x
Convex Datacenter
Página 28 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 325 a 336 de 345
    Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188

Eu também não sou adepto de usar o S10 em motores que não foram projetados para esse fim, mas se for usá-lo, seria de bom agrado lavar o tanque, mangueiras, trocar o filtro de óleo e tb o de ar, deixar tudo zerado e a partir dai usar o S10, além de utilizar um aditivo ou óleo de motor mesmo no diesel para ajudar na lubrificação da BI.

Não veículos que são obrigatórios o uso do S10, aí não tem escapatória e se dança conforme a música.

Na minha bandeirante de trilha só uso diesel S500 e ainda uso em cada 50 litros uns 125ml de óleo de motor, o que dá em torno de 0,25%. A BI em linha do motor Mercedes agradece hehehe

pois é.. troquei o filtro combustível mas não tava sujo.. de acordo com mecânico"..
    o caso agora é: ligo o carro pela manha, ele pega rápido.. mas fica um giro baixo e sinto o carro meio tremendo e não é acionado a turbina. Então se eu acelero piso sai uma fumaça densa la atras. (creio que entra em modo segurança)

ai eu espero esquentar a temperatura no padrão" ponteiro no meio. e dai depois de algumas tentativas ligando e desligando o carro volta ao normal e a partir dai fica tudo ótimo um foguete!.. Meu mecânico aconselhou me trocar uma válvula marrom da turbina.. Outro detalhe que fiz hoje eu botei óleo diesel comum aditivado no tanque com s10, (25litros s10 e 35comum).. e Amanha vou trocar essa válvula marrom. Abraços

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Rodou 9 anos com diesel comum e com dois tanques de S10 deu pau e a culpa é do S10 ???????

A falta de lubricidade do S10 é tão grande que o superaquecimento solta até limalha na bomba....???

Isso só pode ser golpe!!!

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    pois é.. troquei o filtro combustível mas não tava sujo.. de acordo com mecânico"..
    o caso agora é: ligo o carro pela manha, ele pega rápido.. mas fica um giro baixo e sinto o carro meio tremendo e não é acionado a turbina. Então se eu acelero piso sai uma fumaça densa la atras. (creio que entra em modo segurança)
    Camona, esses sintomas estão muito estranhos para culpar somente o diesel.

O filtro estava limpo? Quer dizer que não havia sujeita em excesso no tanque, um item a menos.

Contudo, estes sintomas de excesso de vibração, baixo giro e falta de força, aconteceram comigo 2 x uma delas era um bico injetor que foi para o espaço (quando você revisou a sua bomba injetora e os bicos?) e a outra foi quando deu ar na via. Em ambos os casos o diesel chegava no cilindro, mas a queima era ruim ocasionando excesso de fumaça.

São 9 anos andando com o diesel comum, ok, mas, não quer dizer que 300 km com o S10 iria corroer sua bomba injetora da noite para o dia (a minha eu andei meses abastecendo só com o S10, voltei para o S500 e ao abrir não havia nenhum dano, claro que com o uso prolongado muita coisa poderia acontecer).

Bom, agora que você trocou o filtro e colocou diesel comum imagino que o meca sangrou o ar da via podemos descartar essa situação.

Sua bomba é analógica ou eletrônica? Na vez quando era o bico levei a minha naquelas oficinas da Bosh Diesel, o rapaz vez o diagnostico (bico defeituoso) na faixa e olha que a minha é analógica, tem que tirar fora os bicos, coloquei o novo com ele (deveria ter trocado todos) e ficou ótimo se a sua for eletrônica é mais fácil ainda e eles não vão te cobrar o orçamento.

Acredito que agora só olhando a bomba mesmo, não sei se adiantaria colocar óleo de motor no tanque ou diesel aditivado, o estrago pode estar feito e ai não terá jeito, mas calma que pode não ser a fortuna que você pensa.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Esse comportamento está parecendo ponto de injeção adiantado.
    A bomba injetora tem um controle de avanço do ponto que é um êmbolo acionado pela pressão do combustível comandada eletronicamente por uma válvula.
    Esse pistão é montado na transversal na parte inferior da bomba. De um lado fica o solenóide que abre a pressão hidráulica para movimentá-lo e do outro lado tem um sensor que mede a posição do pistão e, consequentemente o grau de avanço.
    Com o motor frio a central manda avançar o ponto para não ter fumaça branca.
    Se o filtro deixou passar a sujeira fina desprendida do tanque pelo S10, possivelmente essa sujeira está travando o pistonete na posição avançada, o que causa falha de aceleração e fumaça preta com o motor quente.

