x
Convex Datacenter
Página 12 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 345
    Usuário
    Entrada
    15/06/2011
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por marcio_bispo Ver Post
    Teccom 10 na cabeça, acabei de abrir meu ultimo litro, tenho que começar a procurar aqui em Brasilia quem venda tal produto.
    Marcio se descobrir me conte pois o meu tambem está acabando e sempre compro do vendedor do ML e queria ver se achava por aqui e fugir dos fretes dos correios hehe!
    Pajero Sport 4X4 manual 2010

Usuário
    Entrada
    27/11/2011
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 0
    Reativando o Tópico.

Bom dia, pessoal.

Já se passaram quase 3 anos desde o primeiro post. O S10 é uma realidade e em pouco tempo (nas grandes cidades) teremos somente esse diesel.

Comprei esta semana um XTerra 03/04. Gostaria de saber o que vocês fizeram para melhorar o rendimento, evitar problemas na bomba, etc, quando utilizam S10

Opções (gostaria de analisar a melhor custo/beneficio):
    1 - Limpar o tanque + limpeza dos bicos + troca de todos os filtros. A cada quanto tempo teria que fazer isso?
    2 - Uso de aditivo (não sou muito favorável, pois não acredito em aditivo milagroso, que gastando R$ 20 por abastecimento me faz poupar R$ 5.000 em revisão), mais estou ansioso para saber resultados reais.
    3 - Trocar o tanque original por um de plastico (acredito que será a melhor opção, é a mais cara .... será que é a melhor custo/beneficio). Quanto seria o custo total? (tanque R$ 1300, MO?) Alem de trocar o tanque, o que teria que fazer? revisar os dutos? trocar eles?

Nunca tive carro a diesel, por isso a seguinte dúvida: preciso de um mecânico + um bombista, ou o mecânico pode ser o mesmo que o bombista?

Aproveito a oportunidade para perguntar sobre oficinas em Niterói e São Gonçalo. Achei na internet: Topp Diesel (no Fonseca), Toyomundi (São Gonçalo), J Júnior Mecânica Diesel (Maceio), alguma outra? recomendam?

Bombistas em Niterói: ?????????

Desde já agradeço

Abraço

Du.ar
    XTerra 03/04
    Ex TR4 2007 (deixou saudades)

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Du, não precisa nada disso aí. Basta abasteceres em postos bons e trocar os filtros de diesel no período recomendado pelo manual.
    O tanque das Nissan já devem ser de plástico há décadas. Outra coisa, limpeza de tanque de plástico é muito comum de não encontrar nada de sujeira. Eu pessoalmente nunca vi nenhuma sujeira em nenhum tanque de plástico que eu já abri. Se o tanque estiver realmente sujo, terás entupimento de filtro. Se o filtro sai limpo de resíduos sólidos, daí não tem nada no tanque.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    ... Basta abasteceres em postos bons e trocar os filtros de diesel no período recomendado pelo manual ... Se o tanque estiver realmente sujo, terás entupimento de filtro. Se o filtro sai limpo de resíduos sólidos, daí não tem nada no tanque.
    Caro amigo Edintruder,

Já li neste fórum várias histórias de sofrimento de proprietários com problemas em bomba injetora em decorrência do nosso diesel.

Abasteço somente com o diesel S10 e, apesar da minha viatura ser do sistema common rail, e ainda não ter aparecido sinal de ferrugem no bocal do tanque de combustível (segundo alguns, um problema crônico nas Pajero Full), preocupa-me essa história de tanque sujo, tanque com ferrugem, diesel com água, ... etc, etc. ... Minha viatura acabou de fazer a revisão dos 40.000 kms na concessionária (ainda está na garantia) e a adquiri a pouco tempo de uma senhora, primeira dona.

Sinto que o veículo está ótimo ... Consegui uma média incrível de 14 kms/litro na estrada (com ar desligado, pista em boas condições de trafegabilidade, freio-motor nas descidas, velocidade de cruzeiro 80 a 90 kms/h, etc.).

Perguntei na concessionária da necessidade de limpeza do tanque, apenas para "desencargo de consciência" e eles me disseram não haver necessidade, mas eu ainda fiquei com este "grilo" na cabeça de que tanque sujo pode afetar a bomba de alta pressão do sistema common rail ... Gostaria de saber a sua opinião. De quanto em quanto tempo seria interessante fazer uma limpeza de tanque? Essa limpeza é complicada de se fazer?

Também não vi nenhuma reclamação de proprietários de Full a partir de viaturas 2012, já abastecidas com o S10. Será que este problema de diesel (sujo, com água, etc.) não afeta o sistema common rail?

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Caro Enasor.
    O diesel S-10 casa perfeitamente com o sistema common rail pois esse sistema não necessita de lubrificação. Ele funciona como um sistema de injeção eletrônica de gasolina simples, porém com uma pressão 20x mais alta, injeção direta com multi injeções por ciclo e sem o sistema de ignição. Assim como um carro flex não necessita de lubrificação no sistema common rail, o sistema diesel também não necessita.

Para a bomba de alta pressão, ela conta com um filtro de diesel de filtragem de partículas menores que um sistema mecânico, justamente para proteção dos bicos injetores eletrônicos que trabalham em torno de 1200bar, enquanto um sistema mecânico trabalha de 250 a 290 bar.

