x
Convex Datacenter
Página 24 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 14151617181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 345
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Agradecimentos: 15

Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    Fred, quando se fala em "funcionar corretamente" é no sentido de que o motor terá rendimento, consumo, temperatura, facilidade de arranque e demais parâmetros dentro da normalidade, sendo imperceptível ao motorista o uso do S-500.
    Os únicos componentes que sofrerão consequências a longo prazo serão o filtro DPF e a válvula EGR, devido ao acúmulo de material particulado.
    Pesquisando no forum encontra-se casos de veículos pós 2012 reprogramados para remoção do DPF e EGR que rodam normalmente com S-500.
    Nos veículos originais pós 2012 é realmente obrigatório o uso do S-10, contudo, eventual abastecimento com S-500 em situação de emergência não causará funcionamento anormal do motor.
    Exatamente Walter, eu mesmo gostaria muito que minha viatura não tivesse o DPF nem EGR, seria muito mais garantido e confiável.
    Só para análise de quem nunca viu um escapamento de um veículo à diesel com DPF, a minha, que só uso diesel S10, não tem nenhuma sujeirinha na saída do escape. Qualquer carro à gasolina tem mais sujeira na saída do escape. Isso quando comprei a camionete me preocupou muito, pois estava acostumado a ver as saídas de escapes de D20 e F1000 que são bem sujas de partículas.
    A preocupação é justamente que essas partículas devem ficar em algum local e esse local é o DPF.
    Creio ser bem fatal o uso constante de diesel S500 em veículos com DPF.

Abraços

Fred

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fred, não precisa de nada disso não. Basta consumir o S10 e pronto. Vai ter que no máximo trocar o filtro mais cedo.

Poison, bota esse ATF no tanque e roda tranquilo até quase terminar o S10. Depois basta colocar o S500 e ser feliz. Se o S-10 danificou algo na BI, a primeira coisa que notarás é dificuldade na partida. Se isso ocorrer, bota um litro de óleo grosso (90 ou 130) no tanque para aumentar a viscosidade do diesel caso não tenhas como mexer na BI imediatamente.

O ATF é SAE 30 e já melhora bastante, para veres que o S-10 é quase uma "água".
    Edintruder, tenho uma duvida, se entendi bem você sugere adicionar óleo no tanque para que usa o S10 afim de melhorar a lubrificação da BI, correto?

Vi alguma coisa com óleo 2T, ATF etc, mas minha duvida é a seguinte. Se eu utilizar o óleo (vamos chamar de Solução Trunder) no tanque da viatura ela vai fumacear como se estivesse com folga nos anéis?

A minha era / é bomba analógica (digo isto porque houve um problema de sinistro ela está em avaliação que não termina nunca) sendo assim ela fumaceia normalmente (fumaça preta) quando aplicada a solução Trunder ela vai fumacear mais clara? Vai parecer folga nos anéis e pistões?

Abs e obrigado
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    A pergunta é para o Edintruder, mas peço licença para responder:

Uso óleo Lubrificante comum na proporção de 1%.
    Lembrando que em motores 2T a mistura varia de 2 a 4% e isso é suficiente para lubrificar pistão, biela e virabrequim em substituição ao óleo do carter que não existe nesses motores.
    Daí concluí que 1% é mais que suficiente para adicionar lubricidade a um combustível que já possui parte dessa propriedade (diferente da gasolina que é um solvente), sem problemas de carbonização.

No Troller, que é EURO 3 (common rail sem EGR nem DPF), não há emissão de fumaça perceptível.
    A Camper cujo motor é mecânico e está em fins de vida útil, faz a mesma fumaça, com ou sem a mistura de óleo no tanque.

Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Edintruder, tenho uma duvida, se entendi bem você sugere adicionar óleo no tanque para que usa o S10 afim de melhorar a lubrificação da BI, correto?

Vi alguma coisa com óleo 2T, ATF etc, mas minha duvida é a seguinte. Se eu utilizar o óleo (vamos chamar de Solução Trunder) no tanque da viatura ela vai fumacear como se estivesse com folga nos anéis?

A minha era / é bomba analógica (digo isto porque houve um problema de sinistro ela está em avaliação que não termina nunca) sendo assim ela fumaceia normalmente (fumaça preta) quando aplicada a solução Trunder ela vai fumacear mais clara? Vai parecer folga nos anéis e pistões?

