x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 345
    Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58

É esse mesmo Enasor. Transcrevo o seguinte trecho da pag. 128.

"O acréscimo de biodiesel foi mais eficiente como aditivo de lubricidade em valores de adição de até 1%. Valores adicionais acima de 3% não apresentaram alterações significativas no valor da lubricidade."

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Edintrunder e Walter, como sempre, bem pragmáticos em seus comentários, sempre contribuindo com seus valorosos conhecimentos ... e a gente, que não é bobo, nem nada, vai aprendendo cada vez mais um pouquinho, não é mesmo???? ... e o melhor: de graça!!!!!! ... rsrsrs.

Acredito que o trabalho acadêmico citado pelo amigo Walter, a respeito da lubricidade do biodiesel, seja esse do “link” abaixo (leitura recomendável):

https://www.lume.ufrgs.br/bitstream/...pdf?sequence=1

Abs.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15
    Bom dia caríssimos amigos. Quanto ao tema proliferação de bactérias no tanque e tubulações, gostaria de saber se o aditivo Teccon 10 é útil para esse fim?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    É esse mesmo Enasor. Transcrevo o seguinte trecho da pag. 128.

"O acréscimo de biodiesel foi mais eficiente como aditivo de lubricidade em valores de adição de até 1%. Valores adicionais acima de 3% não apresentaram alterações significativas no valor da lubricidade."

Criamos novos problemas ao invés de criarmos novas soluções.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Bom queriam um relato ta aqui a prova... ME FERREI !!!!
    comecei lendo sobre s10 em diversos relatos que ele ajudava vida útil limpando e etcs do motores diesel..
    faz 2 semanas que fui la no posto com minha pajero sport 2.5 2007 e completei o tanque de s10.
    + FAZ 1 SEMANA QUE MEU CARRO LIGA E NAO SOBE O GIRO. é automática ainda pra piorar..
    Imagina meu tanque sempre usei diesel comum, e apos 9 anos vou la e uso o s10. Agora to com ela na garagem e noa consigo fazer injetar parece que entra em um modo de segurança e o carro não passa o giro do motor acima de 1000rpm e mesmo que eu pise fundo no acelerador sai uma fumaça densa la atras.

Eu consigo depois de muita insistência desligo a bateria e ligo uma 10x a ingnicao ate que entra o giro alto e fica um cabrito. Ótima. Foguete. Mas depois se deixar desligada por umas horas volta esse engasgo. To quase com a certeza 100% que esta com bicos entupida ou filtro combustível ou algo na BI. Li o que o EDINTRUDER falou de botar óleo lubrificante.

Estou com meio tanque ainda de s10. Acha que devo colocar QUAL MODELO DE OLEO ?
    E depois voltarei pro s500... e sim ler mais antes de tomar atitudes.. mas os donos dos postos também deviam alertar o consumidor. imagina se eu tiver que trocar minha bi o prejuizo que tomarei. . Mas como é recente e não rodei mais que 300km..
    Na real to perdido. To pensando em ir comprar um óleo e colocar ali HOJE ainda.

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Trocou o filtro de combustível? Acho que é a primeira coisa a fazer.

Palpite de leigo que usa qualquer diesel, inclusive o S-10: seu tanque deveria estar sujo e agora jogou sujeira no sistema. Acho que o correto é desmontar tudo e limpar(tanque, linha de combustível, bicos e filtros da bomba). Mesmo que consiga funcionar direito com o S500 deve ter sujeira no sistema.
    Uma dúvida para quem entende: o filtro de combustível não deveria segurar essa sujeira que se desprende?
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Um filtro de boa qualidade e em bom estado teria que segurar qualquer partícula que venha pela linha de combustível.
    Havendo excesso de sujeira o filtro fica saturado e passa a restringir o fluxo de combustível. Essa situação já é suficiente para provocar falhas no funcionamento em razão da alimentação insuficiente.

