x
Convex Datacenter
Página 6 de 26 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 345

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,547
    Agradecimentos: 3



    O problema foi falta de lubrificação, não de combustível. Se tivesse sido o combustível a bomba e bicos já estariam fudidos.

    Continuo usando o Evolux (S50) da Shell, continua mais econômico que o diesel comum e o desempenho continua normal.

  • #2
    Realmente tal estrago foi causado de forma drástica por extremo aquecimento, não tem base física ou química afirmar que o S50 teria causado tal estrago deste jeito, a não ser que tenha sido por muita água no diesel, causando assim um calço hidraulico, mas acho que o motor teria falhado um bocado bem antes.

    Me lembro de uma história engraçada, foi feita uma obra aqui em casa, pelo condomínio, foi toda a coluna, durou quase dois meses. O mestre de obras era meio enrolão, não aparecia segunda nem sexta. Daí o dono da empreiteira pegou ele para ver alguma coisa em outra cidade em uma terça e quarta.

    Chegando ao fim da obra, um monte de problemas apareceu, focamos os fogos no mestre de obras, que se defendia dizendo que, a cada problema que aparecia, que "foi aqueles dois dias que o patrao tirou ele da obra"...

    Assim esta galera sempre vai pegar o suspeito mais próximo para jogar a culpa, e este agora é o S50...

    Citação Postado originalmente por Trotta.79 Ver Post
    O problema foi falta de lubrificação, não de combustível. Se tivesse sido o combustível a bomba e bicos já estariam fudidos.

    Continuo usando o Evolux (S50) da Shell, continua mais econômico que o diesel comum e o desempenho continua normal.
    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Você verificou ou perguntou se o sistema de arrefecimento estava com água?
    Difícil crer que o motor da sua viatura estivesse com acúmulo de sujeira, borra ou qualquer outra craca, contando com tão pouca Km.
    Lamento pelo acontecido. Investigue bem, pois será fácil a concessionária colocar culpa no combustível para evitar eventual garantia do motor.
    Com relação à garantia, existem julgados mandando o fabricante dar cobertura ao dano, mesmo após o término da mesma, pois o entendimento é que estes foram projetados e construídos para durar bem mais que um ano.
    E boa sorte.
    Xterra 2005/2005

  • #3
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Se quiser jogar fora, forneço o endereço da minha lixeira,rs.

  • #4
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Boa noite pessoal,
    Gostaria de postar algumas informações de grande valia a todos os colegas.
    Com a chegada do Diesel S50 em minha cidade, comecei a utiliza-lo em todas as abastecidas. Confesso que em um primeiro momento, cheguei a pensar que a viatura estava mais "solta" (melhor rendimento), mais econômica e emitindo, uma quantidade menor de fumaça.
    De todas estas afirmações acima, acredito que a única verdadeira foi em relação a fumaça. Fiz testes em subidas onde passo sempre, e a velocidade foi a mesma, e na média geral o consumo foi o muito semelhante.
    Agora vem a parte interessante...
    Depois de 4 meses utilizando apenas o S50, percebi que a viatura estava mais amarrada, principalmente quando havia pressão positiva no coletor e com o "pé no fundo", ou seja, já não "empurrava" as costas contra o banco como antes. Para exemplificar, uma serra que antes eu subia a 90 km/h em 5a marcha do início ao fim, agora eu entrava a 90 e a velocidade ia caindo, me obrigando a reduzir para 4a marcha.
    O mais interessante de tudo isso, é que a pressão não baixou e a fumaça estava menor que de costume.
    A primeira coisa que pensei, é que o LDA não estaria abrindo totalmente como deveria.
    Rodei 2.000 km assim, quando então em uma viagem parei em um bombista e pedi sua opinião, a qual foi de que poderia ser um diesel ruim e que o filtro deveria estar entupido, restringindo a passagem do diesel. Ainda falou que se a membrana do LDA estivesse furado, a potência estaria muito reduzida e nem seria possível viajar como eu estava fazendo.
    Troquei o filtro e abasteci com diesel comum. Resultado? Nada mudou!
    Então, quando retornei a minha região fui até uma "Bosch Truck Service" muito conceituada, a qual prepara inúmeros caminhões para competições (arrancadas), inclusive tem um dinamômetro para picapes e caminhões na oficina.
    Conversando com o proprietário e relatando os sintomas, sua primeira pergunta foi: "-Por acaso você não usou diesel S50?"
    Na hora respondi que sim, nos últimos 4 meses...
    Aí veio a bomba. Segundo ele, o velho medo que a redução na quantidade de enxofre iria reduzir a lubrificação da BI está se confirmando, disse que está encontrando um desgaste interno anormal nas BI´s onde foi utilizado o S50.
    Retruquei dizendo que as petrolíferas não iriam lançar um produto sem os devidos testes e etc.
    Então ele falou que nos caminhões de arrancada eles tentaram utilizar o S50, e tiveram que abrir a bomba após todas as provas e elas estavam com muito desgaste... Voltaram a utilizar o diesel comum e tudo voltou ao normal!
    Disse que o relato é sempre o mesmo, proprietários que utilizam o S50 por um período e que começam a perceber uma queda no desempenho, queda esta causada pelo desgaste interno das peças móveis da BI, que por sua vez vêm a reduzir a pressão de injeção do diesel.
    Fomos até minha viatura e com o motor ligado ele acelerou bastante parado, e mesmo com o escape aberto em baixo da porta traseira, nenhuma "nuvenzinha" de fumaça apareceu...
    Na hora ele disse que aquilo não era normal para este motor (mecânico) e que o correto seria retirar a bomba e conferir os parâmetros na bancada (aproveitar e trocar reparo$$$ e etc), mas caso preferisse poderíamos apenas aumentar o débito para compensar, visto que a bomba não apresentava nenhum outro sinal de desgaste.
    Foi o que fizemos, 1/4 de volta (sentido horário) no parafuso do débito e a "Machona" voltou a ser Machona!
    O ronco mudou na hora e o desempenho voltou a ser o mesmo de antes!
    O mais interessante é que a fumaça continuou muito pequena, quase nada, mesmo acelerando (dando pé) em baixas rotações ou parada.
    De qualquer maneira, fica o alerta/relato de caso.
    Particularmente, EU não irei mais utilizar S50 em motores ciclo Diesel mecânicos (BI)!
    Abraços.
    Esse motor, é o MWM 2.8?
    Se for acho que é o mesmo do troller (até 2005), vou copiar sua postagem para uma discursão que abri no forum da troller, pode ser?
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/09/2012
    Local
    tangara da serra/MT
    Idade
    46
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Ola Amigo,o motor eh Mitsubishi 3.2 diesel 200cv, soh isso que sei,,desculpe. Ah e pode usar sim os dados.