Mantém a troca do filtro rigorosamente dentro do prazo, e sempre que trocares o filtro drena o óleo do interior em um pote e veja se estava muito saturado. Quanto maior a saturação de sujeira, maior deverá ser a frequência de trocas. Por exemplo, se no manual manda trocar a cada 10.000km, e quando trocares o filtro ele estiver muito sujo, reduz esse tempo de troca para 9.000 ou 8.000km. Filtro muito sujo gera maior esforço de bombeamento do conjunto, e bomba de alta pressão é muito cara para ser trocada por relaxamento de filtros...

Procura abastecer em postos de estrada aonde tem muitos caminhões. Nem sempre poto bonitinho e cheio de carrinhos de playboy tem combustível bom. Combustível bom está nos postos aonde tem muito caminhão, e não pára diesel ruim nos tanques e o dono não tem interesse de adulterar combustível pois não tem tempo e pela rotatividade essa prática não compensa.

Para diesel S1800 e S500, quanto pior forem os caminhões que abastecem, melhor costuma ser o combustível do posto.
    Agora, para o S-10 é quanto mais caminhões novos abastecerem, melhor é combustível do posto.

Outro detalhe do diesel S-10, ele é menos higroscópico e tem menor teor de impurezas, dessa forma tenha a certeza que o tanque da tua Pajero está tão limpo quanto esperas que ele esteja.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 3
    ...Outro detalhe do diesel S-10, ele é menos higroscópico...
    Edintruder,

Na realidade o diesel S-10 é MAIS higroscópico que o S-500 ou S-1800. Aliás, este é o grande problema para armazená-lo corretamente nos postos de combustível. Lembrando que esta característica esta assentuada pela presença do biodiesel.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Opa, confundi esse dado na minha cabeça. Corrigido então aqui na minha HD! kkkk
    Valeu!

Um dado que vale o comentário, o uso do biodiesel praticamente não agride o motor. Pelo tudo que já li nesses fóruns, um motor que usa 100% de biodiesel dura muito mais que um motor que usa diesel. Se não fosse por esse detalhe da água o biodiesel seria perfeito. Inclusive no processo de produção do biodiesel ele é "lavado" com água e aquecido até essa água ser evaporada.

Usuário
    Entrada
    09/10/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Edintruder,

Valeu!!

Inclusive é este acréscimo de biodiesel que, de certa forma, ameniza um suposto problema sobre o uso do S-10 nas bombas injetoras mecânicas dos veículos diesel mais antigos.

Abraços.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Caro amigo Edintruder

Muito obrigado pelo pronto retorno e pela gentileza da riqueza dos detalhes em sua elucidativa explanação.

... tenha a certeza que o tanque da tua Pajero está tão limpo quanto esperas que ele esteja.

Só mais uma perguntinha. Esta limpeza de tanque é coisa muito complicada de fazer, ou é coisa simples, que posso fazer no meu mecânico de confiança, sem perder a garantia da concessionária?

Abs.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Podes fazer em qualquer oficina de confiança. Basta ir com o tanque quase vazio e pedir a limpeza. Tem que tirar o tanque fora e retirar a boia. Drenar o diesel do tanque e tirar qualquer impureza se houver.

Na minha ex Ranger, precisei trocar a boia com mais de 80.000km de uso de diesel comum, sendo eu o segundo dono. Moro em beira de praia e praticava offroad com a Ranger. Barro nela era algo comum. O tanque estava limpíssimo.

Recentemente fiz um serviço de pintura na minha atual F1000. O tanque estava com os suspiros soltos, e mesmo beirando os 20 anos e marcando quase 200.000km no painel, porém com certeza tem muito mais dos 300.000 pois era caminhonete de trabalho, o tanque estava limpo também, pois tirei o bocal do tanque e espiei dentro porque os suspiros estavam enterrados em terra em cima do tanque. Tudo limpo, montei a caçamba e segui o trabalho.

Acho que será perda de tempo e de dinheiro, mas se isso te dará um sono tranquilo, então vá em frente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0009.jpg   -img_0010.jpg   -img_0010.jpg   -foto0221.jpg   -dsc_0384.jpg  

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Podes fazer em qualquer oficina de confiança ... Acho que será perda de tempo e de dinheiro, mas se isso te dará um sono tranquilo, então vá em frente.
    Caro amigo Edintruder,

Mais uma vez, muito obrigado pela atenção e pelos excelentes esclarecimentos.

Forte abraço.

Usuário Avatar de Trotta.79
    Entrada
    02/05/2010
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Pois é! Já se passaram alguns anos e tudo referente ao S10 era apenas boato, como defendemos desde o início. Os tanques da Xterra são de aço e costumam apresentar problema de ferrugem com o tempo. Já há no mercado tanques de alumínio e plastico de ótima qualidade, inclusive com maior capacidade.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Luz da tração e perda de potência.
      Por Luca10 no fórum Mitsubishi
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/04/2012, 10:59
    2. Perda De Potência
      Por DOCAfonso no fórum Nissan
      Respostas: 19
      Última resposta: 17/02/2010, 22:10
    3. Perda de potência
      Por belasco174 no fórum Kia Sportage
      Respostas: 9