Se for esse o problema, há duas opções: desmontar e limpar, lembrando que um bombista nunca abre uma bomba para fazer só limpeza, geralmente já cobra 3000 logo e faz uma reforma completa e trocando todas as peças de desgaste. A outra opção é tentar limpá-la sem desmontar, fazendo o motor funcionar alimentado por uma garrafa pet contendo algum produto específico para limpeza de injeção. Particularmente não conheço nenhum para indicar e se fosse meu carro eu faria isso com uma solução de 50% de querosene e diesel S500, assumindo os riscos.

ai eu espero esquentar a temperatura no padrão" ponteiro no meio. e dai depois de algumas tentativas ligando e desligando o carro volta ao normal e a partir dai fica tudo ótimo um foguete!.. Meu mecânico aconselhou me trocar uma válvula marrom da turbina.. Outro detalhe que fiz hoje eu botei óleo diesel comum aditivado no tanque com s10, (25litros s10 e 35comum).. e Amanha vou trocar essa válvula marrom. Abraços

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    trotta79 e mfdomingues, a suspeita nesse caso não é de corrosão ou de baixa lubricidade.
    Dos muitos relatos de problemas ocorridos na troca do tipo de combustível sem lavar previamente o tanque, suspeita-se que o S10 faz desprender das paredes do tanque particulas muito finas (com um lodo) capazes de passar pelo filtro e rapidamente acumular-se na bomba ou bicos, engripando o funcionamento dessas peças que trabalham com uma folga mecânica muito pequena.
    A injeção de todas as Pajero Sport 2.5 é um sistema misto com BI mecânica rotativa, controlada por um gerenciamento eletrônico.

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    trotta79 e mfdomingues, a suspeita nesse caso não é de corrosão ou de baixa lubricidade.
    Dos muitos relatos de problemas ocorridos na troca do tipo de combustível sem lavar previamente o tanque, suspeita-se que o S10 faz desprender das paredes do tanque particulas muito finas (com um lodo) capazes de passar pelo filtro e rapidamente acumular-se na bomba ou bicos, engripando o funcionamento dessas peças que trabalham com uma folga mecânica muito pequena.
    A injeção de todas as Pajero Sport 2.5 é um sistema misto com BI mecânica rotativa, controlada por um gerenciamento eletrônico.
    Walter, há várias possibilidades para o que ocorreu, claro que o S1o pode ter sido o catalizador de tudo, mas tem que ser analisado.

Como você disse o bombista vai querer fazer tudo, devido a grande mão de obra, mas, para quem está no lamaçal se suja de vez e tenta fazer o "purgante" que você falou, quem sabe resolve.

Quanto a bomba da pajero, imaginei que era um sistema misto devido ao ano, mas obrigado pela informação.

Quanto ao "lodo" se houvesse maior quantidade a ser desprendida, o filtro não estaria sujo também? Pelo menos com alguns vestígios, não?
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Creio que sim. Teria que retirar o filtro e cortar para verificar o que ficou parado no elemento filtrante.
    Estamos no campo da especulação (quase adivinhação), por isso quanto mais análises e informações, melhor para todos nós.

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    ....Quanto ao "lodo" se houvesse maior quantidade a ser desprendida, o filtro não estaria sujo também? Pelo menos com alguns vestígios, não?

Pois é.. meu mecânico acha que tem alguma mangueira furada ou algum eletrônico solenoide enfim algo na área da turbina.. pois ta difícil de fazer o giro subir..

ele descarta.. o s10.. a Bi.. e a turbina.. ele acha que tem algo errado no sistema ao redor do turbo. Quando passa o scanner aparece (pressão do turbo) na ecu. E agora não precisa mais ser de manha.. Sempre que tento ligar o carro ele pega rápido tudo, mas o giro não sobe. fica parece em modo de segurança.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    ele descarta.. o s10.. a Bi.. e a turbina.. ele acha que tem algo errado no sistema ao redor do turbo. Quando passa o scanner aparece (pressão do turbo) na ecu. E agora não precisa mais ser de manha.. Sempre que tento ligar o carro ele pega rápido tudo, mas o giro não sobe. fica parece em modo de segurança.
    Prezado amigo camona ...

Você andou fazendo coisa errada, hein???!!!! ... rsrsrsrs ... não é aconselhável colocar o diesel S10 em veículos quem vem sistematicamente utilizando o diesel comum, sem antes proceder a uma prévia limpeza no tanque e sua linha, filtros novos, etc. ... desculpe-me pela brincadeira ... foi só para descontrair um pouco ...