Abs e obrigado

Usuário Avatar de mfdomingues
    Entrada
    05/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 57
    Citação Postado originalmente por Walter da Camper Ver Post
    A pergunta é para o Edintruder, mas peço licença para responder:

Uso óleo Lubrificante comum na proporção de 1%.
    Lembrando que em motores 2T a mistura varia de 2 a 4% e isso é suficiente para lubrificar pistão, biela e virabrequim em substituição ao óleo do carter que não existe nesses motores.
    Daí concluí que 1% é mais que suficiente para adicionar lubricidade a um combustível que já possui parte dessa propriedade (diferente da gasolina que é um solvente), sem problemas de carbonização.

No Troller, que é EURO 3 (common rail sem EGR nem DPF), não há emissão de fumaça perceptível.
    A Camper cujo motor é mecânico e está em fins de vida útil, faz a mesma fumaça, com ou sem a mistura de óleo no tanque.
    Walter, direcionei a pergunta ao trunder, mas, qq um que tenha o conhecimento que fique a vontade para contribuir.

Eu questiono porque onde moro encontro todos os tipos de diesel, mas, o S10 na minha viatura eh mais econômico, contudo, não quero ter problemas com a minha BI (foi necessário retifica-la recentemente, o ex-proprietário era tão desleixado que o eixo chegou a danificar parte da carcaça, sorte que o dono da retifica eh muito competente e fez no torneiro buchas maiores para evitar a troca completa da BI).

Realmente 1% não deve gerar fumaça perceptiva no escape. Diferente de folgas nos anéis em que o óleo passa para as câmaras num fluxo contínuo.

Muito obrigado pela ajuda.

Abs
    Mitsubishi Pajero tr4 - 2.0 - 2005 - Original
    Ex: Grand Sportage - 2.0 - TDI - 2001 - PzKpfw

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Ontem conversando com um amigo, estava se lamentando do diesel S10.
    A família possui uma Pajero Full 3D 2006, com 139.000, comprada zero Km.
    Meu amigo a está usando atualmente.
    Disse que o tanque de combustível estava enferrujado.
    Diagnóstico?
    O diesel S10 tirou o verniz interno do tanque, gerando a ferrugem e entupindo o filtro de combustível, fazendo a bomba injetora trabalhar no seco.
    Conseguiram reparar a bomba.
    Estão aguardando a chegada do novo tanque.
    Se perguntarem sobre a qualidade do combustível que eles utilizavam, posso dizer que são donos de dois postos com bandeira Ipiranga.
    Ou seja, sempre souberam o que colocaram no tanque.
    Por isso, sigo no S500 enquanto existir.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Glaicon,

Se o seu amigo não for cadastrado no forum, dê uma pesquisada no tópico da Mitsubishi pois há algumas considerações acerca deste assunto.

Inclusive, se não me engano, há sugestões de onde comprar tanques de plástico (semelhante, mas não os mesmos, que equipam as Tritons pós 2014) para acabar de uma vêz por todas com estes problemas.

Abraços.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Exatamente Walter, eu mesmo gostaria muito que minha viatura não tivesse o DPF nem EGR, seria muito mais garantido e confiável.
    Só para análise de quem nunca viu um escapamento de um veículo à diesel com DPF, a minha, que só uso diesel S10, não tem nenhuma sujeirinha na saída do escape. Qualquer carro à gasolina tem mais sujeira na saída do escape. Isso quando comprei a camionete me preocupou muito, pois estava acostumado a ver as saídas de escapes de D20 e F1000 que são bem sujas de partículas.
    A preocupação é justamente que essas partículas devem ficar em algum local e esse local é o DPF.
    Creio ser bem fatal o uso constante de diesel S500 em veículos com DPF.

Abraços

Fred
    A minha era da mesma forma.
    Só virou escape de picape "de homi" depois que removi o DPF e fechei a EGR.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Caro Domingues, como o Walter falou, 1% de óleo é capaz de melhorar muito a capacidade de lubrificação do combustível. A fumaça será algo imperceptível, porém estamos falando de motor diesel, então qualquer fumaça é normal visto que o combustível é um óleo. O S-10 não fumaceia pois não é nem mesmo óleo, e sim puro solvente que absorve muita umidade do ar. Pra mim o S-10 está mais para álcool do que diesel. Fluído de freio e assim mesmo! kkkk Absorve água do ambiente, lubrifica um pouco mas não é óleo, e sim álcool. Abastecer com S-10 é quase como abastecer com fluído de freio muito barato! kkkk

