x
Convex Datacenter
Página 15 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 345

Hybrid View

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3

Aconteceu!!!

Depois de 100 mil quilômetros rodados com diesel S10, aconteceu o que me alertaram!!!

Após uma verificação de 200 mil km de rotina, constatamos que a BI (que custa na casa de 3500 reais) e os bicos (uns 2000 reais) estão em perfeito estado.

Nos últimos 100 mil km usei quase que só o Shell EVOLUX S10, muito bom. O motor faz menos barulho, a fumaça simplesmente acaba e a viatura fica um pouco mais potente e econômica devido ao maio índice de cetano.

Estimo que este motor deve rodar (se bem cuidado, como tem sido) na casa de 420 a 500 mil km. Mas estou preocupado com o maior desgaste que o S10 possa supostamente causar e estou mudando minha estimativa de duração do motor para 418 a 498 mil km.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    Aconteceu!!! ... Depois de 100 mil quilômetros rodados com diesel S10, aconteceu o que me alertaram!!! ... Estimo que este motor deve rodar (se bem cuidado, como tem sido) na casa de 420 a 500 mil km. Mas estou preocupado com o maior desgaste que o S10 possa supostamente causar e estou mudando minha estimativa de duração do motor para 418 a 498 mil km.
    Kkkkkkkk.

Boa notícia!!!! O amigo poderia informar qual a sua viatura? Marca, modelo e ano?

Obrigado e forte abraço.

E.T.:

Ah sim!!! Só mais uma perguntinha: O amigo coloca algum aditivo misturado no combustível?
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Trotta, entendas que tem tido muita variação de qualidade do diesel S-10 entre as refinarias. Tens tido sorte.

Mas independente disso tudo, eu me recuso a pagar de 30 a 50 centavos a mais por litro de combustível. Por melhor que seja a média de consumo, o custo do kilômetro rodado nunca se igualará. É um combustível que financeiramente não compensa. Se eu encher o tanque da minha F1000, essa diferença passa de 50,00. Em resumo, a cada 5 tanques de S-10 eu perco um tanque de diesel comum. O consumo teria que passar de 6km/l para no mínimo 8km/l no uso urbano. Impossível de melhorar nesse nível, daí seria atá estupidez arcar com essa diferença sem razão.

Mas cada um sabe de si. Pela razão, aqui comentamos dos danos que esse diesel gera. Aqui no RS os bombistas tem serviço garantido e todos eles são unânimes sobre esse assunto. Seria irresponsável afirmar que é bom e não estraga nada, prejudicando assim muita gente que poderia usar esse diesel e ter prejuízos logo mais.

Entenda que o teu julgamento é um caso específico e que não retrata o resto das ocorrências do país, sendo assim espera-se que a qualidade do S-10 no resto das refinarias se aproximem do S-10 que estás abastecendo.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    O problema que em lugares frios e úmidos o diesel S10 absorve muita umidade do ambiente externo, tipo se tu deixa um trator com tanque exposto e de metal por um mês ao relento, quando for ligar novamente terá que trocar o diesel, vira pura água.

Usuário
    Entrada
    22/01/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Na verdade, todo o diesel é higroscópio, ou seja absorve água e a sujeira que fica em suspensão. No S10, o grande problema para mim, é que ele dura menos, ou seja, tem que ser consumido em pouco tempo.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Citação Postado originalmente por gilberto/sp Ver Post
    ... todo o diesel é higroscópio ... S10 ... grande problema ... dura menos, ou seja, tem que ser consumido em pouco tempo.
    Sábias palavras ... Abs.

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Não uso aditivo mas o EVOLUX da Shell já é aditivado. Nem dá espuma ao se abastecer. O diesel comum é 2,74 e o EVOLUX é 2,79. Portanto a diferença por tanque é de 5 reais, considerando que meu tanque é de 100 litros.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Não uso aditivo ...
    Grato pela resposta, meu caro Trotta ... Abs.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Trotta, o valor aqui no RS do S-10 parte de 2,99 e vai além dos 3,25, e o S-500 custa de 2,65 a 2,80.

Um detalhe interessante esse sobre a espuma. Como eu te disse, a qualidade do processo entre as refinarias mudam muito, pois elas não partilham os mesmos projetos e nem mesmos as mesmas estruturas. Num equipamento industrial tem muitos fabricantes diferentes, com projetos e detalhes diferentes, e mesmo nos projetos do mesmo fabricante, uma unidade de produção nunca é exatamente igual a outra. Os parâmetros do produto tem que chegar a resultados pontuais, porém estando dentro dos limites estabelecidos o produto é considerado conforme.