De qualquer forma, a respeito da limpeza prévia no tanque, veja o preconizado nos itens "5" e "8" do bom manual de "Dúvidas Frequentes sobre o Diesel S10" da Metalsinter, o qual, é uma das matérias que lhe recomendo fortemente uma boa leitura ...

http://www.metalsinter.com.br/metals...idas%20S10.pdf

Este tipo de efeito que aconteceu no seu veículo costuma ser natural, pois, conforme dito no “Manual Técnico do diesel S10” da própria Petrobrás, cuja leitura também lhe recomendo, o S10 tem um forte efeito detergente e “Mal comparando, é como se ele fosse mais próximo de um querosene e, sabidamente, o querosene é mais capaz de limpar uma superfície que o óleo diesel tradicional” ...

http://www.br.com.br/wps/wcm/connect...df?MOD=AJPERES

Para os veículos novos, que desde o início estão sendo abastecidos com o Diesel S-10 (ou que já começaram sendo abastecidos com o S-50 e agora migraram para o S-10) esse combustível é recomendado, pois, se forem tomadas as devidas precauções (abastecer em postos com filtros adequados, que filtrem o diesel no ato do abastecimento; manter o tanque cheio quando for ficar estacionado períodos maiores; não deixar o veículo parado com combustível no tanque por mais de 15 dias, etc), a tendência é que haja uma menor formação de sedimentos no tanque e nos componentes do sistema de combustível, menor carbonização do sistema de alimentação de ar (EGR e coletor de admissão), etc.

Já para os veículos que vinham sendo abastecidos com Diesel S-500 (que é o seu caso), essa mudança para o diesel S10 sem uma prévia limpeza do sistema de combustível (lavagem do tanque e sua linha), troca dos filtros, etc., pode trazer esses efeitos indesejáveis que você relatou no seu veículo, eis que o Diesel S-10, pode dissolver a sujeira presente no tanque, inclusive diluindo em partículas muito finas e isso tudo ser “empurrado” para o sistema de combustível, entupindo filtros, mangueiras e bicos, etc. ... corroboro o comentário do colega no “link” abaixo:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/ni...ml#post2369530

Mas, considerando que o diesel S10 não foi o responsável pelo problema, permita-me dar-lhe uma humilde sugestão ... peça para seu mecânico de confiança dar uma olhada no coletor de admissão ... dê uma olhada na matéria do “link” abaixo, em particular no relatado pelo colega Claudio:

Oficina Brasil • Exibir tópico - DICA: Hilux, defeito que virou oportunidade de negócio

Forte abraço e desejo-lhe boa sorte ... ficaremos na expectativa de seu retorno, torcendo para que isso não passe de um susto e que sirva de experiência para todos nós ...

E.T.:

E se você roda pouco, e vai continuar com o diesel S10, fica outra humilde sugestão, depois que apurar que o tanque e sua linha estão limpos e que o sistema de injeção (bomba e bicos) não foram afetados em razão da ação diluente do S10 ...

- procure não deixar o veículo parado muito tempo ... ande o máximo que puder nele ... consuma, pelo menos, um tanque de combustível por mês ... mantenha o tanque de combustível do veículo sempre cheio (de modo a reduzir espaços vazios no tanque, de forma a inibir a condensação do ar) e abasteça pelo menos uma vez por semana (de preferência, em posto de sua confiança e de grande rotatividade de diesel), de modo a reciclar e rejuvenescer o combustível existente no tanque ...

- promova uma aditivação suplementar do diesel, através da adição de aditivos de caráter biocida, que inibam a proliferação de microorganismos no interior do tanque, de caráter lubrificante, que reforcem/reponham a lubricidade do diesel (eis que, o biodiesel vai envelhecendo com o tempo e perdendo seu caráter de elemento lubrificante do diesel), de forma a evitar corrosão de bicos e bombas e de caráter descarbonizante, que inibam a emissão de particulados (fumaça preta) que contribuem para a carbonização do sistema de alimentação (EGR e coletor de admissão), principalmente nos casos de veículos que utilizam o S500, que emite mais particulados que o S10. Tem alguns aditivos industrializados disponibilizados no mercado e que se propõem a esse fim, tais como: Teccom 10, STP, Bardahl Max Diesel, Actioil, Extra Power, XP3, Etc ...
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9