Isso tudo em teoria. Ocorre que os filtros são especificados para segurar partículas a partir de determinado diâmetro, tipo 3, 5,10, 15, 20 micron. Certa vez, numa conversa de oficina, foi dito que uma fabrica de motores que utilizava filtros bem finos na Europa, teve que triplicar a tolerância dos filtros utilizados no Brasil porque os originais ficavam saturados (entupidos) muito depressa em razão da sujeira existente no nosso diesel.

Há diversos relatos nesse forum falando da necessidade de lavar o tanque antes de mudar para o diesel S-10. Possivelmente, a sujeira descolada nas paredes do tanque pelo S-10 seja tão fina a ponto de passar pelo filtro.

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Trocou o filtro de combustível? Acho que é a primeira coisa a fazer.

Palpite de leigo que usa qualquer diesel, inclusive o S-10: seu tanque deveria estar sujo e agora jogou sujeira no sistema. Acho que o correto é desmontar tudo e limpar(tanque, linha de combustível, bicos e filtros da bomba). Mesmo que consiga funcionar direito com o S500 deve ter sujeira no sistema.
    Uma dúvida para quem entende: o filtro de combustível não deveria segurar essa sujeira que se desprende?

então.. não fiz nada ta na garagem a viatura. ligo ela pega mas não injeta parece que entrou em modo de segurança..
    amanha vou tentar fazer pegar se não conseguir chamo o guincho e levarei pra trocar o filtro de combustível e esvaziar meu tanque de combustível que tem meio tanque de s10. Eu infelizmente não disponho de dinheiro pra fazer tudo.. então espero não ter que gastar muito.. Péssima ideia fui ter de botar esse s10.. mas não tenho certeza absoluta que foi isso.
    abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Camona, só liguei o PC agora.

Coloca um pouco de óleo de motor no tanque para "aditivares" o diesel. Pode por litro de óleo de motor barato qualquer.

A primeira coisa a ser feita é trocar o filtro do diesel e ver o que sai de dentro dele. Se estiver limpo é sinal que a BI sofreu alguma avaria, se estiver saturado de sujeira, podes ter certeza que terás que seguir trocando os filtros por mais uns dias ainda.

Infelizmente muita gente ainda está tendo esse tipo de problema... A minha comadre passou por isso com a Frontier dela. Começou trocando filtros, rodava por um dia e cotava. Mas insistiu com o S-10 até o MWM não ligar mais... A BI puxa óleo do tanque, e caa vez que o filtro satura, os reparos sofrem muito mais atrito, e com um combustível de baixa lubrificação, os reparos simplesmente aquecem e se desmancham. Nos pontos aonde existe atrito de metal com metal, o desgaste chega a soltar limalhas.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Apesar das minhas restrições e preocupações com relação ao S10, considero temerário colocar a culpa no diesel tendo rodado tão pouco.
    Apenas meio tanque e já fez isso?
    Há quantos Km´s não era trocado o filtro de combustível, Camona?

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por camona Ver Post
    então.. não fiz nada ta na garagem a viatura. ligo ela pega mas não injeta parece que entrou em modo de segurança..
    amanha vou tentar fazer pegar se não conseguir chamo o guincho e levarei pra trocar o filtro de combustível e esvaziar meu tanque de combustível que tem meio tanque de s10. Eu infelizmente não disponho de dinheiro pra fazer tudo.. então espero não ter que gastar muito.. Péssima ideia fui ter de botar esse s10.. mas não tenho certeza absoluta que foi isso.
    abraços.
    Camona, concordo com o Glaicon, pode ser o diesel como pode ser outro problema que estava prestes a acontecer (não que eu defenda o S10, eu mesmo só uso o S500, só utilizarei o S10 quando ficar inviável o S500 e ainda com óleo lubrificante como o Edintrunder recomenda).

A sua pajero tem a bomba manual no filtro de diesel? Fez a drenagem? Melhorou algo? Substitua os filtro de diesel e procure perceber alguma melhora, caso não ocorra parte para a limpeza do tanque completa e da via com novos filtros, faria isto por ser mais acessível ($$) depois se nada funcionar vá ao bombista.

Nestes 300 km que você andou foram de estrada? Alto Giro? Como está a marcha lenta (bico entupido acusa muita coisa na lenta).

Boa sorte e estamos aqui.
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9