Grande amigo Miranda ...
Bom dia.
Quanto ao relato do nosso amigo ...
Acho que o mesmo “
pecou”, não só por inexperiência, mas, principalmente por deixar o veículo na mão de manobrista ... muitos são excelentes profissionais, bem preparados, mas, em contrapartida, muitos deles não sabem nem estacionar um veículo desse ... só fazem "
m****" ... tem o mau hábido de mexerem em tudo ... no multimídia, no câmbio, e "
por aí vai" ... a última vez um deles quase me arrebentou o câmbio, parando o veículo numa rampa, colocando diretamente em “
P” sem, antes, puxar o freio de mão ... na hora de sair, foi aquele tranco ... na mesma oportunidade, o mesmo “
cabeça de bagre” quase me "
f*" com o amortecedor da porta traseira (que, a propósito, custa uma "
nota preta" na css) ... ficou forçando a porta para fechar, com o mesmo travado ... e, ainda, no mesmo estabelecimento, o “
cabeça de bagre mor, designado por patrão”, ainda veio me dizer que o referido amortecedor estava com defeito, eis que a cada movimento da porta, sente-se um leve “
ponteamento” do mesmo ... mas isso é para que a porta possa parar em diferentes estágios (tive que explicar isso para o "
entendido" que ficou com aquela "
cara" me olhando) ... pois é ... ter um veículo desse, não é só “
montar” e sair dirigindo por aí, não é mesmo? ... acho que, deveria ter uma Lei ... Para poder ter um veículo desse naipe deveria ter uma "
carteirinha" especial de habilitação, ou uma "
letrinha" diferenciada na CNH, ou melhor ainda, o usuário deveria, antes, fazer um cursinho preparatório aqui no site 4x4Brasil ... o que acham?????!!!!! ... rsrsrsrs ... tal como é feito nas auto-escolas para se conseguir a carteira de motorista ... rsrsrsrs ... claro que isso não se aplica ao caso do nosso amigo, que deve ser bem experiente, pois parece que até arriscou-se sozinho numa viagem dessa ... também acho que deu muito azar!!!!! ... isso pode acontecer com qualquer um de nós ... e com qualquer veículo ...
Vejam, ainda, que o cara deprecia o veículo, dizendo que só serve para “
levar seus filhos à escola, ou seus pets ao veterinário para banho e tosa, ou, ainda, para a compra mensal no hipermercado” ... ora, um veículo montado no Japão, feito sob rígido controle de qualidade japonês, que ganhou 12 (doze) vezes o Paris-Dakar, não serve para expedições ... por favor ...
De qualquer forma, não vamos tirar totalmente a razão dele ... em que pese o veículo ser muito bom e dar pouco trabalho, o pós-venda da Mit aqui no Brasil tem deixado muito a desejar ... haja vista, o tanto de reclamações quanto ao atendimento das css, preços extravagantes, casos de "
empurroterapia", etc. ... esperemos que isso mude, agora com a nova administração, tendo a Nissan no controle acionário da marca ...
Bem, vamos "
deixar de conversa", e vamos ao que interessa ...
Quanto à viagem que você está planejando ao Atacama ...
Eu já teria embarcado naquele primeiro planejamento que fizestes, no ano passado, para Ushuaia ... lembra-se? ... Escola dos filhos, trabalho, etc., foram facilmente conciliáveis ... o problema foi a esposa ... na época “
encafifou” que queria fazer essa viagem de cruzeiro (de navio ... imagina!!!!) ... acabou que não deu certo de fazer essa viagem, nem de navio, nem de carro, nem de avião, nem de nada!!!!! ... só pela Internet!!!!! ... rsrsrsrs ... Agora, vamos ver este ano ... vamos iniciar, novamente, os trabalhos de convencimento da “
chefa do chefe da casa” ... rsrsrsrsrs ...
Forte abraço e muito obrigado, mais uma vez, pelo convite ... estou morrendo de vontade de ir ... um comboio seria mais seguro para todos, e muito mais divertido.
E.T.:
Permita-me estender o convite a todos os amigos aqui do tópico, inclusive ao amigo Glaicon, que acabou de adquirir um Full ...
Segue o “
link” para os interessados:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...-jan-17-a.html