "copo" que fica uma peneira dentro da qual fica a boia, e que é comum trocar essa boia; que nunca pegou um tanque da full sujo, sequer com essa peneira suja... Bem, não sei se é questão da região... Mas ele disse que se com o uso do S10 que fiz, durante 35.000Km, até hoje, o próprio S10 lavou o tanque, e que certamente toda a borra foi para o filtro, e como o troco a cada 5.000, não causou problema... Acho que tem sentido. (De fato, os últimos dois filtros que troquei, o cara ficou impressionado com o estado dele, parecia que não tinha sido usado, exceto por estar molhado de diesel)... Bem, essa foi a explicação dele. Mas talvez eu só fique tranquilo fazendo essa limpeza... Afinal, não comprei esse carro, muito menos tenho cuidado tanto dele, para passar menos que dez anos com essa ambulança...
    Prezado amigo FB ...

    Esse mecânico que lhe falou isso está coberto de razão em tudo que disse, e merece meus profundos respeitos ... tenho quase certeza de que quando baixares o tanque de seu veículo vai acontecer exatamente o que ele lhe disse ... porém ... porém ...

    Você está com uma preciosidade na mão ... um veículo de altíssimo nível em termos de status, tecnologia, conforto, segurança, etc., etc., etc., com baixíssima quilometragem rodada e muito bem cuidado ... um veículo igualzinho o seu, zerado, lá na css, da mesma marca (com umas insignificantes "firulinhas" a mais), ou congênere de outra marca, você não acha por menos de R$ 240 mil (fora seguro, licenciamento, acessórios, etc. que você terá que pagar por fora) e, quaisquer deles não tem nada a mais de relevante que o seu não tenha, em termos de tecnologia embarcada ... se for de outra marca, vai achar uns até mais "bonitinhos" ... mas, como "beleza não põe mesa", posso lhe afiançar que você está muitíssimo bem servido ... e isso não é tudo, mas, só pelo exposto, todo e qualquer gasto que tiver com ele, sempre lhe será devolvido com "juros e correção monetária" em termos de tranquilidade, alegria e felicidade ... poucos tem o privilégio de possuir uma máquina dessa ...

    Mas, veja bem ... você já está conhecendo seu veículo por fora, por dentro, e até pelo "avesso" ... porém, um dos lugares que você ainda não pôs seus olhos é o interior do tanque, onde o proprietário anterior, por mais que você o conheça e confie, pode ter colocado ali dentro "coisas" que só Deus sabe ... e para você dar uma olhadinha lá não é um trabalho dificultoso, nem caro, nem arriscado ... não é um procedimento, digamos, invasivo; pelo contrário, é muito simples ... olha só: Periodicamente nós não fazemos exames endoscópicos no nosso organismo? ... gastamos uma certa quantia para isso, e ainda ficamos felizes por não encontrarmos nada, não é mesmo? ... porque não fazermos o mesmo com o nosso valioso veículo que nos serve tão generosamente, sem nos pedir nada em troca? ...

    Conforme lhe disse, fiz a revisão de 60.000 kms e, considerando o estado muito limpo do elemento filtrante e do diesel existente dentro do filtro usado (conforme foto já mostrada), o estado do veículo e os cuidados preventivos que tenho tido, o chefe da mecânica da css tirou da minha cabeça fazer agora uma inspeção no tanque de diesel e sua linha ... porém, recomendou-me fazê-la quando o veículo estiver com 90 a 100 mil kms., não como medida corretiva, mas, sim preventiva ...

    Portanto, vale a pena um pequeno investimento financeiro para uma inspeção no tanque e sua linha ... pode parecer "excesso de zelo", porém, pelo exposto, vale a pena ... assim, você vai "por a cabeça no travesseiro e dormir sempre tranquilo", com a certeza de que a "barriguinha" de sua "ambulança" está muito bem cuidada!!!! ... rsrsrsrs ...

    Quanto à inspeção do tanque, após abri-lo, pode surgir a ideia: "Já que abriu mesmo, então, vamos lavar" ... neste caso, não deixe de ler a recomendação dada no item "5" do bom manual de "Dúvidas Frequentes do Diesel S10" da Metalsinter ...

    http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

    "... atenção! Não utilizar água em hipótese alguma nessa limpeza, pois devido às características higroscópicas (capacidade de atrair água) desse novo produto, a água e umidade são os grandes inimigos que devem ser evitados a todo custo. Além disso, toda a linha de injeção de combustível no tanque deve ser limpa, incluindo a troca dos filtros" ...