Daí a variação da qualidade da matéria prima, qualidade dos aditivos, tipos de aditivos, qualidade do processo e equipamento de produção, tudo influencia no produto final.

Queimar e manter o nível de enxofre abaixo de 1%, todo o S-10 fará, porém o poder de lubrificação está sofrendo muita alteração. Por isso não tivesses os mesmos problemas que o pessoal do RS vem tendo desde o lançamento do S-10.

Quando trabalhei com abastecimento de navios, o pessoal sempre se preocupava com o nível de enxofre (sulfor) quando iam receber nos navios. Os resultados ficavam sempre de 5 a 8% (500 e 800ppm). Porém nesses testes nunca são feitos sobre o poder de lubrificação, justamente por ser desprezado pelas próprias refinarias. Eles simplesmente adicionam o biodiesel conforme a tabela de produção do produto e mandam para carregamento. O principal teste que é feito é a concentração de enxofre, e que se dane o poder de lubrificação...

Então, se algum dia tu andares pelo sul do país, não usa o S-10 que não tem a mesma qualidade do S-10 que tens aí.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Trotta, o valor aqui no RS do S-10 parte de 2,99 e vai além dos 3,25, e o S-500 custa de 2,65 a 2,80.

Um detalhe interessante esse sobre a espuma. Como eu te disse, a qualidade do processo entre as refinarias mudam muito, pois elas não partilham os mesmos projetos e nem mesmos as mesmas estruturas. Num equipamento industrial tem muitos fabricantes diferentes, com projetos e detalhes diferentes, e mesmo nos projetos do mesmo fabricante, uma unidade de produção nunca é exatamente igual a outra. Os parâmetros do produto tem que chegar a resultados pontuais, porém estando dentro dos limites estabelecidos o produto é considerado conforme.

Daí a variação da qualidade da matéria prima, qualidade dos aditivos, tipos de aditivos, qualidade do processo e equipamento de produção, tudo influencia no produto final.

Queimar e manter o nível de enxofre abaixo de 1%, todo o S-10 fará, porém o poder de lubrificação está sofrendo muita alteração. Por isso não tivesses os mesmos problemas que o pessoal do RS vem tendo desde o lançamento do S-10.

Quando trabalhei com abastecimento de navios, o pessoal sempre se preocupava com o nível de enxofre (sulfor) quando iam receber nos navios. Os resultados ficavam sempre de 5 a 8% (500 e 800ppm). Porém nesses testes nunca são feitos sobre o poder de lubrificação, justamente por ser desprezado pelas próprias refinarias. Eles simplesmente adicionam o biodiesel conforme a tabela de produção do produto e mandam para carregamento. O principal teste que é feito é a concentração de enxofre, e que se dane o poder de lubrificação...

Então, se algum dia tu andares pelo sul do país, não usa o S-10 que não tem a mesma qualidade do S-10 que tens aí.
    É possível, quase todas as reclamações que recebo são do Sul. O país é continental e muita coisa muda entre as regiões. Mas é uma realidade que será inevitável, no Nordeste já há várias regiões que só se encontra S10 e em breve só haverá S10 em todo o território. Espero que estas diferênças sejam solucionadas até lá. Mas para quem tá com medo de usar o S10 fica a dica do Shell Evolux, já é aditivado.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    ... Então, se algum dia tu andares pelo sul do país, não usa o S-10 que não tem a mesma qualidade do S-10 que tens aí.
    É possível ... O país é continental e muita coisa muda entre as regiões ...
    Obaaaaaaa!!!! ... Que bom que vocês dois “quase” estão chegando a um consenso!!!! Kkkkkkkkkk ... Desculpem-me!!! ... foi só uma brincadeirinha, pra “quebrar o gelo”!!! Rsrsrs ... Ambos são pessoas do bem, e por isso me atrevi a tomar essa liberdade de brincar com vocês! ... Não levem a mal e forte abraço a todos.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Moipessoa
    Entrada
    01/04/2011
    Local
    Campos/RJ
    Agradecimentos: 0

até quando muda o grupo de operação de produção, muda alguma coisa no processo industrial...
    Ex L200 Outdoor 2008.
    ATUAL NOVA RANGER CD XL 4X4 2.2 13/14 150CV

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9