Procura óleo lubrificante de promoção, esses bem baratos mesmo. Sempre que abasteceres com o S-10, coloca um litro desse óleo no tanque junto. A BI agradecerá com toda a certeza. Eu uso uma proporção de óleo hidráulico (SAE68) de 2 litros para cada 50 litros de diesel, porém na empresa que eu trabalho sempre trocam óleo hidráulico das máquinas dentro do período do manual, e o óleo sai limpo. Sendo assim eu pego esse óleo usado de graça na empresa e vou estocando na minha oficina de 50 em 50 litros. Quando não tenho ele, boto óleo tanque sim e tanque não. Faço isso desde 2005 e nunca mexi em BI na minha vida, nem na F1000 e nem a minha ex-ranger.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A minha era da mesma forma.
    Só virou escape de picape "de homi" depois que removi o DPF e fechei a EGR.
    Então, a questão é que até agora não apresentou nenhum problema ou falha.
    Daí prefiro seguir a máxima "em time que está ganhando, não se mexe".

Usuário Avatar de Walter da Camper
    Entrada
    25/11/2011
    Local
    Bragança Paulista/SP
    Agradecimentos: 58
    Sua Frontier, sendo 2013, deve estar com menos de 120.000 Km e este é o motivo de até agora não ter apresentado nenhum problema ou falha.
    Como não existem dados oficiais das montadoras ou fabricantes das peças (Bosch, Siemens, etc), temos que confiar apenas no conhecimento empírico adquirido pela coleta de informações junto a oficinas e usuários que rodam altas km.
    Segundo esse conhecimento marginal, uma bomba de alta pressão, cuja constituição interna é muito semelhante a uma bomba injetora rotativa, deveria durar mais de 300.000 km caso utilizasse diesel de boa qualidade (S-500 sem biodiesel) , ou bem mais que isso caso o diesel fosse o poluente S-1800. Ainda segundo esse conhecimento extra-oficial, o mesmo equipamento utilizando S-10 dificilmente vai além dos 150 ou 200 mil km. O mesmo vale para os bicos eletrônicos que tem sido trocados na casa dos 150 mil km devido à má lubricidade do S-10, agravada pela ação corrosiva do biodiesel que ocorre principalmente nos veículos que rodam pouco.
    Quem tem um histórico de vida com veículos diesel, não se conforma com os rumos tomados pelo governo e fabricantes que implementaram mudanças no combustível e nos sistemas de alimentação que afetaram gravemente a vida útil dos veículos que antes tinham como diferencial justamente a durabilidade e confiabilidade.
    Portanto essa preocupação e indignação é coisa compreendida apenas pelos velhos entusiastas do motor diesel, em sua maioria pessoas que se apaixonaram por esses motores nos anos 80 quando dirigiram D-20, F1000 e Toyota Bandeirante.
    Para os novos usuários, que compram uma caminhonete nova e a vendem antes de completar 150 mil km, tudo isso é besteira, pois não são eles que irão vivenciar os problemas que aqui discutimos.
    Hoje os veículos diesel usados ainda tem menor depreciação em razão dessas informações estarem restrita às conversas de buteco de velhos teimosos nas saidas das trilhas, mas num futuro não muito distante, eu prevejo que veículos diesel terão menor aceitação e baixo valor depois de usados, quando essas questões forem mais divulgadas.

Citação Postado originalmente por Fred Miranda Ver Post
    Então, a questão é que até agora não apresentou nenhum problema ou falha.
    Daí prefiro seguir a máxima "em time que está ganhando, não se mexe".

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    Walter,

Acha então que a sugestão de colocar óleo lubrificante no tanque poderia ser aplicado também aos veículos pós 2013?

Abraços.

Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    UBERABA/MG
    Walter realmente minha Frontier possui hoje 43 mil km.
    Agora quanto à introdução de óleo lubrificante ao combustível, eu já li e ouvi que é uma prática que melhora a lubrificidade do diesel.
    Quanto à motores 2t posso falar um pouco pois faço trilha de moto e tenho vários amigos que tem motos 2t e usando óleo ruim (barato) usa-se na proporção de 2% a 3%. Se usar óleo de boa qualidade, como os Motul usa-se de 1,5% a 2% no máximo.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9