    Há quem lave com água, e o serviço fica muito bom também, a exemplo do Caporto, porém, os cuidados devem ser redobrados ... eu, particularmente, quando for mandar lavar o meu tanque, vou acompanhar o serviço de perto e exigir que o jateamento seja feito com diesel S-10 ... nem que gaste um pouco mais ...

    E, por falar em excesso de zelo, valem as mesmas considerações relativamente ao óleo de câmbio ... pela quilometragem de seu veículo (120 mil kms), já deveria ter sido trocado aos 80 mil ... se não trocou (ou na dúvida, se trocou, ou não), mande trocar ... não vá aceitar sugestões para não trocar, viu???!!!! ... pois isso aí é mais uma protelação que certamente vai lhe trazer preocupações e dores de cabeça no futuro ... ou para o próximo proprietário ... e neste caso, há que se ter ainda mais cautela ... tal serviço não basta ser feito pelo "mecânico de confiança", mas, acima disso, por um especialista muito bem equipado para tal serviço, e colocando o óleo apropriado, sem aquele pensamento de procurar pelo "bom e baratinho" ... rsrsrs ...

    E já que estamos falando em excesso de zelo, vai outra coisa para você pensar ... quanto ao Purifilt ... após abrir o tanque, e constatar o que esperamos (tudo muito limpo, se Deus quiser), isso evidenciará que o sistema de injeção de seu veículo está muito bem cuidado com o tratamento que você vem dispensando, colocando o diesel S10, sempre aditivando-o, abastecendo só em posto de confiança, de bandeira e de grande rotatividade de caminhões, mantendo o tanque sempre cheio, sempre reciclando o diesel no tanque, etc., etc., etc.. ... e, considerando que o sistema de injeção de seu veículo é dos mais modernos e resistentes (common rail) ... então, pergunto-lhe: No seu caso, prá quê Purifilt???!!!!! ... você não anda com seu veículo por "bimbocas" e, tampouco, abastece em lugares esquisitos, não é mesmo? ... porque, se assim for, não pense duas vezes ... coloque o Purifilt, correndo!!!!!! ... mas, sei lá!!!! ... posso estar falando bobagem ... de qualquer forma, deixo esse relato para você pensar, meu caro amigo ... em time que está ganhando não se costuma mexer ... eu, no seu lugar, pelo menos por enquanto, controlaria a qualidade do combustível da seguinte forma: Somando aos cuidados preventivos que já conhecemos sobejamente, colocaria um filtro de combustível de boa qualidade a cada 5000 kms (quando da troca de óleo, como já vens fazendo) e, nesta oportunidade, cortaria o filtro de combustível usado para ver o estado do elemento filtrante quanto à presença de sujeira, borras, limalhas, etc. e a qualidade do diesel existente dentro dele ... no mais, quanto à presença de água, controlaria através do dreno do filtro de combustível e pela luz no painel do veículo ... só isso ... agora, se começar a presenciar sujeira no elemento filtrante ou no diesel que tirar de lá de dentro, água no dreno do filtro, aí sim, a coisa muda de figura, e há que se pensar seriamente no Purifilt ...

    Forte abraço.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

  • #1152
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    Citação Postado originalmente por SavioBatista Ver Post
    Ola, quando colocou o Militec, notou alguma diferença na vibração ou barulho do motor?
    Vou passar a usar o Teccom 10, porem tenho uma duvida (Enasor e FBSAFADI), como sempre abasteço quando o tanque chega na metade e vou ficar colocando a proporção 1:1000 de acordo com a quant. de litro de diesel que eu colocar, Ex. Completei e pegou 30L de Diesel, coloco 30ml de Teccom10, é isso?
    Prezado amigo Savio ...

    Quanto o Militec, eu nunca utilizei ... o amigo FB é o mais indicado para tecer considerações ...

    Quanto ao uso do aditivo ... É exatamente desse jeito que você citou, meu caro ... Vou dizer para você como eu faço: Semanalmente, vou abastecer num posto localizado na estrada, distante mais ou menos 16 kms da minha residência ... vou em final de semana, normalmente no domingo, quando o movimento na estrada é tranquilo (aproveito para acionar o 4x4 para lubrificar o sistema, acionar o piloto automático, colocar uma rotação um pouco mais elevada no motor, etc, etc.) ... e aproveitando que o movimento de caminhões no posto é praticamente zero, vou direto nas bombas onde abastecem os caminhões ... lá encontro um monte de frentistas parados ... pego um dos frentistas caprichosos (que já viraram meus amigos) e mando encher o tanque, bem vagarosamente, até a boca ... quando chego de volta em casa, o combustível já baixou ... olho no cupom fiscal, e se abasteci 25 litros de diesel, adiciono 25 ml do aditivo no tanque ... simples, assim ...

    Forte abraço.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

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