  • #6
    Citação Postado originalmente por Frederico Mendes Ver Post
    Esse motor, é o MWM 2.8?
    Se for acho que é o mesmo do troller (até 2005), vou copiar sua postagem para uma discursão que abri no forum da troller, pode ser?
    Fala Frederico,
    Sim, é o MWM Sprint 4.07 TCA, mesmo motor que equipa o Troller.
    Quanto a copiar a mensagem, sem problema nenhum!
    Abraço!
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
    Powered by MWM Sprint 4.07 TCA




  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
    Entrada
    10/02/2007
    Local
    Vitória/ES
    Idade
    50
    Posts
    825
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Fala Frederico,
    Sim, é o MWM Sprint 4.07 TCA, mesmo motor que equipa o Troller.
    Quanto a copiar a mensagem, sem problema nenhum!
    Abraço!
    Ja está postado no sub forum da troller...
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário Avatar de hsrsilva
    Entrada
    13/11/2011
    Local
    Palmas/TO
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0

    Diagnóstico.

    Conforme anunciado, levei a viatura à MIT. Deixei às 08:00h explicando os problemas e obtive, às 17:00h, o seguinte resultado:


    - A perda de potência foi identificada, realmente há problema no carro;
    - Após vários testes, inclusive todos os eletrônicos, e verificação de alguns componentes, não conseguiram identificar a causa;
    - Precisam que eu deixe o carro pra eles desmontarem todo e ver se acham a causa da perda de pontência.

    Agendarei outro dia para deixar o veículo a disposição da MIT. =/

    Aos que dizem que o S-50 não ocasiona problemas nos motores anteriores, ontem ao abastecer em posto BR me foi informado que a pretrobrás, no último treinamento que ofereceu aos funcionários do posto, informou-os que não poderiam abastecer os carros antigos com o S-50, pois poderia gerar problema. Ele ainda fez o trocadilho: os motores atuais não podem usar "o diesel anterior" e os carros anteriores não podem usar o diesel atual.

    Será mesmo que não dá problema?

  • #9
    Banido
    Entrada
    02/07/2012
    Local
    Gaspar/SC
    Idade
    46
    Posts
    158
    Agradecimentos: 0
    acho que se vc fizer uma boa limpeza e manutençao antes de abastecer com o S50 o mesmo nao causara danos

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo RR
    Entrada
    27/07/2009
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    37
    Posts
    727
    Agradecimento: 1
    Talvez seja a diferença da nova programação do motor pro S-50, que perdeu 3kgf de torque, por isso está achando ela mais lerda.
    o motor antigo vinha com 165 cv e 38,1 kgf... agora passou a ter 170 cv e 35 kgf, segundo dados do fabricante.
    Ex - Frontier Xe Attack 2.8 Eletronic 4x4

  • #11
    Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Posts
    1,025
    Agradecimentos: 0
    Qual é esse prazo de validade?

  • #12
    entao a petrobras gastou 12 bilhoes de reais , desenvolvendo o S50 , e nao perceberam que em 4 abastecidas estraga os motores ?

    Eh bem mais facil , em 4 abastecidas o poder de limpeza do S50 , soltar todas as porcarias impregnadas , e ai sim a sujeira causar algum estrago. E a melhor coisa eh o que o pessoal ta fazendo , usar o S500 de novo , e daqui algum tempo quando ficar só o S50 , limpar de novo os dutos , e vai mais uma manuntençao basica.
    RAM 2500 - 2017

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9
      Última resposta: 14/04/2009, 17:18
    4. pneus x perda potência
      Por klaus motta no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/01/2009, 18:35
    5. S10 - Perda de potência e revisão.
      Por João Pedro no fórum Chevrolet - GM
      Respostas: 16
      Última resposta: 31/01/2007, 21:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade