Pajero sport HPE com cambio manual 2007 a Diesel
Bom dia, estou comprando uma Pajero sport HPE com cambio manual 2007 a Diesel e o som dela não esta funcionando, alguém sabe me indicar qual seria o modelo para trocar? já li a respeito que tem que ser 2din, mais qual o modelo?
Gostaria de saber também se é um bom carro esta com 120 mil rodada porém muito conservada com todas as revisões feitas na autorizada só esta apresentando um pequeno vazamento no cooler isso é ruim ou nada de mais ? Não tenho muita noção pq meu carro antigo é a gasolina seria meu primeiro carro a Diesel.
óleo petrobrás sintético - 'obrigatório' da css mit
Citação:
Postado originalmente por
enasor
Grande Caporto ...
Como sempre, nos provendo de excelentes informações, e compartilhando com a gente as suas preocupações ... essa informação aí do óleo da transmissão também me deixou “com a pulga atrás da orelha” ... quando for trocar o óleo de câmbio da minha viatura, a mesma já terá saído da garantia ... Parece-me que li em algum lugar (acho que aqui mesmo neste site, por informação de algum colega) que o óleo TQM-SPIII vem sendo utilizado nas Fulls desde 2001 ... realmente, tem muitas reclamações na mídia de gente que trocou o óleo de câmbio por outro de especificação diferente da originalmente indicada pela Mit, e, depois, veio a ter problemas com o câmbio (neste site, basta ir na ferramenta de "Procura" que vai encontrar relatos a respeito) ... e, mesmo que tal óleo seja trocado nas concessionárias (mesmo com o veículo na garantia), isto não é garantia de que o câmbio não irá dar problemas mais tarde ... pelo contrário ... temos visto várias más referências da qualidade da mão-de-obra prestada pela Mit (seja de serviços em garantia, ou não) ... e, somado a isso, ainda a mudança do óleo ... ai, ai, ai ... a coisa é realmente preocupante!!!! ...
Pessoal ...
A preocupação do Caporto tem muito fundamento ... Acho que temos que ficar muito atentos a isso!!!! ... esteja o veículo em garantia, ou não ... e compartilhar os resultados do comportamento da viatura após as trocas de óleo, principalmente, com relação ao câmbio ...
Abs.
Relato experiência recente. Adquiri um Pajero Full 3D (2011) com uns 89000km (está agora com 112000km). Como não conhecia o ex-done passei a trocar óleo com 3000km (a primeira fiz com 1000km - pra não usar o tal flush, não gosto). E tudo com 100% sintético.
Passei a fazer a revisão nas autorizadas (de 90k, 100k e 110k) e como lá exisita um Petrob´[ras 100% sintético (indicado pra no Outlander Diesel - 5w30) passei a usar a deles (pra fica 'oficial'!) - me assutei quando na última - fiz uma com uns 3500km - ao verificar o filtro (troco sempre junto com a troca de óleo) vi o óleo super escuro ! com viscosidade, mas queimado) Troquei e com apenas 1000km estava novamente escuro !!!!. Pode parecer nóia, mas depois de todas estas falcatruas com a Petrobrás fiquei a desconfiar muito (inclusive da gasolina - mesmo sabendo que é ela que distribui). Ato quase automático deixei de usar os Petrobrás e agora testando como Mobil (5w30) numa autorizada da Mobil aqui (Um posto Mobil Express - preço razoável, R$ 33,00 o litro - vindo de um tanque da Mobil a granel). Pois bem, já se passaram 100o e continua claro (cor de mate no máximo) - checando pela vareta. Desconfio muito se o 100% sintético da Petrobrás é o que diz, ou até se o fizeram totalmente errado. Vou ficando com o Mobil ...